[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

A Oi tem cache de vários produtos do Google. O único que noto que ela não tem infra própria é o do GMail, que ela costuma repassar para do Google em São Paulo.

Aqui vai um exemplo para o Google.com:

traceroute to www.google.com (200.149.119.148), 64 hops max, 52 byte packets


4 200164171225.user.veloxzone.com.br (200.164.171.225) 22.569 ms 20.808 ms 35.830 ms
5 200.223.41.127 (200.223.41.127) 17.916 ms 18.883 ms 17.671 ms
6 200.164.14.37 (200.164.14.37) 27.933 ms
so-4-1-0.0-mpi-mg-rotn-j01.telemar.net.br (200.223.44.162) 26.857 ms
xe-10-0-0.0-hga-mg-rotn-j01.telemar.net.br (200.223.46.182) 28.002 ms
7 200199125251.user.veloxzone.com.br (200.199.125.251) 24.982 ms
200.164.201.50 (200.164.201.50) 25.477 ms
200199125251.user.veloxzone.com.br (200.199.125.251) 35.804 ms
8 * * *
------------


Você está em que localidade? Aqui na minha casa, no Rio de Janeiro, assistimos sem problemas em todos os dispositivos (computador, iPad, Google Chromecast e Smart tv).

Litoral de SC, mas o pior é não tenho nenhum conhecido que use Netflix para comparar qualidade.
 
Não enviei ainda, pois abri a reclamação na ANATEL, falta banda aqui na região e o servidor RADIUS está configurado errado propositalmente para limitar a banda, pois boa parte de quem tem 1mb está na mesma situação.
Agora essa reclamação só vai ser fechada quando realmente me derem alguma resposta, vou reabrir quantas vezes forem necessárias.
A estratégia da OI nessas fotos acima é: Deixar a infraestrutura pronta para assim que a concorrência chegar eles começarem a vender por esse meio, infelizmente eles trabalham assim.
Mas talvez ainda tenha jeito, veremos no decorrer dos meses.

Não tem jeito não, o próprio técnico oi velox aqui da região me recomendou pegar Net Virtua. Falou que a fiação é velha e sempre pede para a oi insvestir em qualidade e nada adianta nem fazer uma nova central para melhorar a qualidade do sinal aqui dos bairros proximos da Primavera a oi não faz. Ah, e quando alguem pede a instalação do Oi Velox aqui no bairro o técnico faz questao de cancelar, pois ele sabe que não tem como entregar a velocidade contratada, mas a porra da Oi quer pq quer vender planos sabendo que não conseguem enviar com qualidade. Depois da Copa a Virtua chega aqui no bairro e eu chuto a Oi. Vlw
 
Última edição:
Liguei hoje na Oi Velox, e eles disseram que tinham 15 MB pra minha casa... falei que iria assinar e logo depois disse que tinha somente 10MB, continuei a assinar com um sorriso no rosto.

Só to vendo eu receber uma ligação falando que não tem disponibilidade pra minha casa. Sendo que contratei um plano de Fixo também, ai eu tenho o direito de cancelar os dois ? Sendo que contratei algo diferente do que eles vão entregar.
 
Não tem jeito não, o próprio técnico oi velox aqui da região me recomendou pegar Net Virtua. Falou que a fiação é velha e sempre pede para a oi insvestir em qualidade e nada adianta nem fazer uma nova central para melhorar a qualidade do sinal aqui dos bairros proximos da Primavera a oi não faz. Ah, e quando alguem pede a instalação do Oi Velox aqui no bairro o técnico faz questao de cancelar, pois ele sabe que não tem como entregar a velocidade contratada, mas a porra da Oi quer pq quer vender planos sabendo que não conseguem enviar com qualidade. Depois da Copa a Virtua chega aqui no bairro e eu chuto a Oi. Vlw
Sorte a sua que vai chegar Virtua aí, eu tô a 3 ruas de ter ela kkk.
E aqui na minha cidade tô nessa Oi Lerdox, pelo menos tá chegando 1mb, mas é lamentável a quantidade de quedas.
 
Hoje tá terrível de novo :(

Uso atualmente o modem que eles fornecem (technicolor, firmware: OI_Fw_V17 Modelo: TD5130v2), existe algum update na firmware que possa deixá-lo melhor e/ou mais estável?

Qual outro modem seria um bom custo/beneficio?
 
Como assim? Pode explicar melhor esse "bloqueio cross"?

é o seguinte, bloqueio cross, é um bloqueio que é colocado no DSLAM (armário da Velox) para que sua linha não ultrapasse uma determinada velocidade, não importa a velocidade que sincroniza o modem, por exemplo, eu to com uma linha com esse problema, pois no modem aparece 11295kbps de download o que equivale a 10MB, porém, os downloads não passam de 135 a 150KB/s sendo que eram pra chegar a 900 ou 1000KB/s, e nos sites de teste, speedtest.net, a velocidade máxima de download é 1,35MB, sendo que era pra dar próximo de 10MB, pois esse é meu plano contratado. As vezes alegam que isso é problema de sinal, mas não é, pois o ping tá abaixo de 100ms, o que pra Velox é normal.
 
Acho que meu Modem danificou após desliga lo diretamente no estabilizador e não no botão liga/desliga do modem. A luz DSL não liga nem a pau, acho que o problema não é na linha telefonica pois já verifiquei o telefone fixo que não mostra sinais de ruidos, chiados, etc..

Alguem sabe me informar se a OI entrega outro Modem sem frescura?
 
Depois de reclamar muito no site oi.com.br/falecomoi ​, ligaram pra minha mãe pedindo se queria cancelar pois eu estava reclamando muito e eles não conseguiam arrumar:poker:.
Minha mãe aceitou o cancelamento pois está uma merd@ essa internet, ele disse que não iriam cobrar nada. Daí ela foi na Loja Fisica da Oi conversar com a moça lá disseram que iam cobrar 300 dilma pra cancela, e daí eu te pergunto será que eu ir na ANATEL e falar pra eles daquela lei que não existe fidelidade, porque se cancelarem mesmo eu estou sem protocolo do cancelamento, já que foi um suposto gerente(eu acho) da oi que ligou...
Estranho mas será que eu consigo tirar essa multa caso cancelem a internet?
 
Técnico veio instalar hoje a velox aqui em casa, porém eu não estava. Contratei 5Mb, mas ta dando só 3.8Mb e no modem ta sincronizado em 4500 ( O correto seria uns 5600). Com esses stats consigo quanto de velocidade?
ibo2nhhyJTE0rD.jpg
 
Técnico veio instalar hoje a velox aqui em casa, porém eu não estava. Contratei 5Mb, mas ta dando só 3.8Mb e no modem ta sincronizado em 4500 ( O correto seria uns 5600). Com esses stats consigo quanto de velocidade?
http://i.minus.com/ibo2nhhyJTE0rD.jpg

Esse é o maior problema que sofro com a OI, a conexão tá bem estável e tal, mas a sincronia nunca bate com o plano contratado. Tipo, meus 10 mega, sincronizavam em 11290 Kbps, mas eles arredondam para 10008. Já liguei tantas vezes pedindo pra resolver isso que até perdi as contas, até resolvem, mas uma semana depois cai de novo.
Essa luta a OI ganhou de mim, pois vi que não há solução!
 
Esse é o maior problema que sofro com a OI, a conexão tá bem estável e tal, mas a sincronia nunca bate com o plano contratado. Tipo, meus 10 mega, sincronizavam em 11290 Kbps, mas eles arredondam para 10008. Já liguei tantas vezes pedindo pra resolver isso que até perdi as contas, até resolvem, mas uma semana depois cai de novo.
Essa luta a OI ganhou de mim, pois vi que não há solução!

Aqui também mesmo caso =/
 
Depois de reclamar muito no site oi.com.br/falecomoi ​, ligaram pra minha mãe pedindo se queria cancelar pois eu estava reclamando muito e eles não conseguiam arrumar:poker:.
Minha mãe aceitou o cancelamento pois está uma merd@ essa internet, ele disse que não iriam cobrar nada. Daí ela foi na Loja Fisica da Oi conversar com a moça lá disseram que iam cobrar 300 dilma pra cancela, e daí eu te pergunto será que eu ir na ANATEL e falar pra eles daquela lei que não existe fidelidade, porque se cancelarem mesmo eu estou sem protocolo do cancelamento, já que foi um suposto gerente(eu acho) da oi que ligou...
Estranho mas será que eu consigo tirar essa multa caso cancelem a internet?

COM CERTEZA !! Ligue para anatel e fale que cancelou a linha/internet e cobraram uma multa por fidelidade que nao existe segundo a própria anatel.


font: eu mesmo, ja aconteceu isso cmg diversar vezes...
 
A Oi tem cache de vários produtos do Google. O único que noto que ela não tem infra própria é o do GMail, que ela costuma repassar para do Google em São Paulo.

Aqui vai um exemplo para o Google.com:

traceroute to www.google.com (200.149.119.148), 64 hops max, 52 byte packets


4 200164171225.user.veloxzone.com.br (200.164.171.225) 22.569 ms 20.808 ms 35.830 ms
5 200.223.41.127 (200.223.41.127) 17.916 ms 18.883 ms 17.671 ms
6 200.164.14.37 (200.164.14.37) 27.933 ms
so-4-1-0.0-mpi-mg-rotn-j01.telemar.net.br (200.223.44.162) 26.857 ms
xe-10-0-0.0-hga-mg-rotn-j01.telemar.net.br (200.223.46.182) 28.002 ms
7 200199125251.user.veloxzone.com.br (200.199.125.251) 24.982 ms
200.164.201.50 (200.164.201.50) 25.477 ms
200199125251.user.veloxzone.com.br (200.199.125.251) 35.804 ms
8 * * *
------------


Você está em que localidade? Aqui na minha casa, no Rio de Janeiro, assistimos sem problemas em todos os dispositivos (computador, iPad, Google Chromecast e Smart tv).
Só podemos usar o cache da OI se usarmos o DNS dela, ou se usamos DNS publico também somos direcionados ao cache da nossa operadora?

Obrigado pela atenção.

Técnico veio instalar hoje a velox aqui em casa, porém eu não estava. Contratei 5Mb, mas ta dando só 3.8Mb e no modem ta sincronizado em 4500 ( O correto seria uns 5600). Com esses stats consigo quanto de velocidade?
http://i.minus.com/ibo2nhhyJTE0rD.jpg
É inacreditável que o técnico vá concluir a instalação e não observe que o profile esta errado:nooo:.

Sua linha ta qualificada pra 5mb, mas a porta ta desconfigurada.

Depois de reclamar muito no site oi.com.br/falecomoi ​, ligaram pra minha mãe pedindo se queria cancelar pois eu estava reclamando muito e eles não conseguiam arrumar:poker:.
Minha mãe aceitou o cancelamento pois está uma merd@ essa internet, ele disse que não iriam cobrar nada. Daí ela foi na Loja Fisica da Oi conversar com a moça lá disseram que iam cobrar 300 dilma pra cancela, e daí eu te pergunto será que eu ir na ANATEL e falar pra eles daquela lei que não existe fidelidade, porque se cancelarem mesmo eu estou sem protocolo do cancelamento, já que foi um suposto gerente(eu acho) da oi que ligou...
Estranho mas será que eu consigo tirar essa multa caso cancelem a internet?
Reclame na anatel que vão te isentar da multa pq o problema que motivou o cancelamento foi na rede da OI.

Também já recebi essa "oferta" da oi pra cancelar pq eu reclamava muito, mas como aqui só tem esse velox capenga, precário e desnutrido... tive que me contentar e manter a assinatura por total falta de opção.:damn::nooo::fuuu:
------------
A Velox caiu aí ?
Nesse momento aqui ta funcionando.
 
Última edição:
Só podemos usar o cache da OI se usarmos o DNS dela, ou se usamos DNS publico também somos direcionados ao cache da nossa operadora?

Obrigado pela atenção.


É inacreditável que o técnico vá concluir a instalação e não observe que o profile esta errado:nooo:.

Sua linha ta qualificada pra 5mb, mas a porta ta desconfigurada.


Reclame na anatel que vão te isentar da multa pq o problema que motivou o cancelamento foi na rede da OI.

Também já recebi essa "oferta" da oi pra cancelar pq eu reclamava muito, mas como aqui só tem esse velox capenga, precário e desnutrido... tive que me contentar e manter a assinatura por total falta de opção.:damn::nooo::fuuu:
------------

Nesse momento aqui ta funcionando.

Pois é man, foda :poker:
Se tivesse com o perfil normal, ia ta excelente. Minha mãe falou que ele disse que aqui segura 15Mb facilmente :hmm: E é pra ligar daqui 1 mês pra pedir a mudança
3560409791.png
 
14 dias com o fixo mudo e o velox sem sinal. um atendente disse que e a manutenção da minha área acabou dia 11 e que era para ter voltado sozinho, mas até onde isso é verdade eu não sei.


na anatel não responderam nada, mesmo após 12 dias, reabro todo dia e nada.

vou tentar uma reclamação no PROCON.
 
Pois é man, foda :poker:
Se tivesse com o perfil normal, ia ta excelente. Minha mãe falou que ele disse que aqui segura 15Mb facilmente :hmm: E é pra ligar daqui 1 mês pra pedir a mudança
http://www.speedtest.net/result/3560409791.png
Teu perfil tá tão bugado que até o ping está bom, realmente, tem que pedir a correção do perfil.
E tua linha aguenta 15mb fácil mesmo, nisso ele está correto.
Manda um tracert para eu ver esse "milagre".
Aqui quando o perfil ficava errado, caia cerca de 20ms de ping.

Aqui eu aumentei pra 1mb e o ping continou a mesma bosta... Queria um ping < 10 para o Gateway.
1 <1 ms <1 ms <1 ms ADSL [192.168.25.1]
2 54 ms 50 ms 49 ms 200-217-90-56.host.telemar.net.br [200.217.90.56]
3 47 ms 48 ms 48 ms gi3-2.1501-anl-ma-rotd-01.telemar.net.br [200.164.32.17]
4 62 ms 73 ms 61 ms 200199124221.user.veloxzone.com.br [200.199.124.221]
5 132 ms 133 ms 131 ms 200.223.55.170
6 164 ms 135 ms 147 ms sl-crs2-nyc-lc1-.sprintlink.net [144.223.36.197]
7 149 ms 143 ms 142 ms 144.232.4.84
8 130 ms 131 ms 141 ms 4.68.63.249
9 133 ms 143 ms 134 ms a.resolvers.level3.net [4.2.2.1]
 
Última edição:
14 dias com o fixo mudo e o velox sem sinal. um atendente disse que e a manutenção da minha área acabou dia 11 e que era para ter voltado sozinho, mas até onde isso é verdade eu não sei.


na anatel não responderam nada, mesmo após 12 dias, reabro todo dia e nada.

vou tentar uma reclamação no PROCON.
quando eles fecham o requerimento voce tem que abrir um novo se reabrir nao adianta nada porque eles dao uma desculpa esfarrapada no site daí fecham sem nem olhar o motivo da reabertura, abra um novo requerimento..

ja aconteceu isso comigo, fiquei 15 dias sem fixo/velox eles fechavam o chamado dizendo que o tecnico tinha consertado mas continuava ruim, dai eu criava um novo chamado porque nao adiantava reabrir.......
 
Pedi assistencia tecnica em minha residencia e a Atendente falou que vai custar 75 conto caso o problema seja interno, pode isso?
 
Pedi assistencia tecnica em minha residencia e a Atendente falou que vai custar 75 conto caso o problema seja interno, pode isso?

Há anos dizem que farão essa cobrança e nunca me cobraram.
 
Bom, o técnico instalou aqui o Velox 10Mb há uns 3 dias, eu não desliguei o Modem desde a instalação e tava perfeita a internet, downloads a 1.1MB/s, ping de 25 ~ 50. Testes no Speedtest dando 9.80 de Download, tudo perfeito.

Eu reiniciei o meu Modem ontem a noite e tá uma bosta, downloads pegam no máximo 500 KB/s.

As specs no meu Modem diz isso, a rede guenta 10MB ?

yBiy58R.jpg




#Editado

Teste feito agora no Speedtest:

3561678619.png



Teste feito ontem(antes de eu reiniciar o modem):

3557669334.png



Alguma solução ? Será que eu dessincronizei com o armario quando eu reiniciei o modem ?


#Edit2

Desliguei o Modem, aguardei uns 10 minutos, liguei ele de novo.

E agora de eu esse:

3561725138.png



Não to entendendo mais nada. :poker:
 
Última edição:
Pois é man, foda :poker:
Se tivesse com o perfil normal, ia ta excelente. Minha mãe falou que ele disse que aqui segura 15Mb facilmente :hmm: E é pra ligar daqui 1 mês pra pedir a mudança
http://www.speedtest.net/result/3560409791.png
A linha ta com atenuação boa, mas o snr esta baixo, deve ter alguma emenda com baixo isolamento ou o filtro de linha ta com defeito.

Com esse snr acho que só da pra assinar 10mb, e com risco de algumas quedas durante o dia, pois ele vai ficar muito baixo.

quando eles fecham o requerimento voce tem que abrir um novo se reabrir nao adianta nada porque eles dao uma desculpa esfarrapada no site daí fecham sem nem olhar o motivo da reabertura, abra um novo requerimento..

ja aconteceu isso comigo, fiquei 15 dias sem fixo/velox eles fechavam o chamado dizendo que o tecnico tinha consertado mas continuava ruim, dai eu criava um novo chamado porque nao adiantava reabrir.......
É verdade, a oi ignora completamente as reclamações reabertas:challenge:, no maximo eles repetem a mesma resposta, dando a entender que aquela é a posição final referente a aquela reclamação.

No regulamento de STFC e SCM diz que reclamações reabertas tem um peso maior na avaliação da anatel, mas na pratica parece que não acontece nada.
------------
Bom, o técnico instalou aqui o Velox 10Mb há uns 3 dias, eu não desliguei o Modem desde a instalação e tava perfeita a internet, downloads a 1.1MB/s, ping de 25 ~ 50. Testes no Speedtest dando 9.80 de Download, tudo perfeito.

Eu reiniciei o meu Modem ontem a noite e tá uma bosta, downloads pegam no máximo 500 KB/s.

As specs no meu Modem diz isso, a rede guenta 10MB ?

http://i.imgur.com/yBiy58R.jpg



#Editado

Teste feito agora no Speedtest:

http://www.speedtest.net/result/3561678619.png


Teste feito ontem(antes de eu reiniciar o modem):

http://www.speedtest.net/result/3557669334.png


Alguma solução ? Será que eu dessincronizei com o armario quando eu reiniciei o modem ?


#Edit2

Desliguei o Modem, aguardei uns 10 minutos, liguei ele de novo.

E agora de eu esse:

http://www.speedtest.net/result/3561725138.png


Não to entendendo mais nada. :poker:

É normal a velocidade oscilar em alguns momentos.
 
Teu perfil tá tão bugado que até o ping está bom, realmente, tem que pedir a correção do perfil.
E tua linha aguenta 15mb fácil mesmo, nisso ele está correto.
Manda um tracert para eu ver esse "milagre".
Aqui quando o perfil ficava errado, caia cerca de 20ms de ping.

Aqui eu aumentei pra 1mb e o ping continou a mesma bosta... Queria um ping < 10 para o Gateway.
1 <1 ms <1 ms <1 ms ADSL [192.168.25.1]
2 54 ms 50 ms 49 ms 200-217-90-56.host.telemar.net.br [200.217.90.56]
3 47 ms 48 ms 48 ms gi3-2.1501-anl-ma-rotd-01.telemar.net.br [200.164.32.17]
4 62 ms 73 ms 61 ms 200199124221.user.veloxzone.com.br [200.199.124.221]
5 132 ms 133 ms 131 ms 200.223.55.170
6 164 ms 135 ms 147 ms sl-crs2-nyc-lc1-.sprintlink.net [144.223.36.197]
7 149 ms 143 ms 142 ms 144.232.4.84
8 130 ms 131 ms 141 ms 4.68.63.249
9 133 ms 143 ms 134 ms a.resolvers.level3.net [4.2.2.1]

Pra pedir a correção do perfil vou em que área? Por que liguei ontem e a atendente não sabia nem como me ajudar :poker:
C:\Users\Jean>tracert www.uol.com.br


Rastreando a rota para homeuol.ipv6uol.com.br [200.221.2.45]
com no máximo 30 saltos:


1 1 ms 1 ms <1 ms myrouter.domain.name [192.168.1.1]
2 856 ms 231 ms 7 ms 200-217-72-224.host.telemar.net.br [200.217.72.2
24]
3 8 ms 7 ms 9 ms gi4-2.1511-aju-se-rotd-03.telemar.net.br [200.16
4.29.81]
4 13 ms 12 ms 12 ms so-4-3-1.0-brrr-ba-rotn-j01.telemar.net.br [200.
223.254.29]
5 64 ms 63 ms 63 ms 200.164.11.26
6 67 ms 66 ms 62 ms 200.199.54.81
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 78 ms 84 ms 136 ms 200-147-26-130.static.uol.com.br [200.147.26.130
]
9 64 ms 64 ms 64 ms 200.221.136.102
10 61 ms 96 ms 64 ms home.uol.com.br [200.221.2.45]


Rastreamento concluído.



A linha ta com atenuação boa, mas o snr esta baixo, deve ter alguma emenda com baixo isolamento ou o filtro de linha ta com defeito.

Com esse snr acho que só da pra assinar 10mb, e com risco de algumas quedas durante o dia, pois ele vai ficar muito baixo.


É verdade, a oi ignora completamente as reclamações reabertas:challenge:, no maximo eles repetem a mesma resposta, dando a entender que aquela é a posição final referente a aquela reclamação.

No regulamento de STFC e SCM diz que reclamações reabertas tem um peso maior na avaliação da anatel, mas na pratica parece que não acontece nada.
------------


É normal a velocidade oscilar em alguns momentos.

Que ***** vey :forever::forever: O técnico falou que ia cadastrar meu número em algo lá da OI pra quando tiver disponível me colocar. Ele falou que a cidade cresceu muito a demanda e a OI não investiu pra acompanhar, ae ta faltando banda.

Ele falou também que talvez a GVT venha pra cá :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo