[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Esses dois armários estão a menos de 1,5 km da minha residencia. O primeiro a esquerda é o mais antigo o outro tem cerca de 3 anos que foi colocado. ambos da Boi

29432wz.jpg
 
Não tenho certeza da cidade, era de um colega do Portal Adsl, acompanhamos de perto na época a saga dele em sua casa de campo.

Na época lembro de um projeto da Oi para melhorar os acessos em Minas Gerais que eram um caos, ainda tenho o projeto, vai abaixo por curiosidade, é bem interessante, foi datado de 2011 mas a maioria dos acessos começou a ser efetivamente disponível no fim de 2012...2013.

http://uploaded.net/file/fk5hixog

Vou dar uma olhada, mas valeu mesmo assim. Fiz a pergunta porque tenho uma amiga que mora em Piumhi - MG que fica ao sul de BH, e ela ta sofrendo com um provedor a radio, que até inicio do ano era muito bom, mas depois parece que saturou. Falo pra ela assinar Oi Velox porque não vai ser pior que a internet a rádio que só pode ser usada depois das 00h, sério mesmo antes disso fica 0,01kb/s de down/up, impossível fazer qualquer coisa, só o steam conecta e só mais nada!. Só que ela fica com medo de a Velox ser ainda pior, o que eu duvido, mas a cidade dela é "nova" tem 11 anos, a Oi - se fez - deve ter uma boa estrutura ali, se não vai ter que conviver com 1mb da Oi kkkkkkkk mas é melhor que os 2/1 do provedor a radio que durante o dia nao funciona de modo algum.
 
Porque eles vendem sem precisar expandir o armário da região, provavelmente um armário de uma cidade média mas sem concorrencia deve ter 100-500mbps de banda, mas ai a Oi limita a 1Mbps como velocidade máxima aquela região e vende até 5km da central, forçando o cara a ter até 600k, ai ela vai vender todas as portas do armário e ainda sobra banda. Só que esse é o mal, ai chega uma concorrente, tem que correr atrás pra expandir o armário, colocar mais armários...... Até ela fazer tudo isso, a concorrencia já limpou os clientes dela e fidelizou por 12 meses.
É meu caso aqui, essa porcaria vende 1mb que na verdade é 600k no slot/servidor radius.
Eu só queria ter uma boa opção para poder cancelar isso, eu tenho mais de 10 reclamações na ANATEL contra a bOi, 3 por esse problema e simplesmente não resolvem.
vu0f.png

------------
O que houve com as rotas internacionais da Oi? Nunca tinha ficado assim, sinistro, a única coisa na Oi que sempre era constante.

xmyu.png

ak3q.png

l5if.png
 
Boa noite pessoal, tudo em ordem?
È só na minha casa, em Poços de Caldas, que a Velox não para de cair?

Abração!
 
È cara, comigo tambem foi uma atendente "enrroladinha". Fica mandando excluir arquivos temporários, cookies, testar velocidade na "Copel". E depois vem a "pérola". "Sr. sua velocidade tá dentro do contratado". Tive que insistir para que ela fizesse o reset. Nem me orientou para que desligasse o modem.

Depois vou ligar de novo e ver se dou sorte de ser atendido por pessoal com mais conhecimento. Tô sem saco de ligar agora, a essa hora...

Valeu pela dica de desligar o modem e mais uma vez, obrigado.


Obs.: Olhei agora, os dados do modem e caiu mais ainda.

Line Mode ADSL_2plusLine State Up
Latency Type FastLine Up Time 00:42:42
Line Coding DMTLine Up Count 1







StatisticsDownstreamUpstream
Line Rate 1600 Kbps 572 Kbps
Attainable Line Rate 10672 Kbps 660 Kbps
Noise Margin 304 dB 220 dB
Line Attenuation 395 dB 395 dB
Output Power 10 dBm 124 dBm









Meu mêdo é toda vez que eu ligar prá Oi e a "velocidade" ir caindo. Vai terminar "zerando" o Downstream. hahaha...


[ ]'s

nesse caso a maneira mais facil de resolver é pedir a visita tecnica e quando ele chegar na sua casa falar que a modulação da porta desconfigurou e pedir que ele avise à "ADM" para voltar com a velocidade padrão.

acredito que esse problema acontece por falta de no-break na URA, então quando falta energia as portas desconfiguram.

Galera acabei de subir minha net de 1 mega para 5 mega (só consegui a proeza com uma solicitacao na anatel). Com certeza a Boi me mudou de armario e pelas informacoes que ja postei, aqui minha linha esta suportando ate os 15 megas vendido pela Boi. Mais ao tentar contato com a central da Boi, novamente a mesma historia, nao tem porta disponivel bla bla bla. Como acabei recentemente por abrir uma chamado na anatel, será que aguardo mais um pouco ou ja abro outro chamado pedindo a mudança, ja que a Boi insiste em nao aumentar a net.

Su puderem dar a opniao de voces eu agradeço. :muchwin:

ja que conseguiu 5mb, e vc precisa de mais (e a linha suporta) tenta mês que vem pedir 10mb pela anatel.

sua linha ta ligada em um desse armarios que vc postou fotos?

Serio que a Boi usa o STC?

sim, quando responderam uma reclamação minha na anatel, anexaram algumas telas do stc para provar que a alteração foi feita.
 
Última edição:
Vou dar uma olhada, mas valeu mesmo assim. Fiz a pergunta porque tenho uma amiga que mora em Piumhi - MG que fica ao sul de BH, e ela ta sofrendo com um provedor a radio, que até inicio do ano era muito bom, mas depois parece que saturou. Falo pra ela assinar Oi Velox porque não vai ser pior que a internet a rádio que só pode ser usada depois das 00h, sério mesmo antes disso fica 0,01kb/s de down/up, impossível fazer qualquer coisa, só o steam conecta e só mais nada!. Só que ela fica com medo de a Velox ser ainda pior, o que eu duvido, mas a cidade dela é "nova" tem 11 anos, a Oi - se fez - deve ter uma boa estrutura ali, se não vai ter que conviver com 1mb da Oi kkkkkkkk mas é melhor que os 2/1 do provedor a radio que durante o dia nao funciona de modo algum.

O mais engraçado é que nesse PDF eles caracterizam como "ultra banda larga" (projeto UBL) velocidades que vão de 10 a 20 mega. Aí é brincadeira né?
 
O mais engraçado é que nesse PDF eles caracterizam como "ultra banda larga" (projeto UBL) velocidades que vão de 10 a 20 mega. Aí é brincadeira né?

Eu reparei isso, tava lendo UBL e pensando "carai, isso é o Velox ultra? ai no fim........ -.- essa Oi é uma piada viu..... O que sera que é as velocidades de 30, 50 e 100mbps pra ela?
 
ja que conseguiu 5mb, e vc precisa de mais (e a linha suporta) tenta mês que vem pedir 10mb pela anatel.

sua linha ta ligada em um desse armarios que vc postou fotos?

é oque pretendo fazer mesmo, abrir outra reclamacao. EU creio que esteja em um desses armários, pq sao os mais próximos da minha residencia.
 
O mais engraçado é que nesse PDF eles caracterizam como "ultra banda larga" (projeto UBL) velocidades que vão de 10 a 20 mega. Aí é brincadeira né?

Eu reparei isso, tava lendo UBL e pensando "carai, isso é o Velox ultra? ai no fim........ -.- essa Oi é uma piada viu..... O que sera que é as velocidades de 30, 50 e 100mbps pra ela?


mas aquele pdf é de 2011, 20mb tava bom pra época, o problema é que até hoje só ficou na teoria.



eu gostei da ideia dos UBL (mini dslam) é lamentavel que eles usam pouco esse projeto, no meu bairro um desses seria ótimo.

aqui tem mais algumas informações sobre isso: https://sites.google.com/site/clivernascimento/rede-de-telefonia/ubl
 
mas aquele pdf é de 2011, 20mb tava bom pra época, o problema é que até hoje só ficou na teoria.

Mas mesmo em 2011 chamar de "ultra" é demais, de qualquer maneira eles deveriam levar esse projeto para tirar a grande maioria dos clientes da Oi presos em 2 mega.
 
Mas mesmo em 2011 chamar de "ultra" é demais, de qualquer maneira eles deveriam levar esse projeto para tirar a grande maioria dos clientes da Oi presos em 2 mega.

acho meio difícil dela levar esse projeto pra frente.

se ate hj nos grandes centros ela tem problemas com sua rede mesmo tendo melhorado muito ultimamente, imagina no interior que deve estar com equipamentos da era discada ainda.
 
acho meio difícil dela levar esse projeto pra frente.

se ate hj nos grandes centros ela tem problemas com sua rede mesmo tendo melhorado muito ultimamente, imagina no interior que deve estar com equipamentos da era discada ainda.

Eu também acho que isso não vai acontecer, esse projeto de 2011 foi começar a ser implantado em 2012 e duvido que já tenha sido finalizado. A falta de rumo da Oi bem como uma gestão voltada para investimentos na banda larga deve dificultar ainda mais este tipo de "evolução".
 
Eu também acho que isso não vai acontecer, esse projeto de 2011 foi começar a ser implantado em 2012 e duvido que já tenha sido finalizado. A falta de rumo da Oi bem como uma gestão voltada para investimentos na banda larga deve dificultar ainda mais este tipo de "evolução".

Voce nao tem esperanca nenhuma com o Zeina e a PT totalmente no comando da Oi agora? Eu tenho..... Por mais que Portugal seja um ponto do lado do Brasil, a cabeca da Oi e mais do que isso, o principal controlador, tem uma mente totalmente voltada pra Dados, diferente de antes que a mente era focada em VOZ e LUCRO IMEDIATO, a PT parece que tem uma mente mais de "lucro pode vir amanha ou depois, quando vier, sera aos montes" .
 
Voce nao tem esperanca nenhuma com o Zeina e a PT totalmente no comando da Oi agora? Eu tenho..... Por mais que Portugal seja um ponto do lado do Brasil, a cabeca da Oi e mais do que isso, o principal controlador, tem uma mente totalmente voltada pra Dados, diferente de antes que a mente era focada em VOZ e LUCRO IMEDIATO, a PT parece que tem uma mente mais de "lucro pode vir amanha ou depois, quando vier, sera aos montes" .

O problema que para qualquer empresa investir, ela enxerga aquilo que era para ser um trunfo como algo prejudicial, estou me referindo a extensão da rede da Oi no Brasil, é imensa, qualquer investimento na reinvenção da rede será enorme, por isso minha pouca esperança.
 
O problema que para qualquer empresa investir, ela enxerga aquilo que era para ser um trunfo como algo prejudicial, estou me referindo a extensão da rede da Oi no Brasil, é imensa, qualquer investimento na reinvenção da rede será enorme, por isso minha pouca esperança.

Mas acredito que como qualquer outra operadora, a Oi vai investir nas capitais e regiões metropolitanas primeiro pra depois ir pro interior, mas tipo é coisa de 20-30 anos pra começar a ir pro interior.....

Creio que como já esta sendo feito hoje, Oi Fibra começou no RJ - fraco - mas minha região, tem prédios totalmente fibrados pela concessionária de telecom que irá atuar na ultima milha aqui e que vai levar os dados dos assinantes pras centras das operadoras, a tendencia é que o Oi Fibra comece forte aqui ano que vem. E comece em algum lugar de Belo Horizonte. Fazendo o Eixo - RJ/MG - Expandindo pra algum lugar do Sul, indo pro nordeste e até 2020 chegando ao Norte.
 
Mas acredito que como qualquer outra operadora, a Oi vai investir nas capitais e regiões metropolitanas primeiro pra depois ir pro interior, mas tipo é coisa de 20-30 anos pra começar a ir pro interior.....

Creio que como já esta sendo feito hoje, Oi Fibra começou no RJ - fraco - mas minha região, tem prédios totalmente fibrados pela concessionária de telecom que irá atuar na ultima milha aqui e que vai levar os dados dos assinantes pras centras das operadoras, a tendencia é que o Oi Fibra comece forte aqui ano que vem. E comece em algum lugar de Belo Horizonte. Fazendo o Eixo - RJ/MG - Expandindo pra algum lugar do Sul, indo pro nordeste e até 2020 chegando ao Norte.

Aqui em Brasilia ela investiu 300 MILHOES em 1 ANO http://www.teletime.com.br/18/12/2013/oi-investiu-r-324-milhoes-no-df-em-2013/tt/364559/news.aspx, TODO o plano piloto teve os armários trocados e aqui a oi não vende em lugar algum 15 MB. Onde eu morro, o armário é jurássico mas a oi puxo cabeamento em março mas nada de armário novo.
 
Aqui em Brasilia ela investiu 300 MILHOES em 1 ANO http://www.teletime.com.br/18/12/2013/oi-investiu-r-324-milhoes-no-df-em-2013/tt/364559/news.aspx, TODO o plano piloto teve os armários trocados e aqui a oi não vende em lugar algum 15 MB. Onde eu morro, o armário é jurássico mas a oi puxo cabeamento em março mas nada de armário novo.

Entao, pra ativar um armario na Oi tem uma burocracia do *******, tem lugar que a Oi botou o armario faz 3 anos e ate hoje nao usa, ele ta ligado, mas nenhuma linha nele, porque ele "nao esta ativo no sistema".
 
Hoje eu liguei pra Oi pra saber se posso aumentar a velocidade do meu Velox (tenho 1MB =( ). Faço isso há mais de um ano quase que 2 vezes ao mês mais ou menos.
Sempre sou informado sobre um tal cadastro que podem fazer com minha solicitação de aumentar a velocidade, mas nunca atendem. Só que hoje a atendente me falou que tinha verificado o tal cadastro e queria atualizar, me perguntando se eu tinha interesse em mudar o número de telefone da linha pra poderem aumentar a velocidade.

Isso é um procedimento normal? Digo... ter que trocar o meu número pra aumentar a velocidade?

Achei estranho. Imagina o transtorno de ter o número de telefone trocado assim? =/
 
Hoje eu liguei pra Oi pra saber se posso aumentar a velocidade do meu Velox (tenho 1MB =( ). Faço isso há mais de um ano quase que 2 vezes ao mês mais ou menos.
Sempre sou informado sobre um tal cadastro que podem fazer com minha solicitação de aumentar a velocidade, mas nunca atendem. Só que hoje a atendente me falou que tinha verificado o tal cadastro e queria atualizar, me perguntando se eu tinha interesse em mudar o número de telefone da linha pra poderem aumentar a velocidade.

Isso é um procedimento normal? Digo... ter que trocar o meu número pra aumentar a velocidade?

Achei estranho. Imagina o transtorno de ter o número de telefone trocado assim? =/

Você deve ter pego uma atendente que verificou que no teu endereço há um dslam mais próximo e provavelmente com porta adsl2+, com isso você poderia ter um up na velocidade, eles até podem portar a tua linha para lá, mas conseguir um número novo é menos burocrático.
 
internet não para de cair aqui começou hoje de manha :fuuu:
 
Hoje eu liguei pra Oi pra saber se posso aumentar a velocidade do meu Velox (tenho 1MB =( ). Faço isso há mais de um ano quase que 2 vezes ao mês mais ou menos.
Sempre sou informado sobre um tal cadastro que podem fazer com minha solicitação de aumentar a velocidade, mas nunca atendem. Só que hoje a atendente me falou que tinha verificado o tal cadastro e queria atualizar, me perguntando se eu tinha interesse em mudar o número de telefone da linha pra poderem aumentar a velocidade.

Isso é um procedimento normal? Digo... ter que trocar o meu número pra aumentar a velocidade?

Achei estranho. Imagina o transtorno de ter o número de telefone trocado assim? =/

onde eu moro linhas novas tem disponibilidade de até "15mb" já as antigas tem no máximo 1mb hahha quem entende né,atualmente possuo 10mb a velocidade de download é boa já a de upload é desprezível 50kb/s ...
 
Você deve ter pego uma atendente que verificou que no teu endereço há um dslam mais próximo e provavelmente com porta adsl2+, com isso você poderia ter um up na velocidade, eles até podem portar a tua linha para lá, mas conseguir um número novo é menos burocrático.

Interessante. Se eu realmente der essa sorte de ter a possiblidade de aumentar a velocidade, e for uma mudança significativa pros meus míseros 1mb, acho que vale o transtorno de ter o número do fixo trocado.

Muito obrigado, Mosqueteiro!!

onde eu moro linhas novas tem disponibilidade de até "15mb" já as antigas tem no máximo 1mb hahha quem entende né,atualmente possuo 10mb a velocidade de download é boa já a de upload é desprezível 50kb/s ...

Se eu tiver a possibilidade de um ganho significativo na velocidade eu mudarei tranquilamente. Mesmo que tenha um up baixo, acho que vai ser bem melhor do que meus 30 de up que eu tenho aqui. unLOL
 
Entao, pra ativar um armario na Oi tem uma burocracia do *******, tem lugar que a Oi botou o armario faz 3 anos e ate hoje nao usa, ele ta ligado, mas nenhuma linha nele, porque ele "nao esta ativo no sistema".

Aqui em Brasilia ela investiu 300 MILHOES em 1 ANO http://www.teletime.com.br/18/12/2013/oi-investiu-r-324-milhoes-no-df-em-2013/tt/364559/news.aspx, TODO o plano piloto teve os armários trocados e aqui a oi não vende em lugar algum 15 MB. Onde eu morro, o armário é jurássico mas a oi puxo cabeamento em março mas nada de armário novo.

aqui tambem passaram cabos novos e fibra a uns 2 anos e ta sem uso até hoje e tem uma URA que ja ta a alguns anos esperando alguma liberação pra uso.:nooo:


tomara que mudem de fato o foco de vóz para dados, pq se eu não tivesse pertubado muito eles em 2005 e ter a sorte de ser atendido por um tecnico muito bom que teve que fazer um monte de manobras pra ligar minha linha num dslam, até hoje eu não teria banda(meio)-larga, como a grande maioria do meu bairro.
 
Galera eu to com um "problema". Eu sou um jogador casual do jogo league of legends e nesse game meu ping com a oi velox de 5 mb fica de 27 a 60, normalmente 30.
Mas, quando vou acessar algum vídeo no youtube ou algum serviço de stream onde é necessário "carregar" alguma coisa o ping fica oscilando de 100 - 500.
Meus amigos com a mesma internet que eu podem acessar serviços de stream e videos no youtube tranquilamente sem o ping subir.
Alguém sabe algum procedimento que eu possa realizar para não acontecer isso?

EDIT: Aparentemente pelo o que pesquisei, meu modem "D-LINK DSL 2640B" não suporta configuração de QoS Avançado. =(

EDIT²: É realmente é isso. Baixei um programa I(net limiter 3) que limita a velocidade do chrome e do spotify e agora ta tudo blz =').
 
Última edição:
aqui tambem passaram cabos novos e fibra a uns 2 anos e ta sem uso até hoje e tem uma URA que ja ta a alguns anos esperando alguma liberação pra uso.:nooo:


tomara que mudem de fato o foco de vóz para dados, pq se eu não tivesse pertubado muito eles em 2005 e ter a sorte de ser atendido por um tecnico muito bom que teve que fazer um monte de manobras pra ligar minha linha num dslam, até hoje eu não teria banda(meio)-larga, como a grande maioria do meu bairro.

Um antigo bairro que eu morava a Oi ficou 3 anos com um dslam novo, equipamentos ótimos, todas portas adsl2+, na época que foram colocar o dslam fiquei na volta conversando com o pessoal, a região inteira precisando de banda larga já que havia ali somente Oi (sem portas) e via rádio, mas por milagre foi a GVT chegar e após 3 anos e pouco o dslam foi ativado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo