[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Um antigo bairro que eu morava a Oi ficou 3 anos com um dslam novo, equipamentos ótimos, todas portas adsl2+, na época que foram colocar o dslam fiquei na volta conversando com o pessoal, a região inteira precisando de banda larga já que havia ali somente Oi (sem portas) e via rádio, mas por milagre foi a GVT chegar e após 3 anos e pouco o dslam foi ativado.


é... só me resta aguardar, aqui só tem a oi e um outro provedor pequeno que vende até 4mb por um valor mais alto que no velox, ano que vem vou tentar pedir outra linha pra checar com o tecnico como esta a situação do dslam inativo.
 
Aqui em Governador Valadares - MG. A Oi, instalou um DSLAM por volta de Agosto e em Outubro estavam liberados para instalação. Portanto graças a isso estou com 15 Mega hoje.
 
Aqui em Governador Valadares - MG. A Oi, instalou um DSLAM por volta de Agosto e em Outubro estavam liberados para instalação. Portanto graças a isso estou com 15 Mega hoje.

É que em Minas Gerais há um projeto chamado UBL, com grande liberação de portas adsl2+, isso vem desde a metade de 2011 tomando força em 2012/2013.
 
É que em Minas Gerais há um projeto chamado UBL, com grande liberação de portas adsl2+, isso vem desde a metade de 2011 tomando força em 2012/2013.

No caso a Oi está colocando, esse armarinhos por cima dos já existente, isso é UBL? Por que neles, não tem só DSLAM, também tem URA.
semttulopo.jpg
 
nesse caso a maneira mais facil de resolver é pedir a visita tecnica e quando ele chegar na sua casa falar que a modulação da porta desconfigurou e pedir que ele avise à "ADM" para voltar com a velocidade padrão.

acredito que esse problema acontece por falta de no-break na URA, então quando falta energia as portas desconfiguram.

rntbarbosa,

Obrigado por responder, só hoje que eu ví. Gostei da dica/orientação.

Cara, já tive uma visita técnica, no dia 11, com a "qualidade OI". Chegou, mostrei para ele a tela do modem com os dados e que estava errado. Ele pegou um outro modem e testou. Falei para ele que o problema não era o modem, eu já tinha testado com outro modem. Então ele ligou(se é que ligou) para alguma aréa técnica e disse que tava certo e o problema deveria ser no poste e que iria acionar outro técnico(cabista). Deixou uma papeleta com os dados do serviço executado e os telefones dele. Só depois é que eu ví que ele tinha dado como "concluído com êxito". Dias depois, liguei para o "cabron", mas não adiantou nada... Uma vez disse que ia falar o outro técnico e outras vezes deu fone fora de área ou caixa postal.

Bom, ontem, dia 26, abri uma reclamação na Anatel. Estou no aguardo do que vão resolver...


[ ]s
 
Aqui em Poços de Caldas meu ping do nada está em 400 MS. Mais alguém da região com o mesmo problema?
Abração!
 
Aqui em Poços de Caldas meu ping do nada está em 400 MS. Mais alguém da região com o mesmo problema?
Abração!

faz um tracert pra um ip que esta com problema pra gente ver a rota.
 
Mosqueteiros, estou com problema eu pedir aumento para 15 MEGA, mas porém no setor de contas ainda consta que tenho 10 MEGA. Ou seja pago 10 e recebo 15, isso pode trazer problema para mim futuramente?

Pode. Se a empresa fizer uma auditoria batendo cadastro com o fornecido eles podem te cobrar retroativo. Mas normalmente não acontece, na Oi eu não sei como funciona, na GVT sei que a cada 3 meses é feito uma varredura batendo dados de cadastro, isso para evitar maracutaias.
 
8 dias em manutenção, telefone mudo e internet mais lenta que discada.:feelbad:
3193905698.png
 
pelo que vi no pdf que o Mosqueteiro postou do projeto UBL MG (http://uploaded.net/file/fk5hixog) os armarios são parecidos com esse que voce postou, a oi pretende instalar eles em postes ou em cima armarios de tel fixo.

aqui tem uma fotos da ura aberta: https://sites.google.com/site/clive.../rota-adsl/2 colunas.png?height=327&width=546

No armário do meu bairro tem essa URA encima dele também..
Na casa do vizinho a atenuação ta em 23 e SNR em 33, ele tem 5mb.. pega 15mb?
O técnico veio aqui em casa instalar o fixo mas disseram logo que o velox não poderia por causa que minha linha está ligada na URA do centro, e é muito longe e tal. A do bairro eles pediram um "por fora" pra trocar a linha para essa URA... kkkkk brincadeira essa bOi!
Abri uma reclamação na ANATEL referente a isso. Se der certo bem, se não.. tanto faz.
 

rntbarbosa,

Obrigado por responder, só hoje que eu ví. Gostei da dica/orientação.

Cara, já tive uma visita técnica, no dia 11, com a "qualidade OI". Chegou, mostrei para ele a tela do modem com os dados e que estava errado. Ele pegou um outro modem e testou. Falei para ele que o problema não era o modem, eu já tinha testado com outro modem. Então ele ligou(se é que ligou) para alguma aréa técnica e disse que tava certo e o problema deveria ser no poste e que iria acionar outro técnico(cabista). Deixou uma papeleta com os dados do serviço executado e os telefones dele. Só depois é que eu ví que ele tinha dado como "concluído com êxito". Dias depois, liguei para o "cabron", mas não adiantou nada... Uma vez disse que ia falar o outro técnico e outras vezes deu fone fora de área ou caixa postal.

Bom, ontem, dia 26, abri uma reclamação na Anatel. Estou no aguardo do que vão resolver...


[ ]s


rntbarbosa,

Sua dica foi/está correta. Era a linha com o profile errado.

A Oi hoje mandou outro técnico(terceirizado, mesma empresa do "ténicu" anterior). Perguntou qual era o problema. Falei que estava o perfil de sincronização errado, com 1.600 de down, para a velocidade de 2Mega. Mal eu falei isto, ele disse:
"linha com profile desalinhado". Pegou o telefone, ligou para a área correta(esquecí de perguntar para onde) e pediu prá
refazerem o profile. Num primeiro momento não conseguia corrigir, então eu sugerí que para teste, elevasse para o perfil
de 5M. Dito e feito, funcionou uma belezura. Então, depois ele pediu para voltar para o padrão de 2M, que ficou correto,
como abaixo:



Current DSL line status is displayed as the below.

Line Mode ADSL_2plusLine State Up
Latency Type FastLine Up Time 00:51:04
Line Coding DMTLine Up Count 1




StatisticsDownstreamUpstream
Line Rate 2272 Kbps 572 Kbps
Attainable Line Rate 10852 Kbps 660 Kbps
Noise Margin 281 dB 190 dB
Line Attenuation 380 dB 380 dB
Output Power 0 dBm 126 dBm






Não gastou nem 10 minutos. Nada como se falar com um profissional, que sabe o que e do que você está falando...

[ ]s


Obs: Pessoal, a pergunta é boba, mas, com eu faço para qualificar um membro do forum?



 
Última edição:
rntbarbosa,

Sua dica foi/está correta. Era a linha com o profile errado.

A Oi hoje mandou outro técnico(terceirizado, mesma empresa do "ténicu" anterior). Perguntou qual era o problema. Falei que estava o perfil de sincronização errado, com 1.600 de down, para a velocidade de 2Mega. Mal eu falei isto, ele disse:
"linha com profile desalinhado". Pegou o telefone, ligou para a área correta(esquecí de perguntar para onde) e pediu prá
refazerem o profile. Num primeiro momento não conseguia corrigir, então eu sugerí que para teste, elevasse para o perfil
de 5M. Dito e feito, funcionou uma belezura. Então, depois ele pediu para voltar para o padrão de 2M, que ficou correto,
como abaixo:



Current DSL line status is displayed as the below.

Line Mode ADSL_2plusLine State Up
Latency Type FastLine Up Time 00:51:04
Line Coding DMTLine Up Count 1




StatisticsDownstreamUpstream
Line Rate 2272 Kbps 572 Kbps
Attainable Line Rate 10852 Kbps 660 Kbps
Noise Margin 281 dB 190 dB
Line Attenuation 380 dB 380 dB
Output Power 0 dBm 126 dBm






Não gastou nem 10 minutos. Nada como se falar com um profissional, que sabe o que e do que você está falando...

[ ]s


Obs: Pessoal, a pergunta é boba, mas, com eu faço para qualificar um membro do forum?




Abaixo da mensagem do usuário tem 3 botões:

1 - Curtir post
2 - Reportar Post
3 - Qualificar Post (clique nesse).
 
No armário do meu bairro tem essa URA encima dele também..
Na casa do vizinho a atenuação ta em 23 e SNR em 33, ele tem 5mb.. pega 15mb?
O técnico veio aqui em casa instalar o fixo mas disseram logo que o velox não poderia por causa que minha linha está ligada na URA do centro, e é muito longe e tal. A do bairro eles pediram um "por fora" pra trocar a linha para essa URA... kkkkk brincadeira essa bOi!
Abri uma reclamação na ANATEL referente a isso. Se der certo bem, se não.. tanto faz.

Com 23 de atenuação e 33 de SNR pega sim 15 mega desde que essa medição que tu passou seja em adsl2+.
 
Abaixo da mensagem do usuário tem 3 botões:

1 - Curtir post
2 - Reportar Post
3 - Qualificar Post (clique nesse).


darktag,

Obrigado por responder. Mas, para mim só aparece os dois primeiros botões, o terceiro, que é para "Qualificar Post", não está disponível. Deve porque eu sou novato, com pouco Post. Será? Agora fiquei com esta dúvida...

[ ]s
 
darktag,

Obrigado por responder. Mas, para mim só aparece os dois primeiros botões, o terceiro, que é para "Qualificar Post", não está disponível. Deve porque eu sou novato, com pouco Post. Será? Agora fiquei com esta dúvida...

[ ]s

Dever ser por isso então.
 
fala galera, por acaso a Oi está bloqueando trackers públicos das torradas? estou fora de casa usando Oi por uns dias e só estou conseguindo baixar de trackers privados, é isso mesmo??
 
fala galera, por acaso a Oi está bloqueando trackers públicos das torradas? estou fora de casa usando Oi por uns dias e só estou conseguindo baixar de trackers privados, é isso mesmo??

Aqui tudo ok.

Velox 15 MB
 
fala galera, por acaso a Oi está bloqueando trackers públicos das torradas? estou fora de casa usando Oi por uns dias e só estou conseguindo baixar de trackers privados, é isso mesmo??

Tudo funcionando normalmente aqui no Rio de Janeiro.
 
Minha velox aqui no interior do rio ta uma bosta desde dia 28 de novembro... Ta uma M.... Mal consigo abrir o facebook mano.. Todos testes de velocidade dão dowload a 9mb. mas o problema esta no upload qndo não da 0 da erro no teste ta froids jah nem um simples e-mail abre... Ja liguei umas 500x pra eles e nda de resolver nao faço mais ideia de oq fazer so estou esperando chegar o contrato q eles disseram q iam enviar pra entrar no procon...
 
Minha velox aqui no interior do rio ta uma bosta desde dia 28 de novembro... Ta uma M.... Mal consigo abrir o facebook mano.. Todos testes de velocidade dão dowload a 9mb. mas o problema esta no upload qndo não da 0 da erro no teste ta froids jah nem um simples e-mail abre... Ja liguei umas 500x pra eles e nda de resolver nao faço mais ideia de oq fazer so estou esperando chegar o contrato q eles disseram q iam enviar pra entrar no procon...

reposta para os seus problemas clique aqui !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo