[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Que estranho configurei o mtu para 1500 a internet fica ruim no download
Se configuro mtu para 1470 o download fica na velocidade máxima
Sendo que nos teste de mtu o melhor é 1500
 
Pessoal que tem Oi Fibra gostaria do feedback de vcs.. ta valendo a pena? Sou de Maceió e atualmente tenho Vivo Fibra, mas a rota é complicada.. pego ping de 65 a 70 ms em jogos.. se alguém puder dar um retorno sobre a estabilidade, velocidade e ping (especialmente no nordeste) da oi fibra, agradeceria
Fiz login só para te salvar, não troque, seu caso é igual ao meu, instalei a oi hoje e já vou cancelar amanhã, entrei aqui só para ver se mais gente passou por essa situação. A latência da oi é muito pior que a da vivo. Sugiro a vc não trocar, vai se arrepender. Eu rodo um script que abre 20 abas com um delay de 1 segundo para cada chamada, de um site hospedado na suécia, na vivo as página carregam na hora, na oi é estranho, parece que quando tem várias demandas de pacote para um mesmo ip ela coloca em uma fila, não sei se é exatamente isso, mas quando abre a última aba, metade das 20 abas ainda estão carregando, se for colocar em tempo, mais de 10 segundos para abrir a última aba, hoje já mudei meu pc da vivo para a oi umas 30 vezes fazendo testes nas duas, a vivo não é uma maravilha, mas dá um banho na oi, qualquer teste de ping para qualquer site hospedado no exterior a vivo coloca a oi no bolso. Se trocar, não cancele a vivo, faça um teste antes pq em 7 dias vc pode pedir o cancelamento gratuitamente.
 
finalmente quebraram admingpon dos

Nokia G-140W-H​

agora tenho acesso a tudo as opcoes do modem

deem uma olhada

emT4NRE.png
 
finalmente quebraram admingpon dos

Nokia G-140W-H​

agora tenho acesso a tudo as opcoes do modem

deem uma olhada

emT4NRE.png
Único problema é que pro voip funcionar ele tem q receber o endereço do firmware do telefone pra habilitar.

Ou seja, se for possível a Oi pode fazer alguma alteração durante o tempo q o TR fica ligado pra quem temq esperar os dados do voip e fazer alguma modificação igual fazia no Huawei Q2 que mudava a senha master.
 
Único problema é que pro voip funcionar ele tem q receber o endereço do firmware do telefone pra habilitar.

Ou seja, se for possível a Oi pode fazer alguma alteração durante o tempo q o TR fica ligado pra quem temq esperar os dados do voip e fazer alguma modificação igual fazia no Huawei Q2 que mudava a senha master.
Não precisa disso, apenas usando numero do telefone e senha já da pra configurar manualmente esse voip
 
Não precisa disso, apenas usando numero do telefone e senha já da pra configurar manualmente esse voip
vo da testada cliente sip no cel algum bacana pra android pra usa ali no cel? ae aposento esses telefone sem fio aqui uso so celular como telefone sem fio fixo
 
Fiz login só para te salvar, não troque, seu caso é igual ao meu, instalei a oi hoje e já vou cancelar amanhã, entrei aqui só para ver se mais gente passou por essa situação. A latência da oi é muito pior que a da vivo. Sugiro a vc não trocar, vai se arrepender. Eu rodo um script que abre 20 abas com um delay de 1 segundo para cada chamada, de um site hospedado na suécia, na vivo as página carregam na hora, na oi é estranho, parece que quando tem várias demandas de pacote para um mesmo ip ela coloca em uma fila, não sei se é exatamente isso, mas quando abre a última aba, metade das 20 abas ainda estão carregando, se for colocar em tempo, mais de 10 segundos para abrir a última aba, hoje já mudei meu pc da vivo para a oi umas 30 vezes fazendo testes nas duas, a vivo não é uma maravilha, mas dá um banho na oi, qualquer teste de ping para qualquer site hospedado no exterior a vivo coloca a oi no bolso. Se trocar, não cancele a vivo, faça um teste antes pq em 7 dias vc pode pedir o cancelamento gratuitamente.
Obrigado pelo depoimento amigo!! Vou nada trocar, vi não só pelo seu depoimento mas de outras pessoas do nordeste reclamando das rotas da Oi.. hoje tem a opção de vivo fibra com ping um pouco maior só que a conexão mais estável do que a claro net que tem um ping melhor (pelo menos aqui em maceió) mas a conexão está oscilando.. cabo coaxial interferências etc, valeu pela salvamento
 
vo da testada cliente sip no cel algum bacana pra android pra usa ali no cel? ae aposento esses telefone sem fio aqui uso so celular como telefone sem fio fixo

Aqui a base da configuração no discador do Google
Nome de usuário +55DDDNUMERO
Senha NUMERO
Servidor ims.oi.net.br (precisa registrar o ip sip nesse dominio)
kvQbuxA.png
 
alguem tem ideia oque é esses dhcp option fiquei curioso
I3jXT9Z.png
 
Boa noite a todos, peço ajuda a vocês no modem G-140W-H.
Após o "vazamento" das senhas do AdminGPON eu venho pesquisando o firmware original desse modelo, até que encontro o mesmo. Logo, tento o "Firmware Upgrade" no modem e obtenho sucesso, o firmware após a reinicialização é o da Nokia sem alterações (Fiz todo o processo sem estar conectado a fibra).

Mas ao reconectar a fibra, o modem automaticamente reinicia e volta o firmware da Oi (Já tentei resetar todo o modem antes de conectar a fibra, mas tudo se repete novamente).

Alguém tem uma ideia de provável solução?
 
Boa noite a todos, peço ajuda a vocês no modem G-140W-H.
Após o "vazamento" das senhas do AdminGPON eu venho pesquisando o firmware original desse modelo, até que encontro o mesmo. Logo, tento o "Firmware Upgrade" no modem e obtenho sucesso, o firmware após a reinicialização é o da Nokia sem alterações (Fiz todo o processo sem estar conectado a fibra).

Mas ao reconectar a fibra, o modem automaticamente reinicia e volta o firmware da Oi (Já tentei resetar todo o modem antes de conectar a fibra, mas tudo se repete novamente).

Alguém tem uma ideia de provável solução?
Mesmo com TR desativado
 
Boa noite a todos, peço ajuda a vocês no modem G-140W-H.
Após o "vazamento" das senhas do AdminGPON eu venho pesquisando o firmware original desse modelo, até que encontro o mesmo. Logo, tento o "Firmware Upgrade" no modem e obtenho sucesso, o firmware após a reinicialização é o da Nokia sem alterações (Fiz todo o processo sem estar conectado a fibra).

Mas ao reconectar a fibra, o modem automaticamente reinicia e volta o firmware da Oi (Já tentei resetar todo o modem antes de conectar a fibra, mas tudo se repete novamente).

Alguém tem uma ideia de provável solução?
Mesmo com TR desativado
Nenhuma, atualização de firmware vem direto da OLT através de um sistema embutido e que não depende do TR-069 para funcionar... Foi a mesma coisa com a huawei Q2 quando eu espetei ela na fibra da oi, a diferença é que o firmware que veio é limpo, ou seja, um update normal sem alterar senha master nem nada.

Aonde vc achou esse firmware stock?
 
Nenhuma, atualização de firmware vem direto da OLT através de um sistema embutido e que não depende do TR-069 para funcionar... Foi a mesma coisa com a huawei Q2 quando eu espetei ela na fibra da oi, a diferença é que o firmware que veio é limpo, ou seja, um update normal sem alterar senha master nem nada.

Aonde vc achou esse firmware stock?
O encontrei no forum Clube do Hardware de um possível "tecnico" de uma operadora pequena. Vou colocar novamente o firmware e tirar algumas prints
 
O encontrei no forum Clube do Hardware de um possível "tecnico" de uma operadora pequena. Vou colocar novamente o firmware e tirar algumas prints
Pela interface web eu tenho certeza de que não é possível desativar tal sistema que faz o update de firmware, porém, via telnet com usuário root talvez seja possível vi ritool agora como faz, ai já não sei. Talvez pegando o manual dela no FCC? Ou perguntando em forums tipo openwrt e mikrotik.
 
Pela interface web eu tenho certeza de que não é possível desativar tal sistema que faz o update de firmware, porém, via telnet com usuário root talvez seja possível vi ritool agora como faz, ai já não sei. Talvez pegando o manual dela no FCC? Ou perguntando em forums tipo openwrt e mikrotik.
Realizei o processo de "atualização" do firmware e logo resetei para os padrões de fábrica. Aqui está o resultado

GOrvrN4.png

MlIkpz7.png

BKfUsBR.png
jIqwglh.png
0QkDYtl.png
Nqpyg9e.png

rIfiv8e.png

3GAYwus.png
 
Realizei o processo de "atualização" do firmware e logo resetei para os padrões de fábrica. Aqui está o resultado

GOrvrN4.png

MlIkpz7.png

BKfUsBR.png
jIqwglh.png
0QkDYtl.png
Nqpyg9e.png

rIfiv8e.png

3GAYwus.png
holy shit batiman, a quantidade de registro dns customizado que a oi usa pro iptv dela.

com esse modem ae, da pra arrancar agora tudo quanto é config que a oi usa pra subir o tel, internet e tv e replicar em outra onu.
 
pois é muito salgado ainda paga 500 reais quando ficar maximo 150 reais ae eu coloco, vai mais 1 ou 2 anos pra chegar nesse valor né, uma hora fica "pop"
Esse preço é porque a rede ainda não é XGSPON, hoje ela é apenas GPON que tem velocidade de até 2,5GB/1,25, com isso a Oi só pode ter 2 clientes de 1GB por porta. Por isso que quando alguém assina 1GB ninguém mais da porta pode ter. Quando lançarem pra XGSPON aí sim o preço vai abaixar bastante, segundo os planos é que liberem portas XGSPON ainda esse ano… Tomara que chegue logo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Realizei o processo de "atualização" do firmware e logo resetei para os padrões de fábrica. Aqui está o resultado

GOrvrN4.png

MlIkpz7.png

BKfUsBR.png
jIqwglh.png
0QkDYtl.png
Nqpyg9e.png

rIfiv8e.png

3GAYwus.png
Conseguiu colocar em Bridge ou ainda nada? 🤔
 
Última edição:
Realizei o processo de "atualização" do firmware e logo resetei para os padrões de fábrica. Aqui está o resultado

GOrvrN4.png

MlIkpz7.png

BKfUsBR.png
jIqwglh.png
0QkDYtl.png
Nqpyg9e.png

rIfiv8e.png

3GAYwus.png
bacana pelas opcoes da pagina do modem nao mudou nada tem as mesmas do firmware da oi agora esse firmware é mais novo tem menos bugs?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo