[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Devem ter aberto solicitação da troca de velocidade e foram no armário fazer ela fisicamente para refazer o jumpeamento, tomara que não tenha sido proposital que o cara deixou sem jumpear para te obrigar a abrir chamado.

A tua adsl nem pisca?

Nos 2 modens que eu testei, eles ficam tentando sincar o adsl, mas quando entra nas configuraçoes do sagecom depois do reboot fica "disable". Se eu só fizer a troca de modem sem reiniciar, fica "No Signal" e a luz fica la tentando sincar. Mas nas configuraçoes do modem nao aparece aquela info "Estabilishing Link" .... To achando que vao querer me sacanear, ai é foda viu. Ah o telefone funciona normalmente. Na GVT quando isso acontecia eu sei que era um problema na linha porque até o telefone ficava mudo.
 
Olá galera tenho uma duvida, me ligaram oferecendo 10MB de Velox por R$79.90 isso na linha da minha mãe, como eu não tenho Fixo pedi o Velox Avulso só que saiu um pouco mais caro R$105 + uma taxa de R$160 pela instalação, no caso fiz ontem o pedido e o prazo máximo pra instalarem é até amanhã as 18hrs (segundo atendentes que liguei no 10331)

Bom a Oi a alguns meses atrás colocou Fibra Óptica em vários lugares por aqui (acredito que a Fibra só é necessário chegar até a central correto?) as minhas duvidas são a seguinte: a primeira atendente que ligou pro fixo da minha mãe disse que foi liberado a Velox por aqui no sábado passado e que eu poderia ter até 10mb, fui no site da Oi fiz a verificação de disponibilidade e realmente mostrou disponível o que antes não ocorria.

acontece que na minha rua não tem o armário da Oi e nunca vi um armário da mesma por aqui perto a não ser que venha do bairro vizinho, 1ª duvida por ser de fibra óptica se o armário tiver muito longe (como uma bairro vizinho por exemplo) não vai perder qualidade o sinal? pela distancia do armário? ou por Fibra não acontece essa perda? isso é só uma suposição talvez tenha um armário próximo e eu não tenha visto ainda por aqui.

como eu solicitei o Velox Avulso sem fixo, com 10 MB de velocidade no ato da instalação da linha o técnico já vem com a linha e o sinal liberado pra internet? ou será que terei que esperar alguns dias?

antes eu tinha feito o pedido na linha da minha mãe no dia 07/01 e o prazo máximo pra instalação seria 7 dias corridos até o dia 13 (só que esse pedido eu cancelei, e fiz esse novo avulso no meu nome)

me preocupa o técnico vir instalar a linha e enrolarem pra liberar o sinal da velox ou ele é ''obrigado'' a liberar o sinal assim que acabar de instalar a linha do avulso? já que não pedi fixo?

obrigado.
 
Olá galera tenho uma duvida, me ligaram oferecendo 10MB de Velox por R$79.90 isso na linha da minha mãe, como eu não tenho Fixo pedi o Velox Avulso só que saiu um pouco mais caro R$105 + uma taxa de R$160 pela instalação, no caso fiz ontem o pedido e o prazo máximo pra instalarem é até amanhã as 18hrs (segundo atendentes que liguei no 10331)Bom a Oi a alguns meses atrás colocou Fibra Óptica em vários lugares por aqui (acredito que a Fibra só é necessário chegar até a central correto?) as minhas duvidas são a seguinte: a primeira atendente que ligou pro fixo da minha mãe disse que foi liberado a Velox por aqui no sábado passado e que eu poderia ter até 10mb, fui no site da Oi fiz a verificação de disponibilidade e realmente mostrou disponível o que antes não ocorria.acontece que na minha rua não tem o armário da Oi e nunca vi um armário da mesma por aqui perto a não ser que venha do bairro vizinho, 1ª duvida por ser de fibra óptica se o armário tiver muito longe (como uma bairro vizinho por exemplo) não vai perder qualidade o sinal? pela distancia do armário? ou por Fibra não acontece essa perda? isso é só uma suposição talvez tenha um armário próximo e eu não tenha visto ainda por aqui.como eu solicitei o Velox Avulso sem fixo, com 10 MB de velocidade no ato da instalação da linha o técnico já vem com a linha e o sinal liberado pra internet? ou será que terei que esperar alguns dias?antes eu tinha feito o pedido na linha da minha mãe no dia 07/01 e o prazo máximo pra instalação seria 7 dias corridos até o dia 13 (só que esse pedido eu cancelei, e fiz esse novo avulso no meu nome)me preocupa o técnico vir instalar a linha e enrolarem pra liberar o sinal da velox ou ele é ''obrigado'' a liberar o sinal assim que acabar de instalar a linha do avulso? já que não pedi fixo?obrigado.
são raros os relatos de usuarios do velox avulso, conheço uma pessoa que pediu o velox assim e a oi fez uma confusão tão grande no pedido dele que ele desistiu e assinou um fixo com velox, o problema foi que a oi mandava um tecnico do velox pra instalar mas com precisava ligar trazer o cabo do poste até a casa e o tecnico do velox não faz isso ele saia falando ia chamar um tecnico do fixo pra instalar esse cabo e não voltava mais, isso aconteceu umas 4 vezes e era sempre o mesmo problema.
 
são raros os relatos de usuarios do velox avulso, conheço uma pessoa que pediu o velox assim e a oi fez uma confusão tão grande no pedido dele que ele desistiu e assinou um fixo com velox, o problema foi que a oi mandava um tecnico do velox pra instalar mas com precisava ligar trazer o cabo do poste até a casa e o tecnico do velox não faz isso ele saia falando ia chamar um tecnico do fixo pra instalar esse cabo e não voltava mais, isso aconteceu umas 4 vezes e era sempre o mesmo problema.

Putz agora eu to preocupado demais!!! )= devo cancelar o meu pedido? e pedi no tel da minha mãe mesmo que já tem o fixo?
 
Alguém poderia me ajudar? Eu tenho 1mb da Velox e a algum tempo minha conexão ta nessa velocidade que aparece ai na imagem.

c2IL5Jx.jpg


Antes ali em Downstream Speed ficava em 1024kbps normal, mas agora fica só em 800. Já liguei pra lá, já resetaram minha linha, já mandaram técnico, mas ninguém resolve. Alguem sabe o que pode ser?
 
Putz agora eu to preocupado demais!!! )= devo cancelar o meu pedido? e pedi no tel da minha mãe mesmo que já tem o fixo?
o que relatei foi um caso(que pode ser isolado), mas não quer dizer que se repetira com voce.

mas qual foi a vantagem que vc encontrou em assinar o velox avulso na sua casa?

pq vc ja tem fixo na casa, e no avulso vc vai pagar instalação e mensalidade mais caro do que se fosse vinculado ao fixo.

Alguém poderia me ajudar? Eu tenho 1mb da Velox e a algum tempo minha conexão ta nessa velocidade que aparece ai na imagem.

http://i.imgur.com/c2IL5Jx.jpg

Antes ali em Downstream Speed ficava em 1024kbps normal, mas agora fica só em 800. Já liguei pra lá, já resetaram minha linha, já mandaram técnico, mas ninguém resolve. Alguem sabe o que pode ser?
o profile ta reduzido, solicite a visita tecnica e fale com tecnico pra solicitar a correção do perfil na "ADM", no suporte eles não conseguem corrigir esse problema.
 
Última edição:
Alguém pode me dar uma ideia do que pode estar acontecendo com a minha conexão. tipo ela fica "normal" ai eu começo a fazer um download na velocidade máxima 1,2MB/s e do nada começa dar uns picos na velocidade de 1,3/1,6 e o sinal adsl cai e fica tentando sincronizar, mas só volta ao normal quando eu reinicio o modem, alguém tem ideia do que pode ser? o modem é um zyxel p-660r-t1 v3s
 
o que relatei foi um caso(que pode ser isolado), mas não quer dizer que se repetira com voce.

mas qual foi a vantagem que vc encontrou em assinar o velox avulso na sua casa?

pq vc ja tem fixo na casa, e no avulso vc vai pagar instalação e mensalidade mais caro do que se fosse vinculado ao fixo.


o profile ta reduzido, solicite a visita tecnica e fale com tecnico pra solicitar a correção do perfil na "ADM", no suporte eles não conseguem corrigir esse problema.

Só ligar e já pedir a visita técnica? Ele vai entender se eu falar pra corrigir o perfil na ADM? Cobra pra essa visita?
 
Olá galera tenho uma duvida, me ligaram oferecendo 10MB de Velox por R$79.90 isso na linha da minha mãe, como eu não tenho Fixo pedi o Velox Avulso só que saiu um pouco mais caro R$105 + uma taxa de R$160 pela instalação, no caso fiz ontem o pedido e o prazo máximo pra instalarem é até amanhã as 18hrs (segundo atendentes que liguei no 10331)

Bom a Oi a alguns meses atrás colocou Fibra Óptica em vários lugares por aqui (acredito que a Fibra só é necessário chegar até a central correto?) as minhas duvidas são a seguinte: a primeira atendente que ligou pro fixo da minha mãe disse que foi liberado a Velox por aqui no sábado passado e que eu poderia ter até 10mb, fui no site da Oi fiz a verificação de disponibilidade e realmente mostrou disponível o que antes não ocorria.

acontece que na minha rua não tem o armário da Oi e nunca vi um armário da mesma por aqui perto a não ser que venha do bairro vizinho, 1ª duvida por ser de fibra óptica se o armário tiver muito longe (como uma bairro vizinho por exemplo) não vai perder qualidade o sinal? pela distancia do armário? ou por Fibra não acontece essa perda? isso é só uma suposição talvez tenha um armário próximo e eu não tenha visto ainda por aqui.

como eu solicitei o Velox Avulso sem fixo, com 10 MB de velocidade no ato da instalação da linha o técnico já vem com a linha e o sinal liberado pra internet? ou será que terei que esperar alguns dias?

antes eu tinha feito o pedido na linha da minha mãe no dia 07/01 e o prazo máximo pra instalação seria 7 dias corridos até o dia 13 (só que esse pedido eu cancelei, e fiz esse novo avulso no meu nome)

me preocupa o técnico vir instalar a linha e enrolarem pra liberar o sinal da velox ou ele é ''obrigado'' a liberar o sinal assim que acabar de instalar a linha do avulso? já que não pedi fixo?

obrigado.

Em qual estado você mora? No Rio de Janeiro, RJ é 69,90 o velox de 10 megas(se tiver o oi fixo). Olhe no site e veja se estão cobrando o valor correto.
 
Só ligar e já pedir a visita técnica? Ele vai entender se eu falar pra corrigir o perfil na ADM? Cobra pra essa visita?

vc tem que ligar e pedir a visita tecnica (alegue lentidão) o atendente vai tentar "resetar o sinal" mas não resolve, quando o tecnico for na sua casa vc mostra pra ele que ta sincronizando errado e pede pra ele ligar pra ADM pra restaurarem seu profile, nem sempre o tecnico entende, mas ai ja é um problema de qualificação do tecnico e não nosso, e eles não podem te cobrar visita pq de fato é um problema na rede da OI.
 
o que relatei foi um caso(que pode ser isolado), mas não quer dizer que se repetira com voce.

mas qual foi a vantagem que vc encontrou em assinar o velox avulso na sua casa?

pq vc ja tem fixo na casa, e no avulso vc vai pagar instalação e mensalidade mais caro do que se fosse vinculado ao fixo.


o profile ta reduzido, solicite a visita tecnica e fale com tecnico pra solicitar a correção do perfil na "ADM", no suporte eles não conseguem corrigir esse problema.

Sim eu acabei pedindo no tel fixo mesmo, eu tinha pedido o avulso porque não está no meu nome o fixo mas já vou resolvido ficou por R$79.90 e durante 3 meses R$29.90 com 10MB a atendente disse que tem disponibilidade até 15mb mas não tá liberado pra vender ainda, que ao assinar o de 10mb pode fazer a alteração depois, mas acho dificil isso acontecer, o maximo deve ser mesmo 10 MB

Em qual estado você mora? No Rio de Janeiro, RJ é 69,90 o velox de 10 megas(se tiver o oi fixo). Olhe no site e veja se estão cobrando o valor correto.

moro em MG o serviço comodado fica em R$ 65 + R$ 14.90 do total R$79.90 Oi antivírus e backup tem como depois de instalado tirar essa *** de antivírus? não quero pagar por algo que posso ter de graça.
 
vc tem que ligar e pedir a visita tecnica (alegue lentidão) o atendente vai tentar "resetar o sinal" mas não resolve, quando o tecnico for na sua casa vc mostra pra ele que ta sincronizando errado e pede pra ele ligar pra ADM pra restaurarem seu profile, nem sempre o tecnico entende, mas ai ja é um problema de qualificação do tecnico e não nosso, e eles não podem te cobrar visita pq de fato é um problema na rede da OI.

Eu liguei pra lá e a atendente ficou um tempo tentando me fazer entender que não tem problema na linha.
Eu falei que tem e queria a visita técnica. Ela falou que não pode mandar por lentidão e abriu o pedido de suporte que vai fazer uma verificação no sinal de longe mesmo. Então vai ficar assim e não resolver nada
 
Nos 2 modens que eu testei, eles ficam tentando sincar o adsl, mas quando entra nas configuraçoes do sagecom depois do reboot fica "disable". Se eu só fizer a troca de modem sem reiniciar, fica "No Signal" e a luz fica la tentando sincar. Mas nas configuraçoes do modem nao aparece aquela info "Estabilishing Link" .... To achando que vao querer me sacanear, ai é foda viu. Ah o telefone funciona normalmente. Na GVT quando isso acontecia eu sei que era um problema na linha porque até o telefone ficava mudo.

Isso pode ser apenas a alteração de profile mal executada, talvez realmente consiga mudar, a Oi tem dessas de 1..2 técnicos terem que fazer o serviço separadamente e as vezes dá esses problemas. Nem espera muito, liga 10314, pode ser que te digam que isso é por conta do prazo da alteração.
 
Eu liguei pra lá e a atendente ficou um tempo tentando me fazer entender que não tem problema na linha.
Eu falei que tem e queria a visita técnica. Ela falou que não pode mandar por lentidão e abriu o pedido de suporte que vai fazer uma verificação no sinal de longe mesmo. Então vai ficar assim e não resolver nada

a dica do guilhermegv1 é um pouco drastica, mas é eficaz em casos como o seu, simule a falta de sinal adsl desligando o modem e pedindo reparo para esse "problema", nesse caso um tecnico sera enviado pra checar o sinal na sua casa e nesse momento vc pede a correção do profile.

vc liga pro suporte com o modem desligado e confirma que ta fazendo os testes que pedem (mantendo o modem desligado) no fim o atendente confirma q o sinal ta off, e é aberto o pedido de visita tecnica.
 
Última edição:
Ola pessoal do forum adrena, venho aqui solicitar a ajuda dos mais entendidos sobre um "estranho fenômeno" que vem acontecendo com o Velox daqui de casa.

eis a questão: tenho um Velox de 5mb que vinha me atendendo relativamente bem porem a cerca de 3 semanas venho enfrentando uma variação de velocidade bem estranha, a velocidade de up permanece a mesma (576) porem a de down oscila muito, o modem (thomsom tg 508) me reporta velocidades de 1888, 2048 e 3840 por exemplo (geralmente fica entre essas 3 velocidades) e pra cada velocidade dessa a net vai caindo bem devagar e passa uns poucos segundos sem conexão e depois volta já em outra velocidade. Entre as duas primeiras velocidades citadas a net fica ate um pouco estável (algumas horas) mais na ultima ela cai quase que instantaneamente.
Gostaria de uma orientação sobre como resolver esse problema.
 
Ola pessoal do forum adrena, venho aqui solicitar a ajuda dos mais entendidos sobre um "estranho fenômeno" que vem acontecendo com o Velox daqui de casa.

eis a questão: tenho um Velox de 5mb que vinha me atendendo relativamente bem porem a cerca de 3 semanas venho enfrentando uma variação de velocidade bem estranha, a velocidade de up permanece a mesma (576) porem a de down oscila muito, o modem (thomsom tg 508) me reporta velocidades de 1888, 2048 e 3840 por exemplo (geralmente fica entre essas 3 velocidades) e pra cada velocidade dessa a net vai caindo bem devagar e passa uns poucos segundos sem conexão e depois volta já em outra velocidade. Entre as duas primeiras velocidades citadas a net fica ate um pouco estável (algumas horas) mais na ultima ela cai quase que instantaneamente.
Gostaria de uma orientação sobre como resolver esse problema.

Aparenta ser problemas de SNR baixo.. leia o tópico abaixo, pode te ajudar..

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html
 
Por algum motivo a internet ta assim faz 2 dias, caindo e voltando. Já solicitei um reparo e até agora nada!
Minha net era pra ser de 5 megas

6w7a.png
 
Por algum motivo a internet ta assim faz 2 dias, caindo e voltando. Já solicitei um reparo e até agora nada!
Minha net era pra ser de 5 megas

http://img713.imageshack.us/img713/3888/6w7a.png

Coloca teus sinais, atenuação e SNR, em princípio parece ser problema de baixo isolamento.
------------
Alguém pode me dar uma ideia de como resolver esses pings loucos e esse pack loss ?
http://i39.tinypic.com/2jecrk6.jpg

Problemas nos roteadores por onde passa a conexão, para piorar o problema começa no gateway de tua conexão, neste caso você deve reclamar de perda de pacotes com a sua operadora e rezar para que o atendente te entenda (o que vai ser complicado).
 
Sim eu acabei pedindo no tel fixo mesmo, eu tinha pedido o avulso porque não está no meu nome o fixo mas já vou resolvido ficou por R$79.90 e durante 3 meses R$29.90 com 10MB a atendente disse que tem disponibilidade até 15mb mas não tá liberado pra vender ainda, que ao assinar o de 10mb pode fazer a alteração depois, mas acho dificil isso acontecer, o maximo deve ser mesmo 10 MB



moro em MG o serviço comodado fica em R$ 65 + R$ 14.90 do total R$79.90 Oi antivírus e backup tem como depois de instalado tirar essa *** de antivírus? não quero pagar por algo que posso ter de graça.

Não adianta, se tirar o antivirus e backup eles cobram o mesmo preço só pela internet. Aqui é 55 pelo Velox 10 mb e 14,90 pelo antivirus + backup. Porém se mudar de contrato e ficar apenas com o velox aí 10 mb fica por 69,90. Então não vale a pena mudar. Eu também pensei que tirando esse antivirus cairia o valor, mas a Oi não dá mole não!
 
No sistema alteraram pra 10mb, mas continuo sem sinal da internet, abri o reparo, meu medo é de nessa de abrir o reparo virem com papo de que nao da 10mb por isso fiquei sem sinal e me reduzirem pra 1-2 ¬¬
 
Pessoal, duas ruas depois da minha tem Velox 4~5mb só que aqui só pega no máximo 1mb, teria alguma forma de eu conseguir aumentar essa velocidade? Pedir troca de porta/armário, será que conversando com algum técnico e molhando a mão dele ele poderia me ajudar a ter uma velocidade disponível maior?. Tenho atualmente 1mb e já não está me atendendo bem.
 
Alguém pode me dar uma ideia de como resolver esses pings loucos e esse pack loss ?
http://i39.tinypic.com/2jecrk6.jpg
Muita, mais muita reclamação..
Aqui já está assim há quase 1 ano, só agora estou conseguindo fazer eles arrumarem, além da net cair bastante.
Primeiro, tente reclamar na ANATEL, com imagens e testes do BrasilBandaLarga, PingTest, etc... mostrando a % de perca, além das quedas + protocolo da Oi.
Veja se a resposta vai ser satisfatória, se não for, você reclama na ouvidoria da ANATEL, que eles obrigam a Oi a responder, e reabrem a solicitação.
Aí depende da Oi, se não você vai ficar em loop infinito nas reclamações :haha:
 
Muita, mais muita reclamação..
Aqui já está assim há quase 1 ano, só agora estou conseguindo fazer eles arrumarem, além da net cair bastante.
Primeiro, tente reclamar na ANATEL, com imagens e testes do BrasilBandaLarga, PingTest, etc... mostrando a % de perca, além das quedas + protocolo da Oi.
Veja se a resposta vai ser satisfatória, se não for, você reclama na ouvidoria da ANATEL, que eles obrigam a Oi a responder, e reabrem a solicitação.
Aí depende da Oi, se não você vai ficar em loop infinito nas reclamações :haha:

como é a situação atual do seu velox em termos de velocidade e parâmetros?

Pessoal, duas ruas depois da minha tem Velox 4~5mb só que aqui só pega no máximo 1mb, teria alguma forma de eu conseguir aumentar essa velocidade? Pedir troca de porta/armário, será que conversando com algum técnico e molhando a mão dele ele poderia me ajudar a ter uma velocidade disponível maior?. Tenho atualmente 1mb e já não está me atendendo bem.

posta os parâmetros do seu velox pra avaliarmos se a sua linha suporta velocidades maiores.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo