Eu fiz essa troca mas porque o HFC/coaxial da Claro aqui na minha cidade tava um cocô em chamas. Ping oscilando toda hora, perda de pacotes e o pessoal da área técnica não conseguia resolver, se não me engano era alguma interferência/ruído na rede e mesmo depois de fazer um pente fino não conseguiram resolver 100%. O upload maior ajudou bastante, porque no plano PME da Claro era 600/35 e só dava esses 35 mesmo, com sorte. Assinei a bOi 500/250, o upload maior ajudou um bom tanto pra mandar arquivos pelo google drive/we transfer, mas o ping em geral é ligeiramente pior que o da Claro.
A ONT aqui foi da Huawei HG8145V5, wifi foi a primeira coisa que eu desabilitei porque já tinha 3 AX3000 da Xiaomi instalados e espalhados, não tinha nem sentido testar porque nunca que um modem sozinho ia dar conta de cobrir a casa toda. Mas pelos poucos testes que andei fazendo, o sinal dele sozinho não é tão bom como esse do F@st 3895 (que inclusive é um dos melhores que a Claro tem em termos de potência de sinal). Eles usam também um da Nokia se não me engano, mas nunca usei ele pra poder opinar, mas é um modelo simples também e ambos tem o agravante de serem capados pela Claro, então não existe a possibilidade do modo bridge, fora algumas outras opções desabilitadas.
O que você PODE fazer, e é o que a gente recomenda pra maior parte dos casos, é ou procurar algum vizinho/amigo que tenha a Oi na sua cidade e fazer os testes direto, ou assinar e testar. Você tem 7 dias pra avaliar se vale a pena ou não manter, dá pra cancelar sem problemas dentro desse prazo. Particularmente nunca vi alguém falar que as rotas da Oi/Vtal são melhores que a da Claro, salvo em algumas cidades (acho que tem uma região de MG que o sinal pra SP dá uma volta do caramba seguindo uma rota bem burra) então o ping da Oi costuma ser um pouco pior principalmente pro exterior. Fora isso, sim, costuma ser bem estável exatamente por ser fibra, o coaxial da Claro é mais susceptível a algumas variações/interferências. Mas se tá te atendendo, acho que a única coisa que justificaria é o upload baixo. Questão de valor acredito que a Claro também consiga negociar, apesar das duas terem valores bem próximos pras mesmas velocidades.