[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Oi fibra premium x Fttr eles instalam até quantos metros o outro ponto? Tem um cômodo aqui no prédio que fica uns 30 metros de distancia do ponto principal. Eles passam a fibra até nesse ponto caso desse oi fibra premium? Tem algum limite de distância?

Uso a bastante tempo um provedor local cujo plano 1000/500 por 99 Reias, funciona normalmente, só que as vezes sinto que eles limitam para alguns sites, ultimamente estou notando bastante isso, youtube carregando rápido, porém o clash royale travando em 75% para carregar, quando ligo os dados moveis, tudo carrega normal, percebendo assim que é limitação do provedor, nunca usei outro provedor, aqui tem vários provedores locais, VIVO, OI, TIM e CLARO já está colocando fibra em toda a cidade, só que no meu bairro a única que chegou foi a OI FIBRA, meu contrato acaba em 1 mês, estava pensando em trocar de provedor pela primeira vez em 10 anos, como chegou OI aqui, tenho estou cogitando trocar meu atua plano de provedor local 1000/500 por 99 para o PLANO da OI fibra 700/350 por 109, vejo muitas pessoas falando bem da Oi aqui na cidade, minha duvida é se vale a pena fazer essa alteração? meu provedor atual sempre foi CGNAT, se eu colocar o plano OI 700/350, mais para frente vou colocar um segundo link de provedor local de uns 500/250... vale a pena colocar OI?

Bem que falaram que é difícil cancelar o plano da Oi. Sigo na luta aguardando cancelamento do plano FTTR. Acionei até o consumidor.gov para resolver a questão.

Um plano caro que não consegui cadastrar no débito automático devido o horroroso aplicativo Oi_e. Os equipamento Huawei básico com só duas antenas para Wi-Fi 5 e 6.

Era feliz com modem Nokia e o sistema legado (Minha Oi). Se só investisse no Huawei Wi-Fi Mesh 7 seria muito mais negócio que entrar nessa de plano FTTR.
Amigo. Abre uma reclamação na ANATEL.
Rapidinho eles resolvem, pode ser pelo telefone (1331) ou site (https://apps.anatel.gov.br/anatelconsumidor/ConsumidorHome.aspx)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém aqui ja realizou a troca de ONT da Oi Fibra?
To querendo retirar o modem da OI e instalar uma outra ONT e um bom roteador.
Alguém pode me auxiliar ?

Última edição:
Amigo. Abre uma reclamação na ANATEL.
Rapidinho eles resolvem, pode ser pelo telefone (1331) ou site (https://apps.anatel.gov.br/anatelconsumidor/ConsumidorHome.aspx)

Alguém aqui ja realizou a troca de ONT da Oi Fibra?
To querendo retirar o modem da OI e instalar uma outra ONT e um bom roteador.
Alguém pode me auxiliar ?
Só ir no tópico abaixo.
Tem vários relatos de trocas bem sucedidas de equipamentos da Vtal por um particular do cliente.

Pessoal, seguinte, tempos atrás fiz mudança de endereço, mas quando vieram para o novo endereço foi instalado outro modem.
O modem que eu já tinha do endereço antigo foi deixado aqui. Disseram que mandariam outro pessoal retirar. Ligando na oi eles informam que não consta pendência lá.
Pelo que vi, o modem tem mesh (os dois). Eu consigo utilizar os dois em mesh? Seria preciso vir um técnicoda Oi fazer isso? Ou isso não funcionaria?

Oficial galera, a oi desativou o 0800 e o 10331. Agora atendimento só pelo bot burro chamado joyce. Nem pelo WhatsApp tem mais antendimento que foi falado aqui. Mandei msg pra lá e nem se quer me deram boa tarde. Furo de reportagem pra quem quiser.

Pessoal, estou com dificuldades para acessar as configurações do modem ZTE F670L. A senha que vem na parte de baixo do modem , naquela etiqueta, não funciona mais! Quando eu acesso o endereço IP do modem (192.168.100.1) e coloco aquela senha, diz que é inválida! Será que a Oi alterou a senha remotamente? Porque eu lembro dela funcionar normalmente alguns meses atrás.

Pessoal, estou com dificuldades para acessar as configurações do modem ZTE F670L. A senha que vem na parte de baixo do modem , naquela etiqueta, não funciona mais! Quando eu acesso o endereço IP do modem (192.168.100.1) e coloco aquela senha, diz que é inválida! Será que a Oi alterou a senha remotamente? Porque eu lembro dela funcionar normalmente alguns meses atrás.
Por aqui continua funcionando normalmente. Ainda não ouvi relato parecido com o seu. Qualquer coisa tenta resetar a ONT

Liberaram agora depois da denúncia. Mas eu tenho aqui provas que nem atendimento do whats estavam fazendo.
Mas aí relatos de que a central está fora do ar tem aos montes. Deve ter caído numa dessas

Por aqui continua funcionando normalmente. Ainda não ouvi relato parecido com o seu. Qualquer coisa tenta resetar a ONT

Mas aí relatos de que a central está fora do ar tem aos montes. Deve ter caído numa dessas
Liguei para a central através de diversos números de operadoras diferentes. E todos nem chegavam a chamar outras diziam ue o número não existe. Whats estou esperando até hoje me responderem lá.

A oi ta demitindo geral, mais uns meses ela fecha de vez a central de atendimento.

Liguei para a central através de diversos números de operadoras diferentes. E todos nem chegavam a chamar outras diziam ue o número não existe. Whats estou esperando até hoje me responderem lá.

A oi ta demitindo geral, mais uns meses ela fecha de vez a central de atendimento.
Isso é problema técnico com o 0800 deles.
Numa empresa que tem dívida de tudo, isso é o normal e o esperado.

Isso não tem relação alguma com demissão.
Num call center com poucos atendentes, por exemplo, a ligação é mesmo assim atendida normalmente, pois é tudo feito de forma automática na central do 0800 deles.
Entretanto, quem liga ficaria numa espera infinita por não ter gente atendendo.
É como falei: isso é o número deles com defeito, já que a ligação não completa.

Última edição:
Boa tarde! Tudo bem pessoal ?

Alguém conseguiu algum desconto no plano Oi Fibra X Premium, estou me mudando, e vou cancelar minha oi fibra e to querendo pegar esse plano de 700mb Oi Fibra X Premium. Contudo, queria ver se consigo um descontinho... Alguem ja conseguiu barganhar algo ?

Boa tarde! Tudo bem pessoal ?

Alguém conseguiu algum desconto no plano Oi Fibra X Premium, estou me mudando, e vou cancelar minha oi fibra e to querendo pegar esse plano de 700mb Oi Fibra X Premium. Contudo, queria ver se consigo um descontinho... Alguem ja conseguiu barganhar algo ?
Me ofereceram por R$99 reais somente quando entrei no processo de cancelamento do plano, não aceitei e encerrei.

É um plano gerenciado no aplicativo horrível Oi_e, passei 2 meses tentando colocar no débito sem sucesso. O SAC não resolvia nem com reclamação no consumidor.gov e Anatel. Boa sorte !

Me ofereceram por R$99 reais somente quando entrei no processo de cancelamento do plano, não aceitei e encerrei.

É um plano gerenciado no aplicativo horrível Oi_e, passei 2 meses tentando colocar no débito sem sucesso. O SAC não resolvia nem com reclamação no consumidor.gov e Anatel. Boa sorte !
Porque você achou o plano ruim ? Não estou falando do FLIX... Falando oi mesmo... Atualmente tenho 600mb plano normal... E vou me mudar e gostaria de pegar esse premium.... O que vc achou ruim, alem de nao conseguir colocar em débito.

Porque você achou o plano ruim ? Não estou falando do FLIX... Falando oi mesmo... Atualmente tenho 600mb plano normal... E vou me mudar e gostaria de pegar esse premium.... O que vc achou ruim, alem de nao conseguir colocar em débito.
O plano é bom, porém o preço não, tem outras opções melhores. Estou pagando R$150 com 500mbps + Amazon prime 1ano + pós pago 50gb em outra operadora.

E os equipamentos modem e Mesh FTTR não é isso tudo, saiu do cômodo que está perde boa velocidade. Já um único modem Wi-Fi 6 com 4x4 MIMO atende todo meu ambiente sem uso de Mesh.

Tem alguma forma de eu conseguir esses descontos já na primeira instalação?

Pretendia instalar a Flix mas deu que 1gb não tem disponibilidade no meu endereço, então vou tentar a Oi mesmo.

Liguei pra Oi hoje no setor de cancelamento e falei que a Tim tinha me oferecido 50mb por R$59,90 e pedi se eles conseguiam uma oferta igual ou melhor ou iria cancelar. Deu que me conseguiram os mesmos 500mb que já tinha e me era cobrado R$115 por R$54,90 por 12 meses.
Nossa, só me oferecem 500MB pelos mesmos 80 reais(que eu já pago por 400m) faz 2 dias já...Minha fidelidade acaba daqui 12 dias, usei o mesmo argumento, se eu não conseguir vou acabar trocando mesmo kkkk queria esse de 54,90 aí

Users who are viewing this thread

Voltar