[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

questão da impressora, da pra usar ela por cabo de rede? ve ae e faz o teste.

Ela não tem saída ethernet não. Só Wifi e USB.
Conectando ela na minha outra rede, do DLINK funciona perfeitamente. É algo nesse roteador HUAWEI da Oi. Nem ao Ping direito ela responde:

Disparando HPB499BA17C303 [192.168.100.50] com 32 bytes de dados:
Resposta de 192.168.100.50: bytes=32 tempo=13ms TTL=255
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 192.168.100.50: bytes=32 tempo=94ms TTL=255
Resposta de 192.168.100.50: bytes=32 tempo=22ms TTL=255
Resposta de 192.168.100.50: bytes=32 tempo=25ms TTL=255
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 192.168.100.50: bytes=32 tempo=6ms TTL=255
Resposta de 192.168.100.50: bytes=32 tempo=87ms TTL=255
 
Ela não tem saída ethernet não. Só Wifi e USB.
Conectando ela na minha outra rede, do DLINK funciona perfeitamente. É algo nesse roteador HUAWEI da Oi. Nem ao Ping direito ela responde:

Disparando HPB499BA17C303 [192.168.100.50] com 32 bytes de dados:
Resposta de 192.168.100.50: bytes=32 tempo=13ms TTL=255
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 192.168.100.50: bytes=32 tempo=94ms TTL=255
Resposta de 192.168.100.50: bytes=32 tempo=22ms TTL=255
Resposta de 192.168.100.50: bytes=32 tempo=25ms TTL=255
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 192.168.100.50: bytes=32 tempo=6ms TTL=255
Resposta de 192.168.100.50: bytes=32 tempo=87ms TTL=255

deve ter algum tipo de incompatibilidade com o chipset wireless da impressora com o do huawei.

se for possível, coloca teu dlink ae como um access point usa ele pra conectar com a impressora, vai ser menor a dor de cabeça do que tentar trocar o modem com a operadora.
 
Caros,
Estou pensando em mudar da NET para Oi FIbra, e pergunto o seguinte, já que tive diferentes respostas da OI e de conhecidos que instalaram:
Tenho um fone fixo OI comum, ha vários anos, consigo manter o mesmo número, ou fazer portabilidade depois, para esta linha de telefone que vem com o pacote da OI fibra?

Obrigado
consegue mais o dono da antiga linha tem que ser o mesmo da oi fibra
 
pirataria de tv, resumidamente.
a net vira e mexe faz a mesma coisa.

lembrando que incitar ou ajudar com pirataria aqui no forum é permanentemente proibido e os moderadores cai matando com banhammer em cima.
E eu usando pastebin para passar ter um bloco de notas "cloud" kkkk
 
Honest, com a chegada da NAVEGAI consegui finalmente cancelar o velox, estou no terceiro mês com a ftth e estou com 0 problemas.
Unico ruim é o cgnat né mas fazer o que!

A OI fibra para nós vai demorar e muito!

Pow blz cara, pra sua área eu acho menos travado, talvez a oi chegue ae. Aqui eu acho meio travado, não me sai da cabeça a questão da milicia... Mas consegui diminuir a conta para 52 reais, acho que vale apena manter nesse preço, 35/3 e ilimitado, 0 problema. Vlw
 
Boa noite galera! Hoje, faz exatamente 1 semana que contratei Oi Fibra. Recentemente, passaram aqui no meu bairro o cabeamento... Fui o primeiro cliente da rua a contratar a Oi Fibra 200MB mas to com alguns problemas:

A velocidade é ótima aqui, moro em Fortaleza. O problema é que no meu antigo provedor de internet(Tix Telecom) eu tinha ping de 51/52 MS em jogos como League Of Legends... Quando passei para a Oi, meu Ping subiu para 64 com picos de 70(Mesmo numero que eu tinha quando usava Vivo DSL). Já troquei DNS, ja ativei o modo Gaming no roteador, mesmo assim o Ping não muda. A internet em si é muito rápida, carrega vídeos muito rápido, baixa coisas extremamente rápido mas o Ping em Jogos está muito ruim... Alguém sabe como me ajudar??

Curiosidade: Meu bairro é dominado por essas empresas de internet de bairro pois foram as unicas que passaram fibra aqui na região. Antes de passarem fibra por aqui, a vivo dominava o bairro mas até agora, nunca passaram. Eu era cliente da antiga GVT desde 2011, em 2019 eu cancelei minha internet por estar com problemas de ping e velocidade e pagar tão caro pra ter apenas 50MB...

A Oi foi a única empresa grande que passou fibra aqui no bairro, e muitos clientes estão assinando já. Eu particularmente, preferiria se fosse Vivo fibra mas a Oi está me surpreendendo bastante, principalmente pelo modem que deram, bem melhor do que qualquer um que a Vivo tenha me dado. Meu questionamento é referente apenas ao ping. Desde já, agradeço.
 
não to conseguindo acessar o IPV6 nesse modem G-140-H, ta chegando na WAN mas não sei porque na LAN não tá disponível.
 
Boa noite galera! Hoje, faz exatamente 1 semana que contratei Oi Fibra. Recentemente, passaram aqui no meu bairro o cabeamento... Fui o primeiro cliente da rua a contratar a Oi Fibra 200MB mas to com alguns problemas:

A velocidade é ótima aqui, moro em Fortaleza. O problema é que no meu antigo provedor de internet(Tix Telecom) eu tinha ping de 51/52 MS em jogos como League Of Legends... Quando passei para a Oi, meu Ping subiu para 64 com picos de 70(Mesmo numero que eu tinha quando usava Vivo DSL). Já troquei DNS, ja ativei o modo Gaming no roteador, mesmo assim o Ping não muda. A internet em si é muito rápida, carrega vídeos muito rápido, baixa coisas extremamente rápido mas o Ping em Jogos está muito ruim... Alguém sabe como me ajudar??

Curiosidade: Meu bairro é dominado por essas empresas de internet de bairro pois foram as unicas que passaram fibra aqui na região. Antes de passarem fibra por aqui, a vivo dominava o bairro mas até agora, nunca passaram. Eu era cliente da antiga GVT desde 2011, em 2019 eu cancelei minha internet por estar com problemas de ping e velocidade e pagar tão caro pra ter apenas 50MB...

A Oi foi a única empresa grande que passou fibra aqui no bairro, e muitos clientes estão assinando já. Eu particularmente, preferiria se fosse Vivo fibra mas a Oi está me surpreendendo bastante, principalmente pelo modem que deram, bem melhor do que qualquer um que a Vivo tenha me dado. Meu questionamento é referente apenas ao ping. Desde já, agradeço.
a oi fibra tem problemas de ping principalmente pra quem tá no norte/nordeste,até aqui onde moro em Minas eles tbm tem ping mais altos que os provedores locais,coisa de 10 até 20 ms de diferença pra servidores nacionais
 
Última edição:
E eu usando pastebin para passar ter um bloco de notas "cloud" kkkk
se tu usa windows 10, usa o app To Do ele substituiu o sticky notes que tinha no win 7 ate o 10 só que ele é integrado com a conta m$.
tu usa ele no pc e com a conta da pra usar via nuvem tb no outlook live.

se não curte os esquemas da m$ migra pro evernote, ele tem tanto programa no pc quanto acesso via nuvem tb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olha o Amos querendo voltar ao mercado de telecom.
:putz::putz::putz:
que volte com o mesmo animo de antes, e use a rede capilar da oi pra destruir suas antiga empresas gvt e tim :vish::lindo:
 
Pra depois ele vender pra morto como fez com a gvt? Não, obrigado. Já não está lá essas coisas do jeito que tá e mudar mais estraga de vez.

Na minha opinião, a venda da GVT foi uma sacada de mestre, eles se desfizeram de uma rede que logo se tornaria defasada e que só daria dores de cabeça, como é o que tá acontecendo com a Vivo que comprou, a imagem dessa tá tão ruim que logo será conhecida por New Velox, serviço péssimo e que onde a concorrência chega, perde clientes. E pra atualizar essa rede pra Fibra... seria uma dinheirama. Aqui em Fortaleza, mal vejo cabeamento da Vivo Fibra, eles expandem muito pouco, diferente da Oi Fibra.
 
se for possível, coloca teu dlink ae como um access point usa ele pra conectar com a impressora, vai ser menor a dor de cabeça do que tentar trocar o modem com a operadora.

Fiz isso e funcionou mesmo. A impressora agora está sendo enxergada na rede e imprimindo normalmente. O fogo vai ter que ser ficar com 2 roteadores agora....

Vlw
 
Na minha opinião, a venda da GVT foi uma sacada de mestre, eles se desfizeram de uma rede que logo se tornaria defasada e que só daria dores de cabeça, como é o que tá acontecendo com a Vivo que comprou, a imagem dessa tá tão ruim que logo será conhecida por New Velox, serviço péssimo e que onde a concorrência chega, perde clientes. E pra atualizar essa rede pra Fibra... seria uma dinheirama. Aqui em Fortaleza, mal vejo cabeamento da Vivo Fibra, eles expandem muito pouco, diferente da Oi Fibra.
Mas ele faria o mesmo com a telemau, não se iluda. Ele é mercenário, tá pouco se lixando para os clientes. Criou a gvt, vendeu pra morto, depois virou diretor da tim e agora quer tentar comprar a fibra da telemau pra vender de novo e lucrar mais. Ele atira pra todos os lados, onde tiver dinheiro ele entra. Deixa como está mesmo, será menos pior.
 
Mas ele faria o mesmo com a telemau, não se iluda. Ele é mercenário, tá pouco se lixando para os clientes. Criou a gvt, vendeu pra morto, depois virou diretor da tim e agora quer tentar comprar a fibra da telemau pra vender de novo e lucrar mais. Ele atira pra todos os lados, onde tiver dinheiro ele entra. Deixa como está mesmo, será menos pior.

Isso aí já é outra estória. O cara foi um investidor inteligente, viu que a rede iria começar a dar dores de cabeça, que o mundo estava se voltando pra fibra e não perdeu tempo, vendeu antes que essa rede de cobre não valesse mais nada.
 
Caros,
Estou pensando em mudar da NET para Oi FIbra, e pergunto o seguinte, já que tive diferentes respostas da OI e de conhecidos que instalaram:
Tenho um fone fixo OI comum, ha vários anos, consigo manter o mesmo número, ou fazer portabilidade depois, para esta linha de telefone que vem com o pacote da OI fibra?

Obrigado

Sim, pode migrar normalmente.
 

Olha o Amos querendo voltar ao mercado de telecom.

Mas o Amos ja nao esta queimado por querer colocar franquia e outras coisas ruins na epoca da vivo? Ou estou confundindo?

---

@dudu1505 @Akinori Oi Fibra ja cabeou minha antiga casa la no bairro serrano (q é divisa com contagem). Dois meses atras nao tinha disponibilidade. Pleno covidao com lockdoum full do Sinho Kaliul e os caras la passando fibra adoidado. Esperando google street view tirar fotos denovo para ver o que arrumaram por la 🤓 ... para ver de onde vem a fibra da OLT ja que a 200m de casa tinha um armario fibrado da OI. Depois vou brincar com alguns ceps do bairro de contagem que fica ao lado para ver se cabearam exatamente no limite de BH como fez a Vivo com seu dsl e fibra.

etEi7cq.png
 
Mas o Amos ja nao esta queimado por querer colocar franquia e outras coisas ruins na epoca da vivo? Ou estou confundindo?

---

@dudu1505 @Akinori Oi Fibra ja cabeou minha antiga casa la no bairro serrano (q é divisa com contagem). Dois meses atras nao tinha disponibilidade. Pleno covidao com lockdoum full do Sinho Kaliul e os caras la passando fibra adoidado. Esperando google street view tirar fotos denovo para ver o que arrumaram por la 🤓 ... para ver de onde vem a fibra da OLT ja que a 200m de casa tinha um armario fibrado da OI. Depois vou brincar com alguns ceps do bairro de contagem que fica ao lado para ver se cabearam exatamente no limite de BH como fez a Vivo com seu dsl e fibra.

etEi7cq.png
po cara, precisa ser agressivo assim com meus sentimentos? :okay:

bom, ate fev/21 espero que já tenha a fibra no prédio aqui pq é quando termina minha promo na net de 240Mb R$99, preço vai saltar pra R$170 e não vai rolar manter.
 
a oi fibra tem problemas de ping principalmente pra quem tá no norte/nordeste,até aqui onde moro em Minas eles tbm tem ping mais altos que os provedores locais,coisa de 10 até 20 ms de diferença pra servidores nacionais
Exato. Isso só irá amenizar quando rolar servidores no Nordeste, mas é muitooooo difícil isso acontecer. Tem que ter uma estrutura boa e investimentos pra isso acontecer pra alocar um server em Salvador ou um em Recife por exemplo.

Vejo hoje várias empresas de tecnologia de internet por aqui e nenhum pensamento nessa demanda em implantar data centers pra isso.

Os que tem hoje não dão conta e ainda migraram os Boludos pra cá. Antigamente só jogávamos com BR. Agora tem um monte de ARGENTINOS, CHILENOS, URUGUAIOS.

Com um servidor perto, as rotas da Oi iam ser melhores e não sofreriam tanto como é hoje.

Pra você que as rotas aqui está tão estranha que o ping pro DNS da Cloudflare era 28ms pra mim, agora só bate 140ms e isso tem uns 3 meses já:

ping 1.1.1.1

Disparando 1.1.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=141ms TTL=53
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=141ms TTL=53
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=141ms TTL=53
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=141ms TTL=53

Estatísticas do Ping para 1.1.1.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 141ms, Máximo = 141ms, Média = 141ms

C:\Users\>ping 1.0.0.1

Disparando 1.0.0.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=155ms TTL=53
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=155ms TTL=53
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=155ms TTL=53
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=155ms TTL=53

Estatísticas do Ping para 1.0.0.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 155ms, Máximo = 155ms, Média = 155ms
 
Última edição:
Isso só irá amenizar quando rolar servidores no Nordeste, mas é muitooooo difícil isso acontecer. Tem que ter uma estrutura boa e investimentos pra isso acontecer. Os que tem hoje não dão conta e ainda migraram os Boludos pra cá. Antigamente só jogávamos com BR. Agora tem um monte de ARGENTINOS, CHILENOS, URUGUAIOS.

Com um servidor perto, as rotas da Oi iam ser melhores e não sofreriam tanto como é hoje.
sim, porém msm em outros locais as rotas da oi tbm não são boas,eu não sou do nordeste sou de Minas,o ping médio aqui dos outros provedores é 12 a 20 pra são Paulo, enquanto na oi é 26 a 40
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo