[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu estava falando de IP Fixo.
Na Oi você pode ter acredito que dezenas de IPs validos e públicos mas são dinâmicos. Basta ligar em rede num switch com bridge e já era.
Eu tinha mesmo entendido errado ontem realmente kk, eu estava escrevendo já com sono e nem li direito.

Nunca tentei via chat... Mas se tiver mais alguém na sua casa, é só saber o nome/documento do titular. Já tive que fazer isso várias vezes pela Claro, Vivo e Oi pra reclamar ou questionar coisas, não precisa necessariamente ser o titular da conta.

Pedi pra um parente meu ligar e... não é que deu certo?
Consegui o plano de 400mb + fixo por 99,90. Pra quem tava pagando 154 por 500mb, está ótimo!
Vlw pela dica de vocês

Boa noite galera, preciso de ajuda.
Tenho oi fibra aqui em casa e o modem da fibra já é roteador, acontece que no segundo andar o sinal pega bem fraco, e não sei pq mas se eu ligar o PC que tá no cabo fica ainda pior o sinal aqui em cima. Tenho um roteador antigo e configurei como repetidor, ele funciona por uns dias e depois para e tenho que configurar tudo dnv, qual seria a melhor solução pra mim? Acredito que um roteador pra eu usar na saída do modem por cabo seria a melhor opção? Qual roteador indicam com um alcance melhor?

Tenho oi fibra aqui em casa e o modem da fibra já é roteador, acontece que no segundo andar o sinal pega bem fraco, e não sei pq mas se eu ligar o PC que tá no cabo fica ainda pior o sinal aqui em cima. Tenho um roteador antigo e configurei como repetidor, ele funciona por uns dias e depois para e tenho que configurar tudo dnv, qual seria a melhor solução pra mim? Acredito que um roteador pra eu usar na saída do modem por cabo seria a melhor opção? Qual roteador indicam com um alcance melhor?
Uma solução seria um kit roteador wifi Mesh, aqui em casa eu uso o Mercusys Halo H50G que já supre a minha necessidade, mas tem outros melhores.

A solução mais simples (e barata) é puxar um cabo do roteador da oi até esse seu roteador velho e colocar ele em modo access point

a solução mais cara e complicada é ver outro roteador ou um sistema mesh, lembrando que a maioria dos modens da oi são bloqueados e não aceitam modo bridge

Opa meu amigo, aí no caso eu ligaria um por cabo no roteador da oi e o outro aqui no andar de cima?
isso, no caso em um sistema mesh vc desabilitaria o wifi da oi e deixaria somente os roteadores mesh ligados. um vc ligaria com o cabo saindo da ont e o outro (ou outros) vc pode deixar tanto sem fio quanto liga-los por cabo. ligando eles via cabo o desempenho fica melhor pq roteadores mesh quando ligados via wifi, geralmente dedicam uma antena em cada roteador para comunicação entre eles, essa antena vc já "perde" para usar com os dispositivos, sem contar que, se vc posicionar mal os roteadores então o sinal poderá chegar ruim nos outros pontos. por isso é sempre melhor conecta-los via cabo

Infelizmente wifi de quase todas as operadoras só vai ser suficiente pra coisa mais básica, casa menor mesmo. Como disseram, se quer a "melhor" experiência com wifi, é levar no cabo mesmo até o andar de cima até esse outro roteador e usar como AP. Só adianto que... Aqui eu tentei um processo parecido e meus aparelhos mais antigos tinham um problema sério pra entender em qual roteador conectar, às vezes estava em um andar e conectado no AP do andar debaixo, e vice versa. Acho que era Roaming ou algo parecido, era o protocolo 802.11r. Meu celular mais antigo ou não tinha isso habilitado ou era mal implementado e ficava perdidaço.

O que acabou "resolvendo" de vez foi desabilitar o wifi da ONT da Oi, botar outros roteadores da Xiaomi compatíveis com mesh e tudo ligado por cabo (mesh funciona só por wifi mas você corta pela metade a banda, plano de 500 só vai chegar 250) e trocando meu celular bugado :haha:

Infelizmente wifi de quase todas as operadoras só vai ser suficiente pra coisa mais básica, casa menor mesmo. Como disseram, se quer a "melhor" experiência com wifi, é levar no cabo mesmo até o andar de cima até esse outro roteador e usar como AP. Só adianto que... Aqui eu tentei um processo parecido e meus aparelhos mais antigos tinham um problema sério pra entender em qual roteador conectar, às vezes estava em um andar e conectado no AP do andar debaixo, e vice versa. Acho que era Roaming ou algo parecido, era o protocolo 802.11r. Meu celular mais antigo ou não tinha isso habilitado ou era mal implementado e ficava perdidaço.

O que acabou "resolvendo" de vez foi desabilitar o wifi da ONT da Oi, botar outros roteadores da Xiaomi compatíveis com mesh e tudo ligado por cabo (mesh funciona só por wifi mas você corta pela metade a banda, plano de 500 só vai chegar 250) e trocando meu celular bugado :haha:
isso acontece pq em roteadores normais nao tem os protocolos e tecnologias que tem nos mesh, a parada da transição entre um roteador e outro é o que mais fica aparente pq nos mesh eles meio que fazem o dispositivo se conectar no roteador que esteja mais próximo. então acaba nao acontecendo essa confusão de conectar no roteador de baixo estando em cima. e ai vc pode andar livremente pela casa que ele vai trocar de roteador e vc nem vai perceber. é muito bom isso, foi uma das melhores coisas que fiz nos últimos tempos (uso 2 deco m4 da tp link em minha casa, conectados via cabo).

isso acontece pq em roteadores normais nao tem os protocolos e tecnologias que tem nos mesh, a parada da transição entre um roteador e outro é o que mais fica aparente pq nos mesh eles meio que fazem o dispositivo se conectar no roteador que esteja mais próximo. então acaba nao acontecendo essa confusão de conectar no roteador de baixo estando em cima. e ai vc pode andar livremente pela casa que ele vai trocar de roteador e vc nem vai perceber. é muito bom isso, foi uma das melhores coisas que fiz nos últimos tempos (uso 2 deco m4 da tp link em minha casa, conectados via cabo).
Cara, pior que não é "só" isso não... O celular era zicado mesmo, era um Xiaomi Mi 9. Meu pai tinha o 11 e o dele mesmo nesse modo AP funcionava tranquilamente. Esse Mi 9 mesmo depois de instalar os Ax3000 em mesh continuava perdido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém aqui já mudou a forma de pagamento cartão/débito para boleto?
Bom... Pra todos os efeitos eu vou ter que fazer isso esse mês, isso se os abençoados da Oi realmente corrigirem minha fatura. Mas já suspendi o débito automático no banco por um mês, o que em tese me obriga a pagar pelo boleto mesmo.
Qual a dúvida em si?

Chegou hoje a ONT Nokia que comprei no ML. O vendedor enviou o modelo G-2425G-B invés do modelo G-2425G-A que constava no anúncio. Sei que a ONT Nokia G-2425G-B tem um hardware mais avançado que o modelo G-2425G-A, mas não sei se vai autenticar na Oi Fibra.

O acesso genérico AdminGPON / ALC#FGU funciona na ONT Nokia G-2425G-B. Habilitei o SSH e TELNET, conectei em ambos os protocolos, mas não sei como conseguir o acesso root via shell para editar o serial. Alguém aqui sabe como ter o acesso root na ONT Nokia G-2425G-A para eu tentar o mesmo procedimento no modelo G-2425G-B?

O objetivo é autenticar o modelo G-2425G-B na minha Oi Fibra que está com a ONT Nokia G-240W-A registrada pela Oi. As informações de hadware e software da ONT Nokia G-2425G-B sao as seguintes:

Hardware Version: 3FE48296BDAA
Software Version: 3FE49026IJHL28

Entrei no site ONT LAB, cliquei em contato e enviei um e-mail ao Tripleoxygen pedindo ajuda para tentar acesso root na ONT Nokia G-2425G-B. Espero que ele ou outro usuário avançado me ajude a conseguir o acesso root. Quem puder me ajudar, ficaria muito agradecido. Tenho até 4 de setembro pra decidir se fico com essa ONT Nokia G-2425G-B ou devolvo para o vendedor do ML.

Pessoal, o que preciso para trocar a ont da oi?

Já fiz bridge, mas agora vou tentar trocar por uma onu, não gosto desse equipamento da oi.

Obs: tenho Internet e telefone.

Vocês me ajudam aqui. Pq tb vou perguntar para o técnico o que preciso liberar o sinal da fibra.

Seria possível uma onu bridge para a Internet e para o telefone?

Tipo, vi no tópico aqui que eu posso usar a Lan 1 para Internet e Lan 2 para voip.

Agora se eu tirar a ont da oi e colocar uma onu, posso criar a conexão da Internet na vlan 210 e o voip na 220 e colocar na wan do meu roteador e depois criar as rotas estáticas do voip da oi igual na ont da oi original?

Se for possível. Depois que fizer isso tudo irei conectar um ata para a Lina telefônica.

Testes com a ont da oi.
Primeiro irei testar o voip com bridge na porta 2 da oi e tentarei ligar no computador.

Segundo teste, vou deletar a conexão voip fazer uma bridge na porta 2 e colocar todas as rotas estáticas da ont da oi no meu roteador.

Terceiro teste. Deletar a Internet e o voip, quando meu roteador pegar IP real e com as rotas estáticas no meu roteador, tentarei cadastrar o sip no aplicativo voip instalado no PC.

Se eu conseguir fazer funcionar o terceiro teste, saberei que com a Internet e com as rotas estaticas consigo sair com o voip. Aí só falta a onu que irei colocar.🙃

Última edição:
Qual a dúvida em si?
É pq começou a aparecer compras estranhas no meu cartão logo após assinar a Oi Fibra usando o bot deles de whatsapp, aí acabei tendo q cancelar o meu atual cartão de crédito e já pedi outro.

Agora estou pensando se coloco novamente o novo cartão ou se tento mudar a forma de pagamento para boleto p evitar a dor de cabeça.

Eu queria saber qual o procedimento correto p passar o débito para boleto, é só logar lá no app ou preciso ligar para eles?

Edit: Finalmente consegui trocar a senha do aplicativo e logar lá, aparentemente a mudança é bem simples, o ruim é que perde o desconto de R$10,00 do débito automático.

Última edição:
É pq começou a aparecer compras estranhas no meu cartão logo após assinar a Oi Fibra usando o bot deles de whatsapp, aí acabei tendo q cancelar o meu atual cartão de crédito e já pedi outro.

Agora estou pensando se coloco novamente o novo cartão ou se tento mudar a forma de pagamento para boleto p evitar a dor de cabeça.

Eu queria saber qual o procedimento correto p passar o débito para boleto, é só logar lá no app ou preciso ligar para eles?

Edit: Finalmente consegui trocar a senha do aplicativo e logar lá, aparentemente a mudança é bem simples, o ruim é que perde o desconto de R$10,00 do débito automático.
Putz, aí é zoado. Eu não sei ainda como ficou minha fatura na verdade, vi pelo site deles de negociação que já consta a fatura corrigida, mas não me enviaram pelo email (tive que repetir umas 4 vezes então já tinha certeza que não ia chegar certo) mas em tese uma conta que está em débito automático é só suspender no seu banco e pagar o boleto normalmente, o foda é esse desconto que vai pras cucuias e não sei se dá pra negociar a volta dele.

Alguém do Rio de Janeiro (Capital) sabe como anda a expansão da Oi Fibra?
Eu acho que a expansão dela está muito lenta!
Na minha rua que é uma avenida até o momento não cabearam para a Fibra e eu acho que infelizmente isso não vai acontecer nunca 😕
Cabearam a metade do meu bairro e na outra metade onde eu moro deixaram pra lá e não cabearam ainda.

Chegou Vivo Fibra na minha Rua , quando os técnicos instalaram cancelei a lixo da oi e troquei na hora. não tem comparação. Ja coloquei em Bridge e tudo certo. Aquele molden da Nokia é um lixo, se é louco. Oi nunca mais, 4 anos passando raiva com esse lixo.

Última edição:
Galera minha fidelidade da OI acaba agora em dezembro moro numa cidade satelite de Brasilia e não tenho muitas opções além de provedores locais.

Tenho hj a oi de 400 mb e disponivel tenho as seguintes: Tim , claro HFC , Age Telecom e Allrede Telecom.

Algum dos colegas aqui conhece ou usa algum desses provedores por incrivel que pareça tirando a cagada que e o modem nokia ou as rotas da OI nunca tive problemas serios com eles somente uma fatura que ajustaram ainda na fidelidade mas como jogo online e normalmente o servidor que jogo fica fora do brasil preciso de uma opção melhor para caso venha a trocar e se possivel que tenha o voip para mantar o telefone.

Galera minha fidelidade da OI acaba agora em dezembro moro numa cidade satelite de Brasilia e não tenho muitas opções além de provedores locais.

Tenho hj a oi de 400 mb e disponivel tenho as seguintes: Tim , claro HFC , Age Telecom e Allrede Telecom.

Algum dos colegas aqui conhece ou usa algum desses provedores por incrivel que pareça tirando a cagada que e o modem nokia ou as rotas da OI nunca tive problemas serios com eles somente uma fatura que ajustaram ainda na fidelidade mas como jogo online e normalmente o servidor que jogo fica fora do brasil preciso de uma opção melhor para caso venha a trocar e se possivel que tenha o voip para mantar o telefone.
Eu testaria a AgeTelecom, já ouvi bons relatos.

age telecom trabalha com CGNAT... ruim demais... desses ai eu ia de Tim ou claro que dá para colocar em bridge e também alterar o molden deles.
A Claro aqui em Salvador todas as novas instalações da Claro são em CGNAT, nesse caso aí a únivca que se salva é a TIM.

Bom... Precisa dar uma olhada se a Tim aí está usando rede própria ou usa infra da Vtal, não faço ideia como tem andado a expansão da rede deles, onde estão usando rede neutra. Claro HFC SE funciona bem, tirando o upload mais baixo pode te atender legal, usei por uns 2-3 anos numa boa, até uma tempestade avacalhar legal com a rede e nunca mais conseguiram normalizar, desisti e fui pra bOi. Existe a possibilidade de sair do CGNAT da Claro, mas pelos últimos relatos tem dado um pouco de trabalho, nem técnicos nem atendentes fazem ideia de que diabos é isso então só em instância acima (ouvidoria, consumidor.gov ou anatel) tem conseguido alguma coisa.

Sobre a Tim em si, tem o tópico dedicado, talvez seja mais fácil questionar lá como ela tem funcionado. Se for infra da Vtal, vai ser a mesma coisa em termos de rota, se é rede própria aí pode ser interessante.

age telecom trabalha com CGNAT... ruim demais... desses ai eu ia de Tim ou claro que dá para colocar em bridge e também alterar o molden deles.
Acredito que grande maioria esteja com CGNat, a claro aqui em brasilia usa a rede da NET ate onde eu sei então vai ter o nat a tim não conheço.
Bom... Precisa dar uma olhada se a Tim aí está usando rede própria ou usa infra da Vtal, não faço ideia como tem andado a expansão da rede deles, onde estão usando rede neutra. Claro HFC SE funciona bem, tirando o upload mais baixo pode te atender legal, usei por uns 2-3 anos numa boa, até uma tempestade avacalhar legal com a rede e nunca mais conseguiram normalizar, desisti e fui pra bOi. Existe a possibilidade de sair do CGNAT da Claro, mas pelos últimos relatos tem dado um pouco de trabalho, nem técnicos nem atendentes fazem ideia de que diabos é isso então só em instância acima (ouvidoria, consumidor.gov ou anatel) tem conseguido alguma coisa.

Sobre a Tim em si, tem o tópico dedicado, talvez seja mais fácil questionar lá como ela tem funcionado. Se for infra da Vtal, vai ser a mesma coisa em termos de rota, se é rede própria aí pode ser interessante.
vou dar uma olhada no topico da tim para saber mas acredito que esteja usando sim o cabeamento e rede da v.tal.

Acredito que grande maioria esteja com CGNat, a claro aqui em brasilia usa a rede da NET ate onde eu sei então vai ter o nat a tim não conheço.

vou dar uma olhada no topico da tim para saber mas acredito que esteja usando sim o cabeamento e rede da v.tal.
O ideal seria confirmar, infelizmente se estão usando a rede da Vtal vai ser a mesma experiência atual com a Oi, já que é a mesma rota. Te restaria tentar essas regionais ou o HFC da Claro, mas infelizmente o HFC não dá pra afirmar nada sem testar, a qualidade do sinal varia muito de região pra região.

Sobre o CGNAT, uma coisa que não posso confirmar já que nunca estive nessa situação, é que apesar de algumas limitações, tipo torrent e alguns serviços remotos que precisam de portas abertas, a menos que algum servidor ainda use limitação do tipo banimento por ip, não era pra influenciar tanto assim pra coisas básicas como jogos ou navegação, mas vai conforme a necessidade. Dá pra assinar também por 7 dias e ver como é a experiência, se não te atender é só pedir o cancelamento que não tem custo.

Você tem Tim disponível justamente a que eu queria, isso se não for pela V.tal óbvio kkkk mas não vi falar que a Tim está usando V.tal aqui em Brasília, eu já estou indo pra segundo ano completo com a Oi por falta de outra provedora de fibra grande, inclusive me ligaram pra fazer pesquisa de satisfação, fui bonzinho até demais e dei nota 8, mas deixei claro que é pq nunca fiquei sem internet ou tive problema para assitir streaming, e falei de rotas quando ela perguntou o que não agradava, quando eu mencionei que poderia melhorar "rotas e tempo de resposta nos jogos" a moça falou "como assim?" Ela só conhece o termo latência pq faz parte de uma das opções do questionário. Aliás acho que não houve nenhuma melhora na prática desse a venda para V.tal, pelo menos não aqui mas ultimamente não estou jogando tbm, as vezes só dou uns ping por curiosidade e continua na mesma.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar