[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui no Santa Mônica as CDOE da Oi estão lotadas de clientes, quando abro o WiFi do notebook ou do celular, só tem rede da Oi Fibra, quem era cliente xDSL da GVT sumiu do mapa.

Na minha rua, a distribuição ficou assim:

Oi - Fibra - Até 1GB
Ativa Telecom - Fibra - Até 500MB
Claro/Net - DOCSIS - Até 500MB
Vivo/GVT - xDSL - Até 25MB

Não percebi o pessoal da Oi mexendo no metálico aqui não, torço para que a Vivo modernize a rede também, seria ótimo ter 3 opções de fibra ótica :D
É, nesta análise das redes WiFi de vizinhos realmente não encontro nenhum cliente da Vivo xDSL por aqui mais. A maioria está na Oi, em segundo a Claro, depois LED (provedor regional), depois vários outros que utilizam roteador próprio e não consigo identificar o provedor.

Aqui a distribuição ficou assim:

Oi - Fibra - Até 1GB
Valenet - Fibra - Até 600MB (tinham lançado 1GB e tiraram do site)
LED Internet - Fibra - Até 500MB
Claro/Net - DOCSIS - Até 500MB (Até 600MB PME)
Vivo/GVT - xDSL - Até 50MB (Segundo o site, mas não confio muito estando a 600 metros do armário deles)
 
É, nesta análise das redes WiFi de vizinhos realmente não encontro nenhum cliente da Vivo xDSL por aqui mais. A maioria está na Oi, em segundo a Claro, depois LED (provedor regional), depois vários outros que utilizam roteador próprio e não consigo identificar o provedor.

Aqui a distribuição ficou assim:

Oi - Fibra - Até 1GB
Valenet - Fibra - Até 600MB (tinham lançado 1GB e tiraram do site)
LED Internet - Fibra - Até 500MB
Claro/Net - DOCSIS - Até 500MB (Até 600MB PME)
Vivo/GVT - xDSL - Até 50MB (Segundo o site, mas não confio muito estando a 600 metros do armário deles)
Aqui minha região
OI Fibra - até 1gb (ping fica 40 a 50 )
67 telecom - fibra - até 500MB (usa link da vivo, rota tem dia 15 de ping e tem dia que tá 50 ping, o serviço é mais ou menos a velocidade velocidade vai caído parte da tarde e a noite cai mais um pouco).
Fibraplus - fibra - até 500MB (usa link da vivo, ping fica 30 a 35 não sai disto, o serviço é mais ou menos e velocidade vai caído parte da tarde e a noite cai mais um pouco).
Claro/Net - DOCSIS - só o plano de 250megas por enquanto ( ping 40 a 45)
Vivo/GVT - xDSL - até 35MB ( não oferece mais que isto, e aparentemente vão sair da região por causa que os clientes estão cancelando a vivo para pega internet de fibra de outro Provedora, dos 3 armários que conheço só 1 tá funcionando que perto de casa)
Agora se for a cidade todo tem vários provedores e todos usa link da vivo
A vivo algumas regiões não tem mais a xDSL e não tem fibra da vivo para pessoa, só para empresa
 
Última edição:
É, nesta análise das redes WiFi de vizinhos realmente não encontro nenhum cliente da Vivo xDSL por aqui mais. A maioria está na Oi, em segundo a Claro, depois LED (provedor regional), depois vários outros que utilizam roteador próprio e não consigo identificar o provedor.

Aqui a distribuição ficou assim:

Oi - Fibra - Até 1GB
Valenet - Fibra - Até 600MB (tinham lançado 1GB e tiraram do site)
LED Internet - Fibra - Até 500MB
Claro/Net - DOCSIS - Até 500MB (Até 600MB PME)
Vivo/GVT - xDSL - Até 50MB (Segundo o site, mas não confio muito estando a 600 metros do armário deles)
Aqui na região ficou assim:

Oi Fibra - Até 1Gb (Rocket League entre 35 e 45ms)
Claro/Net DOCSIS - Até 250 megas (Rocket League entre 30 e 35ms)
Vivo Fibra - Até 600 megas
Hilan Telecom Fibra - Até 500 megas
Fixtell Fibra - Até 400 megas
Age Telecom Fibra - Até 800 megas (Dizem ser muito boa, tem o link da G8 Telecomunicações, ela é mais encontrada em bairros nobres)
Explorernet Fibra - Até 600 megas (Rocket League fica entre 25 e 30ms)
Logtel Fibra - Até 400 megas

Tem umas operadoras que não confirmei ainda a disponibilidade:

Camon Fibra - Até 150 megas
LinkWAP Fibra - Até 240 megas
adnLink Fibra - Até 500 megas

Não sei pq meu endereço tem tantas operadoras pequenas, aqui nem é tão movimentado.
Depois da pandemia que apareceu esse monte de operadoras, antes mal tinha a Oi Velox e a Vivo xDSL
É o que dizem, quanto mais, melhor.
 
Última edição:
Aqui na região ficou assim:

Oi Fibra - Até 1Gb (Rocket League entre 35 e 45ms)
Claro/Net DOCSIS - Até 250 megas (Rocket League entre 30 e 35ms)
Vivo Fibra - Até 600 megas
Hilan Telecom Fibra - Até 500 megas
Fixtell Fibra - Até 400 megas
Age Telecom Fibra - Até 800 megas (Dizem ser muito boa, tem o link da G8 Telecomunicações, ela é mais encontrada em bairros nobres)
Explorernet Fibra - Até 600 megas (Rocket League fica entre 25 e 30ms)
Logtel Fibra - Até 400 megas

Tem umas operadoras que não confirmei ainda a disponibilidade:

Camon Fibra - Até 150 megas
LinkWAP Fibra - Até 240 megas
adnLink Fibra - Até 500 megas

Não sei pq meu endereço tem tantas operadoras pequenas, aqui nem é tão movimentado.
Depois da pandemia que apareceu esse monte de operadoras, antes mal tinha a Oi Velox e a Vivo xDSL
Aqui a 67telecom a mesmo caixa de distribuição da fibra é a flextel network, itiel telecom e tem mais 2 nome que não me lembro, são 5 empresa que oferece planos e valores diferentes e usa a mesma infraestrutura e as 5 empresa é da mesma pessoa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tipo itiel telecom só tem 1 plano de 600 megas por 100reais
Flextel network 200 megas por 100 reais
67telecom 240 megas o upload o mesmo do download por 100 reais
As outras 2 não lembro o nome mais é 300 e 400 megas por 100 reais
 
Aqui na região ficou assim:

Oi Fibra - Até 1Gb (Rocket League entre 35 e 45ms)
Claro/Net DOCSIS - Até 250 megas (Rocket League entre 30 e 35ms)
Vivo Fibra - Até 600 megas
Hilan Telecom Fibra - Até 500 megas
Fixtell Fibra - Até 400 megas
Age Telecom Fibra - Até 800 megas (Dizem ser muito boa, tem o link da G8 Telecomunicações, ela é mais encontrada em bairros nobres)
Explorernet Fibra - Até 600 megas (Rocket League fica entre 25 e 30ms)
Logtel Fibra - Até 400 megas

Tem umas operadoras que não confirmei ainda a disponibilidade:

Camon Fibra - Até 150 megas
LinkWAP Fibra - Até 240 megas
adnLink Fibra - Até 500 megas

Não sei pq meu endereço tem tantas operadoras pequenas, aqui nem é tão movimentado.
Depois da pandemia que apareceu esse monte de operadoras, antes mal tinha a Oi Velox e a Vivo xDSL
É o que dizem, quanto mais, melhor.
Ping muito alto no Rocket League. Eu pego entre 9 e 12ms jogando pela Oi Fibra.
 
Explorernet Fibra - Até 600 megas (Rocket League fica entre 25 e 30ms)
Mora em Valparaiso - GO ou no entorno?

Teve essa explosão de provedores aqui ao redor mesmo, aqui em Anápolis essa Explorernet é bem mal falada, já usei e foi uma das piores experiencias possiveis. Além deles não pagarem pela concessão dos postes e direto a ENEL cortar a fibra por conta disso.
 
Você mora aonde? Não adianta nada você morar perto do servidor de RJ ou SP, obviamente sempre vai ser baixo o ping
São Paulo.
Ping na faixa de 9 até 12ms no Rocket League
no Fortnite entre 4 e 7, as vezes 12, por ali.
 
Mora em Valparaiso - GO ou no entorno?

Teve essa explosão de provedores aqui ao redor mesmo, aqui em Anápolis essa Explorernet é bem mal falada, já usei e foi uma das piores experiencias possiveis. Além deles não pagarem pela concessão dos postes e direto a ENEL cortar a fibra por conta disso.
Moro em Brasília, mais especificamente no Gama. Aqui qualquer rota que eu faço pros servidores da Rocket League, passa pelo RJ e depois pra SP, ao invés de ir direto para o RJ.

A Explorernet realmente é bem meia boca, tinha ela e cancelei logo antes de assinar a Oi Fibra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

São Paulo.
Ping na faixa de 9 até 12ms no Rocket League
no Fortnite entre 4 e 7, as vezes 12, por ali.
Morando do lado do servidor é complicado né?
Se a Oi Fibra fizesse mais de 15ms eu ficaria surpreso.
 
São Paulo.
Ping na faixa de 9 até 12ms no Rocket League
no Fortnite entre 4 e 7, as vezes 12, por ali.
Aqui nessa região Brasília - Goiânia geralmente o ping pra SP e RJ fica por volta dos 35ms mesmo.

A Explorernet realmente é bem meia boca, tinha ela e cancelei logo antes de assinar a Oi Fibra.
Tive o desprazer de conhecer o dono da empresa, ela presta um serviço bem condizente com a mentalidade do cara :que:
 
Aqui nessa região Brasília - Goiânia geralmente o ping pra SP e RJ fica por volta dos 35ms mesmo.
Meu problema é realmente esse, a rota fica fazendo volta até chegar no destino.
Teve um dia de sorte que mesmo na Oi Fibra, de madrugada, consegui 25ms no Rocket League
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

São Paulo.
Ping na faixa de 9 até 12ms no Rocket League
no Fortnite entre 4 e 7, as vezes 12, por ali.
Mas como está as rotas ai na prática? Você consegue fazer um teste no WinMTR pra eu ter uma ideia? Principalmente do Rocket League
 
Última edição:
Meu problema é realmente esse, a rota fica fazendo volta até chegar no destino.
Teve um dia de sorte que mesmo na Oi Fibra, de madrugada, consegui 25ms no Rocket League
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas como está as rotas ai na prática? Você consegue fazer um teste no WinMTR pra eu ter uma ideia? Principalmente do Rocket League
Faço sim, sabe o caminho do endereço que eu devo colocar no WinMTR pra testar o Rocket League? Acha que devo deixar rodando por quanto tempo?
 
Galera eu tinha Internet de bairro e nunca tive problema com Ping alto, jogo muito bf4 no xbox e tem 4 dias que coloquei oi fibra e desde então só fica com lag, alguém sabe como melhorar isso?
 
Aqui na região ficou assim:

Oi Fibra - Até 1Gb (Rocket League entre 35 e 45ms)
Claro/Net DOCSIS - Até 250 megas (Rocket League entre 30 e 35ms)
Vivo Fibra - Até 600 megas
Hilan Telecom Fibra - Até 500 megas
Fixtell Fibra - Até 400 megas
Age Telecom Fibra - Até 800 megas (Dizem ser muito boa, tem o link da G8 Telecomunicações, ela é mais encontrada em bairros nobres)
Explorernet Fibra - Até 600 megas (Rocket League fica entre 25 e 30ms)
Logtel Fibra - Até 400 megas

Tem umas operadoras que não confirmei ainda a disponibilidade:

Camon Fibra - Até 150 megas
LinkWAP Fibra - Até 240 megas
adnLink Fibra - Até 500 megas

Não sei pq meu endereço tem tantas operadoras pequenas, aqui nem é tão movimentado.
Depois da pandemia que apareceu esse monte de operadoras, antes mal tinha a Oi Velox e a Vivo xDSL
É o que dizem, quanto mais, melhor.
A LinkWap tem até 1GB. Uso ela e se não me engano está concentrada apenas em Samambaia.

Realmente depois da pandemia começou aparecer vários provedores aqui em Samambaia, antes tínhamos apenas Vivo aqui com seu velho VDSL(a fibra chegou apenas em partes da cidade) e agora opções não faltam. Minha esperança é a Vivo perder logo os clientes do VDSL e tomar vergonha na cara pra lançar fibra no resto da cidade.
 
Eu costumo só jogar a noite.
Pode ser perda de pacote\rota ruim que Oi tem em horário de pico em algumas regiões... Teria que pegar o IP do servidor do BF que vc está sentindo lag e testar para ver exatamente qual é o problema.

Tu consegue testar fora desse horário para ver se muda a situação? Tu usa wifi ou cabo para jogar? Esse problema já aconteceu antes?
 
Por algum milagre não estou tendo mais perda de pacotes na Oi. Tô jogando tem umas 3 horas e não tive nenhum problema até agora. Mesmo com 45ms, a conexão se manteve estável.
 
Pode ser perda de pacote\rota ruim que Oi tem em horário de pico em algumas regiões... Teria que pegar o IP do servidor do BF que vc está sentindo lag e testar para ver exatamente qual é o problema.

Tu consegue testar fora desse horário para ver se muda a situação? Tu usa wifi ou cabo para jogar? Esse problema já aconteceu antes?
Tanto WiFi como por cabo, To com ela instalada a apenas 4 dias, até já pensei em cancelar
 
Alguém com IPv6 da Oi funcionando?
O meu não funciona mais desde que o técnico da Oi saiu da minha casa (Não deu 2 horas pra parar de funcionar.)
Isso tem mais de 6 meses que aconteceu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Aqui na região ficou assim:

Oi Fibra - Até 1Gb (Rocket League entre 35 e 45ms)
Claro/Net DOCSIS - Até 250 megas (Rocket League entre 30 e 35ms)
Vivo Fibra - Até 600 megas
Hilan Telecom Fibra - Até 500 megas
Fixtell Fibra - Até 400 megas
Age Telecom Fibra - Até 800 megas (Dizem ser muito boa, tem o link da G8 Telecomunicações, ela é mais encontrada em bairros nobres)
Explorernet Fibra - Até 600 megas (Rocket League fica entre 25 e 30ms)
Logtel Fibra - Até 400 megas

Tem umas operadoras que não confirmei ainda a disponibilidade:

Camon Fibra - Até 150 megas
LinkWAP Fibra - Até 240 megas
adnLink Fibra - Até 500 megas

Não sei pq meu endereço tem tantas operadoras pequenas, aqui nem é tão movimentado.
Depois da pandemia que apareceu esse monte de operadoras, antes mal tinha a Oi Velox e a Vivo xDSL
É o que dizem, quanto mais, melhor.
Aqui o Rocket League é ruim também, só fica bem pior quando entro em servidor do Google que o ping fica entre 150 ~ 170, tirando o horário de pico que chega a 300

Teste realizado na Oi
wxxXsII.png


Teste realizado na NordVPN
QhFOhrL.png
 
Galera eu tinha Internet de bairro e nunca tive problema com Ping alto, jogo muito bf4 no xbox e tem 4 dias que coloquei oi fibra e desde então só fica com lag, alguém sabe como melhorar isso?
Jogo muito BF4, 1 e V, tem um atraso de 2 a 3 segundos, fora que que no BF V não se conectava no servidor de login e servidores de dados
Tinha muita perda de pacote
Quando eu comprei um modem ML e configurei padrão ainda tava tentando perda de pacotes, bati o teste de MTU o meu é 1472 configurei no modem parou de ter perda de pacote
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualmente tenho perda de pacote a noite de 2% mais cada 30 ou 40 minutos de jogo e a perda dura e de 2 segundos e vai acontecer isto só denovo depois de 30 minutos
 
Última edição:
Aqui o Rocket League é ruim também, só fica bem pior quando entro em servidor do Google que o ping fica entre 150 ~ 170, tirando o horário de pico que chega a 300

Teste realizado na Oi
wxxXsII.png


Teste realizado na NordVPN
QhFOhrL.png
Você fez o teste corretamente? Esse não é de servidor fora do Brasil?
JcsPOEn.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Jogo muito BF4, 1 e V, tem um atraso de 2 a 3 segundos, fora que que no BF V não se conectava no servidor de login e servidores de dados
Tinha muita perda de pacote
Quando eu comprei um modem ML e configurei padrão ainda tava tentando perda de pacotes, bati o teste de MTU o meu é 1472 configurei no modem parou de ter perda de pacote
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualmente tenho perda de pacote a noite de 2% mais cada 30 ou 40 minutos de jogo e a perda dura e de 2 segundos e vai acontecer isto só denovo depois de 30 minutos
kKaW76p.png

Se esse for realmente o IP de BF4, pra mim tá tranquilo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo