Creio que não haverá nenhuma diferença por pelo menos uns 10 anos porque a rede dos backbone que eles ainda usam deve ser aquela maravilhosa Velox, para ela ser totalmente atualizada vai demorar muito tempo.Você tem Tim disponível justamente a que eu queria, isso se não for pela V.tal óbvio kkkk mas não vi falar que a Tim está usando V.tal aqui em Brasília, eu já estou indo pra segundo ano completo com a Oi por falta de outra provedora de fibra grande, inclusive me ligaram pra fazer pesquisa de satisfação, fui bonzinho até demais e dei nota 8, mas deixei claro que é pq nunca fiquei sem internet ou tive problema para assitir streaming, e falei de rotas quando ela perguntou o que não agradava, quando eu mencionei que poderia melhorar "rotas e tempo de resposta nos jogos" a moça falou "como assim?" Ela só conhece o termo latência pq faz parte de uma das opções do questionário. Aliás acho que não houve nenhuma melhora na prática desse a venda para V.tal, pelo menos não aqui mas ultimamente não estou jogando tbm, as vezes só dou uns ping por curiosidade e continua na mesma.
Uma grande prova de que nada foi melhorado nessa Vtalascado é o novo centro de Fortaleza que parece que já está em funcionamento, eu que tenho rotas diretas para lá ainda está batendo alto aqui em comparação com provedor local, que sempre entrega 18ms enquanto a Vtalascado fica entre 23~30ms dependendo do dia, já que eles sempre ficam piorando as latências em horários aleatórios, ou se num for isso, é as ranges de IPs cagados que sempre tem latência umas piores que as outras kk.