[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Sacanagem essa Oi.
Já não basta a internet ficar o dia todo caindo, 1mb que dá 600k nos downloads, agora reduzem no modem para 600k, será se ao invés de investir, vão reduzir todos que tem 1mb para 600k?
x1g5.png

Reduziram sem prévio aviso, perguntei para outras pessoas que também tem 1mb, e foi reduzido.
E agora perder tempo nesse atendimento com padrão de qualidade bOi.
 
No armário do meu bairro tem essa URA encima dele também..
Na casa do vizinho a atenuação ta em 23 e SNR em 33, ele tem 5mb.. pega 15mb?
O técnico veio aqui em casa instalar o fixo mas disseram logo que o velox não poderia por causa que minha linha está ligada na URA do centro, e é muito longe e tal. A do bairro eles pediram um "por fora" pra trocar a linha para essa URA... kkkkk brincadeira essa bOi!
Abri uma reclamação na ANATEL referente a isso. Se der certo bem, se não.. tanto faz.

não afirmo que seja uma situação generalizada, mas casos como o seu tem se tornado cada vez mais frequentes.

a oi ativa um dslam no bairro e espalha TAR's por poucas ruas e quem mora em uma rua na qual a rede nova não passou fica impossibilitado de usar o velox ja que o tecnico puxa a linha da TAR mais proxima a residencia que ainda é atendida pela rede antiga.

nesse caso pra o tecnico pode até fazer uma "manobra" e puxar a linha da URA, mas pra quebrar esse galho a maioria cobra uma grana, até pq na pratica ele ta fazendo um serviço particular.

depois posta aqui qual foi a resposta que a oi deu pra sua reclamação na anatel.


rntbarbosa,

Sua dica foi/está correta. Era a linha com o profile errado.

A Oi hoje mandou outro técnico(terceirizado, mesma empresa do "ténicu" anterior). Perguntou qual era o problema. Falei que estava o perfil de sincronização errado, com 1.600 de down, para a velocidade de 2Mega. Mal eu falei isto, ele disse:
"linha com profile desalinhado". Pegou o telefone, ligou para a área correta(esquecí de perguntar para onde) e pediu prá
refazerem o profile. Num primeiro momento não conseguia corrigir, então eu sugerí que para teste, elevasse para o perfil
de 5M. Dito e feito, funcionou uma belezura. Então, depois ele pediu para voltar para o padrão de 2M, que ficou correto,
como abaixo:



Current DSL line status is displayed as the below.

Line Mode ADSL_2plusLine State Up
Latency Type FastLine Up Time 00:51:04
Line Coding DMTLine Up Count 1


StatisticsDownstreamUpstream
Line Rate 2272 Kbps 572 Kbps
Attainable Line Rate 10852 Kbps 660 Kbps
Noise Margin 281 dB 190 dB
Line Attenuation 380 dB 380 dB
Output Power 0 dBm 126 dBm

Não gastou nem 10 minutos. Nada como se falar com um profissional, que sabe o que e do que você está falando...

[ ]s

os tecnicos chamam de ADM esse setor que eles ligam.

que bom que o problema foi resolvido, é lamentavel apelarmos pra anatel pra resolver algo tão simples, mas se não for assim eles ficam nos enrrolando.


sua linha suporta 5mb até que bem, ja pra 10mb só testando, mas acho que ainda funcionaria com noise em ~7.
 
Olá pessoal!

Fiz uma solicitação de OI Velox 5 Megas no dia 18 de dezembro e até hoje nada do técnico vim instalar.
Deram um prazo de 7 dias que foi prorrogado por mais 7 dias. Depois disso liguei pra lá e deram um prazo de 48 horas e nada. Hoje encerrou esse prazo e liguei novamente para explicar a situação. A moça abriu um protocolo para que a OI entrasse em contato em até 24 horas para explicar o que está acontecendo ou até mesmo agendar a visita de um técnico.

Percebi que na página dela no facebook chove gente com o mesmo problema. Ouvi por alto que os técnicos haviam solicitado férias coletivas no mês de dezembro e que por isso só estariam atendendo chamados de reparo. O pessoal do telemarketing já diz que é porque está havendo várias solicitações (que não acredito) e que seria esse o motivo da demora.

Hoje parou um carro da empresa que presta serviço aqui em frente, achei que fosse ele e só esperei ele chamar. O cara passou uns 40 minutos dentro do carro e vez ou outra ficava ligando pra alguém no celular. Depois de uns 50 minutos ele se foi.

Alguém tem ideia do que esteja acontecendo? Está sendo um sacrifício contratar isso, o pior é que nem chegou NET e GVT no meu bairro. :trollfail:
Ainda tenho que aturar as ligações de provedores e serviços técnicos se passando por Oi.
 
Olá pessoal!

Fiz uma solicitação de OI Velox 5 Megas no dia 18 de dezembro e até hoje nada do técnico vim instalar.
Deram um prazo de 7 dias que foi prorrogado por mais 7 dias. Depois disso liguei pra lá e deram um prazo de 48 horas e nada. Hoje encerrou esse prazo e liguei novamente para explicar a situação. A moça abriu um protocolo para que a OI entrasse em contato em até 24 horas para explicar o que está acontecendo ou até mesmo agendar a visita de um técnico.

Percebi que na página dela no facebook chove gente com o mesmo problema. Ouvi por alto que os técnicos haviam solicitado férias coletivas no mês de dezembro e que por isso só estariam atendendo chamados de reparo. O pessoal do telemarketing já diz que é porque está havendo várias solicitações (que não acredito) e que seria esse o motivo da demora.

Hoje parou um carro da empresa que presta serviço aqui em frente, achei que fosse ele e só esperei ele chamar. O cara passou uns 40 minutos dentro do carro e vez ou outra ficava ligando pra alguém no celular. Depois de uns 50 minutos ele se foi.

Alguém tem ideia do que esteja acontecendo? Está sendo um sacrifício contratar isso, o pior é que nem chegou NET e GVT no meu bairro. :trollfail:
Ainda tenho que aturar as ligações de provedores e serviços técnicos se passando por Oi.
Para "agilizar" a instalação, sugiro que reclame na ANATEL (1331 ou via website) de porte dos números de protocolo, informando que a bOi tá demorando e tudo mais.
Isso é típico da Oi, sempre atrasam as coisas, não é a toa que a operadora vive esse caos em muitos lugares, sem contar a falta de técnicos para fazer as funções, visto que não gostam de ter uma equipe qualificada.
Boa sorte.
 
Para "agilizar" a instalação, sugiro que reclame na ANATEL (1331 ou via website) de porte dos números de protocolo, informando que a bOi tá demorando e tudo mais.
Isso é típico da Oi, sempre atrasam as coisas, não é a toa que a operadora vive esse caos em muitos lugares, sem contar a falta de técnicos para fazer as funções, visto que não gostam de ter uma equipe qualificada.
Boa sorte.

O pior é que para instalar o Fixo é rapidinho... agora pra entregar um simples modem é o pior. O sinal não será liberado enquanto o técnico não vim instalar esse maldito modem. Não posso nem comprar um. :feelbad:

Antes eu tinha a linha e ela passou mais de 2 anos sem a tal viabilidade técnica. Ai foi feita uma portabilidade para a Claro Fixo e depois de um tempo voltei com a portabilidade para a OI com pedido de Velox de 10 Megas GARANTIDOS! Foi feita a instalação e a portabilidade numa boa e deram um prazo de 7 dias para instalar a Velox. Passou esse prazo e nada... ai resolvi ligar. Quando liguei a atendente informou que a solicitação foi cancelada pela própria empresa com a observação de não ter viabilidade para 10 Megas, mas que eu poderia solicitar para velocidades menores que tinha.
Tipo... a Oi cancela, não me avisa e eu que fico com cara de ***** esperando ser instalada. :fuuu:

Ai liguei e pedi esse de 5 Megas que ocorreu "tudo bem", só falta vim instalar já que a mesma diz que a solicitação ainda está em aberto com atraso no sistema. :conte:
 
O pior é que para instalar o Fixo é rapidinho... agora pra entregar um simples modem é o pior. O sinal não será liberado enquanto o técnico não vim instalar esse maldito modem. Não posso nem comprar um. :feelbad:

Antes eu tinha a linha e ela passou mais de 2 anos sem a tal viabilidade técnica. Ai foi feita uma portabilidade para a Claro Fixo e depois de um tempo voltei com a portabilidade para a OI com pedido de Velox de 10 Megas GARANTIDOS! Foi feita a instalação e a portabilidade numa boa e deram um prazo de 7 dias para instalar a Velox. Passou esse prazo e nada... ai resolvi ligar. Quando liguei a atendente informou que a solicitação foi cancelada pela própria empresa com a observação de não ter viabilidade para 10 Megas, mas que eu poderia solicitar para velocidades menores que tinha.
Tipo... a Oi cancela, não me avisa e eu que fico com cara de ***** esperando ser instalada. :fuuu:

Ai liguei e pedi esse de 5 Megas que ocorreu "tudo bem", só falta vim instalar já que a mesma diz que a solicitação ainda está em aberto com atraso no sistema. :conte:
Só está demorando assim, porque nos planos acima de 5mb, o técnico tem que vir instalar o modem, mas nos outros casos é enviado por Correios e eles ativam sua porta lá no DSLAM e você faz o resto.
Eu preferiria instalar eu mesmo, não preciso de um técnico vindo na vontade dele próprio, até porque não há muitos técnicos e por aqui eles viajam tanto de cidade em cidade que sabe-se lá quando tem tempo.
Bom, aqui foi a maior luta pra instalarem, graças a ANATEL consegui, estava sem viabilidade que nem você.
A Oi só faz algo quando vê que está sendo ameaçada, ou o cliente bate o pé e reclama bastante.
Boa sorte mais uma vez, vai precisar.
 
Só está demorando assim, porque nos planos acima de 5mb, o técnico tem que vir instalar o modem, mas nos outros casos é enviado por Correios e eles ativam sua porta lá no DSLAM e você faz o resto.
Eu preferiria instalar eu mesmo, não preciso de um técnico vindo na vontade dele próprio, até porque não há muitos técnicos e por aqui eles viajam tanto de cidade em cidade que sabe-se lá quando tem tempo.
Bom, aqui foi a maior luta pra instalarem, graças a ANATEL consegui, estava sem viabilidade que nem você.
A Oi só faz algo quando vê que está sendo ameaçada, ou o cliente bate o pé e reclama bastante.
Boa sorte mais uma vez, vai precisar.

Agradeço. Sei que precisarei de sorte. :feelbad:

Eu fiquei sabendo disso em relação ao modem. Já me deu vontade de perguntar se ela não quer que eu pague pelo menos o sedex do modem, porque a situação anda difícil.
Estou sendo paciente em relação a isso. A tortura maior é as ligações dos provedores: "O responsável pela internet está?", "Sim, quem deseja?", "Sou fulana de tal da Terra/Uol...". Ai para acabar logo com a conversa eu digo: "A internet já está funcionando.". Ai eles desistem de insistir até o final. :megusta:
 
Galera minha linha só tem disponibilidade para até 4 megas, já fiz aquele UP velox com pessoas de fora e bateu apenas 4 megas, a questão é, não tem como pagar algum técnico para ele mudar minha linha do armario ? Pois é o cumulo ter apenas 2 megas hoje em dia, é horrível não poder assistir stream em HD e baixar algo realmente com uma velocidade legal...
 
entao todos tivemos aumento na conta do velox esse mes? :hmm:
 
Galera minha linha só tem disponibilidade para até 4 megas, já fiz aquele UP velox com pessoas de fora e bateu apenas 4 megas, a questão é, não tem como pagar algum técnico para ele mudar minha linha do armario ? Pois é o cumulo ter apenas 2 megas hoje em dia, é horrível não poder assistir stream em HD e baixar algo realmente com uma velocidade legal...

Se está esperando assistir stream em hd pelo youtube, desista. Nem o o stream pelo twitch tv funciona em HD direito.
 
Bom... a Oi não me ligou dentro do prazo de 24 horas e nem o técnico apareceu. :conte:
O interessante é que desde o mês passado está tendo uma grande movimentação de carros da empresa terceirizada que presta serviços a OI. :hmm:
Já faz mais de 15 dias que é pra instalar esse Velox. É tanta decepção que estou até com preguiça de ligar novamente pra OI. Tô colecionando protocolos. :haha:
 
Bom... a Oi não me ligou dentro do prazo de 24 horas e nem o técnico apareceu. :conte:
O interessante é que desde o mês passado está tendo uma grande movimentação de carros da empresa terceirizada que presta serviços a OI. :hmm:
Já faz mais de 15 dias que é pra instalar esse Velox. É tanta decepção que estou até com preguiça de ligar novamente pra OI. Tô colecionando protocolos. :haha:

Nesse caso manda uma reclamação pela anatel que o pedido sera agilizado.
 
Nesse caso manda uma reclamação pela anatel que o pedido sera agilizado.

É lamentável ter que recorrer a órgãos deste tipo. Em vez de ela se esforçar para garantir o cliente, a gente que é cliente tem que lutar por algo que está pagando. :haha:
Agradeço a dica.

Ela deve estar pouco se lixando. Para uma empresa atolada em dívidas, não há muito o que se esperar. :cereal:
 
Editado por um moderador:
Boa noite a todos estou com uma duvida........

yapb.png


Estou usando a uns 2 anos já até esses tempos atras algo de 2 meses, a velocidade de download estava boa apesar de ser Oi velox, pegava sempre 1~1.3mb.
Mas agora esta ruim demais a internet e isso ocorreu depois de um rolo que aconteceu onde ofertaram para minha mãe um plano parecido por um preço melhor. Ela aceitou e a conta veio la e cima totalmente errada, não era o preço. Liguei e concertei, no outro mes novamente a fatura erra tive de torrar novamente o plano mas a internet sempre foi 10mb.

Em suma a internet agora esta uma bosta....caindo muito, velocidade muito a baixo de 10mb.....

alguns resultados antigos:

2453458655.png


2993747960.png



Agora uns atuais:

3208376854.png
 
Bom... a Oi não me ligou dentro do prazo de 24 horas e nem o técnico apareceu. :conte:
O interessante é que desde o mês passado está tendo uma grande movimentação de carros da empresa terceirizada que presta serviços a OI. :hmm:
Já faz mais de 15 dias que é pra instalar esse Velox. É tanta decepção que estou até com preguiça de ligar novamente pra OI. Tô colecionando protocolos. :haha:

Você não conseguiria um modem com um amigo ou vizinho só para testar se o sinal pelo menos já está ativo? Se conectar o modem e ele sincronizar, é só aguardar chegar o seu pelo Sedex, caso contrário, concordo com os colegas em que você deve acionar a Anatel.
 
Você não conseguiria um modem com um amigo ou vizinho só para testar se o sinal pelo menos já está ativo? Se conectar o modem e ele sincronizar, é só aguardar chegar o seu pelo Sedex, caso contrário, concordo com os colegas em que você deve acionar a Anatel.

No meu caso eu não recebo o modem por correios. O sinal só é liberado quando o técnico vem fazer a instalação. :feelbad:
 
É lamentável ter que recorrer a órgãos deste tipo. Em vez de ela se esforçar para garantir o cliente, a gente que é cliente tem que lutar por algo que está pagando. :haha:
Agradeço a dica.

Ela deve estar pouco se lixando. Para uma empresa atolada em dívidas, não há muito o que se esperar. :cereal:

Concordo plenamente, a situação atual é exatamente essa pricipalmente pro velox.

anatel deveria ser acionada em problemas mais criticos, mas como a oi sac da oi não consegue resolver o problema do assinante, só resta a anatel ou a ouvidoria da Oi que é uma instância abaixo da anatel, pra acionar a ouvidoria vc manda um email pra ouvidoria@oi.net.br relatando o problema, tel de contato e os protocolos, geralmente ligam pra vc em 2 dias com uma resposta.

Boa noite a todos estou com uma duvida........

http://img824.imageshack.us/img824/3333/yapb.png

Estou usando a uns 2 anos já até esses tempos atras algo de 2 meses, a velocidade de download estava boa apesar de ser Oi velox, pegava sempre 1~1.3mb.
Mas agora esta ruim demais a internet e isso ocorreu depois de um rolo que aconteceu onde ofertaram para minha mãe um plano parecido por um preço melhor. Ela aceitou e a conta veio la e cima totalmente errada, não era o preço. Liguei e concertei, no outro mes novamente a fatura erra tive de torrar novamente o plano mas a internet sempre foi 10mb.

Em suma a internet agora esta uma bosta....caindo muito, velocidade muito a baixo de 10mb.....

alguns resultados antigos:

http://www.speedtest.net/result/2453458655.png

http://www.speedtest.net/result/2993747960.png


Agora uns atuais:

http://www.speedtest.net/result/3208376854.png

sua linha esta sincronizando em 10mb, mas os parâmetros não estão qualificando, se vc solicitar reparo pra o velox há grandes chances do tecnico solicitar downgrade pra 5mb.

a lentidão deve ocorrer pela alta quantidade de erros de crc.


tenta seguir as dicas desse tópico pra melhorar o snr: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html
 
Última edição:
Liguei agora pouco lá pra OI e deram uma informação estranha. A atendente Juliane informou que a Oi não ligou e nem o técnico apareceu porque ainda não foi liberado o sinal no sistema. Que estão cientes disso e que a solicitação está em aberto. Abriu mais uma solicitação de emergência com prazo de 48 horas para liberar o sinal, e só assim é que o técnico poderá ligar pra agendar a visita.

Rebati perguntando: Mas o sinal não é liberado somente quando o técnico vem instalar o modem? Já que ele mesmo faz a ligação para a central e tudo mais.
Ai ela falou: Não. O técnico só poderá instalar o modem quando o sinal já estiver liberado, para que assim ele faça a instalação e todos os testes necessários.
 
Editado por um moderador:
Liguei agora pouco lá pra OI e deram uma informação estranha. A atendente Juliane informou que a Oi não ligou e nem o técnico apareceu porque ainda não foi liberado o sinal no sistema. Que estão cientes disso e que a solicitação está em aberto. Abriu mais uma solicitação de emergência com prazo de 48 horas para liberar o sinal, e só assim é que o técnico poderá ligar pra agendar a visita.

Rebati perguntando: Mas o sinal não é liberado somente quando o técnico vem instalar o modem? Já que ele mesmo faz a ligação para a central e tudo mais.
Ai ela falou: Não. O técnico só poderá instalar o modem quando o sinal já estiver liberado, para que assim ele faça a instalação e todos os testes necessários.

o tecnico q instalou o seu fixo comentou com vc se a central que o seu fixo foi ligado é compativel com o velox (se tem dslam)?
 
o tecnico q instalou o seu fixo comentou com vc se a central que o seu fixo foi ligado é compativel com o velox (se tem dslam)?

Eu não estava em casa no momento da instalação. Mas onde moro é uma avenida movimentada de comércio. É provável que tenha, se não, não apareceria no site que tinha viabilidade técnica que nem antes. (?) :hmm:
 
Editado por um moderador:
Eu não estava em casa no momento da instalação. Mas onde moro é uma avenida movimentada de comércio. É provável que tenha, se não, não apareceria no site que tinha viabilidade técnica que nem antes. (?) :hmm:

então no site da oi seu numero ja aparece com viabilidade?
 
então no site da oi seu numero ja aparece com viabilidade?
Sim. Com até 5 Megas. Já fiz a solicitação, passei pela área de autenticação e tudo mais. Tá tudo conforme manda o figurino. :haha:
Só falta liberar o sinal e instalar. :feelbad:
 
Sim. Com até 5 Megas. Já fiz a solicitação, passei pela área de autenticação e tudo mais. Tá tudo conforme manda o figurino. :haha:
Só falta liberar o sinal e instalar. :feelbad:

nesse caso manda uma reclamação pra ouvidoria que vc vai ter o retorno mais rapido, na anatel demoram até 5 dias pra responder e na ouvidoria começam a tratar o problema 2 dias depois do envio do email.
 
Pedi um fixo + Velox novo, e a Oi demorou 6 dias para instalar só o fixo e nada do Velox ainda. Lembro da primeira linha que o técnico ligou 2h depois do pedido, perguntando se podia instalar naquele mesmo dia.
 
Pedi um fixo + Velox novo, e a Oi demorou 6 dias para instalar só o fixo e nada do Velox ainda. Lembro da primeira linha que o técnico ligou 2h depois do pedido, perguntando se podia instalar naquele mesmo dia.

Quando foi feito o seu pedido? O fixo demorou entre 6 à 7 dias para instalar aqui. Já a Velox até a agora nada. O pedido da Velox de 5 Megas (garantido) foi feito no dia 18/12/2013 porque o que foi feito junto com o fixo foi cancelado por conta da viabilidade técnica que não tinha pra 10 Megas (não garantido).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo