[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

como é a situação atual do seu velox em termos de velocidade e parâmetros?
Estão assim:
sb36.png

z8r9.png

Acho que minha internet é a pior daqui do tópico, facilmente.
Reclamações contra a OI na ANATEL, tenho só 10. :haha:
1mb limitado no servidor Radius a 600k, só funciona bem de madrugada e pela manhã.
Esses 3 dias tá pior, agora estou aguardando a resposta deles.
oilixo.png
 
Última edição:
Muita, mais muita reclamação..
Aqui já está assim há quase 1 ano, só agora estou conseguindo fazer eles arrumarem, além da net cair bastante.
Primeiro, tente reclamar na ANATEL, com imagens e testes do BrasilBandaLarga, PingTest, etc... mostrando a % de perca, além das quedas + protocolo da Oi.
Veja se a resposta vai ser satisfatória, se não for, você reclama na ouvidoria da ANATEL, que eles obrigam a Oi a responder, e reabrem a solicitação.
Aí depende da Oi, se não você vai ficar em loop infinito nas reclamações :haha:

eu liguei na Oi hj, a atendente falou que eles tiveram um problema aqui na região, mas ja esta assim faz tempo, e me informou que ligaria pra mim em 1 hr pra ver se tinha melhorado o ping e os pack loss.
mas mesmo ligando eu falei novamente que continuava com ping alto e pack loss feito isso me deram prazo de 24hrs pra uma visita do técnico, vou esperar até amanhã, se o técnico não aparecer farei uma reclamação na ANATEL.
 
eu liguei na Oi hj, a atendente falou que eles tiveram um problema aqui na região, mas ja esta assim faz tempo, e me informou que ligaria pra mim em 1 hr pra ver se tinha melhorado o ping e os pack loss.
mas mesmo ligando eu falei novamente que continuava com ping alto e pack loss feito isso me deram prazo de 24hrs pra uma visita do técnico, vou esperar até amanhã, se o técnico não aparecer farei uma reclamação na ANATEL.
Talvez você dê sorte se ele trocar sua porta e colocar num slot que não esteja saturado, resolvendo seus problemas de perca de pacotes.
Boa sorte.
 
Estão assim:
http://imageshack.com/a/img571/6844/sb36.png
http://imageshack.com/a/img823/4859/z8r9.png
Acho que minha internet é a pior daqui do tópico, facilmente.
Reclamações contra a OI na ANATEL, tenho só 10. :haha:
1mb limitado no servidor Radius a 600k, só funciona bem de madrugada e pela manhã.

uau! seu parâmetros qualificam pra 10mb e vc não recebendo nem o 1mb contratado. :nooo:


os técnicos ja descobriram se essa perda pacote ocorre por problemas no seu par ou se é defeito no armário?

a ouvidoria da anatel ta ajudando a pressionar a oi a resolver o problema?

ano passado uma pessoa aqui no tópico(não me recordo o nick) me indicou acionar a ouvidoria da anatel pra tentar conseguir que a oi trocasse minha linha pra outro armário mais perto, mas ja tava cansado dessa "saga" de reclamações ignoradas (e enjoado da cara sínica dos técnicos q vinham aqui), então guardei essa dica pra usar esse ano.
 
Última edição:
uau! seu parâmetros qualificam pra 10mb e vc não recebendo nem o 1mb contratado. :nooo:


os tecnicos ja descobriram se essa perda pacote ocorre por problemas no seu par ou se é defeito no armario?

a ouvidoria da anatel ta ajudando a pressionar a oi a resolver o problema?

ano passado uma pessoa aqui no tópico(não me recordo o nick) me indicou acionar a ouvidoria da anatel pra tentar conseguir que a oi trocasse minha linha pra outro armario mais perto, mas ja tava cansado dessa "saga" de reclamações ignoradas (e enjoado da cara sinica dos tecnicos q vinham aqui), então guardei essa dica pra usar esse ano.
Pois é, é porque aqui não tem disponibilidade maior que 1mb.
Bom, o problema acontece com todos aqui, há uma central da Oi aqui apenas, porém com capacidade para todas as linhas, o problema é o link que chega aqui, que está bem saturado...
Essa da Ouvidoria só vim tentar em 2014, e por incrível por pareça, depois que fiz a reclamação lá fui bem atendido, me deram até um prazo para "descobrirem" onde está o problema, coisa que nunca havia acontecido.
Espero que dê certo agora, e que coloquem uma capacidade que permita eu colocar até maiores velocidades, mas se tratando da Oi, acho bem difícil, e aqui não há muita concorrência para tal.

Há algo que possa ser feito para eles alterarem meu Servidor RADIUS?
3234809955.png

Consigo prox de 1mb por alguns instantes, e após isso cai para 600k nos downloads.
 
Última edição:
Pois é, é porque aqui não tem disponibilidade maior que 1mb.Bom, o problema acontece com todos aqui, há uma central da Oi aqui apenas, porém com capacidade para todas as linhas, o problema é o link que chega aqui, que está bem saturado...Essa da Ouvidoria só vim tentar em 2014, e por incrível por pareça, depois que fiz a reclamação lá fui bem atendido, me deram até um prazo para "descobrirem" onde está o problema, coisa que nunca havia acontecido.Espero que dê certo agora, e que coloquem uma capacidade que permita eu colocar até maiores velocidades, mas se tratando da Oi, acho bem difícil, e aqui não há muita concorrência para tal.Há algo que possa ser feito para eles alterarem meu Servidor RADIUS?http://www.speedtest.net/result/3234809955.pngConsigo prox de 1mb por alguns instantes, e após isso cai para 600k nos downloads.

se o problema é link saturado, a oi vai ter que investir uma grana pra aumentar a banda da central, e em cidade sem concorrência ela não prioriza esses investimentos.

ainda sobre a ouvidoria, vc esperou a oi fechar a reclamação no FOCUS(fale conosco anatel) e se cadastrou nesses site http://sistemas.anatel.gov.br/soa/modulos/subsite/incluirUsuario1.asp?SISQSmodulo=10582 pra acionar a ouvidoria?

espero que oi resolva esse problema na sua central rapidamente, boa sorte.
 
Última edição:
pois é, o técnico veio aqui hoje para ver o que estava acontecendo, mas pelo que vi ele não entendia do assunto, chegando ao ponto de me perguntar o que era perda de pacote, e quanto eu falava sobre ping ele falava que o ping não influenciava, e acabou fechando o chamado como lentidão, agora o que resta e reclamar na ANATEL
 
E beleza OI com problemas na internet no Paraná inteiro.

Então não é só aqui é no Paraná inteiro velho?....tenho 10mb dia 05/01/14 estava um lixo tava 1~2mb no speedtest e nos downloads arquivosoi, ai depois melhorou estava certo os 10mb, hoje voltou a ficar ruim ta pegando 1mb nos testes mesmo no modem aparecendo
Line Rate - Downstream (Kbps):11325

feio as 22:10

3237254620.png
 
Última edição:
se o problema é link saturado, a oi vai ter que investir uma grana pra aumentar a banda da central, e em cidade sem concorrência ela não prioriza esses investimentos.

ainda sobre a ouvidoria, vc esperou a oi fechar a reclamação no FOCUS(fale conosco anatel) e se cadastrou nesses site http://sistemas.anatel.gov.br/soa/modulos/subsite/incluirUsuario1.asp?SISQSmodulo=10582 pra acionar a ouvidoria?

espero que oi resolva esse problema na sua central rapidamente, boa sorte.
Exatamente, amanhã é para eu receber a resposta, tomara que não me enrolem mais.
Valeu, tentar a sorte.
------------
pois é, o técnico veio aqui hoje para ver o que estava acontecendo, mas pelo que vi ele não entendia do assunto, chegando ao ponto de me perguntar o que era perda de pacote, e quanto eu falava sobre ping ele falava que o ping não influenciava, e acabou fechando o chamado como lentidão, agora o que resta e reclamar na ANATEL
Geralmente esses técnicos não sabem muito a respeito, é difícil você falar com quem realmente entende da área, eles ficam mais "ocultos", só aparecendo após várias reclamações.
Boa sorte.
 
Última edição:
Levei no rabo fortemente com essa porcaria :mesa:

Me ligaram oferecendo o conta total, inclui um numero para fazer ligação ilimitada para oi/fixo e não falaram que iam abaixar a velocidade da internet, de 10MB foi 2MB :mesa:

Ligo hoje para mandar voltarem ao plano antigo, vão me mandar uma multa de 220 dilmas e agora a mensalidade vai para 170, eu pagava 130 pelo fixo + 10MB :mesa:

Quando me mudar para uma localidade que peque outro serviço de internet, além da velox, eu contrato na hora, nunca mais querer ouvir falar mais dessa merd4 :fuuu:
 
Levei no rabo fortemente com essa porcaria :mesa:

Me ligaram oferecendo o conta total, inclui um numero para fazer ligação ilimitada para oi/fixo e não falaram que iam abaixar a velocidade da internet, de 10MB foi 2MB :mesa:

Ligo hoje para mandar voltarem ao plano antigo, vão me mandar uma multa de 220 dilmas e agora a mensalidade vai para 170, eu pagava 130 pelo fixo + 10MB :mesa:

Quando me mudar para uma localidade que peque outro serviço de internet, além da velox, eu contrato na hora, nunca mais querer ouvir falar mais dessa merd4 :fuuu:

Infelizmente a Oi é assim, se melhorar estraga o que já está estragado!! :haha:
 
tem alguma coisa que esta limitando minha net, não sei se aqui ou e a maldita da oi mesmo, no speedtest a velocidade começa vai pra 4~5mb e cai fica em 2 algo limitando em 2mb, minha net é de 10mb..........no utorrent estou baixando a 800~900kb, 1~1.1mb esta estranho isso
 
tem alguma coisa que esta limitando minha net, não sei se aqui ou e a maldita da oi mesmo, no speedtest a velocidade começa vai pra 4~5mb e cai fica em 2 algo limitando em 2mb, minha net é de 10mb..........no utorrent estou baixando a 800~900kb, 1~1.1mb esta estranho isso

A velocidade no utorrent esta certa.
 
Mais problemas com a Oi.

Me telefonaram em novembro oferencendo OiTv por R$49,90 por 3 meses e R$79,90 para os demais. Porém, disseram que meu Velox 10mb reduziria o valor para R$29,90 e isto não aconteceu. Minha conta veio com o velox no valor de R$101,48. Ligo para o 10631, me dizem que eles não mexem com a parte da Velox, e para contestar o valor do Velox, eu tenho que ligar pro 10331. Porém, ligo para o 10331 e me dizem que não consta em lugar nenhum do sistema dizendo que este valor de R$29,90 é o efetivo e não podem fazer nada.

ELES TÃO DE SACANAGEM NÉ? Na hora de vender existe, e na hora de cobrar não. Muita sacanagem. Muita!

Alguém passou por algo parecido e sabe como solucionar? Que provas teria para ir ao procon contestar esses valores?

Procurei o contrato de serviço na internet e não encontrei nada sobre esse 29,90. Alguém teria uma luz?

Não sei se é aqui ou no outro tópico da oi tv que tenho q postar.

Obrigado!
 
Aqui em Poços de Caldas estou tendo ENORMES perdas de pacote. Lixo demais essa OI.
Parecido com aqui, ficou vários meses com ping alto, aí arrumaram, passou uns meses OK, agora essas perdas de pacotes...
Empresa lixo essa Oi, nunca me ligaram para falar do assunto, só enrolam.
 
"A necessidade de interrupção ou degradação do serviço por motivo de manutenção, ampliação da rede ou similares deverá ser amplamente comunicada aos assinantes que serão afetados, com antecedência mínima de uma semana. O cliente tem direito a um desconto na assinatura à razão de 1/30 por dia ou fração superior a quatro horas." ------------------ Vamos exigir esse comunicado, e vamos pedir descontos, o que a OI VELOX faz com seu clientes e fora de qualquer padrão de qualidade!
 
Mais problemas com a Oi.

Me telefonaram em novembro oferencendo OiTv por R$49,90 por 3 meses e R$79,90 para os demais. Porém, disseram que meu Velox 10mb reduziria o valor para R$29,90 e isto não aconteceu. Minha conta veio com o velox no valor de R$101,48. Ligo para o 10631, me dizem que eles não mexem com a parte da Velox, e para contestar o valor do Velox, eu tenho que ligar pro 10331. Porém, ligo para o 10331 e me dizem que não consta em lugar nenhum do sistema dizendo que este valor de R$29,90 é o efetivo e não podem fazer nada.

ELES TÃO DE SACANAGEM NÉ? Na hora de vender existe, e na hora de cobrar não. Muita sacanagem. Muita!

Alguém passou por algo parecido e sabe como solucionar? Que provas teria para ir ao procon contestar esses valores?

Procurei o contrato de serviço na internet e não encontrei nada sobre esse 29,90. Alguém teria uma luz?

Não sei se é aqui ou no outro tópico da oi tv que tenho q postar.

Obrigado!

Levei no rabo fortemente com essa porcaria :mesa:

Me ligaram oferecendo o conta total, inclui um numero para fazer ligação ilimitada para oi/fixo e não falaram que iam abaixar a velocidade da internet, de 10MB foi 2MB :mesa:

Ligo hoje para mandar voltarem ao plano antigo, vão me mandar uma multa de 220 dilmas e agora a mensalidade vai para 170, eu pagava 130 pelo fixo + 10MB :mesa:

Quando me mudar para uma localidade que peque outro serviço de internet, além da velox, eu contrato na hora, nunca mais querer ouvir falar mais dessa merd4 :fuuu:

nos dois casos acho que vale abrir uma reclamação na anatel, a oi vai fazer uma checagem nas gravações e se for confirmada a oferta ela vai corrigir o valor no caso do xikorillo, e no caso do vitor cancelar a multa por não informar que a velocidade do velox seria reduzida na mudança de plano.
 
agora a tarde melhorou a velocidade, mais o ping ainda esta algo.......antes era 40~50

3239793720.png
 
Com as chuvas do RJ na noite de quinta-feira, fiquei sem velox e fixo. Liguei para 10331 e tinha algum problema na região de Sao Joao de Meriti e o prazo era de conserto até as 23h de sexta. As 15h de ontem fixo e velox retornaram. E não é que a Oi me ligou para saber se realmente os serviços tinham normalizado. Pelo menos quando fecham a OS eles tem se preocupado em saber se realmente esta tudo ok. Só de curiosidade perguntei a atendente caso não tivesse retornado o que seria feito. Ela me respondeu por se tratar de falha massiva, o técnico seria deslocado imediatamente para ver o problema.
 
Minha internet de 5mb ta assim a uns 5 dias! Eu ligo la e eles não fazem nada! O prazo pra solução era 15/01 eles adiaram pra 17/01 e não adiantou NADA!
LACc7nT.png


Além de cair a cada 10 minutos +/-
 
Última edição:
Seu SNR deve está baixo e a DSLAM está jogando para profile de "emergência".

Boa tarde amigo! Poderia me explicar o que está acontecendo de uma forma mais simples? Eu sou totalmente leigo nesse quesito. Eu tenho como resolver esse problema ou é só a Oi mesmo?

Obrigado
 
Boa tarde amigo! Poderia me explicar o que está acontecendo de uma forma mais simples? Eu sou totalmente leigo nesse quesito. Eu tenho como resolver esse problema ou é só a Oi mesmo?

Obrigado

posta aqui a atenuação e o snr/noise que ta aparecendo nas estatiscas do modem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo