Fiz login só para te salvar, não troque, seu caso é igual ao meu, instalei a oi hoje e já vou cancelar amanhã, entrei aqui só para ver se mais gente passou por essa situação. A latência da oi é muito pior que a da vivo. Sugiro a vc não trocar, vai se arrepender. Eu rodo um script que abre 20 abas com um delay de 1 segundo para cada chamada, de um site hospedado na suécia, na vivo as página carregam na hora, na oi é estranho, parece que quando tem várias demandas de pacote para um mesmo ip ela coloca em uma fila, não sei se é exatamente isso, mas quando abre a última aba, metade das 20 abas ainda estão carregando, se for colocar em tempo, mais de 10 segundos para abrir a última aba, hoje já mudei meu pc da vivo para a oi umas 30 vezes fazendo testes nas duas, a vivo não é uma maravilha, mas dá um banho na oi, qualquer teste de ping para qualquer site hospedado no exterior a vivo coloca a oi no bolso. Se trocar, não cancele a vivo, faça um teste antes pq em 7 dias vc pode pedir o cancelamento gratuitamente.