[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Está muito zoado, tenta procurar um servidor melhor aqui e testa se algum fica com uma variação de latência menor

Acho que esse jittler alto é o que está fazendo o jogo identificar como pacote perdido.
NoPqqq7.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Está muito zoado, tenta procurar um servidor melhor aqui e testa se algum fica com uma variação de latência menor

Acho que esse jittler alto é o que está fazendo o jogo identificar como pacote perdido.
Pra ter uma ideia de como esta agora

vJ7xAp6.jpeg

37% de PL as 2 da manhã sendo que esse horario teoricamente não tem quase ninguem usando internet

NoPqqq7.png

Pra ter uma ideia de como esta agora

vJ7xAp6.jpeg

37% de PL as 2 da manhã sendo que esse horario teoricamente não tem quase ninguem usando internet
Se pra qualquer destino o jittler fica todo ruim desse jeito, o problema é essa internet da BOI mesmo, sendo assim só trocando ela.

Se pra qualquer destino o jittler fica todo ruim desse jeito, o problema é essa internet da BOI mesmo, sendo assim só trocando ela.
Esse e o ponto aqui onde moro não tem grandes fibras a primeira que chegou foi a OI.

Aqui tenho ela e tenho provedores locais inclusive sai de um chamado AllRede que juntou varios micro provedores para se tornar um grande provedor da região o serviço até funcionava mas sempre que caia a energia era 2 horas sem internet após voltar e o suporte erra terrivel sempre me estressava com eles.

além do fato que tem fidelidade na OI e nossa numero fixo de telefone foi para eles.

Esse e o ponto aqui onde moro não tem grandes fibras a primeira que chegou foi a OI.

Aqui tenho ela e tenho provedores locais inclusive sai de um chamado AllRede que juntou varios micro provedores para se tornar um grande provedor da região o serviço até funcionava mas sempre que caia a energia era 2 horas sem internet após voltar e o suporte erra terrivel sempre me estressava com eles.

além do fato que tem fidelidade na OI e nossa numero fixo de telefone foi para eles.
O negocio é esperar décadas até chegar um provedor grande ai na sua região.
É uma pena que somente a Vtal está sendo a única a ter vontade de expandir os seus serviços em qualquer buraco, se num fosse pelo fato deles herdarem a porcaria da rede porca da BOI, eles poderiam estar entregando internet de qualidade.
Num é atoa que eu já pulei desse barco ai felizmente.

O negocio é esperar décadas até chegar um provedor grande ai na sua região.
É uma pena que somente a Vtal está sendo a única a ter vontade de expandir os seus serviços em qualquer buraco, se num fosse pelo fato deles herdarem a porcaria da rede porca da BOI, eles poderiam estar entregando internet de qualidade.

Num é atoa que eu já pulei desse barco ai felizmente.
sim a eu fico refém pq não tem nada melhor na região, nem sei se o problema e na v.tal ou na OI sei que to lascado

sim a eu fico refém pq não tem nada melhor na região, nem sei se o problema e na v.tal ou na OI sei que to lascado
Olha, eu não tinha esse problema de jittler aqui com o NordVPN servidor em SP quando tava usando a BOI, talvez essa ONT Nokia que você esteja usando ai pode ser o problema.
Eu usava o Huawei na BOI.

Última edição:
Ontem eu passei a tarde tendo problemas de conexão jogando War Thunder. O server que eu jogo é no EUA. Aí depois eu fui jogar CS:GO, e não tive problemas o resto do dia.

bom dia
alguem sabe me dizer se meu sinal da fibra ta bom?

Laser Bias Current (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements): 6650 uA

Optics Module Voltage (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements): 3250000 uV

Optics Module Temperature (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements): 34.60 °C

Rx Optics Signal Level at 1490 nm (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements): -25.53 dBm

Tx Optics Signal Level at 1310 nm (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements): 2.23 dBm

Lower (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements-Optical Threshold): -27.95 dBm

Upper (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements-Optical Threshold): -7.00 dBm

bom dia
alguem sabe me dizer se meu sinal da fibra ta bom?

Rx Optics Signal Level at 1490 nm (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements): -25.53 dBm

Tx Optics Signal Level at 1310 nm (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements): 2.23 dBm

O Rx está alto...

Aqui no meu fica na média de 22... Na época que tinha vivo ficava em torno de 18.

Bom dia galera!
Estou com um problema crônico aqui na minha rede wifi :( Não sei o que pode estar acontecendo... mas acho que alguém aqui do condomínio está usando algum equipamento que está interferindo na rede wifi... Tem hora que fico sem sinal e as vezes o ping até o roteador fica por volta de 20ms... Oo
Baixei o Wifi Explorer pra monitorar e percebi que tem hora que dá uma interferência absurda no sinal de todas as redes ao redor, e só consigo navegar novamente se eu reinciar o meu roteador.

Atualmente uso o Nokia G1425 em bridge e o meu roteador é um AX6000 da TPLink, não sei mais o que fazer :(
Todos os meus equipamentos(Macbook e iPhone) são Wifi 6.

Última edição:
OI FIBRA 400MB

2023-04-10-10-01.png

2023-04-10-10-02.png

OI FIBRA 400MB

2023-04-10-10-01.png

2023-04-10-10-02.png
usando ONT da OI?

41anA8d.png

96qRaGT.png

.Atualmente tenho Tim Live 200mb com degustação de 500mb+telefone fixo, pago 135,00. O meu contrato vence agora dia 18/04.Liguei p Tim p ver se conseguia um valor melhor, o q me foi ofertado foi:
300mb 92,70+fx 9,9= 102,60
500mb + paramount 107,50 +9.9=117,4.
A minha dúvida agora é :vou p Oi(400mb+fixo 109,90) ou fico na Tim? O q vcs me sugerem?

.Atualmente tenho Tim Live 200mb com degustação de 500mb+telefone fixo, pago 135,00. O meu contrato vence agora dia 18/04.Liguei p Tim p ver se conseguia um valor melhor, o q me foi ofertado foi:
A minha dúvida agora é :vou p Oi(400mb+fixo 109,90) ou fico na Tim? O q vcs me sugerem?
sua tim te atende bem? se sim fica mano a não ser que a OI ai seja muito boa pq aqui troquei uma ruim por uma pior

Bom, acho que desde setembro/outubro foi a primeira vez que a bOi aqui morreu de vez. Liguei no 0800, bla bla bla, problema detectado na sua região, bla bla bla, previsão para 5:30

Da manhã de amanhã :haha:
Ou o bagulho foi feio mesmo ou a Vtal é muito mais preguiçosa que a Escuro, todas as vezes que fiquei sem sinal com eles a previsão era sempre a noite no mesmo dia, mesma coisa com a GVT/Vivo.

Edit: descobri que existe um portal pra verificar interrupções. Manutenção programada pra essa segunda, 10/04. Só que pra piorar, essa desgraça devia começar 23:00hs mas já derrubaram o sinal lá pelas 16:00 (Serviço SCM e STFC, seja lá que diabo que signifique essas siglas)

edit do edit: Tava ouvindo vozes na rua (ainda não é rua assombrada), fui lá ver. 3 carros da Telemont, um supervisor de campo mais dois técnicos. Aparentemente a cambada da obra dum prédio aqui do lado rompeu a linha que alimenta a CTOP?CTO? enfim, a noite dos caras vai ser longa, já montaram a mesinha de boteco pra fazer a fusão do cabo provavelmente... E pra ajudar, o poste tá tipo pisca pisca, dá um tempo, apaga, mais um tempo e acende de novo. :haha:

Última edição:
Se não tem dor de cabeça então não tem porque mudar

Hoje tenho Claro/NET 500mb onde pago esse mesmo valor, porém não é FTTH, na parte final é coaxial, além do upload ser bem baixo (35mb). Tinha 250mb e tem uns 2 meses troquei pra 500mb onde trocaram também o modem para o Sagemcom F@st 3895 que tem um Wi Fi muito forte, melhor até mesmo que o meus Asus RT-AC68u que usava aqui, motivo pelo qual hoje só uso o Wi FI dele. Me ligaram oferendo Oi Fibra 400mb por R$99,90 dizendo que estava disponível aqui no meu condomínio. Apesar dos pontos fracos da Claro (baixo upload e não ser ftth) não tenhop tido problemas com ela, salvo um alto ping em alguns jogos. Quem já fez essa troca (Claro para OI) acha que valeu a pena? Como são os modens oferecidos pela OI, tem um bom sinal de wi fi? E o ping em jogos e estabilidade, costuma serem bons? Particularmente esses 100mb de down que vou perder se migrar da Claro para a OI não me fazem falta, os pontos que pegam são os que eu listei.

Hoje tenho Claro/NET 500mb onde pago esse mesmo valor, porém não é FTTH, na parte final é coaxial, além do upload ser bem baixo (35mb). Tinha 250mb e tem uns 2 meses troquei pra 500mb onde trocaram também o modem para o Sagemcom F@st 3895 que tem um Wi Fi muito forte, melhor até mesmo que o meus Asus RT-AC68u que usava aqui, motivo pelo qual hoje só uso o Wi FI dele. Me ligaram oferendo Oi Fibra 400mb por R$99,90 dizendo que estava disponível aqui no meu condomínio. Apesar dos pontos fracos da Claro (baixo upload e não ser ftth) não tenhop tido problemas com ela, salvo um alto ping em alguns jogos. Quem já fez essa troca (Claro para OI) acha que valeu a pena? Como são os modens oferecidos pela OI, tem um bom sinal de wi fi? E o ping em jogos e estabilidade, costuma serem bons? Particularmente esses 100mb de down que vou perder se migrar da Claro para a OI não me fazem falta, os pontos que pegam são os que eu listei.
Eu fiz essa troca mas porque o HFC/coaxial da Claro aqui na minha cidade tava um cocô em chamas. Ping oscilando toda hora, perda de pacotes e o pessoal da área técnica não conseguia resolver, se não me engano era alguma interferência/ruído na rede e mesmo depois de fazer um pente fino não conseguiram resolver 100%. O upload maior ajudou bastante, porque no plano PME da Claro era 600/35 e só dava esses 35 mesmo, com sorte. Assinei a bOi 500/250, o upload maior ajudou um bom tanto pra mandar arquivos pelo google drive/we transfer, mas o ping em geral é ligeiramente pior que o da Claro.

A ONT aqui foi da Huawei HG8145V5, wifi foi a primeira coisa que eu desabilitei porque já tinha 3 AX3000 da Xiaomi instalados e espalhados, não tinha nem sentido testar porque nunca que um modem sozinho ia dar conta de cobrir a casa toda. Mas pelos poucos testes que andei fazendo, o sinal dele sozinho não é tão bom como esse do F@st 3895 (que inclusive é um dos melhores que a Claro tem em termos de potência de sinal). Eles usam também um da Nokia se não me engano, mas nunca usei ele pra poder opinar, mas é um modelo simples também e ambos tem o agravante de serem capados pela Claro, então não existe a possibilidade do modo bridge, fora algumas outras opções desabilitadas.

O que você PODE fazer, e é o que a gente recomenda pra maior parte dos casos, é ou procurar algum vizinho/amigo que tenha a Oi na sua cidade e fazer os testes direto, ou assinar e testar. Você tem 7 dias pra avaliar se vale a pena ou não manter, dá pra cancelar sem problemas dentro desse prazo. Particularmente nunca vi alguém falar que as rotas da Oi/Vtal são melhores que a da Claro, salvo em algumas cidades (acho que tem uma região de MG que o sinal pra SP dá uma volta do caramba seguindo uma rota bem burra) então o ping da Oi costuma ser um pouco pior principalmente pro exterior. Fora isso, sim, costuma ser bem estável exatamente por ser fibra, o coaxial da Claro é mais susceptível a algumas variações/interferências. Mas se tá te atendendo, acho que a única coisa que justificaria é o upload baixo. Questão de valor acredito que a Claro também consiga negociar, apesar das duas terem valores bem próximos pras mesmas velocidades.

Eu fiz essa troca mas porque o HFC/coaxial da Claro aqui na minha cidade tava um cocô em chamas. Ping oscilando toda hora, perda de pacotes e o pessoal da área técnica não conseguia resolver, se não me engano era alguma interferência/ruído na rede e mesmo depois de fazer um pente fino não conseguiram resolver 100%. O upload maior ajudou bastante, porque no plano PME da Claro era 600/35 e só dava esses 35 mesmo, com sorte. Assinei a bOi 500/250, o upload maior ajudou um bom tanto pra mandar arquivos pelo google drive/we transfer, mas o ping em geral é ligeiramente pior que o da Claro.

A ONT aqui foi da Huawei HG8145V5, wifi foi a primeira coisa que eu desabilitei porque já tinha 3 AX3000 da Xiaomi instalados e espalhados, não tinha nem sentido testar porque nunca que um modem sozinho ia dar conta de cobrir a casa toda. Mas pelos poucos testes que andei fazendo, o sinal dele sozinho não é tão bom como esse do F@st 3895 (que inclusive é um dos melhores que a Claro tem em termos de potência de sinal). Eles usam também um da Nokia se não me engano, mas nunca usei ele pra poder opinar, mas é um modelo simples também e ambos tem o agravante de serem capados pela Claro, então não existe a possibilidade do modo bridge, fora algumas outras opções desabilitadas.

O que você PODE fazer, e é o que a gente recomenda pra maior parte dos casos, é ou procurar algum vizinho/amigo que tenha a Oi na sua cidade e fazer os testes direto, ou assinar e testar. Você tem 7 dias pra avaliar se vale a pena ou não manter, dá pra cancelar sem problemas dentro desse prazo. Particularmente nunca vi alguém falar que as rotas da Oi/Vtal são melhores que a da Claro, salvo em algumas cidades (acho que tem uma região de MG que o sinal pra SP dá uma volta do caramba seguindo uma rota bem burra) então o ping da Oi costuma ser um pouco pior principalmente pro exterior. Fora isso, sim, costuma ser bem estável exatamente por ser fibra, o coaxial da Claro é mais susceptível a algumas variações/interferências. Mas se tá te atendendo, acho que a única coisa que justificaria é o upload baixo. Questão de valor acredito que a Claro também consiga negociar, apesar das duas terem valores bem próximos pras mesmas velocidades.
Esse problema foi a mesma decisão que me fez mudar pra BOI, porém eu já estava determinado em sair do HFC assim que chegasse um provedor fibra aqui na rua.

Todo santo dia seja as 10h, 14h, 18h, o upload simplesmente sumia e tudo ficava cagado, ngm resolvia.

Esse problema foi a mesma decisão que me fez mudar pra BOI, porém eu já estava determinado em sair do HFC assim que chegasse um provedor fibra aqui na rua.

Todo santo dia seja as 10h, 14h, 18h, o upload simplesmente sumia e tudo ficava cagado, ngm resolvia.
Foi aquela desgraça, primeira tentativa era a Oi exatamente pelo preço ser próximo ao da Claro. Se fosse muito ruim, ia tentar a Vivo, depois os locais. Pelo menos pro serviço atende bem, é estável (quando a cambada da obra aqui do lado colabora e não arrebenta os cabos ou quando a Energisa não resolve fazer alguma manobra/manutenção/troca no meio do dia) e a velocidade é pra todos os efeitos melhor que o que a Claro me oferecia. Infelizmente eles ainda continuam teimando com esse HFC sabendo que ele tá com problema em algumas cidades. Sim, eles não são obrigados a trocar por FTTH simplesmente por trocar, visam lucro. Da mesma forma eu viso minha sanidade mental e troquei de operadora :haha:

O que me atraiu foi o fato de ser ftth e o upload bem melhor que o da Claro. Desde que perdi um HD de 1tb tenho usado muito armazenamento na nuvem e esse melhor upload vai me ajudar bastante. Mas se o Ping em jogos chegar a ser pior que o da Claro aí já não compensa pra min, o da Claro já tá no limite do aceitável. Acho que vou dar uma chance pra Oi, testar por uma semana pra ver qual é, assim como toda operadora de banda larga aqui no BR tem locais onde ela pode funcionar perfeitamente e outros onde ela pode ser uma completa m... Como ela acabou de chegar aqui no meu condomínio não tenho parâmetro de outros vizinhos que já usam pra saber se é boa, só testando mesmo. Quanto ao sinal wifi é uma pena depois que finalmente recebo um bom modem da Claro ter que dar adeus a ele (caso realmente fique com a Oi), mas pelo menos tenho um bom roteador pra deixar o modem da Oi em bridge. No PC sempre uso no cabo mas celular é TVs é wifi.

Users who are viewing this thread

Voltar