[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Parece que vão ativar a rota região norte do Brasil até São Paulo com Ping de 1ms.

Lembrei da época que morei no interior do Pará. A internet era redistribuida via rádio no meio da floresta e o provedor principal tinha um link ADSL e a redundancia provavelmente era o satelite da hughesnet.

Lembro que tentei abrir cs 1.6 e me assustei

Estou sem Internet Oi fibra desde as 16:30 h de hoje, liguei na central e o atendente informou que a central com os servidores da Oi aqui no RJ pegou fogo. Pediram 24 h, se não voltar, pra ligar novamente para abrir visita técnica. 🤦🏻‍♂️
Não vi notícias a respeito. Estou na Zona Norte da capital e está funcionando normalmente.

Aqui em Irajá tá sem internet também desde as 16 horas, liguei pra lá e falaram que não podiam verificar porque tavam sem sistema e que era pra ligar amanhã de manhã

Na região de vocês já tem outras empresas cuidando da rede externa fora serede/telemont ? Quando a rede pertencia a Oi a Serede era responsável aqui na região, e percebia que tinha um padrão de qualidade no trabalho. Agora com a Vtal percebi que começou a aparecer outras empresas fazendo esse serviço, muitas sem identificação de qual empresa é, lembrando até equipe externa de provedor de bairro. Hoje foram mexer no CDOI era umas 8 da manhã e foram embora, fiquei sem Internet, liguei na oi as 11 horas e eles nem sequer sabiam que tinha alguma manutenção programada. Agora a Internet voltou olhem o sinal RX... antes era -17dbm

Screenshot-20230208-114220-Chrome.jpg
Nossa, que sinal horrível. Esta conseguindo navegar?

Estou sem Internet Oi fibra desde as 16:30 h de hoje, liguei na central e o atendente informou que a central com os servidores da Oi aqui no RJ pegou fogo. Pediram 24 h, se não voltar, pra ligar novamente para abrir visita técnica. 🤦🏻‍♂️
Então foi nacional mesmo. Meu Deus do ceuuuuuu

Aqui volto depois de 10 minutos, mas não moro no rio. Então isso quer dizer que a conexão de todos passa pelo Rio de Janeiro. É obrigatório a conexão de todos os brasileiros passar pela central mãe da oi.

Central mãe fica no rio.

Voltou hoje de manhã cedo!

Sou de Curitiba e aqui não aconteceu absolutamente nada, normal o dia inteiro.
Você tem algo que dependa da internet 24/7?
Aqui a casa se a internet cair para, funciona só na base de internet. Então se houver oscilação ou queda, vamos perceber na hora.
Talvez você não tenha notado a intermitência das 16:30 de ontem.
Já podem falir, a Boi nem sob ameaça vai melhorar as rotas :tom:
A Oi não manda mais nada lá, quem manda é o BTG, pôde de rico e tá mandando construir os novos servidores né. Do dia pra noite não vai melhorar muita coisa, mas a expectativa de qualidade futura dessa rede é alta. O que me deixa pensativo é deitar um monte de MVNO na rede, cada uma trabalhando do seu jeito. Não é algo controlado como a FiBrasil da Vivo.

Também passei por essa intermitência aqui em Brasília, estava em uma reunião kkkk punk, mas depois de uns 15 min voltou a funcionar tranquilo...

Acabei de instalar Oi 1Gbit, um pouco desapontado com a velocidade de download:

dByL9N.png

Fica flutuando em 100Mbps e 300Mbps :(

Fast.com
dByvKo.png

Latência tá igual a VIVO, para SP entre 60ms e 80ms o que é normal dada a distância.

ONT da Nokia.

Users who are viewing this thread

Voltar