[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Não adianta explicar pra ele, pra ele "não tenho preferência por operadora, tenho preferência pelo meu bolso..."
Então qualquer bosta de internet serve pra ele, desde que seja 500 megas por 10 reais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


BTNV1qG.png

Fiz o teste com a Claro NET 250mb aqui e algumas rotas estão ruins na Claro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A rotas por aqui na Claro estão dando uma baita volta
hdjSMIG.png

VFQoEf0.png

294Gpp3.png

D8gT2WJ.png
Kkkkkkjjj 10 reais? Quem falou isso falei 100...Se vc quer pagar o valor normal aí o problema é seu, não meu...Parece defensor da Oi kkkkjj por mais que eu use nem ligo pra defender ninguém... Já consegui valores melhores com outra operadora aqui 300 Mb de down e Up por 99 reais...1 pra 1
 
R1G23zD.png

No cabo fica bem mais estável a conexão
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Manda ai o seu teste, pra eu ver aonde que tá tendo instabilidade na rota
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ainda sim está bom. Tá querendo o serviço de graça ué?
Vai tentar pedir uma promoção assim pra Vivo.
Vai ficar o dia todo tentando e ainda sim não vai conseguir
Vivo está liberando boas promoções, eu tinha contratado 200MB por 99,90 ai Claro para não cancelar me contra ofertou 500MB por 114,90 ou 250MB por 74,90, liguei na Vivo para cancelar pq estava nos 7 dias ainda, e Vivo me ofertou para ficar 200MB por 79,90 + 1 ano de degustação de 600MB(então acabei ficando com 600MB por 79,90 por 1 ano).
 
Kkkkkkjjj 10 reais? Quem falou isso falei 100...Se vc quer pagar o valor normal aí o problema é seu, não meu...Parece defensor da Oi kkkkjj
10 reais mesmo, tu quer algo muito bom vindo de uma operadora grande e falida.
Defensor da Oi? Se tá de sacanagem né? Tu n deve ter dado um lida em 5 páginas aqui pra ver as minhas reclamações sobre ela.
Por mais que eu use nem ligo pra defender ninguém... Já consegui valores melhores com outra operadora aqui 300 Mb de down e Up por 99 reais...1 pra 1
Com operadora pequena tem q ser assim mesmo, se querem clientes na rua, a única maneira de fazer isso e entregando mais Mb por menos dinheiro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vivo está liberando boas promoções, eu tinha contratado 200MB por 99,90 ai Claro para não cancelar me contra ofertou 500MB por 114,90 ou 250MB por 74,90, liguei na Vivo para cancelar pq estava nos 7 dias ainda, e Vivo me ofertou para ficar 200MB por 79,90 + 1 ano de degustação de 600MB(então acabei ficando com 600MB por 79,90 por 1 ano).
Tu mora aonde? Aqui em Brasília a Vivo acha que todo mundo está com o bolso cheio de dinheiro e não dá promoção de jeito nenhum. Não é atoa que só tem um único cliente Vivo Fibra na minha rua.
 
Não adianta explicar pra ele, pra ele "não tenho preferência por operadora, tenho preferência pelo meu bolso..."
Então qualquer bosta de internet serve pra ele, desde que seja 500 megas por 10 reais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


BTNV1qG.png

Fiz o teste com a Claro NET 250mb aqui e algumas rotas estão ruins na Claro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A rotas por aqui na Claro estão dando uma baita volta
hdjSMIG.png

VFQoEf0.png

294Gpp3.png

D8gT2WJ.png
Fiz com a Vivo Fibra no Wifi

image.png

image.png

image.png


image.png

image.png
 
No App deles eles conseguem digitar manualmente o serial, é que é mais pratico usar a camera do celular e pegar o código de barras que a Oi cola na ONT kkkkk

Aqui no caso, eu deixei o serial exposto em um print grande na tela, ai ele conferiu a quantidade de dígitos para ver se estava certo e depois botou no APP, só que ai dava erro, porém, o erro é porque ele não estava selecionando algo a mais no APP, nessa caso acho que é o modelo e\ou marca da ONT que tem que ser selecionado no APP também! Não deu para ver o que exatamente era e eu também não perguntei porque eu não queria forçar a barra com ele pensando que eu estava fazendo algum tipo de sondagem quanto ao funcionamento do sistema da OI.

Talvez se alguém conseguir a informação sobre o que é esse paramento a mais que ele seleciona, com isso em mãos talvez seja possível substituir uma nokia por huawei sem precisar de técnico da Oi ao clonar tal informação na huawei.

Esse print aqui no caso foi o que eu usei:

FTUOA4D.png

Amigo, desculpe o incômodo, mas você mora no Rio de Janeiro, correto? Pensei que por aqui só instalassem o modem da Nokia. No caso, você comprou o modelo da Huawei (HG8245Q2) genérico e pediu para o técnico autenticar? Se for isso mesmo, vou tentar fazer o mesmo.
 
Fiz com a Vivo Fibra no Wifi

image.png

image.png

image.png


image.png

image.png
Adoraria ter a Vivo Fibra, mas tem uma serie de fatores q não me permite ter ela aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz com a Vivo Fibra no Wifi

image.png

image.png

image.png


image.png

image.png
Depois faz no cabo ou em um roteador melhor. Modem/roteador de operadora não presta, pode ser qualquer um.
A perda de pacotes está grande, vc já teve problemas com isso em jogos?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz com a Vivo Fibra no Wifi

image.png

image.png

image.png


image.png

image.png
Aqui mesmo em horário de pico, não está tão ruim. Quero acreditar que a Oi está investindo em seus backbones.
1dxxsjk.png

dbRvOUH.png

9wxBFLd.png

ArOmkPV.png
 
Última edição:
Adoraria ter a Vivo Fibra, mas tem uma serie de fatores q não me permite ter ela aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Depois faz no cabo ou em um roteador melhor. Modem/roteador de operadora não presta, pode ser qualquer um.
A perda de pacotes está grande, vc já teve problemas com isso em jogos?
image.png

image.png



image.png

image.png

image.png


Está ai no cabo. Maioria das vezes eu utilizo no Wi-fi devido a praticidade e por não ser um super hard user. Utilizo mais para trabalho, estudos. Jogo muito raramente e nunca senti problemas.

Sobre o roteador, estou esperando me entregarem um novo. O meu antigo queimou e estou por enquanto com o padrão da Vivo mesmo.
 
image.png

image.png



image.png

image.png

image.png


Está ai no cabo. Maioria das vezes eu utilizo no Wi-fi devido a praticidade e por não ser um super hard user. Utilizo mais para trabalho, estudos. Jogo muito raramente e nunca senti problemas.

Sobre o roteador, estou esperando me entregarem um novo. O meu antigo queimou e estou por enquanto com o padrão da Vivo mesmo.
Que estranho, está tendo muita perda de pacotes, e são sempre nos mesmo servidores

152-255-149-146.user.vivozap.com.br

Sempre começa a perda de pacotes nesse servidor ae
 
Amigo, desculpe o incômodo, mas você mora no Rio de Janeiro, correto? Pensei que por aqui só instalassem o modem da Nokia. No caso, você comprou o modelo da Huawei (HG8245Q2) genérico e pediu para o técnico autenticar? Se for isso mesmo, vou tentar fazer o mesmo.
Sou da região serrana do Rio(Petrópolis).

Até o momento é confirmado que tanto faz na rede da Oi, ou seja, tanto ONT huawei como nokia funcionam na rede deles! A questão é que se a Oi instalou nokia, o sistema da Oi espera uma nokia, afinal de contas no APP deles(técnicos) eles selecionam a marca da ONT. Portanto quando vc tentar plugar uma Huawei clonando o serial do nokia, ela até autentica na OLT, porém, o sistema da Oi não libera ela para funcionar(internet e telefone), porque o mesmo espera uma Nokia.

E foi Isso mesmo que eu fiz! Ou seja, comprei uma huawei HG8245Q2 genérica no ML com o intuito de trocar a Nokia por ela, e no terceiro técnico que veio aqui ele aceitou tentar autenticar ela para ver se tudo iria funcionar, porém, tive que configurar tudo na mão tanto a internet como o telefone porque como a HG8245Q2 era genérica, o default dela não está setada para Oi fibra, logo o TR-069(que é o sistema que faz a config de tudo automaticamente depois que se pluga a fibra) não iria fazer configuração alguma e com isso a internet e o telefone não iriam funcionar e o técnico então iria reverter a mudança de ONT.

Já o amigo @t1ago conseguiu de primeira fazer com o que o técnico mudasse a Nokia por uma Huawei HG8245Q2 que ele comprou no ML assim como eu depois que eu relatei o que aconteceu aqui, a diferença? A huawei que ele comprou era da própria Oi fibra(logo da Oi na frente e etc) o que eu acho que facilitou bastante o técnico aceitar fazer a mudança! Só que tem um porém, quando a HG8245Q2 é da Oi fibra, nem todas as HG8245Q2 a senha super funciona(muitas funcionam depois que vc reseta ela para fabrica, outras nem fazendo isso) e nas que funcionam depois que ela é autenticada e a fibra plugada, o tr-069 configura tudo e inclusive muda essa senha! No caso do @t1ago, a ONT dele tinha o acesso super funcionando e antes de plugar na fibra ele desabilitou o tr-069 e configurou a internet e o telefone na mão!

Para o técnico autenticar no APP dele, é usa o serial GPON da ONT e seleciona a marca\modelo da ONT huawei de duas opções. Conforme o @t1ago que chegou a olhar de perto o APP deles, existem duas opções:
  1. Huawei x Huawei HG8245Q2
  2. ONT HG8245Q2
De acordo com ele é a segunda opção que funciona, na primeira da Erro. Aqui foi parecido, ou seja, eu vi mais ou menos próximo que o técnico estava selecionando uma opção e digitando o serial da huawei genérica e estava dando erro, porém, depois ele fez a mesma coisa selecionando a outra opção e digitando o serial e ai funcionou!
 
Que estranho, está tendo muita perda de pacotes, e são sempre nos mesmo servidores

152-255-149-146.user.vivozap.com.br

Sempre começa a perda de pacotes nesse servidor ae
O único elogio que tenho a Oi é o front end deles, não cai nunca esse negócio. A internet pode até ficar lenta, mas sempre vai receber o pacote contratado.
9XcYk29.png
 
Que estranho, está tendo muita perda de pacotes, e são sempre nos mesmo servidores

152-255-149-146.user.vivozap.com.br

Sempre começa a perda de pacotes nesse servidor ae
Não exista perda, se não aparece a mesmo no destino! O importante é o destino(salto final)... Se o destino tem perda ai vc olha o resto da Rota para ver aonde ela começa, porém, se no destino não tem perda então é apenas o salto no meio do caminho ignorando o ICMP ou algo do tipo.
 
Que estranho, está tendo muita perda de pacotes, e são sempre nos mesmo servidores

152-255-149-146.user.vivozap.com.br

Sempre começa a perda de pacotes nesse servidor ae
Para falar a verdade, não entendo muito disso. Inclusive, julgo que eventual continuação desse assunto temos que mudar para o tópico da Vivo Fibra para não poluir o tópico da Oi.

Enviei primeiramente os traceroutes mais para uma maneira de comparação entre Oi, Vivo e NET.
 
O único elogio que tenho a Oi é o front end deles, não cai nunca esse negócio. A internet pode até ficar lenta, mas sempre vai receber o pacote contratado.
9XcYk29.png
Aqui a Oi só mantem o contratado dentro do estado do RJ e SP, saiu desses estados a velocidade cai bastante, principalmente o upload.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para falar a verdade, não entendo muito disso. Inclusive, julgo que eventual continuação desse assunto temos que mudar para o tópico da Vivo Fibra para não poluir o tópico da Oi.

Enviei primeiramente os traceroutes mais para uma maneira de comparação entre Oi, Vivo e NET.
Nesses seus testes não tem perda, agora o ideal é deixar rodando 5 min no mínimo para cada IP, 1 min não é o suficiente para realmente julgar ou aparecer a perda caso exista pois quando é rede saturada a perda é instável e acontece de tempo em tempo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que estranho, está tendo muita perda de pacotes, e são sempre nos mesmo servidores

152-255-149-146.user.vivozap.com.br

Sempre começa a perda de pacotes nesse servidor ae
Exemplo:

xkm9Y9R.png


Tem perda no destino, acompanho a perda no resto da rota e aonde ela começa? salto 5 que pertence a Oi.
 
Última edição:
Ate ano passado, aqui no predio só havia cobertura da Claro/Virtua.
Esse ano, ja tem Claro (HFC), Vivo Fibra e OiFibra.

Aqui no predio há apenas 5 apts. A unica pessoa usando Vivo Fibra sou eu.
Ninguem usando Oifibra (ate pq a instalacao foi feita dia 28/07/21).


AXgNza.jpg

1. Aplificador da Claro
2. Bagulinho da Vivo (nao sei o nome)
3. Bagulinho da OiFibra (nao sei o nome).

Olha a diferenca de tamanho entre o da Oi e o da Vivo.


Dentro da caixinha da OiFibra

AXgOl9.jpg


Caixinha da Vivo Fibra
AXv8BV.jpg



Esse aqui é o TAP da Claro.
AXvAXJ.jpg


Aqui no prédio existe cabeamento da NETRio desde 1996. Mas é claro que ja foi feito um recabeamento. Acredito que desde 1996, eles atualizaram o cabo duas vezes.
Uma em 2003 e outro em 2017.
 
Fala pessoal , vou assinar oi fibra nos proximos dias , estou pensando em começar com 200MB , sou novato no assunto , estava pensando em já comprar uns cabos de rede CAT6E , alguma recomendação de marca ?? e em relação ao modem fornecido pela oi , é sempre o mesmo pra 200 , 400 e 1GB ?? ou devo assinar 400MB e teoricamente receber um modem melhor ??

Obrigado.
 
Aqui a Oi só mantem o contratado dentro do estado do RJ e SP, saiu desses estados a velocidade cai bastante, principalmente o upload.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nesses seus testes não tem perda, agora o ideal é deixar rodando 5 min no mínimo para cada IP, 1 min não é o suficiente para realmente julgar ou aparecer a perda caso exista pois quando é rede saturada a perda é instável e acontece de tempo em tempo.
Para ser bem sincero não tenho problema nenhum até o momento.

Até hoje os meus maiores problemas foram fibra rompida na rua ou problema no ''Datacenter'' da minha cidade que deixou a cidade inteira sem internet por algumas horas.
 
Sou da região serrana do Rio(Petrópolis).

Até o momento é confirmado que tanto faz na rede da Oi, ou seja, tanto ONT huawei como nokia funcionam na rede deles! A questão é que se a Oi instalou nokia, o sistema da Oi espera uma nokia, afinal de contas no APP deles(técnicos) eles selecionam a marca da ONT. Portanto quando vc tentar plugar uma Huawei clonando o serial do nokia, ela até autentica na OLT, porém, o sistema da Oi não libera ela para funcionar(internet e telefone), porque o mesmo espera uma Nokia.

E foi Isso mesmo que eu fiz! Ou seja, comprei uma huawei HG8245Q2 genérica no ML com o intuito de trocar a Nokia por ela, e no terceiro técnico que veio aqui ele aceitou tentar autenticar ela para ver se tudo iria funcionar, porém, tive que configurar tudo na mão tanto a internet como o telefone porque como a HG8245Q2 era genérica, o default dela não está setada para Oi fibra, logo o TR-069(que é o sistema que faz a config de tudo automaticamente depois que se pluga a fibra) não iria fazer configuração alguma e com isso a internet e o telefone não iriam funcionar e o técnico então iria reverter a mudança de ONT.

Já o amigo @t1ago conseguiu de primeira fazer com o que o técnico mudasse a Nokia por uma Huawei HG8245Q2 que ele comprou no ML assim como eu depois que eu relatei o que aconteceu aqui, a diferença? A huawei que ele comprou era da própria Oi fibra(logo da Oi na frente e etc) o que eu acho que facilitou bastante o técnico aceitar fazer a mudança! Só que tem um porém, quando a HG8245Q2 é da Oi fibra, nem todas as HG8245Q2 a senha super funciona(muitas funcionam depois que vc reseta ela para fabrica, outras nem fazendo isso) e nas que funcionam depois que ela é autenticada e a fibra plugada, o tr-069 configura tudo e inclusive muda essa senha! No caso do @t1ago, a ONT dele tinha o acesso super funcionando e antes de plugar na fibra ele desabilitou o tr-069 e configurou a internet e o telefone na mão!

Para o técnico autenticar no APP dele, é usa o serial GPON da ONT e seleciona a marca\modelo da ONT huawei de duas opções. Conforme o @t1ago que chegou a olhar de perto o APP deles, existem duas opções:
  1. Huawei x Huawei HG8245Q2
  2. ONT HG8245Q2
De acordo com ele é a segunda opção que funciona, na primeira da Erro. Aqui foi parecido, ou seja, eu vi mais ou menos próximo que o técnico estava selecionando uma opção e digitando o serial da huawei genérica e estava dando erro, porém, depois ele fez a mesma coisa selecionando a outra opção e digitando o serial e ai funcionou!

Muito obrigado pela aula, meu amigo! Salvei aqui!
 
Aqui a Oi só mantem o contratado dentro do estado do RJ e SP, saiu desses estados a velocidade cai bastante, principalmente o upload.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nesses seus testes não tem perda, agora o ideal é deixar rodando 5 min no mínimo para cada IP, 1 min não é o suficiente para realmente julgar ou aparecer a perda caso exista pois quando é rede saturada a perda é instável e acontece de tempo em tempo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Exemplo:

xkm9Y9R.png


Tem perda no destino, acompanho a perda no resto da rota e aonde ela começa? salto 5 que pertence a Oi.
Cara aqui em Salvador-BA a Oi está 100% tranquila, tirando o youtube em horario de pico que as vezes fica lerdo, fora isso ta tudo tranquilo, sejam rotas nacionais ou internacionais, acredito que por morar mais proximo de Fortaleza eu raramente eu problemas com rotas internacionais.
 
Cara aqui em Salvador-BA a Oi está 100% tranquila, tirando o youtube em horario de pico que as vezes fica lerdo, fora isso ta tudo tranquilo, sejam rotas nacionais ou internacionais, acredito que por morar mais proximo de Fortaleza eu raramente eu problemas com rotas internacionais.
Então, não é tudo que está com problema aqui! Tem muita coisa que não é afetada em horário de pico, porém, tem como coisa que é... Durante o meu uso em horário de pico, geralmente não tem um dia que eu não deixo de notar que algo está mais lento do que deveria, ai ai fazer o teste o problema é sempre na Oi.

Coisas que estava com problema antes, agora melhoraram, porém, apareceram outras coisas como downloads de diversas fontes indo de 100-300 kbps.

Por exemplo, essa rota para miami até pouco tempo atrás estava um lixo! Já atualmente anda bem melhor:

fCS97QA.png


Porém, tem hora que a velocidade ainda sim fica meio baixa, tipo batendo 100 mb no máximo.
 
Liguei hoje no 0800 031 8000 pra tentar negociar valor da fatura, fidelidade acaba mês que vem e desconto também, além do atendente do setor de cancelmento só falar de como os provedores regionais são ruins e cobram por tudo, disse que o único plano disponível era o de 500 Mbps por 149, obviamente recusei. Alguém aí com mais experiência na Oi sugere como proceder? Na NET sempre precisava ir pra Anatel/Ouvidoria, pelo SAC nunca conseguia nada.

Em resumo: Fiz reclamação na Anatel, Oi entrou em contato comigo ontem e o máximo que ofereceram foi 400 Mbps por R$ 129, não aceitei. Fiquei bem frustrado com a Oi, na Vivo e NET sempre acabavam cedendo e oferecendo um plano melhor por um preço igual ou menor. Sei que não é obrigação da empresa oferecer algo melhor mas a concorrência está aí, felizmente. Fiz a solicitação de 250 Mbps + portabilidade do fixo na Claro hoje e agendei a instalação só pra 16/08, última tentativa de negociação. Se não oferecerem nada vou voltar pra Claro e era isso.
 
Em resumo: Fiz reclamação na Anatel, Oi entrou em contato comigo ontem e o máximo que ofereceram foi 400 Mbps por R$ 129, não aceitei. Fiquei bem frustrado com a Oi, na Vivo e NET sempre acabavam cedendo e oferecendo um plano melhor por um preço igual ou menor. Sei que não é obrigação da empresa oferecer algo melhor mas a concorrência está aí, felizmente. Fiz a solicitação de 250 Mbps + portabilidade do fixo na Claro hoje e agendei a instalação só pra 16/08, última tentativa de negociação. Se não oferecerem nada vou voltar pra Claro e era isso.
Se fosse pra trocar de internet, ia pra Vivo ou provedor regional. Mas pra Claro eu fico com o pé atrás, mesmo que os problemas que eu tive com eles, era em relação ao meu pacote de 35mb que não era suficiente.
 
Fala pessoal , vou assinar oi fibra nos proximos dias , estou pensando em começar com 200MB , sou novato no assunto , estava pensando em já comprar uns cabos de rede CAT6E , alguma recomendação de marca ?? e em relação ao modem fornecido pela oi , é sempre o mesmo pra 200 , 400 e 1GB ?? ou devo assinar 400MB e teoricamente receber um modem melhor ??

Obrigado.

Cabo cat5e funciona bem para uma rede gigabit... gastar com algo acima disso apenas em situações específicas ou pra quem gosta de estar preparado para o "futuro" :)

Sobre marca, gosto dos furukawua.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em resumo: Fiz reclamação na Anatel, Oi entrou em contato comigo ontem e o máximo que ofereceram foi 400 Mbps por R$ 129, não aceitei. Fiquei bem frustrado com a Oi, na Vivo e NET sempre acabavam cedendo e oferecendo um plano melhor por um preço igual ou menor. Sei que não é obrigação da empresa oferecer algo melhor mas a concorrência está aí, felizmente. Fiz a solicitação de 250 Mbps + portabilidade do fixo na Claro hoje e agendei a instalação só pra 16/08, última tentativa de negociação. Se não oferecerem nada vou voltar pra Claro e era isso.

Só uma curiosidade: você abriu uma reclamação na Anatel pois a Oi não deu o desconto que vc queria?
 
Se fosse pra trocar de internet, ia pra Vivo ou provedor regional. Mas pra Claro eu fico com o pé atrás, mesmo que os problemas que eu tive com eles, era em relação ao meu pacote de 35mb que não era suficiente.
Tem a fibra da Vivo aqui também, cabearam exatamente 1 ano depois que a Oi chegou. Fiquei na dúvida entre escolher a Claro HFC ou Vivo Fibra, na Vivo o problema é o preço dos planos mesmo. Até poderia arriscar tentando renegociar dentro dos 7 dias como relataram aqui antes mas não sei se é a política deles aqui na minha cidade. Na casa do meu pai ele tava com 50 Mbps (fibra) + fixo ilimitado por R$ 149,90, reclamei na Anatel e foi oferecido 300 Mbps degustação + fixo ilimitado por R$ 85,90 por 12 meses, aceitei sem problemas. Como falaram aqui antes, parece que não existe o setor de retenção da Oi. Sobre a Claro, fui cliente deles por 3 anos, sem problemas de conexão, "só" fatura mesmo. O upload do HFC é de fato muito baixo, mas no meu caso não utilizo tanto quanto download.
 
Tem a fibra da Vivo aqui também, cabearam exatamente 1 ano depois que a Oi chegou. Fiquei na dúvida entre escolher a Claro HFC ou Vivo Fibra, na Vivo o problema é o preço dos planos mesmo. Até poderia arriscar tentando renegociar dentro dos 7 dias como relataram aqui antes mas não sei se é a política deles aqui na minha cidade. Na casa do meu pai ele tava com 50 Mbps (fibra) + fixo ilimitado por R$ 149,90, reclamei na Anatel e foi oferecido 300 Mbps degustação + fixo ilimitado por R$ 85,90 por 12 meses, aceitei sem problemas. Como falaram aqui antes, parece que não existe o setor de retenção da Oi. Sobre a Claro, fui cliente deles por 3 anos, sem problemas de conexão, "só" fatura mesmo. O upload do HFC é de fato muito baixo, mas no meu caso não utilizo tanto quanto download.
Então tranquilo, também nunca fui de ter problemas na Claro, muito menos na Vivo. Saudades
 
Sou da região serrana do Rio(Petrópolis).

Até o momento é confirmado que tanto faz na rede da Oi, ou seja, tanto ONT huawei como nokia funcionam na rede deles! A questão é que se a Oi instalou nokia, o sistema da Oi espera uma nokia, afinal de contas no APP deles(técnicos) eles selecionam a marca da ONT. Portanto quando vc tentar plugar uma Huawei clonando o serial do nokia, ela até autentica na OLT, porém, o sistema da Oi não libera ela para funcionar(internet e telefone), porque o mesmo espera uma Nokia.

E foi Isso mesmo que eu fiz! Ou seja, comprei uma huawei HG8245Q2 genérica no ML com o intuito de trocar a Nokia por ela, e no terceiro técnico que veio aqui ele aceitou tentar autenticar ela para ver se tudo iria funcionar, porém, tive que configurar tudo na mão tanto a internet como o telefone porque como a HG8245Q2 era genérica, o default dela não está setada para Oi fibra, logo o TR-069(que é o sistema que faz a config de tudo automaticamente depois que se pluga a fibra) não iria fazer configuração alguma e com isso a internet e o telefone não iriam funcionar e o técnico então iria reverter a mudança de ONT.

Já o amigo @t1ago conseguiu de primeira fazer com o que o técnico mudasse a Nokia por uma Huawei HG8245Q2 que ele comprou no ML assim como eu depois que eu relatei o que aconteceu aqui, a diferença? A huawei que ele comprou era da própria Oi fibra(logo da Oi na frente e etc) o que eu acho que facilitou bastante o técnico aceitar fazer a mudança! Só que tem um porém, quando a HG8245Q2 é da Oi fibra, nem todas as HG8245Q2 a senha super funciona(muitas funcionam depois que vc reseta ela para fabrica, outras nem fazendo isso) e nas que funcionam depois que ela é autenticada e a fibra plugada, o tr-069 configura tudo e inclusive muda essa senha! No caso do @t1ago, a ONT dele tinha o acesso super funcionando e antes de plugar na fibra ele desabilitou o tr-069 e configurou a internet e o telefone na mão!

Para o técnico autenticar no APP dele, é usa o serial GPON da ONT e seleciona a marca\modelo da ONT huawei de duas opções. Conforme o @t1ago que chegou a olhar de perto o APP deles, existem duas opções:
  1. Huawei x Huawei HG8245Q2
  2. ONT HG8245Q2
De acordo com ele é a segunda opção que funciona, na primeira da Erro. Aqui foi parecido, ou seja, eu vi mais ou menos próximo que o técnico estava selecionando uma opção e digitando o serial da huawei genérica e estava dando erro, porém, depois ele fez a mesma coisa selecionando a outra opção e digitando o serial e ai funcionou!
Lembrando que eu resetei a Huawei para os padrões de fábrica para subir na Oi e ela se configurou sozinha (provisionamento), depois o Login super continuou funcionando e desativei o TR-69 pra garantir que a Oi não faça nenhuma alteração remotamente (principalmente do User/senha do super).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo