[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, o Nokia G-140W-H também não permite trabalhar no modo bridge certo?
creio q nao permite mesmo, alguma vantagem ou desvantagem em deixa essas opcoes selecionadas?

G6fUTtY.png
 


2027 tem muito tempo ate la 1gb vai ser pouco hehe chuto ate la pessoal ta com 2.5 gbps minimo em casa

Eu odeio este conceito de "velocidade média". É aquela velha estória: sentam duas pessoas numa galeteria: um come dois galetos e outro só assiste. Na média, os dois almoçaram!
Outra coisa é a estória de média de cidade. No Rio a Vivo disponibiliza 1gbps na Zona Sul e 25mbps na Zona Norte (quase pelo mesmo preço) e a velocidade média da cidade é de 512,5gbps?

Que a Anatel faça outras contas! Mediana de velocidade por tecnologia, número de HP sobre total de Domicilios por tecnologia, enfim, tantos outros indicadores que mostram melhor a realidade digital do Brasil.
 
Última edição:
Dúvida, a Oi pode vender o restante da sua participação na V.tal.
O que vocês acham que vai melhorar se isso acontecer? Ela se tornará apenas cliente, assim como a Obvious, Techy e outras que já vendem na rede.
 
Dúvida, a Oi pode vender o restante da sua participação na V.tal.
O que vocês acham que vai melhorar se isso acontecer? Ela se tornará apenas cliente, assim como a Obvious, Techy e outras que já vendem na rede.
a questao é q GPON tem limite de 2.5 gbps banda total mesmo com 20 provedores podendo usa a mesma fibra da v.tal esse limite de 2.5 gbps ainda tem apesar q se usa XGSPON pode usa junto com gpon tb entao ficaria 2.5 gbps do gpon e 10 gbps no xgspon dando um total de 12.5 gbps de banda de download maximo pra todos clientes desssa fibra, e padrao mais novo que ja é velho feito em 2015 ainda NG-PON2 esse é bixo 40 gbps de down

0*qU_qer9bGhPPIyg4.png
 
Última edição:
Eu odeio este conceito de "velocidade média". É aquela velha estória: sentam duas pessoas numa galeteria: um come dois galetos e outro só assiste. Na média, os dois almoçaram!
Outra coisa é a estória de média de cidade. No Rio a Vivo disponibiliza 1gbps na Zona Sul e 25mbps na Zona Norte (quase pelo mesmo preço) e a velocidade média da cidade é de 512,5gbps?

Que a Anatel faça outras contas! Mediana de velocidade por tecnologia, número de HP sobre total de Domicilios por tecnologia, enfim, tantos outros indicadores que mostram melhor a realidade digital do Brasil.
Caramba uma pessoa come dois frangos inteiros sozinho? Quem é esse monstro?
 
Dúvida, a Oi pode vender o restante da sua participação na V.tal.
O que vocês acham que vai melhorar se isso acontecer? Ela se tornará apenas cliente, assim como a Obvious, Techy e outras que já vendem na rede.
Mas sócio minoritário não tem influência direta, vai mudar nada, passou o controle pra outro já acabou a chance de poder mudar algo, única coisa que pode agora é dar sugestões, é apenas cliente com alto capital investido.
 
Última edição:
Mas sócio minoritário não tem influência direta, vai mudar nada, passou o controle pra outro já acabou a chance de poder mudar algo, única coisa que pode agora é dar sugestões, é apenas cliente com alto capital investido.
Alto poder de investimento vendendo tudo? Ela ainda tem uma dívida do tamanho do dinheiro que ela ganhou vendendo a parte móvel.
A tendência se realmente o BTG comprar o restante da V.tal, já que hoje a Oi é só produto fibra, é praticamente o fim da Oi.
Seria até interessante a V.tal comprar a ClientCo e assumir todo o atendimento e prestação de serviço.
E esse monte de empresas entrando na rede neutra da V.tal, penso a mesma coisa em relação a muitos clientes pesando na rede, só que aí era uma empresa só cuidando do dimensionamento, agora cada uma vai fazer do seu jeito.
Sei lá, vejo as redes neutrar iguais a uma MVNO, alguém viu alguma dar certo?
 
a questao é q GPON tem limite de 2.5 gbps banda total mesmo com 20 provedores podendo usa a mesma fibra da v.tal esse limite de 2.5 gbps ainda tem apesar q se usa XGSPON pode usa junto com gpon tb entao ficaria 2.5 gbps do gpon e 10 gbps no xgspon dando um total de 12.5 gbps de banda de download maximo pra todos clientes desssa fibra, e padrao mais novo que ja é velho feito em 2015 ainda NG-PON2 esse é bixo 40 gbps de down

0*qU_qer9bGhPPIyg4.png
Então, eu fico pensando no monte de empresas que vão sentar nessa rede. No canal oficial da V.tal você vê várias empresas dando relato de já estarem trabalhando com essa rede. Será que no futuro não fica tão saturado que vira uma Claro HFC da vida com a polêmica do GNAT?
 
Então, eu fico pensando no monte de empresas que vão sentar nessa rede. No canal oficial da V.tal você vê várias empresas dando relato de já estarem trabalhando com essa rede. Será que no futuro não fica tão saturado que vira uma Claro HFC da vida com a polêmica do GNAT?
boa pergunta, so satura se nao mudarem tecnologia e depende quantidade de clientes na mesma fibra tb 2.5 gbps é coisa
 
é ate la as plaquinhas de 10 gbps deve ta mais baratas, pra quem tiver pc antigo os novos pcs ja devem vir tudo 10 gbps onboard, isso se modem vier com saida 10 gbps hehe
sobre os 2.5 gbps da menos, xgspon aceita MTU q é tamanho do pacote ate 9000 padrao 1500 com 9000 ja ia da bem menos overhead, entao 2.5 gbps acho q viria certinnho a velocidade sem "perda" se usar MTU 9000, basta a oi configurar isso nas config do seu XGSPON e usuário em casa ir na placa de rede e por 9014 nessa tela
gpon q usamos atualmente permite MTU maximo de 2000 bytes muito menos que os 9000 mas ja ajuda um pouco, digamos 1gb com MTU 2000 sera q chega nos 970 mbps?

nwJo43p.png
956Mb/s aproximadamente. Os pacotes aumentam de 1500 para 2000 bytes mas os cabeçalhos permanecem iguais. Com o MTU em 9000 bytes, a taxa máxima sobe para 991 Mb/s. Tem placas novas com MTU máximo de 16000, mas não adianta nada se algum dispositivo da rede não suportar.
As placas antigas de 10Gb/s de servidor ( BASE-T ) são baratas ( sabendo procurar consegue por R$ 200,00 ). Não estou falando de placas SFP+. Estas placas não suportam 802.3bz ( 2.5 e 5Gb/s )
 
Última edição:
Perdi acesso ao HBO Max agora também.

Já era, Oi acabou.
 
boa pergunta, so satura se nao mudarem tecnologia e depende quantidade de clientes na mesma fibra tb 2.5 gbps é coisa
aqui na minha tem cobertura da fibra da v.tal e apareceu dois provedores chamado de obvious e texnet , texnet diz que tem full duplex na velocidade contratada para jogos tipo 500MB down e 500 MB de upload diz ter rotas boas para os jogos será que isso e verdade ou somente marketing para vender ?
 
aqui na minha tem cobertura da fibra da v.tal e apareceu dois provedores chamado de obvious e texnet , texnet diz que tem full duplex na velocidade contratada para jogos tipo 500MB down e 500 MB de upload diz ter rotas boas para os jogos será que isso e verdade ou somente marketing para vender ?
Dei uma olhada no site da Texnet, bem arrumadinho, app de atendimento, parceria com grandes apps. Acho que dá pra confiar.
 
Está conseguindo fazer o login? aqui quando vou na pagina de assinante pra fazer login na BOI, aparece uns erros
gZrHTcy.png

suLUDKU.png

Deu vários erros aqui também. Apareceu na assinatura que o serviço com o provedor tinha expirado como se não tivesse assinatura ativa mais.

Fiz até uma reclamação na Oi, agora do nada fui logar de novo e voltou com assinatura ativa "1 mês multitelas".

Já tô me preparando pra perder também igual Canais Globo.
 
Última edição:
Deu vários erros aqui também. Apareceu na assinatura que o serviço com o provedor tinha expirado como se não tivesse assinatura ativa mais.

Fiz até uma reclamação na Oi, agora do nada fui logar de novo e voltou com assinatura ativa "1 mês multitelas".

Já tô me preparando pra perder também igual Canais Globo.
Resolvi os erros aqui apagando os cookies do login.boi

63XNKVe.png



Extra: não sei se já postaram :limo:

Anatel quer que velocidade média de banda larga seja de 1 Gb/s até 2027​

 
Hbo max e history ainda funcionando aqui. Até quando, ninguém sabe
 
Boa noite

Como convencer atendente da Oi Fibra a entrar nas configurações do modem?

Ja tentei várias vezes, já ameacei cancelar e nada. Será que com Procon vai?
 
é quinta dia 24/11 e nada de black friday na oi sera q nao vai ter nada esse ano?

NgY5T5t.png
 
é quinta dia 24/11 e nada de black friday na oi sera q nao vai ter nada esse ano?

NgY5T5t.png
Quando entra no Minha Oi, ela tá empurrando em todas as páginas para migrar para 1Gb por 199. Dificilmente vai baixar isso. E ele refideliza na mudança e a multa pra sair é de 1500. A multa dos 500Mb é de 480. O golpe tá aí, cai quem quer. Vou ficar nos 500Mb mesmo.
 
Quando entra no Minha Oi, ela tá empurrando em todas as páginas para migrar para 1Gb por 199. Dificilmente vai baixar isso. E ele refideliza na mudança e a multa pra sair é de 1500. A multa dos 500Mb é de 480. O golpe tá aí, cai quem quer. Vou ficar nos 500Mb mesmo.
pois é maximo podemos mudar valor de 500mb pra 99 reais por 1 ano e espera ano q vem em novembro se 1gb cai prs 120 reais, na melhor das hipoteses
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo