• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Meu sinal tá ok, forte e estável, a atenuação também está boa...

Já testei com outro modem, achei que fosse modem, e comprei um modem 0 KM.... Problema persiste com com downloads pelos celulares, e pelos computadores....

Somente quando uso o VPN HOtspot para baixar arquivos, que ele baixa arquivos grandes e completos....


O que pode ser???? O que seria porta dslam??? Aguardo...

dslam é o armário onde sua linha esta ligada.

O ideal seria o técnico do velox levar um note na sua casa pra testar a conexão, constatando que o problema não é na sua casa, ele começaria a investigar a rede externa pra descobrir onde esta a falha.
 
dslam é o armário onde sua linha esta ligada.

O ideal seria o técnico do velox levar um note na sua casa pra testar a conexão, constatando que o problema não é na sua casa, ele começaria a investigar a rede externa pra descobrir onde esta a falha.


Amigo, já estou ficando louco com isso..... EU já mudei de casa.... estou em uma casa nova... e o problema persiste....


Já li e relí, e não vi casos parecidos com o meu.....


O que eu devo fazer, ou solicitar para isso se resolver???? A probabilidade maior , pode ser o que????.....
 
Olha Pennant, deixa eu ver se entendi...
Vc quer dizer que mesmo eu já tendo os 15mb e estar num armário bom (segundo os tecnicos que já vieram aqui), alguns tecnicos podem trocar zuar a conexão, privilegiando outros clientes que pagam a eles por fora?
Cara se for isso, eu realmente não pago por fora mesmo. Prefiro sair da Oi.
Agora vc dizendo isso, fez todo sentido... pq realmente de 8 meses para cá, a cada semana minha internet está de um jeito diferente, e sempre para pior.

Com relação a GVT e a NET qual vc considera melhor?

A intenção seria internet (em torno de 30 / 35MB) e tel (sem tv). Aplicações: 2 computadores. Pesquisas, bancos, netflix, youtube, videogame.... Baixar filmes e arquivos eu baixo muito pouco.

Valeu!

O seu caso acho que um simples pedido de reparo já resolve.
------------
Amigo, já estou ficando louco com isso..... EU já mudei de casa.... estou em uma casa nova... e o problema persiste....


Já li e relí, e não vi casos parecidos com o meu.....


O que eu devo fazer, ou solicitar para isso se resolver???? A probabilidade maior , pode ser o que????.....
Já pediu reparo pro velox?
 
Percebi uma mudança na velocidade da minha velox 10MB... Antes batia 9,63Mbps no Speedtest, agora consegue no máximo 8,5Mbps. Alguém com o mesmo problema?
 
Percebi uma mudança na velocidade da minha velox 10MB... Antes batia 9,63Mbps no Speedtest, agora consegue no máximo 8,5Mbps. Alguém com o mesmo problema?

Esquece speedtest e testa com um ftp ou site de torrent privado.
 
Envia os parâmetros da velocidade que está chegando no modem, deve ter caído com certeza o perfil devido a um auto-ajuste.

tá aí:

ay2WILC.jpg
 
O seu caso acho que um simples pedido de reparo já resolve.
------------

Já pediu reparo pro velox?

Já pedi 2 vezes.. eles sempre vem com um papo de chiado na linha (que as vezes está com chiado mesmo) e mandam um de telefonia, que depois diz que vai passar para o tec da velox e isso nunca acontece.
Estou desconfiado que eles já sabem do problema e por algum motivo se esquivam do atendimento.

O que eu tenho que falar na chamado? Vou abrir outro.

Veja como está a minha internet de 15mb hoje
3588606525.png


isso pq demorou quase 5 min para testar.
 
Última edição:
Já pedi 2 vezes.. eles sempre vem com um papo de chiado na linha (que as vezes está com chiado mesmo) e mandam um de telefonia, que depois diz que vai passar para o tec da velox e isso nunca acontece.
Estou desconfiado que eles já sabem do problema e por algum motivo se esquivam do atendimento.

O que eu tenho que falar na chamado? Vou abrir outro.

Veja como está a minha internet de 15mb hoje http://www.speedtest.net/result/3588606525.png

isso pq demorou quase 5 min para testar.

Então desliga o modem, liga pro suporte velox alegando falta de sinal e solicita a vista do técnico do velox.
 
Olha Pennant, deixa eu ver se entendi...
Vc quer dizer que mesmo eu já tendo os 15mb e estar num armário bom (segundo os tecnicos que já vieram aqui), alguns tecnicos podem trocar zuar a conexão, privilegiando outros clientes que pagam a eles por fora?
Cara se for isso, eu realmente não pago por fora mesmo. Prefiro sair da Oi.
Agora vc dizendo isso, fez todo sentido... pq realmente de 8 meses para cá, a cada semana minha internet está de um jeito diferente, e sempre para pior.

Com relação a GVT e a NET qual vc considera melhor?

A intenção seria internet (em torno de 30 / 35MB) e tel (sem tv). Aplicações: 2 computadores. Pesquisas, bancos, netflix, youtube, videogame.... Baixar filmes e arquivos eu baixo muito pouco.

Valeu!

Sim é comum fazerem isso e pode ser que tenha acontecido isso contigo, e ai meu amigo, só vai resolver abrindo a mão $$$.

Entre NET e GVT, prefiro NET, tive experiencia ruim com a GVT, mas estava a 1km do armário, se você estiver a 600metros ou menos do armário, ambas são boas e não tem mistério, depende de região pra região.

Meu snr de ontem pra cá caiu pela metade :poker:
Antes:
http://i.minus.com/iTksn7D8Ih956.jpg

E agora:
http://i1.minus.com/i2gdQrXqHmFg.jpg


Além do meu profile tá errado também :nooo::nooo: Já liguei pedindo visita técnica, mas até agora nada. Quando o técnico veio instalar, disse que dava pra por 15Mb (Apesar que quando contratei pedi 10Mb e a atendente mudou pra 5 pq nao tinha porta). O técnico falou pra que com 30 dias eu ligasse pra pedir pra aumentar, será que ainda consigo pelo menos 10Mb com esses parametros?

@edit
Desliguei o modem, tirei os cabos do filtro e recoloquei... Quando liguei novamente voltou assim:
http://i.minus.com/ii1xt2DCfwmA8.jpg

Se você reparar, na primeira imagem você ta em ADSL2+ e na segunda em ADSL2 apenas, isso é a causa do teu SNR ter caido, veja nas configurações do teu modem e coloca pra sincronizar em ADSL2+ pois pelo visto esta em "auto sinc" e ele sinca no primeiro profile que conseguir, no caso, sincou em adsl2 e ficou ruim assim, mas o profile ficou de acordo com a tua conexao.
 
------------

O snr ta baixo pra colocar 10mb.

Deixei pra ele sincronizar somente em ADSL2+ e ta 20 de snr e 20 de atenuação, vou ficar monitorando pra ver se cai :poker::hmm:

Sim é comum fazerem isso e pode ser que tenha acontecido isso contigo, e ai meu amigo, só vai resolver abrindo a mão $$$.

Entre NET e GVT, prefiro NET, tive experiencia ruim com a GVT, mas estava a 1km do armário, se você estiver a 600metros ou menos do armário, ambas são boas e não tem mistério, depende de região pra região.



Se você reparar, na primeira imagem você ta em ADSL2+ e na segunda em ADSL2 apenas, isso é a causa do teu SNR ter caido, veja nas configurações do teu modem e coloca pra sincronizar em ADSL2+ pois pelo visto esta em "auto sinc" e ele sinca no primeiro profile que conseguir, no caso, sincou em adsl2 e ficou ruim assim, mas o profile ficou de acordo com a tua conexao.

Fiz isso e agora ta 20 de snr e 20 de atenuação, vou monitorar e ver se vai oscilar.
 
O seu caso acho que um simples pedido de reparo já resolve.
------------

Já pediu reparo pro velox?


Que tipo de reparo devo pedir???? Por favor especifique... para mim falar e pedir ao atendente , porque aquele povo tem problema mental.....Não sabem e não atendem o que a gente quer...
 
Deixei pra ele sincronizar somente em ADSL2+ e ta 20 de snr e 20 de atenuação, vou ficar monitorando pra ver se cai :poker::hmm:

Sua atenuação é boa, mas o snr esta baixo para dobrar a velocidade, isso pode ocorrer por causa de alguma emenda oxidada na instalação interna, defeito no filtro ADSL ou problemas no PAR na rua.

Se vc colocar 10mb com a linha assim, podem ocorrer algumas quedas de conexão durante o dia pq o snr deve ficar abaixo de ~9.

E no momento vc só ta recebendo 4MB.

Que tipo de reparo devo pedir???? Por favor especifique... para mim falar e pedir ao atendente , porque aquele povo tem problema mental.....Não sabem e não atendem o que a gente quer...

Não precisa detalhar esse problema no suporte, pq lá (no 1º nível) eles não tem autonomia nem conhecimento pra resolver problemas mais complexos, só desligue o modem e peça a visita do técnico alegando falta de sinal, a atendente vai querer fazer aqueles "testes", te pedindo pra desconectar os cabos do modem... Só confirme que esta fazendo e no fim diga que o sinal ADSL continua apagado, para que ela abra um pedido de visita técnica, quando o técnico chegar vc explica o problema.

Outra alternativa é vc fazer um resumo do problema usando o formulário da direita do pré anatel: oi.com.br/anatel
 
Alguém diz um modem oi velox que mostre o latency type (interleaved/fast)?
O meu aqui não mostra.
 
Estou a umas 3 semanas, todo dia das 6 a meia noite a net fica horrível, não da pra ver vídeo no youtube nem a 240.

Dai lhes pergunto, e a ***** da oi colocando alguma barreira ou é a ***** da rede da oi que não aguenta o pico do povo que chega do trampo as 6?

Ta foda.
 
Estou a umas 3 semanas, todo dia das 6 a meia noite a net fica horrível, não da pra ver vídeo no youtube nem a 240.

Dai lhes pergunto, e a ***** da oi colocando alguma barreira ou é a ***** da rede da oi que não aguenta o pico do povo que chega do trampo as 6?

Ta foda.

Traffic Shaping. DIca: use o programa "Atube Catcher" para fazer download dos vídeos e assisti-los a vontade no pc.
 
Vocês estão conseguindo desconto maior do que R$ 5 no velox?

Eu tentei no setor de cancelamento (retenção), e me ofereceram R$ 5 de desconto no plano de 5 mega:nooo:.
 
Dai fode, imaginei que seria isso, pq é muiiiiiiiiiiito obvio, bateu 6 horas a net morre.

Mais eu gosto muito de ver streams, twitch e tals, acredito que é sem solução? Foda que não consigo se quer trocar dessa bosta dessa oi.
 
Também sofro de traffic shapping. Das 6 até 21-22h+-moro no interior do Rio. Se tivesse outra Internet.. 2mb já não é nada rápido.
 
Alguém diz um modem oi velox que mostre o latency type (interleaved/fast)?
O meu aqui não mostra.
ZTE ZXDSL 831 é um que mostra.
__________________________________
Tô com tanta raiva da Oi
Passou o dia em "manutenção" / fora do ar e a internet continua a mesma bosta!
Vou ligar todo dia agora.
------------
Também sofro de traffic shapping. Das 6 até 21-22h+-moro no interior do Rio. Se tivesse outra Internet.. 2mb já não é nada rápido.
Aqui das 9h até as 23~24h é garantido também, mas o problema é falta de banda no DSLAM.
 
Eu tenho o v2 dele branco aqui e não mostra. Sabe dizer se o Technicolor Td5130v2 mostra?
Que eu lembre não mostra mas você pode testar aí para ver.
O ZTE tem na administração dele um visual laranja parecido com o TP-Link? Porque esse realmente não mostra, agora a 1ª versão mostra.

teste2u.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo