[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Você tem Tim disponível justamente a que eu queria, isso se não for pela V.tal óbvio kkkk mas não vi falar que a Tim está usando V.tal aqui em Brasília, eu já estou indo pra segundo ano completo com a Oi por falta de outra provedora de fibra grande, inclusive me ligaram pra fazer pesquisa de satisfação, fui bonzinho até demais e dei nota 8, mas deixei claro que é pq nunca fiquei sem internet ou tive problema para assitir streaming, e falei de rotas quando ela perguntou o que não agradava, quando eu mencionei que poderia melhorar "rotas e tempo de resposta nos jogos" a moça falou "como assim?" Ela só conhece o termo latência pq faz parte de uma das opções do questionário. Aliás acho que não houve nenhuma melhora na prática desse a venda para V.tal, pelo menos não aqui mas ultimamente não estou jogando tbm, as vezes só dou uns ping por curiosidade e continua na mesma.
Creio que não haverá nenhuma diferença por pelo menos uns 10 anos porque a rede dos backbone que eles ainda usam deve ser aquela maravilhosa Velox, para ela ser totalmente atualizada vai demorar muito tempo.
Uma grande prova de que nada foi melhorado nessa Vtalascado é o novo centro de Fortaleza que parece que já está em funcionamento, eu que tenho rotas diretas para lá ainda está batendo alto aqui em comparação com provedor local, que sempre entrega 18ms enquanto a Vtalascado fica entre 23~30ms dependendo do dia, já que eles sempre ficam piorando as latências em horários aleatórios, ou se num for isso, é as ranges de IPs cagados que sempre tem latência umas piores que as outras kk.

Desbloqueei a ONT(HG8145V5-V2) da Oi Fibra para poder usar o modo bridge.

A internet está tudo OK.

O problema está no telefone VoIP não esta identificando as chamadas(recebo e faço as ligações normalmente).

Alguém pode dar um help na configuração? Estou usando a firmware azul da HG8145V5-V2.
Bom dia meu amigo, como você fez esse desbloqueio? Poderia me orientar? Tenho esse mesmo modelo na v2 pela oi Fibra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Posso estar enganado, mas... Eu tenho quase certeza que você vai conseguir informações melhores pelo telefone do que diretamente com o técnico. O próprio site da Oi empresas/meu negócio tem umas opções pra quem precisa de várias linhas telefônicas (PABX ou digitronco, alguma coisa nesse estilo).
Já começa que eles não fazem mais de uma instalação de fibra no mesmo endereço, precisa ter mais de um padrão de entrada de energia pra comprovar que existe a divisão.
Passei por isso recentemente. Pedi uma segunda linha fixa da Oi no mesmo local físico, foi aprovado no CPF do CNPJ. Vieram fizeram a instalação tudo certinho. Passou uma semana e foi cortado. Liguei na Ouvidoria e fui informado que essa prática é contra as normas da Oi, e que os atendentes e os técnicos em campo, burlam o sistema de cadastro pra aprovar o pedido e ganhar a venda. Mas o sistema da Oi detecta essa falha e cancela automaticamente a segunda linha. Fomos reembolsados no valor pago das faturas. (fora o baile de estresse na empresa por conta disso)

Fica o aviso pra vocês.

A Oi não permite dois contratos no mesmo local físico, independente se é no CPF ou no CNPJ. Se algum vendedor disser que pode, já reportem pra ouvidoria.

Última edição:
Bom dia meu amigo, como você fez esse desbloqueio? Poderia me orientar? Tenho esse mesmo modelo na v2 pela oi Fibra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Passei por isso recentemente. Pedi uma segunda linha fixa da Oi no mesmo local físico, foi aprovado no CPF do CNPJ. Vieram fizeram a instalação tudo certinho. Passou uma semana e foi cortado. Liguei na Ouvidoria e fui informado que essa prática é contra as normas da Oi, e que os atendentes e os técnicos em campo, burlam o sistema de cadastro pra aprovar o pedido e ganhar a venda. Mas o sistema da Oi detecta essa falha e cancela automaticamente a segunda linha. Fomos reembolsados no valor pago das faturas. (fora o baile de estresse na empresa por conta disso)

Fica o aviso pra vocês.

A Oi não permite dois contratos no mesmo local físico, independente se é no CPF ou no CNPJ. Se algum vendedor disser que pode, já reportem pra ouvidoria.
Não é exclusividade da Oi infelizmente. Se precisa fazer duas instalações no mesmo endereço precisa provar que são duas construções separadas, e não pode ser aquela gambiarra só de casa A e casa B, o técnico precisa tirar foto do padrão de energia e provar que estão separados. Claro e Vivo pelo menos eu tenho certeza que é obrigatório isso.

Agora... Quanto a duas linhas, no HFC os modens da Claro tem duas portas, então salvo engano dava pra ter duas linhas telefônicas por eles em um só contrato. O problema pra mim é que o HFC deles aqui tava uma desgraça, até o fixo ficava sem sinal dependendo do dia.

Não recomendo que faça este processo por enquanto porque este desbloqueio está sendo feito através do comando restorehwmode.sh, onde todas as configurações padrões da Oi são removidas permanente.

Última edição:
Bom dia,

acabei de descobrir que a Oi migrou meu plano de oi Fibra + telefone + HBO de 200MB pra 400MB sem meu consentimento. Fizeram no dia 04/08 pelo que está na conta, em Brasília. Pelo jeito o valor continua igual, R$ 116 e não existe a palavra fidelização na conta.

Bom dia,

acabei de descobrir que a Oi migrou meu plano de oi Fibra + telefone + HBO de 200MB pra 400MB sem meu consentimento. Fizeram no dia 04/08 pelo que está na conta, em Brasília. Pelo jeito o valor continua igual, R$ 116 e não existe a palavra fidelização na conta.
fizeram a proeza de aumentar meu plano dentro da fidelidade de 99 foi pra 110 nem e tanta diferença de valor mas eu liguei e reclamei por conta do tempo de fidelidade como correção jogaram meu plano para 500mb e contestaram a fatura ate o fim do contrato

Bom dia,

Bom... Não bom mas... Se pelo menos não mexeram no valor, acho que ainda tá sussa. Como disse antes, minha situação tá parecida com o do último colega mas meu plano já era 500 MB, então só voltaram pro valor anterior da fatura. Tô vendo ainda se ligo e vejo se na retenção ou cancelamento eles tem planos mais baratos

Bom dia,

a oi é fina em fazer isso. no tempo que eu era assinante, possuía o conta total. eles um belo dia, simplesmente me migraram de plano, adicionaram mais uma linha de celular (eu só tinha uma) e me jogaram pra um plano bem mais caro que o que eu pagava. isso tudo sem o meu consentimento, só descobri quando fui pagar. briguei feio com eles pq nao queriam de forma alguma me voltar para o meu plano que eu tinha contratado. no fim aceitaram me voltar pq nao tinha provas de que eu tinha solicitado aquele plano e nem que tinha assinado nenhum outro contrato. mas fiquei bem puto com essa situação

a oi é fina em fazer isso. no tempo que eu era assinante, possuía o conta total. eles um belo dia, simplesmente me migraram de plano, adicionaram mais uma linha de celular (eu só tinha uma) e me jogaram pra um plano bem mais caro que o que eu pagava. isso tudo sem o meu consentimento, só descobri quando fui pagar. briguei feio com eles pq nao queriam de forma alguma me voltar para o meu plano que eu tinha contratado. no fim aceitaram me voltar pq nao tinha provas de que eu tinha solicitado aquele plano e nem que tinha assinado nenhum outro contrato. mas fiquei bem puto com essa situação
Na época que eles tinham divisão móvel era bem pior... Até porque era muito mais opção pra enganar trouxa cliente. Máximo que conseguem fazer agora é alterar valor da fatura mesmo :haha:

Mas aqui pro escritório simplesmente enviaram 5 chips pós pago. Contestei, cancelaram os chips, mas obviamente, um mês depois tá lá a fatura de 5 contas pós. A atendente não queria saber também, tive que mandar pra Anatel com os protocolos. Deu o prazo, cancelaram tudo. Até por isso a gente sempre comenta, o 0800 é geralmente mera formalidade, a única coisa que funciona nessas operadoras (e isso vale pra TODAS) é que se quer realmente alguma coisa resolvida, é da ouvidoria pra cima. Geralmente só com consumidor.gov ou Anatel na causa e com alguma insistência pra garantir que a operadora não vai te sacanear mais um pouco

Não recomendo que faça este processo por enquanto porque este desbloqueio está sendo feito atravéz do comando restorehwmode.sh, onde todas as configurações padrões da Oi são removidas permanente.
Então Felipe, eu tenho 3 modens, 2 HG8245Q2 desbloqueados pelo seu método e estão ok. E tenho 1 HG8145V5-V2 que quero colocar como repetidor apenas, pois ele da maneira que está eu não consigo usar como repetidor, ele não libera conexão pela internet de maneira alguma. Ele não vai ser conectado na fibra, então essas configs da Oi não tem relevância, ele vai servir apenas como repetidor para expandir mais o meu sinal aqui dentro de casa.

Então Felipe, eu tenho 3 modens, 2 HG8245Q2 desbloqueados pelo seu método e estão ok. E tenho 1 HG8145V5-V2 que quero colocar como repetidor apenas, pois ele da maneira que está eu não consigo usar como repetidor, ele não libera conexão pela internet de maneira alguma. Ele não vai ser conectado na fibra, então essas configs da Oi não tem relevância, ele vai servir apenas como repetidor para expandir mais o meu sinal aqui dentro de casa.
Nenhum desses Huawei tem modo repetidor, o máximo que pode ser feito e colocar ele pra ser um switch via cabo.

Nenhum desses Huawei tem modo repetidor, o máximo que pode ser feito e colocar ele pra ser um switch via cabo.
Sim, exatamente isso. Uso eles assim aqui em casa. Conectados pelo cabo e expandindo o sinal via cabo e sinal. Mas esse HG8145V5-V2 não pega por nada da mesma forma que os outros. Já configurei de tudo que é jeito e ele não libera sinal. Por isso queria desbloquear, para talvez resolver esse problema.

Próximo a onde resido possui antenas de operadoras, um caminhão da OI fibra veio retirar quase uma rua inteira de cabo metalico subterraneio o cabo era tão antigo e grosso que nem o caminhão conseguia puxar, não eram vários par de fios de cobres, era somente um fio grosso e puro de cobre, era necessário da ré e sair com muita força para retirar o cabo e depois de um tempo conseguiram retirar todo o cabo metalico, cortaram com um cortador hidraulico e colocaram dentro do caminhão, estão fazendo isso para revender os cabos e reverter em lucro pra própria OI?

Peguei essa foto da internet mas o diametro dele era desse cabo mais grosso ai da foto.
fios-furtados.jpeg

Próximo a onde resido possui antenas de operadoras, um caminhão da OI fibra veio retirar quase uma rua inteira de cabo metalico subterraneio o cabo era tão antigo e grosso que nem o caminhão conseguia puxar, não eram vários par de fios de cobres, era somente um fio grosso e puro de cobre, era necessário da ré e sair com muita força para retirar o cabo e depois de um tempo conseguiram retirar todo o cabo metalico, cortaram com um cortador hidraulico e colocaram dentro do caminhão, estão fazendo isso para revender os cabos e reverter em lucro pra própria OI?

Peguei essa foto da internet mas o diametro dele era desse cabo mais grosso ai da foto.
fios-furtados.jpeg
São centenas ou milhares de fiozinhos dentro desse cabo, no par metálico cada assinante tinha um par de fios que saia da central e ia até em casa

etbh256_a.jpg

Acho que é mais para liberar a tubulação mesmo, pois não tem tanto cobre assim nesses cabos

São centenas ou milhares de fiozinhos dentro desse cabo, no par metálico cada assinante tinha um par de fios que saia da central e ia até em casa

etbh256_a.jpg

Acho que é mais para liberar a tubulação mesmo, pois não tem tanto cobre assim nesses cabos
Não parecia ser vários cabos menores não, até onde deu pra ver era somente um pedaço maciço de cobre.

fios-furtados.jpeg
a oi vendeu a rede metálica para a VTAL para serem retirados.
a vtal pagou um preço maior neles, e pelo contrato de venda ela fica a cargo de retirar e dar fim nesses cabos, ou seja o $$$ vai pra vtal e não para a oi.

a oi só é dona da cartela de clientes, dividas e das obrigações de concessionaria de telefonia fixa agora :limo::

Sim, exatamente isso. Uso eles assim aqui em casa. Conectados pelo cabo e expandindo o sinal via cabo e sinal. Mas esse HG8145V5-V2 não pega por nada da mesma forma que os outros. Já configurei de tudo que é jeito e ele não libera sinal. Por isso queria desbloquear, para talvez resolver esse problema.
Tentou desativar o DHCP dele?

fios-furtados.jpeg
notei cabos cortados na minha rua da antiga rede de cobre tbm. aqui tinha umas caixas azuis que ficavam nos postes, acho que era tipo caixa de emenda, algo assim. foi justamente saindo dessas caixas que estão sendo cortados. quando eu tiver em casa tiro umas fotos pra mostrar

notei cabos cortados na minha rua da antiga rede de cobre tbm. aqui tinha umas caixas azuis que ficavam nos postes, acho que era tipo caixa de emenda, algo assim. foi justamente saindo dessas caixas que estão sendo cortados. quando eu tiver em casa tiro umas fotos pra mostrar
é em todas as cidades.

aqui em BH já tem tempos, antes dessa venda dos cabos de cobre, a própria oi já estava retirando esses cabos a passos lentos.
venderam passou pra vtal e começaram a retirar mais cabos dos postes e os subterrâneos.

Pessoal colocar um modem perto de um iclamer da interferência? No caso do iclamper vou ligar só o modo e o roteador

Users who are viewing this thread

Voltar