[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa noite Galera sou do interior de MT, possuo oi velox 10 mb, pago R$ 84,54

Segue algumas imagens, aqui ping mínimo que consigo é 80 de madrugada, e 100 ~ 150 nos outros horários.

http://i.imgur.com/hGs7dG5.png

http://i.imgur.com/L6UXBto.png

Tem algum problema?
Normal seus parâmetros, deve ser problema de rota.
Desativa o Firewall do Modem e posta tracert para alguns sites e IPs em que o ping aumenta para vermos onde está o problema, pois nesse está bloqueado o tracert.
Aqui o ping aumenta durante o dia devido ao saturamento da conexão, mas as rotas pouco mudam.
 
É galera, só quem é cliente Oi(refém seria um termo melhor) sabe o que é. Alguns vídeos achados no YouTube:

http://www.youtube.com/watch?v=mm7WVEyDQ28

http://www.youtube.com/watch?v=P8lxP-KuWyU

http://www.youtube.com/watch?v=yITk4mQ0GPw

http://www.youtube.com/watch?v=8ElA78y712Y

http://www.youtube.com/watch?v=Ii-z9Pxog1k

Aqui, o máximo que vendem é 1MB e sem perspectiva de ampliação do link da região para ofertar maiores velocidades. Aqui na região, só quem se sujeita a cometer crime (UP Velox) consegue velocidades maiores. Engraçado que a Oi nada faz para coibir essa ação.

Até quando a Oi continuará nos tratando como Otários e fazendo o que quer conosco? Basta ver a página da Oi no Facebook, a cada postagem que a Oi faz idolatrando seus serviços, há um batalhão de pessoas a detonando nos comentários abaixo. Tá na hora de alguém intervir na Oi, pois a situação dela já passou dos limites a tempos.

Feliz é quem tem mais opções de Banda Larga em sua região, pois na minha, só tem Banda Estreita da Oi.

Pior do que ver URA como as destes videos, que pelo menos esta sendo usada:coolface:, é ver uma URA perto da sua casa (instalada a mais de 4 anos), que nunca transferiu um bit, ta lá trancada e largada até hoje.:feelbad::nooo:
 
A West não tem cobertura aí? E houve mais alguma notícia da Net em na Região Serrana?
Sim, tem West aqui, mas no lugar que eu moro não, só pega os bairros mais pro centro e com mais dinheiro. Sobre a Net, aqui em Teresópolis nada, nada mesmo. Ouvi falar que já começaram a cabear em Petrópolis, já Nova Friburgo não fiquei sabendo de nada.
 
Faça isso, a atendente foi com muita arrogância quando falei que eram as novas regras e tal, parecem que não estão treinados.
Onde já se viu no site estar R$ 39,90 e eu ficar pagando quase R$ 60,00?
Mas ainda bem que na Anatel fui bem atendido, agora só não consigo fazer com que arrumem a Internet.
________________________
Reajustaram o plano do Fixo? Eu pagava R$ 29,90 e agora já está R$ 34,92.
Irei ligar amanha para o pré-anatel
 
Sim, tem West aqui, mas no lugar que eu moro não, só pega os bairros mais pro centro e com mais dinheiro. Sobre a Net, aqui em Teresópolis nada, nada mesmo. Ouvi falar que já começaram a cabear em Petrópolis, já Nova Friburgo não fiquei sabendo de nada.

Eu tive West em uma época em que trabalhava e passava a semana útil aí em Teresópolis. Até que não tinha problemas de lentidão, mas caía religiosamente todos os dias às 20h e só voltava quase 0h. Se não tiverem mais esse tipo de problema, acho que é uma boa opção se eventualmente disponibilizarem no seu bairro.

É uma que não tenha novidades sobre a Net por aí. Eu até poderia morar na Região Serrana algum dia, mas, como dependo de internet para trabalhar, não quero correr risco de ficar refém da Oi de novo. Já sofri muito com isso.
 
Normal seus parâmetros, deve ser problema de rota.
Desativa o Firewall do Modem e posta tracert para alguns sites e IPs em que o ping aumenta para vermos onde está o problema, pois nesse está bloqueado o tracert.
Aqui o ping aumenta durante o dia devido ao saturamento da conexão, mas as rotas pouco mudam.

Desativei o firewall do modem fiz tracert no uol e um servidor de cs go que jogo.
http://prntscr.com/47dm0d
O técnico veio aqui semana passada, falou disso de rota, que aqui onde moro ITIQUIRA o cabeamento vai para Pedra preta, de lá vai pra Rondonópolis(ping la é 60 ele disse) e de lá vai pra Cuiabá, e de Cuiabá que vai para o servidor. Por isso que o ping aqui é ruim ele disse, que daqui uns anos tem o projeto pra passar um cabeamento direto aqui na minha região, aqui só tem oi velox.
 
Desativei o firewall do modem fiz tracert no uol e um servidor de cs go que jogo.
http://prntscr.com/47dm0d
O técnico veio aqui semana passada, falou disso de rota, que aqui onde moro ITIQUIRA o cabeamento vai para Pedra preta, de lá vai pra Rondonópolis(ping la é 60 ele disse) e de lá vai pra Cuiabá, e de Cuiabá que vai para o servidor. Por isso que o ping aqui é ruim ele disse, que daqui uns anos tem o projeto pra passar um cabeamento direto aqui na minha região, aqui só tem oi velox.
Hum, entendi. Espero que invistam aí então, porque é algo que está difícil para a Oi na atualidade.
Mesmo assim está meio estranho, isso parece ser relacionado a latência ao Gateway.
Você poderia olhar nas configurações do modem e pegar o IP do Gateway e pingar para ver a latência até ele?
Pois o seu tracert não mostra nada praticamente.
Fosse você continuaria reclamando, e ping 60ms de Rondonópolis até São Paulo posso considerar alto, visto que na GVT é de 30~40ms em média, ele já deve estar considerando a latência até o Gateway, que por padrão é alta na Oi, diferente da GVT.
 
Galera, o armário da minha conexão fica a uns 200mts da minha casa, porém, não chega 10mb de internet aqui, apenas 5.
Isso é normal? A Data Rate máxima daqui é 9500 e poucos, não estou em casa pra testar, mas penso que por ser perto do armário, poderia chegar 10mb tranquilo, ou estou enganado?
 
Hum, entendi. Espero que invistam aí então, porque é algo que está difícil para a Oi na atualidade.
Mesmo assim está meio estranho, isso parece ser relacionado a latência ao Gateway.
Você poderia olhar nas configurações do modem e pegar o IP do Gateway e pingar para ver a latência até ele?
Pois o seu tracert não mostra nada praticamente.
Fosse você continuaria reclamando, e ping 60ms de Rondonópolis até São Paulo posso considerar alto, visto que na GVT é de 30~40ms em média, ele já deve estar considerando a latência até o Gateway, que por padrão é alta na Oi, diferente da GVT.
Olha ai ~> http://i.imgur.com/zhkOyex.png
 
Se as rotas da Oi fossem decentes, mesmo com esse ping de 34ms para o Gateway de Cuiabá, você pegaria na faixa dos 60~70ms para SP.
A Oi desde que comprou a BrT não investiu muito, só fez o básico e com isso a rede daí deve estar piorando gradualmente.
Mas na área da "Oi" mesmo ela tem até investido, as rotas melhoraram bastante comparado a antigamente aqui no MA.

Veja as diferenças de rota.
GVT:
4 as18881-s3.sp.ptt.br (187.16.218.189) 2.469 ms 2.314 ms 4.005 ms
5 gvt-te-0-0-0-3.rc05.cta.gvt.net.br (177.99.250.82) 8.161 ms 10.339 ms 7.996 ms
6 gvt-be-7.rc03.cta.gvt.net.br (179.184.81.25) 8.526 ms 10.085 ms 7.985 ms
7 gvt-te-0-1-0-8.rc01.mga.gvt.net.br (187.115.213.142) 19.971 ms 21.850 ms 19.983 ms
8 gvt-te-4-1.rd01.cba.gvt.net.br (177.99.249.58) 33.408 ms 33.300 ms 33.272 ms

Já a rota zicada da Oi para sua região:
9 BrT-G1-1-3-ctje-pr-rotn-j01.brasiltelecom.net.br (177.2.196.191) 8.182 ms
10 xe-4-0-3-ETCO-DF-ROTN-J01.brasiltelecom.net.br (177.2.192.118) 40.092 ms BrT-G4-0-0-bsacecore01.brasiltelecom.net.br (201.10.192.222) 35.406 ms xe-4-0-0-ETCE-DF-ROTN-J01.brasiltelecom.net.br (177.2.192.70) 37.654 ms
11 BrT-G0-0-0-0-ecba-mt-rotd-xr02.brasiltelecom.net.br (200.199.193.162) 71.632 ms *

Bom, aí é esperar a boa vontade da Oi e consertar isso que eles chamam de rotas.
 
Aconteceu ou está acontecendo algum no minimo estranho.

Após aparecer a viabilidade de 15 MB pra mim no site: http://www.telemar.com.br/central_atendimento/Modulos/OiVelox/SolicitacaoVeloxFaleMais.aspx

Eu liguei lá no 103 31 e pedi o plano, a atendente disse que pra minha região poderia vender esse plano mesmo tendo viabilidade técnica, então eu fui no site e pedi pelo Site.

Hoje de manha tinha uns cara da Oi na rua aqui de casa, até achei que era eles fazendo o meu upgrade, então voltei no site para ver se o meu atendimento tava em aberto(e so você simular que vai fazer outra solicitação que da a mensagem que já tem uma em aberto, com a data e horario que foi feito mais o número de de protocolo) e quando digito o meu fixo diz que meu fixo não existe. :poker:

Isso está ocorrendo só hoje, ontem tava normal.
 
Se as rotas da Oi fossem decentes, mesmo com esse ping de 34ms para o Gateway de Cuiabá, você pegaria na faixa dos 60~70ms para SP.
A Oi desde que comprou a BrT não investiu muito, só fez o básico e com isso a rede daí deve estar piorando gradualmente.
Mas na área da "Oi" mesmo ela tem até investido, as rotas melhoraram bastante comparado a antigamente aqui no MA.

Veja as diferenças de rota.
GVT:
4 as18881-s3.sp.ptt.br (187.16.218.189) 2.469 ms 2.314 ms 4.005 ms
5 gvt-te-0-0-0-3.rc05.cta.gvt.net.br (177.99.250.82) 8.161 ms 10.339 ms 7.996 ms
6 gvt-be-7.rc03.cta.gvt.net.br (179.184.81.25) 8.526 ms 10.085 ms 7.985 ms
7 gvt-te-0-1-0-8.rc01.mga.gvt.net.br (187.115.213.142) 19.971 ms 21.850 ms 19.983 ms
8 gvt-te-4-1.rd01.cba.gvt.net.br (177.99.249.58) 33.408 ms 33.300 ms 33.272 ms

Já a rota zicada da Oi para sua região:
9 BrT-G1-1-3-ctje-pr-rotn-j01.brasiltelecom.net.br (177.2.196.191) 8.182 ms
10 xe-4-0-3-ETCO-DF-ROTN-J01.brasiltelecom.net.br (177.2.192.118) 40.092 ms BrT-G4-0-0-bsacecore01.brasiltelecom.net.br (201.10.192.222) 35.406 ms xe-4-0-0-ETCE-DF-ROTN-J01.brasiltelecom.net.br (177.2.192.70) 37.654 ms
11 BrT-G0-0-0-0-ecba-mt-rotd-xr02.brasiltelecom.net.br (200.199.193.162) 71.632 ms *

Bom, aí é esperar a boa vontade da Oi e consertar isso que eles chamam de rotas.
Vou ver com esses cara de up velox, se meu ping melhorar eu pago.
 
Galera, o armário da minha conexão fica a uns 200mts da minha casa, porém, não chega 10mb de internet aqui, apenas 5.
Isso é normal? A Data Rate máxima daqui é 9500 e poucos, não estou em casa pra testar, mas penso que por ser perto do armário, poderia chegar 10mb tranquilo, ou estou enganado?

Com 200Mts era pra você ter 10MB com folga total , até 15MB com folga se eles te venderem e uma folga bem tranquila. Da uma olhada no cabeamento que você está usando , como emendas , oxidando etc... caso for tudo novo ai , ai a bronca é lá com a OI.
 
Última edição:
Aconteceu ou está acontecendo algum no minimo estranho.

Após aparecer a viabilidade de 15 MB pra mim no site: http://www.telemar.com.br/central_atendimento/Modulos/OiVelox/SolicitacaoVeloxFaleMais.aspx

Eu liguei lá no 103 31 e pedi o plano, a atendente disse que pra minha região poderia vender esse plano mesmo tendo viabilidade técnica, então eu fui no site e pedi pelo Site.

Hoje de manha tinha uns cara da Oi na rua aqui de casa, até achei que era eles fazendo o meu upgrade, então voltei no site para ver se o meu atendimento tava em aberto(e so você simular que vai fazer outra solicitação que da a mensagem que já tem uma em aberto, com a data e horario que foi feito mais o número de de protocolo) e quando digito o meu fixo diz que meu fixo não existe. :poker:

Isso está ocorrendo só hoje, ontem tava normal.
Pra fazer o upgrade não é necessário ninguém vir a sua residência, basta apenas eles ajustarem o perfil.
Qual foi o prazo dado para a mudança? 48 horas?
Bom, deve ser algum bug temporário, as vezes o site mostra que tem 10mb para um número da minha cidade, sendo que nem chega 1mb direito. :haha:
Qualquer coisa, tente mais uma vez, se não poderás abrir uma reclamação na ANATEL pois você tem todo o direito.
 
Sim, tem West aqui, mas no lugar que eu moro não, só pega os bairros mais pro centro e com mais dinheiro. Sobre a Net, aqui em Teresópolis nada, nada mesmo. Ouvi falar que já começaram a cabear em Petrópolis, já Nova Friburgo não fiquei sabendo de nada.

Só pra informar que a Net esta cabeando em São Gonçalo, no estado do RJ, no Pita, Covanca, Barro Vermelho e Santa Catarina.
 
Hoje liguei lá pra mudar o plano, a atendente me confirmou que o valor é 79,90 e disse que tinha disponibilidade técnica, porém não vendia esse plano na minha região (moro na região metropolitana de BH).

Não há nada que possa ser feito ? Esperei tanto para ter disponibilidade técnica para no fim das contas não ser o principal na mudança de planos.

Cara eu conseguir assinar pelo Site, moro no santa inês e depois de muita insistência eu consegui. Na sexta feira liberaram o sinal, estava dando 10,1Mega de velocidade, mas durou só até segunda feira, hoje a velocidade caiu para 1mega. Liguei e fiz a reclamação, terei que esperar 48h para ver se resolve, se não é ANATEL.

Cara esse país é dose e essa Oi aproveita disso para fazer essas merdas.
 
Pra fazer o upgrade não é necessário ninguém vir a sua residência, basta apenas eles ajustarem o perfil.
Qual foi o prazo dado para a mudança? 48 horas?
Bom, deve ser algum bug temporário, as vezes o site mostra que tem 10mb para um número da minha cidade, sendo que nem chega 1mb direito. :haha:
Qualquer coisa, tente mais uma vez, se não poderás abrir uma reclamação na ANATEL pois você tem todo o direito.

Não, só da a mensagem que o pedido foi feito com sucesso(dão o protocolo) e que eles vão entrar em contato, coisa que nunca entram.

Cara eu conseguir assinar pelo Site, moro no santa inês e depois de muita insistência eu consegui. Na sexta feira liberaram o sinal, estava dando 10,1Mega de velocidade, mas durou só até segunda feira, hoje a velocidade caiu para 1mega. Liguei e fiz a reclamação, terei que esperar 48h para ver se resolve, se não é ANATEL.

Cara esse país é dose e essa Oi aproveita disso para fazer essas merdas.

No caso eu já tenho 10 MB, tava querendo fazer o UP para 15MB.

Faço o pedido e não acontece nada.
 
20141080868017
20141081062627
20141079917016
20141081577860
20141084218269
20140609001221
20141084218269
0070826-12062014
2014060300127
20141091241245
20141093818191
20141095076431
20141095839934
20141096843058
20141098151738

Protocolos desde 30/05/2014 e o meu terminal nunca volta a funcionar.

Então fui na Justiça.

Processo No 0053090-13.2014.8.19.0038

TJ/RJ - 18/07/2014 10:20:19 - Primeira instância - Distribuído em 16/07/2014

Assunto: Cobrança de Quantia Indevida E/ou Repetição de Indébito - Cdc C/C Telefonia - Outras / Contratos de Consumo C/C Dano Moral Outros - Cdc

Réu TELEMAR NORTE LESTE

A audiencia é dia 05/08 no Fórum.

E claro, a OI mandou a conta integral de JULHO sem o telefone/internet funcionar nem 1 dia.

Vc está sem nada ainda confrade?

Eu liguei e contestei todos os meus valores junto a Oi para evitar dores de cabeça com a justiça (inclusive depois de ter cancelado com a mesma)

Boa sorte e continue o relato posteriormente!
 
Pessoal, não sei se é o lugar certo, mais é o seguinte, tenho velox 5mb , que é uma bos$%$ , mais pra min é a menos pior, seguinte, agora esta tudo pior, meu ping em jogo com servidor brasileiro que antes era 70, agora é 240, em servidores fora do brasil está impossível jogar qualquer coisa. O que posso tentar fazer para isso melhorar? o provedor pode ser um fator? falo isso porque o ''provedor'' que estou usando é da oi mesmo aqueles gratuitos,o usuário é o numero de telefone@oi.com e a senha são os 4 primeiros digitos do cpf do titular da conta, se eu pagar um provedor esse problema de ping pode melhorar?
 
Pessoal, não sei se é o lugar certo, mais é o seguinte, tenho velox 5mb , que é uma bos$%$ , mais pra min é a menos pior, seguinte, agora esta tudo pior, meu ping em jogo com servidor brasileiro que antes era 70, agora é 240, em servidores fora do brasil está impossível jogar qualquer coisa. O que posso tentar fazer para isso melhorar? o provedor pode ser um fator? falo isso porque o ''provedor'' que estou usando é da oi mesmo aqueles gratuitos,o usuário é o numero de telefone@oi.com e a senha são os 4 primeiros digitos do cpf do titular da conta, se eu pagar um provedor esse problema de ping pode melhorar?

O provedor não interfere no ping.
 
Nota à imprensa
31 de Julho de 2014


O Juiz da 21ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal concedeu em 24 de julho, a pedido da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (TELCOMP) e antes de ouvir as alegações da Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel, medida liminar que impede a Agência de exigir de algumas empresas o cumprimento de determinadas regras estabelecidas pelo Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações, o RGC, aprovado pela Resolução nº 632, de 8 de março de 2014.
Com a decisão liminar, as empresas associadas à TELCOMP estão desobrigadas, entre outros pontos, de realizarem o retorno imediato para consumidores cujas ligações efetuadas aos call centers tenham sofrido interrupção (art.28, parágrafo único do RGC). Também foram desobrigadas de estender para os clientes antigos os mesmos benefícios das ofertas praticadas com objetivo de captar novos clientes (art. 46). Além dessas regras, estão suspensas, pela medida liminar, as constantes dos artigos 55; 61 §1°; 84; 89; 92, II e III; 101; 102 e 106.
A medida liminar abrange apenas as empresas associadas à TELCOMP, dentre elas algumas da maiores operadoras de telecomunicações do país, tais como Algar Telecom, Claro, Embratel, GVT, Net, Nextel, Sky, TIM Celular, Oi Móvel e Vivo (o quadro completo de associadas à Telcomp está presente no link http://www.telcomp.org.br/site/index.php/conheca-nossas-associadas). A Associação pede, também, que estes mesmos artigos suspensos por liminar sejam considerados nulos. E que os contratos com Pessoas Jurídicas não sejam regidos pelo RGC. Tais pedidos, contudo, ainda dependem de decisão judicial.
A Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), que congrega as empresas de TV por assinatura, requereu, em outra ação de teor semelhante, a nulidade e a suspensão de regras criadas pelo RGC. O caso está em análise na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal e não houve concessão de medida liminar.
A Anatel considera que as regras criadas pelo RGC representam um avanço nos direitos do consumidor de telecomunicações e defenderá em juízo, por meio da Advocacia-Geral da União, a legalidade dos artigos do Regulamento.
Todas as empresas de telecomunicações tiveram 120 dias para se adaptar as novas regras, que entraram em vigor no dia 8 de julho último. Durante este período, participaram ativamente do Grupo de Implantação do Regulamento, no qual os modos de implementação das novas regras foram discutidos e cujo trabalho resultou em um Manual Operacional.

http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=34512
 
Vc está sem nada ainda confrade?

Eu liguei e contestei todos os meus valores junto a Oi para evitar dores de cabeça com a justiça (inclusive depois de ter cancelado com a mesma)

Boa sorte e continue o relato posteriormente!

Eu peço a contestação, mas não fazem.

A audiência é dia 05/08 agora, depois volto para dizer o que o Juiz decidiu.

E minha linha esta muda e sem velox desde 30/05/2014, direto, não voltou nenhum dia, e ninguém apareceu aqui para fazer nenhum reparo dia algum.

A algum tempo um funcionário da oi disse que o armário que estava a minha linha tinha sido destruído por um caminhão, e que para a linha voltar era só mudar pra outro armário na outra rua, mas isso a OI não ia mandar fazer pois custa caro repassar fios pelas ruas e achar espaço no armário, que era melhor eu pedir isso na justiça, mas ele faria para mim, desde que eu desse "o do café".

Eu já me conformei que não vou ter mais internet a cabo, mas vou tentar alguma indenização.

A net e gvt cabearam a minha rua mas nunca venderam o serviço para ninguém, a oi era a unica que tinha por aqui.

Agora só "gatonet" ou internet 3G.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo