[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

aqui no kaon tem como ver uso de memoria ( 0% ) e cpu ( 81% )... no seu caso nao há aquecimento durante o uso dos dispositivos? faça teste de colocar ventilador em cima
Possivelmente tem aquecimento, para essas ONTs é normal ter. O fast 5670 é travado e com firmware customizada da TIM, não tem acesso a quase nada. Eu desativo o wifi dele e uso um roteador secundário potente (Asus AX86u PRO). Já cheguei a contagem de 72 dispostivos no wifi, ele aguentou rindo.

Possivelmente tem aquecimento, para essas ONTs é normal ter. O fast 5670 é travado e com firmware customizada da TIM, não tem acesso a quase nada. Eu desativo o wifi dele e uso um roteador secundário potente (Asus AX86u PRO). Já cheguei a contagem de 72 dispostivos no wifi, ele aguentou rindo.
Estranho, se eu contar nos dedos com kaon, aqui tem quase 20 dispositivos , e ate momento sem travamento e nem lentidão , unica coisa que acho aberração e a tim capar ainda mais ele com a nova atualização, apenas pra acrescentar rede MESH e tirar digitaçao de mac e ip pra bloquear e controle de QoS...

TIM - SOBERBIDADE E DEFICIÊNCIA EM SERVIÇO

Galera, estão sabendo de alguma informação que o telefone fixo da Oi será distribuído para outras operadoras conforme DDD?

Já ligaram 2x falando isso, eu realmente não tô nem ai pro fixo...

Mas o infeliz que se identificou do jurídico da Oi, ficou me oferecendo migração pra Vivo ou NetClaro, eu recusei, no fim da ligação pediu pra mim anotar o protocolo, eu falei que já tinha outro protocolo com o mesmo assunto, ele mandou "PQP" falou ok e a ligação caiu...

Me parece coisa de outra operadora querendo roubar cliente da Oi...Ou de fato vai acabar?

Me parece coisa de outra operadora querendo roubar cliente da Oi

É isso mesmo. Faz tempo que agem assim: https://tecnoblog.net/noticias/oi-d...rivais-e-pede-que-clientes-fiquem-na-empresa/

image.png

É isso mesmo. Faz tempo que agem assim: https://tecnoblog.net/noticias/oi-d...rivais-e-pede-que-clientes-fiquem-na-empresa/

image.png
Ah sim imaginei, vlw, vou atender mais o fixo não...Quase não uso, e quando atendo acontece isso, pooltaria isso!!

Obrigado

Boa tarde pessoal, alguém de Anápolis/Goiás ou região, pra me dizer como é o ping para jogos da OI? Vou mudar daqui um mês, e das grandes só tem ela, e gostaria de saber como é o ping, aqui não é VTAL, o modem deles tem como colocar em bridge? Obrigado.

Boa tarde pessoal, alguém de Anápolis/Goiás ou região, pra me dizer como é o ping para jogos da OI? Vou mudar daqui um mês, e das grandes só tem ela, e gostaria de saber como é o ping, aqui não é VTAL, o modem deles tem como colocar em bridge? Obrigado.
Sou de Ap de Goiânia e recentemente contratei TIM e deixei a Oi de backup. Sobre o ping, isso vai depender muito dos jogos, mas na Oi o ping sempre vai ser mais alto, no CS2 tenho de 36 a 41 de ping, na TIM eu tenho 17 a 20 de ping, tenho um conhecido aqui que às vezes fica com 10ms, pra FPS eu senti uma boa vantagem o ping menor. No Fortnite e Rocket League está sendo quase o mesmo ping (um caso raro de se ver na Oi). Outros jogos eu ainda não testei, mas caso você tenha o ip de algum jogo eu posso fazer o teste pra você ter uma ideia da diferença.
A Oi bloqueia pra fazer bridge, mas aqui no fórum tem algumas maneiras de contornar isso, dependendo do modelo da para destravar e colocar em bridge ou tirando a ONT da Oi e você coloca uma ONT que você comprar.

Sou de Ap de Goiânia e recentemente contratei TIM e deixei a Oi de backup. Sobre o ping, isso vai depender muito dos jogos, mas na Oi o ping sempre vai ser mais alto, no CS2 tenho de 36 a 41 de ping, na TIM eu tenho 17 a 20 de ping, tenho um conhecido aqui que às vezes fica com 10ms, pra FPS eu senti uma boa vantagem o ping menor. No Fortnite e Rocket League está sendo quase o mesmo ping (um caso raro de se ver na Oi). Outros jogos eu ainda não testei, mas caso você tenha o ip de algum jogo eu posso fazer o teste pra você ter uma ideia da diferença.
A Oi bloqueia pra fazer bridge, mas aqui no fórum tem algumas maneiras de contornar isso, dependendo do modelo da para destravar e colocar em bridge ou tirando a ONT da Oi e você coloca uma ONT que você comprar.
Eu também vou colocar 2 links de internet, pra onde vou mudar, tem 3 empresas só, 2 são regionais e a OI, pelo que vi o Ping da OI vai ser mais alto mesmo. Talvez eu coloque uma regional, somente pra jogos e deixe a OI pra conexão geral. Tirando essa parte do ping, o resto funciona bem a oi? Downloads, estabilidade? E a Oi não usa CGNat não né, ipv4 pra todos? Obrigado.

Eu também vou colocar 2 links de internet, pra onde vou mudar, tem 3 empresas só, 2 são regionais e a OI, pelo que vi o Ping da OI vai ser mais alto mesmo. Talvez eu coloque uma regional, somente pra jogos e deixe a OI pra conexão geral. Tirando essa parte do ping, o resto funciona bem a oi? Downloads, estabilidade? E a Oi não usa CGNat não né, ipv4 pra todos? Obrigado.
Tem 4 anos que tenho Oi e nunca caiu nenhuma vez, nisso não posso reclamar, dependendo do site ela é bem lenta pra fazer download, só usando uma VPN pra melhorar isso. Oi não tem CGNAT. Só por curiosidade, quais são esses provedores regionais?

Tem 4 anos que tenho Oi e nunca caiu nenhuma vez, nisso não posso reclamar, dependendo do site ela é bem lenta pra fazer download, só usando uma VPN pra melhorar isso. Oi não tem CGNAT. Só por curiosidade, quais são esses provedores regionais?

Bota lenta nisso. Tem servidores que a velocidade fica na casa dos 30KB/s. Um absurdo

Aqui em Fortaleza, a Vtal passou a utilizar desde o inicio do ano bem mais o IX daqui pra trocar tráfego com outras empresas.
O resultado disso é que a internet melhorou muito de qualidade, tanto no download como na navegação.
O primeiro CDN que notei diferença foi o da Cloudflare.
Antes era utilizado o de São Paulo, e agora usam o daqui de Fortaleza.
A latência aqui do site do Adrenaline, que é hospedado pela Cloudflare, caiu de 48 ms pra 3 ms.
Muito bom!

É a Telgo e a Tecnet, as 2 e a Oi. Eu já tive Telgo, ping bom, tem ipv4 pra todos, mas o roteador ruim na época, e não deixava colocar em bridge, direto tinha que ficar reiniciando o roteador deles, no meu estava ok. Vou fazer o teste de 7 dias com a OI e outra, qualquer coisa cancelo.

Aqui em Fortaleza, a Vtal passou a utilizar desde o inicio do ano bem mais o IX daqui pra trocar tráfego com outras empresas.
O resultado disso é que a internet melhorou muito de qualidade, tanto no download como na navegação.
A latência aqui do site do Adrenaline, que é hospedado pela Cloudflare, caiu de 48 ms pra 3 ms.
Muito bom!
Fui checar aqui e também foi pra FOR, talvez teste o warp de novo pra ver como ficou

Pessoal, sei que aqui é tópico da Oi, mas vi que tem muita gente que usa outras provedoras da Vtal aqui, e que estão mais atualizados sobre o mercado de telecom também.

Aconteceu algo bem estranho comigo na Flix Telecom (rede da Vtal, RJ).
Sempre funcionou perfeitamente o plano de 1Gbps, batia 950~920Mbps de download e mais de 500 de upload. Zero downtime, ping bom e rotas boas (tirando problemas pontuais no COD), jitter baixíssimo.
Do nada eles caparam minha velocidade de download pra 620Mbps no mês passado, e agora dizem que não tem mais disponibilidade de 1Gbps na minha região, só "600 MEGA" (sendo que o plano nem existe mais no site deles). Segundo o suporte, não é mais oferecido 1Gbps aqui devido a "força maior" (Possível alteração no contrato entre as ISPs e a Vtal?)

O interessante é que tanto a Oi Fibra quanto a TIM (rede da Vtal) ainda vendem 1Gbps no meu endereço, e a internet estava funcionando perfeitamente até eles caparem o download. Pelo o que eu vi nos tickets da minha conta, abriram uma OS junto a rede neutra para alterar a velocidade.

Isso aconteceu com mais alguém? Tô realmente perdido

Pessoal, sei que aqui é tópico da Oi, mas vi que tem muita gente que usa outras provedoras da Vtal aqui, e que estão mais atualizados sobre o mercado de telecom também.

Aconteceu algo bem estranho comigo na Flix Telecom (rede da Vtal, RJ).
Sempre funcionou perfeitamente o plano de 1Gbps, batia 950~920Mbps de download e mais de 500 de upload. Zero downtime, ping bom e rotas boas (tirando problemas pontuais no COD), jitter baixíssimo.
Do nada eles caparam minha velocidade de download pra 620Mbps no mês passado, e agora dizem que não tem mais disponibilidade de 1Gbps na minha região, só "600 MEGA" (sendo que o plano nem existe mais no site deles). Segundo o suporte, não é mais oferecido 1Gbps aqui devido a "força maior" (Possível alteração no contrato entre as ISPs e a Vtal?)

O interessante é que tanto a Oi Fibra quanto a TIM (rede da Vtal) ainda vendem 1Gbps no meu endereço, e a internet estava funcionando perfeitamente até eles caparem o download. Pelo o que eu vi nos tickets da minha conta, abriram uma OS junto a rede neutra para alterar a velocidade.

Isso aconteceu com mais alguém? Tô realmente perdido
Nossa que droga hein, eu fiz meado do ano passado uma verificação de portabilidade para minha rua na Flix e tinha disponivel, ai tava aguardando chegar fevereiro desse ano pra assinar, quando foi agora em janeiro disseram não ter mais viabilidade (falei umas 3 vezes), continuei na OI com o plano de 700 megas por 79. me corrijam se eu estiver errado, mas nesse caso seu ai, acho que vc consegue cancelar sem pagar multa.

Nossa que droga hein, eu fiz meado do ano passado uma verificação de portabilidade para minha rua na Flix e tinha disponivel, ai tava aguardando chegar fevereiro desse ano pra assinar, quando foi agora em janeiro disseram não ter mais viabilidade (falei umas 3 vezes), continuei na OI com o plano de 700 megas por 79. me corrijam se eu estiver errado, mas nesse caso seu ai, acho que vc consegue cancelar sem pagar multa.

Já estou usando há mais de 1 ano. Na verdade, eles fizeram essa alteração em Novembro (segundo o ticket de alteração de velocidade que tá no portal), sendo que o contrato foi "renovado" em Outubro.

Já falei com 3 atendentes, parece que não podem mesmo voltar pra 1 Gbps. O melhor que me ofereceram foi passar para R$89/mês e deixar do jeito que está, além de atualizar o boleto de janeiro para o preço novo também (R$150 -> R$89)

Estou efetivamente com 600/500
17229667053.png

Aqui tem disponível Vtal, Vivo Fibra (que recém cabearam), Claro HFC e umas milicianets aleatórias.

Muito bom!
Bem que poderiam usar aqui em Salvador também, por ser mais próximo de Fortaleza seria melhor que indo pra SP né? ou to falando besteira?

Bem que poderiam usar aqui em Salvador também, por ser mais próximo de Fortaleza seria melhor que indo pra SP né? ou to falando besteira?
Salvador tanto tem ancoragem de alguns cabos submarinos (TIM Sparkle e Telefónica Wholesale tem presença na capital baiana), como tem presença local de vários provedores de conteúdo grande no IX, como a própria Cloudflare que citei, Akamai e outros.
Então sim, é viável a Vtal fazer o mesmo em Salvador.

Salvador tanto tem ancoragem de alguns cabos submarinos (TIM Sparkle e Telefónica Wholesale tem presença na capital baiana), como tem presença local de vários provedores de conteúdo grande no IX, como a própria Cloudflare que citei, Akamai e outros.
Então sim, é viável a Vtal fazer o mesmo em Salvador.
Ou seja, eles podem melhorar se quiserem. Aff. O ping aqui tá 28ms para Cloudflare São Paulo

Ou seja, eles podem melhorar se quiserem. Aff. O ping aqui tá 28ms para Cloudflare São Paulo
Tá mais pra "se puderem", pois a Oi nunca foi muito de priorizar eficiência de rede, e eles vão ter que investir muito pra resolverem isso, especialmente na área da antiga Brasil Telecom, que compreende os estados do Norte, Centro Oeste e Sul.
A Vtal tá trabalhando nisso agora depois da compra, e por ser uma rede gigantesca, vai demorar alguns anos até ser perceptível as mudanças pra maioria dos clientes.
Fortaleza aqui foi mais fácil deles fazerem isso por conta de já existirem os investimentos dos Edge Data Centers, e ter um PIX do IX Fortaleza dentro do ponto de ancoragem de um dos cabos submarinos da Globenet, que é uma subsidiária da Vtal.

como vcs sabem se ta em For ou SP?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

como vcs sabem se ta em For ou SP?
eu vejo pelas preferências do app, inclusive aqui saiu de FOR e voltou pra GRU

edit: voltou pra FOR rs

Última edição:
Olha, eu moro em Goiania e então tinha o pensamento de assinar Oi, Net, Vivo. Mas deram tanta dor de cabeça que entrei no elevador de prédio e vi um Folder da LinQ Telecom, liguei pela manhã e dois depois o técnico estava aqui instalado e tudo funcionando, sem dor de cabeça. Assinei a opção de 600 / 300.

Ping depende, minha filha mais nova joga Free Fire e o ping fica na casa dos 17 - 20. Eu jogo iRacing, e o ping para os servidores americanos na faixa de 166.

Se tiver algum servidor especifico me manda que pingo pra voce

Vivo marcou a instalação, não vieram e depois mandaram email desmarcando.
Vero marcou a instalação e até hoje nunca retornaram o contato, acredite ou não.
LinQ Telecom marcou e veio.

Olha, eu moro em Goiania e então tinha o pensamento de assinar Oi, Net, Vivo. Mas deram tanta dor de cabeça que entrei no elevador de prédio e vi um Folder da LinQ Telecom, liguei pela manhã e dois depois o técnico estava aqui instalado e tudo funcionando, sem dor de cabeça. Assinei a opção de 600 / 300.

Ping depende, minha filha mais nova joga Free Fire e o ping fica na casa dos 17 - 20. Eu jogo iRacing, e o ping para os servidores americanos na faixa de 166.

Se tiver algum servidor especifico me manda que pingo pra voce

Vivo marcou a instalação, não vieram e depois mandaram email desmarcando.
Vero marcou a instalação e até hoje nunca retornaram o contato, acredite ou não.
LinQ Telecom marcou e veio.
Na verdade eu tenho jogado bem pouco, mas sempre gosto de ter a opção, e jogo no PS5 e Xbox.
O que eu não gosto muito das regionais aqui, são os preços, são mais caros que as outras, eu mesmo hoje tenho Algar 1Gb(89,90) e Tim 600mb(79,90), e a parte de cobrar por IPV4 válido e não deixar usar em bridge.
Mas a TECNET aqui permite usar em brdge, mas cobra R$ 20,00 por mês por ip fixo.
A Telgo tem ipv4 válido pra todos, mas não deixa colocar em bridge (e quando tinha travava d+ o roteador deles).
Fora o preço delas a da TELGO 600 mb é 109,00 e a TECNET é 170,00 -800mb + ip fixo.
Mas decidi evitar a OI nesse momento, vou colocar as 2 regionais mesmo.

Users who are viewing this thread

Voltar