[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Testei também, dá transferência na casa dos 24~25mb/s. No Speedtest e Fast o download e upload dá igual, na casa dos 200mb down e uns 60 up
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Foi o Nokia mesmo, G-240W-C
200/60 é o perfil do plano de 200 Mb, cara.
Pelo jeito mudaram teu plano.
 
Minha saga com a telemau terminou hj...e não foi nada boa. Os técnicos fizeram de tudo pra deixar nos padrões que a gente viu na net e aqui no forum, porém, não deu. Tive contato até com o suporte nível 3 que a instância maior e os resultados não foram totalmente satisfatórios. A velocidade não estabiliza em 415-420 que era o que deveria vir, mas pelo menos chega nos 400 batido [com muito custo, claro]. O upload tb ficou cagado, mas menos ruim do que antes. Fazendo testes de upload para o servidor do google no IDM, ficou dentro dos parâmetros aceitáveis, que gira em torno do 20-22 [o ideal é vir entre 23-26, mas como estava em horário de pico, eu considerei]. Os de download baixando o windows do servidor da microsoft e também pelo IDM, chegou a estabilizar em 50-52, com pouca variação. Nos arquivos do speedtest, seja de 10gb, 50gb e pelo IDM, tb não estabiliza em 50 mega, na verdade nem chega nisso. O normal neste caso é entre 30-45MB/s. No navegador não chega nem perto disso e independe se eu estiver usando o linux, ruindows ou macOS. Nos testes do speedtest, nperf, todos ficam cagados em ambas velocidades. No fast eu nem considerei pq já é bugado por vida. Para efeito de testes, o técnico do rio [nivel 3] ainda fez um downgrade na minha linha pra 200 mega e pasmem: chegou 220 de down e 62 de up [melhor até do que eu tinha nesse plano], mostrando que há uma limitação na rede da telemau para velocidade superiores a 200 mega. O que eu quero dizer com isso? Que é melhor assinar 200 mega do que ir pra 400 sem ter certeza de que ficará bom. Eu entendo que o pessoal fez de tudo para atender as minhas expectativas e que o que acontece foge das possibilidades deles [talvez]. Mas eles só consideraram os testes feitos no notebook da empresa que é todo mexido, a gente sabe. Quando tá perfeita, funciona em qq pc, qq sistema, não há justificativa pra isso. Eles tentaram me enrolar dizendo que no notebook da empresa batia os 400 [eu vi só 398, variando pra menos] e no meu não apresentou os mesmos resultados. É um problema no gargalo da rede ou coisa parecida.

Agora a telemau quer lançar 500 mega e 1 giga...nessa rede limitada vai dar merda!!! Eu falei isso ao alex, técnico que me atendeu via telefone. Além disso, minha geolocalização ficou cagada tb, to pegando ip de olinda, mas servidor de testes de belém do pará no speedtest [muitos usuários aqui estão passando pelo mesmo problema]. Resumo final: não fiquei satisfeito, especialmente pq o ping ficou alto demais e as justificativas que eles tentaram empurrar não me convenceram. Para um usuário leigo passa batido, para um avançado da este tipo de problema. A qualidade da prestação de serviços não é a mesma para todos os usuários do plano de 400 mega e isto é fato. Enfim, agora é ajeitar a conta que veio errada [outra bronca] e me contentar com a velocidade reduzida pq estou com desconto e isto eu vou exigir até o fim, quero nem saber. Se eu tivesse outra opção, já teria cancelado o serviço, não tenham a menor dúvida.

Só está vindo mais ou menos correto em servidores da microsoft e google, mas ai teria que vir mesmo. Nos demais, o download gira em torno do 33 até 45, com picos de 50 [muito rápido nem dá pra notar]. Agora mesmo estou fazendo um download do google drive e não passa de 25MB/s.
[/QUOTE
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui aconteceu a mesma coisa...trouxeram notebook e a velocidade limitou aos 383MB. será questão de equipamento? digo é necessário uma boa configuração de hardware.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui aconteceu a mesma coisa...trouxeram notebook e a velocidade limitou aos 383MB. será questão de equipamento? digo é necessário uma boa configuração de hardware.
O upload tá chegando normal?
E nos downloads? Tá estável?
 
Oi Fibra 400MB aqui, até semana passada estava tudo ocorrendo bem. Nesses últimos dias está péssimo, sendo que muitas vezes chega a bater 50mb morrendo... Aí reinicio o modem, vai pra uns 200mb, depois volta pra 50... Tá osso, viu, pqp

OBS. Olinda - PE
Qual bairro? Tb estou na mesma cidade e já deu pra perceber que falta de infraestrutura no nordeste, especialmente em Pernambuco. Agora o estranho é que essa bixiga de empresa é de pernambuco!! Pra quem não sabe, a telemau é antiga telpe. Não há justificativa alguma para que no estado onde ela nasceu a rede seja mais porca do que no RJ, onde ela chegou bem depois. Eu to muito puto com a falta de qualidade. Deveria ser a mesma para todos os clientes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui aconteceu a mesma coisa...trouxeram notebook e a velocidade limitou aos 383MB. será questão de equipamento? digo é necessário uma boa configuração de hardware.
Não é. Eu testei em diversos pcs e notebooks e a diferença foi nula. Só no notebook da empresa, que inclusive é pior que o meu, nem porta gigabit nativa tem [o técnico usou um adaptador usb], deu próximo aos 400 e que deveria vir um pouco mais. É a rede porca mesmo.
 
Instala o Free Download Manager e baixa alguma coisa tipo ubuntu pra testar.Nao da pra confiar nesses Speedtest.


Tao achando ruim ficar com a OI de 400 megas q só bate 50.Eu acabei de fazer o teste na minha 240mb da Net bateu 10 megas . vo ligar pra la agora.
Alguns teste de download da Oi 400. Tirando a steam que varia muito a velocidade e tanto faz no ssd quanto no HD fica variando. O resto bateram 50mb/s e ficaram nisso.
Hix5Cja.png
geXO1Zx.png
EA2VCTW.png
3Ijflyl.png
 
Qual bairro? Tb estou na mesma cidade e já deu pra perceber que falta de infraestrutura no nordeste, especialmente em Pernambuco. Agora o estranho é que essa bixiga de empresa é de pernambuco!! Pra quem não sabe, a telemau é antiga telpe. Não há justificativa alguma para que no estado onde ela nasceu a rede seja mais porca do que no RJ, onde ela chegou bem depois. Eu to muito puto com a falta de qualidade. Deveria ser a mesma para todos os clientes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não é. Eu testei em diversos pcs e notebooks e a diferença foi nula. Só no notebook da empresa, que inclusive é pior que o meu, nem porta gigabit nativa tem [o técnico usou um adaptador usb], deu próximo aos 400 e que deveria vir um pouco mais. É a rede porca mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

por isso a minha duvida em relação ao hardware. se tem algum equipamento que deu mais 400 na sua instalação , então é garantia de hardware.
 
vi uma cto da oi eu nunca tinha visto antes, amanha vou postar foto aqui
 
Alguns teste de download da Oi 400. Tirando a steam que varia muito a velocidade e tanto faz no ssd quanto no HD fica variando. O resto bateram 50mb/s e ficaram nisso.
Hix5Cja.png
geXO1Zx.png
EA2VCTW.png
3Ijflyl.png
Cidade?
 
Alguém que tenha 400 mega estável, poderia fazer um teste de upload no filezilla para qq FTP, publico ou privado? Queria tirar uma dúvida. Agradecido.
 
200/60 é o perfil do plano de 200 Mb, cara.
Pelo jeito mudaram teu plano.

Ué, e eles podem mudar assim, sem nem avisar ao cliente??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual bairro? Tb estou na mesma cidade e já deu pra perceber que falta de infraestrutura no nordeste, especialmente em Pernambuco. Agora o estranho é que essa bixiga de empresa é de pernambuco!! Pra quem não sabe, a telemau é antiga telpe. Não há justificativa alguma para que no estado onde ela nasceu a rede seja mais porca do que no RJ, onde ela chegou bem depois. Eu to muito puto com a falta de qualidade. Deveria ser a mesma para todos os clientes.

Opa, sou de Jardim Atlântico, amigo. Aqui até uma semana ou um pouco mais estava tudo normal, 400mb e download batendo quase na casa dos 50mb/s. Aí do nada ficou essa cagada... Um colega meu daqui do bairro também está sofrendo de oscilações também, ele tem de 200mb
 
Qual bairro? Tb estou na mesma cidade e já deu pra perceber que falta de infraestrutura no nordeste, especialmente em Pernambuco. Agora o estranho é que essa bixiga de empresa é de pernambuco!! Pra quem não sabe, a telemau é antiga telpe. Não há justificativa alguma para que no estado onde ela nasceu a rede seja mais porca do que no RJ, onde ela chegou bem depois. Eu to muito puto com a falta de qualidade. Deveria ser a mesma para todos os clientes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não é. Eu testei em diversos pcs e notebooks e a diferença foi nula. Só no notebook da empresa, que inclusive é pior que o meu, nem porta gigabit nativa tem [o técnico usou um adaptador usb], deu próximo aos 400 e que deveria vir um pouco mais. É a rede porca mesmo.
Só lembrando que a Telemar é uma junção de várias empresas, e não somente da Telpe.

E Aqui em BH, minha Oi 400/200 está bacana, nada a reclamar.
 
Última edição:
Só lembrando que a Telemar é uma junção de várias empresas, e não somente da Telpe.

E Aqui em BH, minha Oi 400/200 está bacana, nada a reclamar.
Ela foi comprando depois. Mas originalmente é derivada da telpe. Eu moro aqui. Sei bem a história. Brasiltelecom veio muitos anos depois.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É mais uma prova que a rede do nordeste, onde deveria ser muito melhor do que outros estados, é extremamente porca e medíocre.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

por isso a minha duvida em relação ao hardware. se tem algum equipamento que deu mais 400 na sua instalação , então é garantia de hardware.
Não é problema de Hardware, Moro em Salvador - BA. Tenho um IPhone XS MAx e testei em uma rede com 500 Megas na casa de minha tia na Orla e Bateu 550 megas. Então é problema deles mesmo.
 
Só lembrando que a Telemar é uma junção de várias empresas, e não somente da Telpe.

E Aqui em BH, minha Oi 400/200 está bacana, nada a reclamar.
Não é problema de Hardware, Moro em Salvador - BA. Tenho um IPhone XS MAx e testei em uma rede com 500 Megas na casa de minha tia na Orla e Bateu 550 megas. Então é problema deles mesmo.
Então a solução é diminuir velocidade.
 
Ué, e eles podem mudar assim, sem nem avisar ao cliente??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Opa, sou de Jardim Atlântico, amigo. Aqui até uma semana ou um pouco mais estava tudo normal, 400mb e download batendo quase na casa dos 50mb/s. Aí do nada ficou essa cagada... Um colega meu daqui do bairro também está sofrendo de oscilações também, ele tem de 200mb
Bronca pesada. To bem pertinho de tu, em rio doce e aqui ta do mesmo jeito. Deu uma melhorada no down depois que eles buliram nas configurações, mas cagaram o upload que estava perfeito. A central deles é em casa caiada e ao que parece, o problema é lá e ninguém resolve.
 
Qual bairro Rafael?
Meu bairro é o São João Batista.
Ainda não consegui fazer o teste pelo cabo, pois meu notebook não tem placa. E já percebi tb que minha placa wireless não suporta essa velocidade toda.
Mas pelo celular chega tranquilo os 400/200.
E o seu bairro, qual é? E está chegando de boa?
 
Tem mais alguém de BH no fórum com Oi Fibra 400MB ou só eu? Pergunto porque são várias e várias páginas do pessoal reclamando dos 400MB e aqui pra mim, até então, está normal. Parece que o problema é localizado (Nordeste) e não o Brasil todo.

Também não vi ninguém do Sul reclamando.

Gostaria de entender e saber melhor a extensão desse problema ou se é somente o Nordeste até pra gente ter um parâmetro de generalização, porque igual, hoje eu posso estar 100% com meus 400MB, mas, com a expansão da fibra sendo feito a todo vapor por toda BH, vamos ver como ficará daqui uns meses ou 1 ano pra gente ver se vai piorar/saturar.

Mas, conhecendo a tecnologia em si, que eu saiba a fibra não satura igual na rede DOCSIS, a Fibra depende mais dos equipamentos que estão sendo utilizados a partir da central, como os equipamentos usados são de boa qualidade (Huawei + Nokia) eu acho estranho essa tonelada de problemas relatados pelo pessoal, ou então a infraestrutura aplicada não é igual para todas as regiões.

:hmm:
Moro no nordeste e no interior, sem problemas, 400/200mb no talo. Acredito que seja rodízio de cidades problemáticas por aqui.
 
[...]
Desculpe perguntar, mas você mora em qual estado?
Dá pra testar um VPN aí e ver se consegue mitigar esse problema de rota, enquanto a Oi não corrige esse problema.
SC.
Nem tinha me tocado do esquema da VPN, é algo a se testar.
O esquisito é que agora parece que normalizou, estou rodando alguns ping -n 1000 e não está dando perda de pacotes. Porém dado o histórico vou aguardar pelo menos mais um ou dois dias e se der o problema, testar com a vpn.
Aos que estão tendo o problema com os 400MB, incomodem em todos os canais (ouvidoria, redes sociais (instagram), anatel e consumidor.gov.br). Foi o que fiz aqui (o supervisor regional e ao que deu a entender em uma ligação, o supervisor da parte do atendimento da anatel estavam cientes também, creio que de tanto incomodar). Ainda vou cobrar o ressarcimento desses dias.
 
Bronca pesada. To bem pertinho de tu, em rio doce e aqui ta do mesmo jeito. Deu uma melhorada no down depois que eles buliram nas configurações, mas cagaram o upload que estava perfeito. A central deles é em casa caiada e ao que parece, o problema é lá e ninguém resolve.

Sim! O técnico que instalou aqui disse que a central é relativamente perto de onde eu moro. Pelo jeito estamos sofrendo aqui da mesma central, o problema vem de lá... Tu sabes algum telefone para que possamos entrar em contato diretamente com a parte técnica? Esse negócio de usar o app Técnico Virtual não resolve nada... Antes quando minha velocidade estava boa, o ping estava meio instável... Triste
 
Meu bairro é o São João Batista.
Ainda não consegui fazer o teste pelo cabo, pois meu notebook não tem placa. E já percebi tb que minha placa wireless não suporta essa velocidade toda.
Mas pelo celular chega tranquilo os 400/200.
E o seu bairro, qual é? E está chegando de boa?

Oi vizinho, kkk

Santa Mônica.

Sim, aqui tá chegando 100%.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo