[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Liguei ontem as 18:42 me atenderam na horaa...

Não me ofereceram nada demais de promoção só 600MB por 4 reais a mais no caso 84 reais tenho 400 atualmente...
A sua fidelização está muito longe de acabar? As ofertas melhores aparecem após o fechamento da penúltima fatura geralmente.
Me ofereceram 200 mega por 49,90. Você também pode testar ligando na ouvidoria na opção de cancelamento. Eles também tem acesso a ofertas de retenção.

A sua fidelização está muito longe de acabar? As ofertas melhores aparecem após o fechamento da penúltima fatura geralmente.
Me ofereceram 200 mega por 49,90. Você também pode testar ligando na ouvidoria na opção de cancelamento. Eles também tem acesso a ofertas de retenção.
Ah entendi, eu achei que ia acabar hoje, mas é só dia 22 de fevereiro, por isso liguei ontem...Se me oferecerem esse valor aí eu reduzo pra 200 a minha, tava vendo uns YouTubers de tecnologia, muitos usam Vivo 300MB, então acho que pro eu uso dá que sobra, só streaming mesmo...

Ah entendi, eu achei que ia acabar hoje, mas é só dia 22 de fevereiro, por isso liguei ontem...Se me oferecerem esse valor aí eu reduzo pra 200 a minha, tava vendo uns YouTubers de tecnologia, muitos usam Vivo 300MB, então acho que pro eu uso dá que sobra, só streaming mesmo...
No mês de janeiro eu estava com 100 mega e estava dando conta. 4 pessoas utilizando.

eu sempre desde 2023 estou mandando anatel, reclameaqui ou consumidor, porque 0800 e pifil mesmo. nao funciona nem quando a fibra esta onu vermelha
Você só pode ligar pro suporte quando a internet estiver funcionando, a BOI tem essa prática suja de sempre desabilitar o atendimento se na sua região a internet estiver ruim.

No mês de janeiro eu estava com 100 mega e estava dando conta. 4 pessoas utilizando.
Eu tinha 20Mb da Oi Velox e servia perfeitamente kkkkkk ping de 12/15 ms, mudei pra Vivo Fibra 200MB horrível, net lenta ping 20ms pra lá, péssima experiência, inclusive achava que fibra era pior...Mas o da Oi fibra quando tá ruim é 8 ms, muito boa comparado com qualquer outra...

Banda para gerenciar a rede ?
Mais ou menos. É uma "velocidade" a mais pra compensar as perdas. Geralmente as operadoras colocam.

Ex: meu plano é 500Mbps. Quando a rede está 100% utilizada, no gerenciador de tarefas do windows aparece 546Mbps, com uns 515~520 úteis (valor que aparece nos testes de velocidade). Se a operadora configurasse com exatos 500Mbps, essa velocidade nunca chegaria nos testes

Gente, vcs que usam oi, esse atendimento "Expert" deles funciona bem? Tava dando uma olhada nos planos deles e vi isso em alguns deles dizendo que o atendimento é 24/7, procede isso?

Pessoal, estou querendo assinar o plano de 1gb da oi fibra, minha dúvida é se as onts que eles fornecem tem portas 2.5gb ? Pretendo ligar a ont num roteador xiaomi be7000.

Pessoal, estou querendo assinar o plano de 1gb da oi fibra, minha dúvida é se as onts que eles fornecem tem portas 2.5gb ? Pretendo ligar a ont num roteador xiaomi be7000.
Não.
Nenhuma ONT que eles instalam tem porta de 2,5 Gbps.
Acho que seria a caso de tu trocar a ONT da Oi por uma outra da sua escolha.
Aqui no Adrenaline tem um tópico com vários relatos de trocas bem sucedidas, bem como a forma de proceder com a troca.
Pessoal que tem Oi/Vtal gosta muito de substituir o equipamento que a Oi instala por uma ONU da Vsol, que tem portas de 2,5 Gbps.
Segue o link abaixo:

Pessoal, boa tarde a todos. Realizei hoje a instalação da Oi fibra x de um 1Gbe to precisando de um auxilio grande...
A ONT é o HUAWEI modelo HG8141XR-10 FTTR. Encontrei pouquíssima informação dele até aqui.
Gostaria de saber se alguém já conseguiu configurá-lo em modo Bridge. Caso sim, peço um direcionamento, por gentileza!
Abs a todos e um próspero ano!

vai de boas se todos verem video 1080p 60 fps pelo youtube cada um deve comer uns 15mb no maximo entao 15x4=60mb sobra ainda 40mb pra vc ver 100mb vai bem talvez q iria pega seria se vc fosse baixa jogos pesados do steam digamos game que seja de uns 100gb

mas pra carregamento de paginas 100mb carrega na mesma velocidade que 1gb né

vai de boas se todos verem video 1080p 60 fps pelo youtube cada um deve comer uns 15mb no maximo entao 15x4=60mb sobra ainda 40mb pra vc ver 100mb vai bem talvez q iria pega seria se vc fosse baixa jogos pesados do steam digamos game que seja de uns 100gb

mas pra carregamento de paginas 100mb carrega na mesma velocidade que 1gb né
Renovei ontem a Oi Fibra por 49,90 no plano de 200 mega.

Eu queria a Vivo, mas a Fibrasil não expande mais nem 1 metro na minha cidade.

Na minha cidade a vivo tem ofertado 300 mega por 50 reais durante 12 meses.

49, por 200mb ate q nao esta tao ruim, pensando se faco aqui tb nao to usando tanta banda

Aqui tem essa promoção dá Vivo mas só por 4 meses, depois sobe pra 109, daí preferia um Vivo total de 100 reais sempre com o pós...

Mas não sei por aí, os 200MB da Oi dá um banho na de 300Mb da Vivo em experiência e usabilidade, carregamento/ streaming... Não sei em jogos, não jogo nada...

O problema é a Vivo manter o preço por esse tempo.
Eles nunca honram esse prazo. Sempre reajustam antes de 12 meses.
Nunca tive problema com a Vivo de alteração de preço sem aviso prévio e antes dos 12 meses...

Os problemas eram o modem horrível e o ping alto, acaba com o serviço deles isso...

Nunca tive problema com a Vivo de alteração de preço sem aviso prévio e antes dos 12 meses...
Que bom pra você, mas isso não se aplica a todos.
O tópico aqui da Vivo no Adrenaline é uma prova do que falo.
Fui cliente pós pago do móvel, e lá é a mesma coisa: sempre rolava aumento uma ou duas vezes dentro dos 12 meses.

Que bom pra você, mas isso não se aplica a todos.
O tópico aqui da Vivo no Adrenaline é uma prova do que falo.
Fui cliente pós pago do móvel, e lá é a mesma coisa: sempre rolava aumento uma ou duas vezes dentro dos 12 meses.
Exatamente isso, não se aplica a todos...

Se acontecer ligue na ouvidoria, sendo pós é super fácil, já fiz pro meu vizinho, melhor atendimento que já tive na Vivo...Eu já tive fibra e controle, zero problemas!!

É só ir atrás dos seus direitos se acontecer, tem Anatel tbm... Inclusive minha fibra da Oi subiu 56 centavos, não fui informado o pq, mas não vou reclamar pq meu fixo tá isento e a fidelidade acaba agr em fevereiro.

Última edição:
Exatamente isso, não se aplica a todos...

Se acontecer ligue na ouvidoria, sendo pós é super fácil, já fiz pro meu vizinho, melhor atendimento que já tive na Vivo...Eu já tive fibra e controle, zero problemas!!

É só ir atrás dos seus direitos se acontecer, tem Anatel tbm... Inclusive minha fibra subiu 56 centavos, não fui informado o pq, mas não vou reclamar pq meu fixo tá isento e a fidelidade acaba agr em fevereiro.
Eu saí da Vivo faz tempo.
É claro que dá pra reclamar na Anatel e Consumidor.gov..
Mas preferi ir atrás de outra opção que não tenho que ficar me desgastando com isso.

Users who are viewing this thread

• Voltar