[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

to gastando dinheiro a toa, a claro só subindo valor da fatura.
como faz pra migrar CLARO CONTROLE pro VIVO PRÉ?
tem q comprar o chip da vivo primeiro pra solicitar portabilidade depois?
 
to gastando dinheiro a toa, a claro só subindo valor da fatura.
como faz pra migrar CLARO CONTROLE pro VIVO PRÉ?
tem q comprar o chip da vivo primeiro pra solicitar portabilidade depois?
Verifica se tem fidelidade na claro, após isso é só comprar um chip da Vivo, ativar o chip normalmente no seu cpf, vai receber um número qualquer, em seguida é só solicitar a portabilidade pela vivo, no Pré pago é via SMS.


Se não conseguir comprar o Chip, tem a opção de comprar direto com a loja da vivo online, só que da ultima vez que comprei ainda estavam enviando chip 4G ao invés do 5G.

 
Alguém conseguiu Plug in 5G da Tim no plano Black ? tentei contratar pelo chat porem a atendente disse que minha cidade nao tem 5G ainda mas eu acesso normalmente e no site diz que tem cobertura tava interessado no 50 GB a mais
 
Alguém conseguiu Plug in 5G da Tim no plano Black ? tentei contratar pelo chat porem a atendente disse que minha cidade nao tem 5G ainda mas eu acesso normalmente e no site diz que tem cobertura tava interessado no 50 GB a mais
Eu tenho e pedi via ligação na central, e consegui mesmo na época a minha cidade ainda não tinha o 5g, só disse que meu celular era 5g e frequentava cidades com 5g ....na central foi mais facil
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o que houve com o https://erbs.tech/ hoje? @lamorim ta sabendo de algo?
Tbm tentei acessar e não conseguir!
 
Hoje por volta das 16:00 horas começaram a me ligar falando que estavam retornando uma ligação feita do meu número. Nisso passaram a ligar de minuto a minuto sempre pessoas diferentes com a mesma história.

Passando alguns minutos começaram a mandar aqueles SMS automáticos de ‘Já te ligo.’

Eu liguei na claro porque não sabia o que estava acontecendo e eles me falaram que meu número provavelmente foi clonado e que a única solução era mudar o número.

Achei a solução bem drástica mas para acabar com o incômodo concordei e fizeram a mudança.

Agora não tenho acesso ao Minha Claro Móvel aparece o número antigo como uma linha pré paga, eu tenho só o Controle do combo multi.

Queria deixar meu relato como alerta aos colegas foristas e também perguntar se alguém que já fez troca de número com a Claro sabe quanto tempo leva para regularizar o acesso?
 
Hoje por volta das 16:00 horas começaram a me ligar falando que estavam retornando uma ligação feita do meu número. Nisso passaram a ligar de minuto a minuto sempre pessoas diferentes com a mesma história.

Passando alguns minutos começaram a mandar aqueles SMS automáticos de ‘Já te ligo.’

Eu liguei na claro porque não sabia o que estava acontecendo e eles me falaram que meu número provavelmente foi clonado e que a única solução era mudar o número.

Achei a solução bem drástica mas para acabar com o incômodo concordei e fizeram a mudança.

Agora não tenho acesso ao Minha Claro Móvel aparece o número antigo como uma linha pré paga, eu tenho só o Controle do combo multi.

Queria deixar meu relato como alerta aos colegas foristas e também perguntar se alguém que já fez troca de número com a Claro sabe quanto tempo leva para regularizar o acesso?
Eu não faria nenhuma mudança antes de averiguar o que está acontecendo pois muito provavelmente é golpe(e voce deve ter caído)
 
Eu não faria nenhuma mudança antes de averiguar o que está acontecendo pois muito provavelmente é golpe(e voce deve ter caído)

Eu dei uma pesquisada e parece que o golpe chama Caller Id Spoofing. Eu fiquei bastante incomodado com a quantidade de ligações aí entrando em contato no chat da claro, eu estava em Home office, a solução da atendente foi essa.
Pior que me bateu arrependimento mesmo de ter aceitado a mudança. Ter que avisar contatos etc. Eu tb fiquei com medo de hackearem minhas contas.
Mas também não entendi bem o objetivo. Se era fazer eu cancelar o número pra eles usarem ou se eram trotes sincronizados pra tocar o terror.
 
começaram a me ligar falando que estavam retornando uma ligação feita do meu número

Passei por isso, adivinhe, na Claro. Pessoas me ligavam dizendo que meu número havia ligado para elas primeiro, sendo que obviamente eu não havia ligado para ninguém. Passados alguns dias, minha linha voltou ao normal sem eu ter feito nada e não ocorreu novamente.
 
Me precipitei :therip:

Se voltar acontecer eu não vou no primeiro papo de atendente.
E eu gostava do meu número, já tinha a alguns anos.
Uma m*rda!
 
Fiz a portabilidade pra Vivo e já estou me arrependendo...

Desde que mudou para o meu número, a internet não funciona, mas o site da própria Vivo funciona, como se eu já tivesse usado toda a franquia.

A 3 dias entro em contato com o 1058 e me dão novos prazos, hoje falei com a ouvidoria e pediram um reset da minha linha, orientaram aguardar mais 24h!

Acredito que tenha haver, no app da Vivo e mesmo consultando via whatsapp não consigo ver o consumo de internet, sempre dá erro!

Alguém ja teve um problema como esse?

E somente hoje 21/03 o problema foi resolvido, após reclamação na Anatel.

Acabou que era um problema com o chip, apesar da central, ouvidoria e loja da Vivo terem informado antes que o chip estava normal... Fiz a troca por um novo ontem a noite. Se tivessem detectado antes teria me evitado ficar esse tempo todo sem internet!

Como compensação me deram um desconto de R$ 100 na fatura do Vivo Total esse mês e 10GB adicional por 12 meses:

Screenshot-20240321-071253-Vivo.jpg
 
Última edição:
A claro na minha cidade tem liberados umas agregações de bandas, observei que isso é recente. Mais conseguem entender o que são todas essas bandas que aparece? Sei que aqui só temos a 3 e 28.

https://ibb.co/PwmjKfK
 
Hoje por volta das 16:00 horas começaram a me ligar falando que estavam retornando uma ligação feita do meu número. Nisso passaram a ligar de minuto a minuto sempre pessoas diferentes com a mesma história.

Passando alguns minutos começaram a mandar aqueles SMS automáticos de ‘Já te ligo.’

Eu liguei na claro porque não sabia o que estava acontecendo e eles me falaram que meu número provavelmente foi clonado e que a única solução era mudar o número.

Achei a solução bem drástica mas para acabar com o incômodo concordei e fizeram a mudança.

Agora não tenho acesso ao Minha Claro Móvel aparece o número antigo como uma linha pré paga, eu tenho só o Controle do combo multi.

Queria deixar meu relato como alerta aos colegas foristas e também perguntar se alguém que já fez troca de número com a Claro sabe quanto tempo leva para regularizar o acesso?
Aconteceu o mesmo comigo hoje no meu celular TIM que é comercial. Alguns clientes me mandaram mensagem (e até prints) dizendo que eu tinha ligado pra eles mas eu não liguei. Aliás, o número estava sem crédito, não teria como ligar. Só uso whatsapp. Achei super estranho também e tô na mesma que vc, acho que fui clonado.
 
erbs.tech nao está mais entre nós?
Queria saber isso tbm, até às atualizações no telegram não está mais chegando....

No momento o site já voltou a funcionar... Aproveito o momento para agradecer ao @lamorim por ter criado o erbstech...

Screenshot-20240323-025406.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Off:

5G NSA da Claro aqui em Santos está me surpreendendo com a velocidade

9996642325.png
 
Última edição:
No momento o site já voltou a funcionar... Aproveito o momento para agradecer ao @lamorim por ter criado o erbstech...

Screenshot-20240323-025406.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Off:

5G NSA da Claro aqui em Santos está me surpreendendo com a velocidade

9996642325.png
O NSA alcança velocidades melhores que o próprio SA.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo