[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

É Vtal pelo que andei pesquisando. Oi aqui é Vtal e falaram que ambas usam ela.
Onde você reside? I-Systems normalmente trabalha onde a Tim utiliza rede própria que pelo que me recordo são os primeiros estados que ela ofereceu fibra. Alguns que me recordo são São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Amazonas e talvez Pernambuco. Nos outros estados é certeza que será V.tal.

Pulei fora do plano FTTR. Lutei para cadastrar a fatura no débito no tenebroso aplicativo Oi_e. Mesmo abrindo várias reclamações não solucionaram o problema. Nunca tive problemas quando era o sistema legado Minha Oi.

Pagar R$179,90 no plano com Mesh em comodato to fora. Cancelei foi tudo aderir Vivo Total Pro com Fibra 500mb + 50gb pós. Depois adquiro um TP-Link Deco x50 para adicionar Mesh no ambiente.

Última edição:
Olha, eu moro em Goiania e então tinha o pensamento de assinar Oi, Net, Vivo. Mas deram tanta dor de cabeça que entrei no elevador de prédio e vi um Folder da LinQ Telecom, liguei pela manhã e dois depois o técnico estava aqui instalado e tudo funcionando, sem dor de cabeça. Assinei a opção de 600 / 300.

Ping depende, minha filha mais nova joga Free Fire e o ping fica na casa dos 17 - 20. Eu jogo iRacing, e o ping para os servidores americanos na faixa de 166.

Se tiver algum servidor especifico me manda que pingo pra voce

Vivo marcou a instalação, não vieram e depois mandaram email desmarcando.
Vero marcou a instalação e até hoje nunca retornaram o contato, acredite ou não.
LinQ Telecom marcou e veio.
Quanto você tem de ping para o ip 155.133.227.52? Aqui na rua tenho Oi, Tim e Linq, na TIM tenho 19ms, na Oi 37ms, na Linq não faço ideia.

Quanto você tem de ping para o ip 155.133.227.52? Aqui na rua tenho Oi, Tim e Linq, na TIM tenho 19ms, na Oi 37ms, na Linq não faço ideia.
PING 155.133.227.52 (155.133.227.52) 56(84) bytes de dados.
64 bytes de 155.133.227.52: icmp_seq=1 ttl=54 tempo=29.4 ms
64 bytes de 155.133.227.52: icmp_seq=2 ttl=54 tempo=29.5 ms
64 bytes de 155.133.227.52: icmp_seq=3 ttl=54 tempo=29.5 ms
64 bytes de 155.133.227.52: icmp_seq=4 ttl=54 tempo=28.5 ms
64 bytes de 155.133.227.52: icmp_seq=5 ttl=54 tempo=29.8 ms
64 bytes de 155.133.227.52: icmp_seq=6 ttl=54 tempo=35.4 ms
64 bytes de 155.133.227.52: icmp_seq=7 ttl=54 tempo=29.7 ms
64 bytes de 155.133.227.52: icmp_seq=8 ttl=54 tempo=29.3 ms
64 bytes de 155.133.227.52: icmp_seq=9 ttl=54 tempo=29.7 ms
64 bytes de 155.133.227.52: icmp_seq=10 ttl=54 tempo=29.3 ms
64 bytes de 155.133.227.52: icmp_seq=11 ttl=54 tempo=33.2 ms
64 bytes de 155.133.227.52: icmp_seq=12 ttl=54 tempo=30.4 ms
64 bytes de 155.133.227.52: icmp_seq=13 ttl=54 tempo=29.5 ms
64 bytes de 155.133.227.52: icmp_seq=14 ttl=54 tempo=30.5 ms
64 bytes de 155.133.227.52: icmp_seq=15 ttl=54 tempo=28.6 ms
64 bytes de 155.133.227.52: icmp_seq=16 ttl=54 tempo=28.9 ms
64 bytes de 155.133.227.52: icmp_seq=17 ttl=54 tempo=29.2 ms
64 bytes de 155.133.227.52: icmp_seq=18 ttl=54 tempo=28.7 ms
64 bytes de 155.133.227.52: icmp_seq=19 ttl=54 tempo=29.1 ms
64 bytes de 155.133.227.52: icmp_seq=20 ttl=54 tempo=29.3 ms
--- 155.133.227.52 estatísticas de ping ---
20 pacotes transmitidos, 20 recebidos, 0% packet loss, time 19034ms
rtt min/avg/max/mdev = 28.518/29.873/35.430/1.599 ms

Bem que falaram que é difícil cancelar o plano da Oi. Sigo na luta aguardando cancelamento do plano FTTR. Acionei até o consumidor.gov para resolver a questão.

Um plano caro que não consegui cadastrar no débito automático devido o horroroso aplicativo Oi_e. Os equipamento Huawei básico com só duas antenas para Wi-Fi 5 e 6.

Era feliz com modem Nokia e o sistema legado (Minha Oi). Se só investisse no Huawei Wi-Fi Mesh 7 seria muito mais negócio que entrar nessa de plano FTTR.

Bem que falaram que é difícil cancelar o plano da Oi. Sigo na luta aguardando cancelamento do plano FTTR. Acionei até o consumidor.gov para resolver a questão.

Um plano caro que não consegui cadastrar no débito automático devido o horroroso aplicativo Oi_e. Os equipamento Huawei básico com só duas antenas para Wi-Fi 5 e 6.

Era feliz com modem Nokia e o sistema legado (Minha Oi). Se só investisse no Huawei Wi-Fi Mesh 7 seria muito mais negócio que entrar nessa de plano FTTR.

Rapaz, enquanto usar Oi e for possível vou permanecer no sistema legado. Oi_e é uma tristeza.

Rapaz, enquanto usar Oi e for possível vou permanecer no sistema legado. Oi_e é uma tristeza.
Sai não vai por mim, fiquei 3 anos tranquilo.

Foi só chegar o plano FTTR cresci o olho, tive que cancelar a assinatura atual e subir uma nova no nome de outro familiar, pois eles não queriam fazer upgrade nem por reza. Problema já começou aí…

Aqui deu 27ms de Salvador/Ba
Não achei ruim pela distancia, tá melhor que aqui em Goiânia e Ap. de Goiânia para os servidores da Valve/Steam que ficam em SP. Peguei esse ip do Counter-Strike 2 pelo Wireshark.

Internet da Oi presta em Goiânia?
Oq eu acho ruim na Oi aqui é o ping alto e rotas ruins, a única vantagem que vejo na Oi é que ela não cai, nunca tive nenhuma desconexão em 3 anos, acho que tenho mais tempo de contrato que isso. Estou deixando a Oi de backup e tenho como principal a Tim que assinei tem menos de 1 mês, mas que com 10 dias fiquei uma manhã toda sem internet nela. Estou pagando 69,90 na Oi 600Mb e 59,90 na Tim 400Mb.

Oq eu acho ruim na Oi aqui é o ping alto e rotas ruins, a única vantagem que vejo na Oi é que ela não cai, nunca tive nenhuma desconexão em 3 anos, acho que tenho mais tempo de contrato que isso. Estou deixando a Oi de backup e tenho como principal a Tim que assinei tem menos de 1 mês, mas que com 10 dias fiquei uma manhã toda sem internet nela. Estou pagando 69,90 na Oi 600Mb e 59,90 na Tim 400Mb.

Além dessas, teria alguma outra que você recomenda? Eu ouvi falarem bem da LinQ, mas no meu condomínio não tem a fibra, eles precisariam instalar. Além disso, falaram da AmericaNet, que agora é Vero, essa tem, sabe dizer se funciona bem?

Além da Vero, Oi e Tim, tenho a possibilidade de ter Claro. Vivo não cheguei a ver se tem disponibilidade.

Ter ping alto é meio ruim, será que resolve com VPN? (por conta das rotas).

Tá complicado de decidir, cada lugar fala uma coisa kkkrying. Mas tô inclinado a ir de Oi. Mas fico com receio desse ping alto ser muito alto, pq de vez em quando jogo online, mas tenho VPN.

No reddit o pessoal tava falando bem da Vivo.

Última edição:
Além dessas, teria alguma outra que você recomenda? Eu ouvi falarem bem da LinQ, mas no meu condomínio não tem a fibra, eles precisariam instalar. Além disso, falaram da AmericaNet, que agora é Vero, essa tem, sabe dizer se funciona bem?
Na minha rua tenho disponibilidade de Oi, Tim, Claro e LinQ, a única que não tive ainda foi a LinQ, mas já ouvi relatos que dependendo da região ela fica caindo de vez em quando e reclamações de demora com suporte técnico, não sei te informar se tudo é verdade, mas no próprio Instagram da LinQ vejo alguns comentários de pessoas reclamando, sei que ela é boa em setores mais nobres, a Claro por aqui usa cabo coaxial, não é fibra, eu cancelei depois de alguns anos que o cabo coaxial ficou velho e comecei a ter alguns problemas na conexão.
Não conheço essa AmericaNet / Vero.

Além da Vero, Oi e Tim, tenho a possibilidade de ter Claro. Vivo não cheguei a ver se tem disponibilidade.
A Vivo por aqui é boa, é muito difícil de ter algum problema nela, inclusive um colega de serviço sai da Tim e foi pra Vivo e fala super bem. Se tiver disponibilidade na sua região eu iria nela.

Tá complicado de decidir, cada lugar fala uma coisa kkkrying. Mas tô inclinado a ir de Oi. Mas fico com receio desse ping alto ser muito alto, pq de vez em quando jogo online, mas tenho VPN.
VPN da uma boa ajuda, já usei muito NordVPN pra me ajudar até mesmo a fazer downloads na Oi. Como já tem um bom tempo que não uso VPN, não lembro como era em jogos.

No reddit o pessoal tava falando bem da Vivo.
Você pode contratar a Oi e testar por 7 dias. Se não te atender pode cancelar sem multa.
Caso vá de Oi veja se tem disponibilidade da Flix Telecom. É a mesma rede da Oi e tem plano de 1 Giga por 99,90.

Na minha rua tenho disponibilidade de Oi, Tim, Claro e LinQ, a única que não tive ainda foi a LinQ, mas já ouvi relatos que dependendo da região ela fica caindo de vez em quando e reclamações de demora com suporte técnico, não sei te informar se tudo é verdade, mas no próprio Instagram da LinQ vejo alguns comentários de pessoas reclamando, sei que ela é boa em setores mais nobres, a Claro por aqui usa cabo coaxial, não é fibra, eu cancelei depois de alguns anos que o cabo coaxial ficou velho e comecei a ter alguns problemas na conexão.
Não conheço essa AmericaNet / Vero.

A Vivo por aqui é boa, é muito difícil de ter algum problema nela, inclusive um colega de serviço sai da Tim e foi pra Vivo e fala super bem. Se tiver disponibilidade na sua região eu iria nela.

VPN da uma boa ajuda, já usei muito NordVPN pra me ajudar até mesmo a fazer downloads na Oi. Como já tem um bom tempo que não uso VPN, não lembro como era em jogos.

Você pode contratar a Oi e testar por 7 dias. Se não te atender pode cancelar sem multa.
Caso vá de Oi veja se tem disponibilidade da Flix Telecom. É a mesma rede da Oi e tem plano de 1 Giga por 99,90.

Agendei a instalação da Vivo Fibra de 500mb, vamos ver, se tiver ruim eu posso cancelar em 7 dias.

Eu tenho o VPN da Kaspersky, vem de "graça" junto do pacote de antivírus.

A bosta da vivo permitiu que eu fizesse o agendamento mesmo não tendo cobertura no meu endereço :limo:

Vou partir pra Oi mesmo. Se tiver ruim eu cancelo em 7 dias.
No meu endereço também dá pra chegar no agendamento. Mas já sei que não tem disponibilidade, um vendedor uma vez me mostrou o mapa de cobertura da minha cidade.

No meu endereço também dá pra chegar no agendamento. Mas já sei que não tem disponibilidade, um vendedor uma vez me mostrou o mapa de cobertura da minha cidade.
Foda que quando fiz o agendamento eles pedem o CEP com número, e mesmo assim permitiu o agendamento, nas outras operadoras que tentei, eles logo avisavam que não estava disponível no endereço.

Galera do RJ, aconselham migrar para a Oi Fibra ?

Obs: Desisti da Tim kkk
Uso sem problemas a Flix, na rede da Vtal. Os problemas que tive foram de ordem judicial (bloqueio de destinos).
Aconselho a dar uma olhada nos preços deles, tendem a ser mais em conta.

não tenho oi, mas posso ajudar com as estatísticas. Temos unifique (ppp de sc) Vivo fibra e Claro fibra, moro em Blumenau SC. Na claro fibra é momento, às vezes consigo 11ms, mas a média é 15ms igual as outras.

EJ1X5Pu.png

Bom dia! Pessoal, quem é aqui de Teresina e usa oi fibra, poderiam me informar como anda a qualidade dela na cidade? É estável na parte de latência? E a velocidade em si, também tem estabilidade? Estou de olho no provedor flix telecom e ela usa a rede da oi, mas gostaria de informações sobre isso antes, pois caso a oi seja instável, tem chances da mesma ter os mesmos problemas.

Bom dia! Pessoal, quem é aqui de Teresina e usa oi fibra, poderiam me informar como anda a qualidade dela na cidade? É estável na parte de latência? E a velocidade em si, também tem estabilidade? Estou de olho no provedor flix telecom e ela usa a rede da oi, mas gostaria de informações sobre isso antes, pois caso a oi seja instável, tem chances da mesma ter os mesmos problemas.
Boa tarde. Uso a Oi em Teresina, e pra mim é muito bom. Velocidade sempre entregam e boa estabilidade, em 4 anos foram poucos problemas e todos externos.
Técnico mesmo só no dia da instalação.
Quanto a latência não sei dizer. É bem raro eu jogar e não ando fazendo testes de ling para servidores.
No geral a usabilidade é boa.

Boa tarde. Uso a Oi em Teresina, e pra mim é muito bom. Velocidade sempre entregam e boa estabilidade, em 4 anos foram poucos problemas e todos externos.
Técnico mesmo só no dia da instalação.
Quanto a latência não sei dizer. É bem raro eu jogar e não ando fazendo testes de ling para servidores.
No geral a usabilidade é boa.
Entendi, te agradeço pelo relato. Uma pena que no meu bairro ela não tenha cobertura, então deve ser seguro utilizar a Flix.

Users who are viewing this thread

Voltar