[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O globo play liberou o login de algumas operadoras para acessar o conteúdo do telecine, mas ainda não tem a OI.
Talvez, liberem em breve...

Última edição:
O globo play liberou o login de algumas operadoras para acessar o conteúdo do telecine, mas ainda não tem a OI.
Talvez, liberem em breve...
VIVO e Claro , das grandes, foi as que li no aviso.

Última edição:
Quem ta com Oi região de Curitiba/Paranaguá Fibra, esta supimpa o negócio? Fugi da Oi uns anos atrás para a Copel, mas vou ter que fazer o inverso agora, tenho alguns traumas com a Oi aqui.:miau:

funciona assim desde final do ano passado para cartão de crédito ou débito, boleto eu não sei.
Que bosta... Eu fiquei puto quando assinei a minha e veio nesse modo de cobrança. :(

Quem ta com Oi região de Curitiba/Paranaguá Fibra, esta supimpa o negócio? Fugi da Oi uns anos atrás para a Copel, mas vou ter que fazer o inverso agora, tenho alguns traumas com a Oi aqui.:miau:

Tenho em casa(Curitiba) desde 2019 uso para trabalho e de vez em quando jogo Battlefield no PS4, sem problemas nos dois casos, ping sempre baixo, geralmente jogo na parte da noite.
Faço poucos downloads pesados mas geralmente vem rápido, testes de velocidade geralmente ficam em 520 no download e 260 upload em servidor local.
Modem q instalaram foi um Huawei. Só fiquei sem internet uma vez quando estavam fazendo manutenção na região.
Bom dia amigo, meu relato do mês passado 👆, para meu uso, sem problemas, cliente deste 2019.

cara, um pc de 10 anos atrás trafega gigabit (940mb) no talo.
o negócio é pra que tu vai rasgar dinheiro com isso se tem 400 ou 500 por 100,00?
180 de diferença não vai me deixar pobre, mas pra mim dinheiro nao dá em árvore
Eu tinha um PC de 13 anos atrás, até dei um upgrade nele com SSD, placa gigabit, mas aguentou uns meses só, fiz esse upgrade justamente pra aguentar os 500 Mega da Oi Fibra. Acho que ele aguentaria 1 Giga, mas não tá funcionando mais.
E porque eu precisaria de 1 Giga? Outro dia precisei fazer uma live apresentando o produto de uma empresa e o notebook que eu tava usando não tinha a potência necessária, então meio que não deu certo os testes que eu estava fazendo ao vivo.
Então, por enquanto mantenho os 500 Mega porque os dispositivos da casa precisam dessa velocidade, já pensei em baixar mas não compensa, os 500 acabaram com os problemas de gargalo aqui. E quando puder ter uma super máquina, aí sim, mudo pra 1 Giga. Espero que a Oi não acabe com esse plano, 1 Giga hoje já é realidade na maioria das operadoras, não ter um plano desses no portfólio é pedir pra perder.

O esquema é assinar, testar para tudo que vc usa por 7 dias e principalmente em horário de pico e analisar o resultado.

Só pego ip agora 177 e 179 que bosta, ao menos o ping para 8.8.8.8 continua 20, já 1.1.1.1 não rola mais
1.1.1.1 é mito na boi fibra, super instável e não confiável.

É igual a imagem que eu coloquei do dia que eu liguei a nord VPN direto no roteador, o meu sistema de monitoramento mostra claramente o resultado do outro dia que o 1.1.1.1 estava um lixo:

ThMZIuB.png

Parece até mágica, quando ligo a nord la as 23:00 da noite nesse dia como da para ver ai no grafico.

Última edição:
:limo:

Como eu falei é instável, em outras palavras não fica nesse nível o tempo todo... Hora ele da zica com ping alto, hora fica fora do ar, hora fica perdendo pacote.

Monitora ele 24hrs que tu vai ver, monitorar esporadicamente por um curto espaço de tempo não é parâmetro. É so ver o histórico desse DNS da cloud flare aqui no tópico, tem paginas e paginas sobre usuários de diversas localidades comentando sobre.

Monitora ele 24hrs que tu vai ver, monitorar esporadicamente por um curto espaço de tempo não é parâmetro. É so ver o histórico desse DNS da cloud flare aqui no tópico, tem paginas e paginas sobre usuários de diversas localidades comentando sobre.
Só não conheço um jeito de monitorar 24h. Mas se souberes e quiseres que eu te ajude a monitorar pra detonar a bOi, estou aqui. :pense:

Só não conheço um jeito de monitorar 24h. Mas se souberes e quiseres que eu te ajude a monitorar pra detonar a bOi, estou aqui. :pense:
Precisa de um equipamento que fique ligado 24 hrs rodando o sistema de monitoramento, no meu caso é um roteador descente com software mais completo e capaz do que o que vem nas ONT entregues pela Boi ou "roteadores" Tp-links da vida... Não existe um atalho ou um jeito fácil e gratis de fazer isso como um software que vc instala no pc, pois como eu falei é preciso ficar ligado para monitorar e gerar os dados corretamente, a fim de poder comparar e analisar.

Ai no caso como o meu roteador já fica ligado, e ele tem capacidade de processamento e o software dele permite, ele então se torna o equipamento ideal para isso, única coisa é que acaba gastando um pouco mais de energia já que monitorar e armazenar os dados de uns 40 ips e hosts como eu estou fazendo gera processamento e necessita de espaço para armazenar.

Eu ia até liberar o acesso ao meu sistema para quem quisesse analisar pessoalmente os resultados, porém, como para isso eu tenho que expor o meu ip publicamente ou ter um gasto financeiro a fim de não precisar expor o ip, eu resolvi não fazer afinal de contas eu não ganho nada com isso e apenas perco(tempo, dinheiro e esforço kkkkk)

Última edição:
Precisa de um equipamento que fique ligado 24 hrs rodando o sistema de monitoramento, no meu caso é um roteador descente com software mais completo e capaz do que o que vem nas ONT entregues pela Boi ou "roteadores" Tp-links da vida... Não existe um atalho ou um jeito fácil e gratis de fazer isso como um software que vc instala no pc, pois como eu falei é preciso ficar ligado para monitorar e gerar os dados corretamente, a fim de poder comparar e analisar.

Ai no caso como o meu roteador já fica ligado, e ele tem capacidade de processamento e o software dele permite, ele então se torna o equipamento ideal para isso, única coisa é que acaba gastando um pouco mais de energia já que monitorar e armazenar os dados de uns 40 ips e hosts como eu estou fazendo gera processamento e necessita de espaço para armazenar.

Eu ia até liberar o acesso ao meu sistema para quem quisesse analisar pessoalmente os resultados, porém, como para isso eu tenho que expor o meu ip publicamente ou ter um gasto financeiro a fim de não precisar expor o ip, eu resolvi não fazer afinal de contas eu não ganho nada com isso e apenas perco(tempo, dinheiro e esforço kkkkk)
Aí complica um pouco kkkkkk. Qm sabe um dia não tenha todo o maquinário do colega ksskks

O esquema é assinar, testar para tudo que vc usa por 7 dias e principalmente em horário de pico e analisar o resultado.

1.1.1.1 é mito na boi fibra, super instável e não confiável.

É igual a imagem que eu coloquei do dia que eu liguei a nord VPN direto no roteador, o meu sistema de monitoramento mostra claramente o resultado do outro dia que o 1.1.1.1 estava um lixo:

ThMZIuB.png

Parece até mágica, quando ligo a nord la as 23:00 da noite nesse dia como da para ver ai no grafico.
Incrível que de ontem pra hoje não peidou ainda aqui kk
VvkuAgI.png

A nova operadora vai utilizar, no Espírito Santo, a estrutura da V.tal, empresa que comprou toda a rede de fibra óptica da Oi. Trata-se da maior malha de rede neutra do país. Uma rede neutra é um modelo de aluguel de infraestrutura de rede óptica que fornece o serviço até a casa do cliente. Por ser neutra, ela permite que mais de uma operadora utilize a mesma rede e a ideia é que isso barateie o serviço.

Saiu essa notícia desse novo ISP chegando em cidade vizinha à minha com intenção de expandir para todo país. Mas eu fico pensando se esses alugueis da Oi para provedores menores não tem capacidade de prejudicar o serviço como um todo.

Cansei, meti a nord no roteador e agora foda-se 24h/dia conexão saindo por ela. Não tava conseguindo nem da opkg update no openwrt, quase 24 hrs por dia com perda para os endereços do openwrt.

Parece até magica, momento que eu ligo a nord:

2EXDr4r.png

KCzmk69.png

1.1.1.1

ThMZIuB.png

No 1.1.1.1. acho que nem preciso colocar a seta no momento que eu botei a nord né?

Teve alguns que subiu um pouco o ping, mais de boa eu conectei no automático aqui kkkk Eu sei quais servidores da nord tem as melhores rotas no meu caso, amanhã eu ajusto com calma para conectar em um servidor em especifico.

Parou a perda.

E para quem possa achar que eu to usando openvpn lixão:

pcrI406.png

SQN kkkk Wireguard\Nord Lynx ftw.

xqt98Hb.png
Mano por gentileza poderia me dar uma força tenho internet oi fibra esse método aí funciona nela queria pegar a nord vpn ou a surshark vpn me ensina por favor sou Noob pra fazer isso tenho um rt86u da asus e pra quem joga games e melhor o ping e menor amigo??¿

Mano por gentileza poderia me dar uma força tenho internet oi fibra esse método aí funciona nela queria pegar a nord vpn ou a surshark vpn me ensina por favor sou Noob pra fazer isso tenho um rt86u da asus e pra quem joga games e melhor o ping e menor amigo??¿
Ué usar essas vpn's não tem mistério é só instalar o aplicativo deles e conectar no servidor que já vai estar funcionando.

Agora se vc quer instalar a vpn no roteador igual eu fiz, saiba que ai é mais complicado e que os roteadores da asus ainda não tem suporte oficial na interface para configurar facilmente, porém, nesse link aqui: https://www.snbforums.com/threads/wireguard-gui-on-my-asus-merlin-router.76520/ <- tem informações sobre isso como pessoas que fizeram interfaces não oficiais que vc pode instalar no roteador, só não espere um passo o passo vindo de mim.

Outra coisa é que o RT-AC86U deve ficar limitado a uns 400-430 mb de velocidade e isso com o CPU fritando em 100% de uso o que é perigoso no RT-AC86U se vc não colocou um fan nele, já que o projeto mal feito do sistema de resfriamento dele faz ele esquentar bastante, o meu aqui rodava normalmente na casa dos 70-75 graus, coloquei fan abaixou para casa dos 50. Agora usando a vpn no pc apenas, não vai causar esse tipo de problema.

Quanto a vpn ter um desempenho bom para vc, ai a melhor forma é testando mesmo! Porém, se vc quiser ter uma leve ideia e se vc joga nacionalmente, vc pode pingar esse ip aqui 185.153.176.123(que é da nord vpn) e ver quanto de ping vc tem para ele, se tiver um resultado bom ou mais baixo do que os resultados que vc geralmente tem nos jogos, então a chance da vpn melhorar a sua situação, é alta.

Última edição:
Sou de Antonina, aqui até agora só ADSL.. Um tempo atrás conversei com um técnico que mora aqui perto, ele falou que Fibraram Pontal do Paraná e estavam começando Paranaguá, e que mais ou menor agora em Abril iriam fibrar aqui Antonina.. voltei a falar com ele essa semana novamente, e ele me falou que vão demorar em Paranagua, aqui só pro ano que vem.. ontem instalei fibra provedor local "Nova Telecom" 150M, muito bom por sinal, bem melhor que meu Velox 10M kkk

Sou de Antonina, aqui até agora só ADSL.. Um tempo atrás conversei com um técnico que mora aqui perto, ele falou que Fibraram Pontal do Paraná e estavam começando Paranaguá, e que mais ou menor agora em Abril iriam fibrar aqui Antonina.. voltei a falar com ele essa semana novamente, e ele me falou que vão demorar em Paranagua, aqui só pro ano que vem.. ontem instalei fibra provedor local "Nova Telecom" 150M, muito bom por sinal, bem melhor que meu Velox 10M kkk

Pourra, vou ligar pra ver se não ta fibrada aqui o bairro, sou de Pguá. Saudades passar nervouser com a Oi.

Olá pessoal, preciso de uma ajuda rápida dos senhores.

Estou contratando a Oi Fibra e estão querendo instalar o Nokia G-240W-C, esse modelo tem Wi-Fi estável? Em comparação ao modelo NOKIA G-2425G-A são parecidos?

Tenho um tplink C9 que utilizo atualmente na Claro em bridge mas parece que não vai rolar na Oi, isso mesmo?

Agradeço desde já.

Users who are viewing this thread

Voltar