[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Olá pessoal, preciso de uma ajuda rápida dos senhores.

Estou contratando a Oi Fibra e estão querendo instalar o Nokia G-240W-C, esse modelo tem Wi-Fi estável? Em comparação ao modelo NOKIA G-2425G-A são parecidos?

Tenho um tplink C9 que utilizo atualmente na Claro em bridge mas parece que não vai rolar na Oi, isso mesmo?

Agradeço desde já.

Com NOKIA G-2425G-A já é possível usar em bridge (de forma não oficial). O G-240W-C parece ser o pior dentre os Nokia.
 
Com NOKIA G-2425G-A já é possível usar em bridge (de forma não oficial). O G-240W-C parece ser o pior dentre os Nokia.

Tipo, ele é pior no mesmo nível dos piores da Net? kkk

Estou tentando convencê-los a mandar um outro modelo mas está difícil, se eu quiser ficar só com esse Nokia G-240W-C, até porque não é possível usar em bridge como você disse, quais os maiores problemas que ele tem?

Desculpe, estou falando com eles pelo Whatsapp, estou procurando aqui no tópico mas ainda não consegui encontrar uma resposta sobre isso.
 
Olá pessoal, preciso de uma ajuda rápida dos senhores.

Estou contratando a Oi Fibra e estão querendo instalar o Nokia G-240W-C, esse modelo tem Wi-Fi estável? Em comparação ao modelo NOKIA G-2425G-A são parecidos?

Tenho um tplink C9 que utilizo atualmente na Claro em bridge mas parece que não vai rolar na Oi, isso mesmo?

Agradeço desde já.
Esse modelo G-240W-C é horrível e o pior de todos...

Minha experiencia com ele durante 1 ano mais ou menos é de um wifi instável independente da config usada, ou seja, era necessário reiniciar o aparelho praticamente 1 vez por dia senão todos os dispositivos aqui em casa tinham dificuldade em conectar na 5 Ghz, principalmente dispositivos que ficavam desconectados dessa rede durante algum tempo e depois voltavam a se conectar.

Esse aparelho também tem um boot extremamente lento que demora uns 5 min no mínimo.
 
Esse modelo G-240W-C é horrível e o pior de todos...

Minha experiencia com ele durante 1 ano mais ou menos é de um wifi instável independente da config usada, ou seja, era necessário reiniciar o aparelho praticamente 1 vez por dia senão todos os dispositivos aqui em casa tinham dificuldade em conectar na 5 Ghz, principalmente dispositivos que ficavam desconectados dessa rede durante algum tempo e depois voltavam a se conectar.

Esse aparelho também tem um boot extremamente lento que demora uns 5 min no mínimo.

Olá, agradeço a resposta.

Sinceramente, já estou pensando em desistir da Oi e nem deixar instalarem, uso a Net Claro tem 5 anos e nunca tive maiores problemas, tenho 500 Mbps e sempre dá essa velocidade, o único problema é o upload de 50 Mbps. Com a Oi Fibra eu ficaria com 400/200 pagando o mesmo valor da Net, além do telefone fixo ilimitado que muito possivelmente não utilizarei.

Como eu disse anteriormente, eu utilizo um TP-Link C9 em bridge com o Humax da Net, funciona muito bem e bem estável no Wi-Fi e cabeado.

Eu até me conformo de não mais utilizar o TP-Link mas se esse Nokia é tão problemático assim vai ser bem complicado. Vou tentar conversar com o técnico que vier fazer a instalação pra conseguir o Nokia g-2425g-a mas caso não consiga um modelo decente vou ficar com a Net mesmo e cancelar a Oi Fibra nos 7 dias.

É isso, agradeço mais uma vez a ajuda de vocês pessoal.

Abs
 
Olá, agradeço a resposta.

Sinceramente, já estou pensando em desistir da Oi e nem deixar instalarem, uso a Net Claro tem 5 anos e nunca tive maiores problemas, tenho 500 Mbps e sempre dá essa velocidade, o único problema é o upload de 50 Mbps. Com a Oi Fibra eu ficaria com 400/200 pagando o mesmo valor da Net, além do telefone fixo ilimitado que muito possivelmente não utilizarei.

Como eu disse anteriormente, eu utilizo um TP-Link C9 em bridge com o Humax da Net, funciona muito bem e bem estável no Wi-Fi e cabeado.

Eu até me conformo de não mais utilizar o TP-Link mas se esse Nokia é tão problemático assim vai ser bem complicado. Vou tentar conversar com o técnico que vier fazer a instalação pra conseguir o Nokia g-2425g-a mas caso não consiga um modelo decente vou ficar com a Net mesmo e cancelar a Oi Fibra nos 7 dias.

É isso, agradeço mais uma vez a ajuda de vocês pessoal.

Abs

Você pode continuar a usar o seu TP-Link sem nenhum problema... basta colocar ele no modo AP que vai ficar exatamente como é hoje... a única diferença é que a ONT da Oi que vai fazer o roteamento/gerenciamento da sua rede, o que não deve gerar nenhum problema, já que vc não usar o wifi dele...
 
Boa noite galera, na proxima semana vão vir instalar Oi fibra 1Giga aqui em casa, queria saber quais ONT da para colocar no modo bridge e quais devo tentar evitar na hora da instalação.

Atualmente uso Internet da copel de 500/500 em modo bridge com meus próprios aparelhos wifi 6 sem problemas, dai gostaria de fazer o mesmo com a Oi.

Existe alguma lista de modelos que da para usar em modo bridge? A Oi costuma permitir colocar em modo bridge se pedir/ligar na central de atendimento ou tem que ser todo gambiarra/não oficial que nem na copel?

Não pretendo nem quero ter que usar a ONT deles, só se for como unica alternativa e nesse caso seria todo conectado por cabo.

Obrigado pelas informações!
 
Olá, agradeço a resposta.

Sinceramente, já estou pensando em desistir da Oi e nem deixar instalarem, uso a Net Claro tem 5 anos e nunca tive maiores problemas, tenho 500 Mbps e sempre dá essa velocidade, o único problema é o upload de 50 Mbps. Com a Oi Fibra eu ficaria com 400/200 pagando o mesmo valor da Net, além do telefone fixo ilimitado que muito possivelmente não utilizarei.

Como eu disse anteriormente, eu utilizo um TP-Link C9 em bridge com o Humax da Net, funciona muito bem e bem estável no Wi-Fi e cabeado.

Eu até me conformo de não mais utilizar o TP-Link mas se esse Nokia é tão problemático assim vai ser bem complicado. Vou tentar conversar com o técnico que vier fazer a instalação pra conseguir o Nokia g-2425g-a mas caso não consiga um modelo decente vou ficar com a Net mesmo e cancelar a Oi Fibra nos 7 dias.

É isso, agradeço mais uma vez a ajuda de vocês pessoal.

Abs
Vc pode desativar o wifi da nokia, desativar o dhcp da nokia, fixar um ip no C9 e apontar o dmz da nokia para o C9 e pronto.

Agora outra coisa que costumava acontecer aqui no modelo G-240W-C é que aqui em casa, todos sentiam uma degradação de velocidade na internet no geral e ao reiniciar a Nokia ela resolvia tanto esse problema da velocidade como o do wifi.

Ou seja, ONT parecia que degradava em 24hrs e era preciso reiniciar ela, para ela voltar a ficar "100%".

O que vc pode fazer caso eles não coloquem outro modelo é assinar, deixar passar um tempo e meter a ONT no micro ondas kkkk E pedir reparo.
Boa noite galera, na proxima semana vão vir instalar Oi fibra 1Giga aqui em casa, queria saber quais ONT da para colocar no modo bridge e quais devo tentar evitar na hora da instalação.

Atualmente uso Internet da copel de 500/500 em modo bridge com meus próprios aparelhos wifi 6 sem problemas, dai gostaria de fazer o mesmo com a Oi.

Existe alguma lista de modelos que da para usar em modo bridge?
Se instalarem Huawei, então qualquer modelo que eles colocarem da para por em bridge! Ai é só visitar o tópico aqui para desbloquear a ONT:


Agora se for nokia, só o modelo G-2425G-A e através de um firmware de terceiros -> https://ont-lab.tripleoxygen.net/nokia/firmwares/custom

Se eles colocarem qualquer outro modelo de nokia, então vc não vai ter acesso ao bridge.
A Oi costuma permitir colocar em modo bridge se pedir/ligar na central de atendimento ou tem que ser todo gambiarra/não oficial que nem na copel?
Não...
Não adianta pedir na central, não adianta pedir técnico nem nada... Ou vc se vira para colocar em bridge, ou não vai ter o bridge :rub1:

Os técnicos da boi não possuem acesso superadmin nas ONT, só o acesso nível "user" que tem os dados de acesso colados atrás da ONT. Os técnicos não tem mais acesso, pois na boi fibra é tudo automatizado, portanto eles não tem que logar na ONT para subir ela.
 
Vc pode desativar o wifi da nokia, desativar o dhcp da nokia, fixar um ip no C9 e apontar o dmz da nokia para o C9 e pronto.

Agora outra coisa que costumava acontecer aqui no modelo G-240W-C é que aqui em casa, todos sentiam uma degradação de velocidade na internet no geral e ao reiniciar a Nokia ela resolvia tanto esse problema da velocidade como o do wifi.

Ou seja, ONT parecia que degradava em 24hrs e era preciso reiniciar ela, para ela voltar a ficar "100%".

O que vc pode fazer caso eles não coloquem outro modelo é assinar, deixar passar um tempo e meter a ONT no micro ondas kkkk E pedir reparo.

Se instalarem Huawei, então qualquer modelo que eles colocarem da para por em bridge! Ai é só visitar o tópico aqui para desbloquear a ONT:


Agora se for nokia, só o modelo G-2425G-A e através de um firmware de terceiros -> https://ont-lab.tripleoxygen.net/nokia/firmwares/custom

Se eles colocarem qualquer outro modelo de nokia, então vc não vai ter acesso ao bridge.

Não...
Não adianta pedir na central, não adianta pedir técnico nem nada... Ou vc se vira para colocar em bridge, ou não vai ter o bridge :rub1:

Os técnicos da boi não possuem acesso superadmin nas ONT, só o acesso nível "user" que tem os dados de acesso colados atrás da ONT. Os técnicos não tem mais acesso, pois na boi fibra é tudo automatizado, portanto eles não tem que logar na ONT para subir ela.
Valeu pelas informações! Agora só torcer para ser Huawei que nem o da copel 🤞🏽
 
Após muitos anos vou estar saindo fora da Claro Net pq eles, assim como outras operadoras, sempre privilegiam os usuários novos em detrimento dos antigos.
Estou pensando em pegar a internet da Oi e se puderem me informar a respeito eu agradeço de antemão e então pergunto:
- Na Oi Fibra do Rio de Janeiro, o Netflix e o Amazon Prime funcionam numa boa ou dão treta?
- A internet é estável ou fica caindo a toda hora??
- O download é estável e próximo da taxa contratada (pelo menos 80%)?
- Dá pra assinar sem fidelidade (mesmo pagando mais caro) e exercer o direito de arrependimento de 7 dias se não gostar do serviço que a Oi entrega?
- Tem como pagar por boleto bancário?
 
Acabou a luz aqui em casa, ficou umas 2 horas sem luz, trocou meu ip, agora meu ip ao invés de Curitiba (onde eu moro), esta dizendo que eu estou em Londrina, é normal isso?! 0o
 
Acabou a luz aqui em casa, ficou umas 2 horas sem luz, trocou meu ip, agora meu ip ao invés de Curitiba (onde eu moro), esta dizendo que eu estou em Londrina, é normal isso?! 0o
O meu aqui aparece como em Salvador, sendo que eu estou na região serrana do Rio kkkk
 
fazer um download de 8 MB na boi = a esperar uns 10 min

DGaOmf7.png
 
Pessoal tiveram algum reajuste por ai nessa fatura de abril? Aqui de 99,85 foi pra 105,94

Modificação dos valores no spoiler abaixo:

Antes.png


Depois.png
 
Última edição:
Pessoal tiveram algum reajuste por ai nessa fatura de abril? Aqui de 99,85 foi pra 105,94

Modificação dos valores no spoiler abaixo:

Antes.png


Depois.png
Aqui por enquanto tá normal com o mesmo valor de R$99

Vi agora que os canais Telecine estão para contratar como pacote adicional por R$10,00

Captura-de-tela-2022-04-11-092325.png


Na VIVO e Claro o conteúdo Telecine pode ser acessado pelo Globoplay.
 
Aqui por enquanto tá normal com o mesmo valor de R$99

Vi agora que os canais Telecine estão para contratar como pacote adicional por R$10,00

Captura-de-tela-2022-04-11-092325.png


Na VIVO e Claro o conteúdo Telecine pode ser acessado pelo Globoplay.
Pois é, porém aqui só temos internet e telefone... aquele desconto ali que diminuiu.... agora o porque não faço ideia!
 
Pois é, porém aqui só temos internet e telefone... aquele desconto ali que diminuiu.... agora o porque não faço ideia!
Não é porque acabou a sua fidelidade? Ali mostra que o desconto era até 25/03/2022 (já cumpriu 12 meses pelo que vi). A depender do seu ciclo da sua fatura, é bem capaz do seu desconto ter acabado antes de finalizar a sua fatura, daí o desconto foi proporcional. Tenta renovar a sua fidelidade no setor de cancelamento ou pega outra oferta vigente aí pra vc.

Tem que lembrar que após 12 meses tem o acréscimo de R$ 20. Esse é o mesmo valor do desconto no débito automático para quem está fidelizado em 12 meses. Para contornar esse acréscimo, o jeito é pegar outra oferta vigente ou tentar renovar o seu plano atual.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo