[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, este é meu primeiro post aqui. Aqui em casa tinha uma linha com Velox em nome do meu falecido padrasto, que foi cortada por inadimplência. Em abril desse ano, resolvemos solicitar uma nova linha. A primeira aberração: quando você solicita um fixo+velox, a atendente não tem como saber (ou não quer revelar) se sua rua tem viabilidade para o Velox, então ela já fala que tem disponíveis 10 mega, normalmente a maior velocidade disponível na cidade. Eu sabia que provavelmente não tinham aumentado o link em tão pouco tempo, pois a linha do meu padrasto tinha 2 mega até meados do ano passado e esta era a maior velocidade disponível. 2ª aberração: a atendente diz que o modem vai ser trazido pelo técnico, o que ocorre somente nas velocidades de 5 e 10 mega. 3ª aberração: a atendente, provavelmente após consultar que não havia viabilidade para o Velox na minha rua, fechou a venda apenas do fixo. Quando o técnico veio instalar a linha, eu questionei sobre a Internet e ele disse que na OS que ele tinha só havia o pedido do fixo. Tudo bem, pensei eu. Ele instala o fixo e eu já peço o Velox pelo link de compra do site depois. Para minha surpresa, solicitando pelo site, televendas ou loja física, em nenhum lugar constavam portas disponíveis para o Velox. Tudo bem, pensei eu mais uma vez: eu fico com a linha, pois é melhor já ter a linha e ficar na fila do que cancelar e pedir tudo de novo. Fiquei por quase 3 meses acessando o site da Oi e verificando o número para saber se já estava disponível, até que um dia apareceu para venda até 2 mega. Não hesitei e solicitei. Para não deixar dúvidas, passei em uma loja física para consultar a disponibilidade e só havia 1 mega disponível, além de não poder solicitar devido a uma fatura em aberto.:fuuu: Corri no outro dia para pagar a fatura antes que "fechassem" as portas ADSL. 4ª aberração: me mandaram um e-mail avisando que não poderiam concluir a solicitação, pois já havia uma solicitação de Velox em aberto para a linha. Liguei lá e havia uma solicitação de 2 mega, logo, eles haviam registrado a primeira, mesmo com a fatura em aberto. 5ª aberração: chego em casa e minha mãe reclamando que tinha uma galera ligando do UOL e do Terra querendo fornecer usuário e senha para "liberar" o acesso à internet. Pensei: pô, a Oi não brinca em serviço! FDPs! Para não esperar o modem chegar pelo correio, já fui ligando um modem ZTE que sobrou da outra linha e estava configurado com usuário e senha padrões da Oi. Para minha surpresa, o ADSL sincronizou! Já estava navegando. 6ª aberração: depois de umas 2 semanas navegando e com duas faturas com erro (até então, meu plano é o fixo controle de R$ 39,90 + R$ 10 da taxa de habilitação por mês) no máximo daria R$ 50, mas duas faturas seguidas vieram 87 reais. Após contestá-las, quis alterar meu plano para o fixo de 200 minutos por R$ 29,90, mas a atendente disse que não podia porque havia uma solicitação do Velox em aberto e que só o técnico poderia dar baixa na OS. Só que os técnicos da terceirizada RM Telecom ficaram 30 dias em greve aqui no RS e mais de 120 mil solicitações de reparo ficaram acumuladas, então eles estão protelando as novas instalações após o retorno da greve para dar prioridade aos reparos. Segundo eles, enquanto não derem a baixa, eu não serei cobrado pelo Velox. (se fosse uma pessoa leiga ou que não tivesse um modem sobressalente em casa, estaria sem internet até hoje). 7ª aberração: como no sistema da Oi o meu Velox ainda não existe, quando coloco o meu nº de telefone no site para testar a disponibilidade, não aparece a opção de upgrade, mas sim de compra. Só que até 5 dias atrás, aparecia disponível para compra somente até 1 mega. De 5 dias pra cá, já aparece disponível até 10 mega(!?). Mas ao testar o nº naquele link antigo da Telemar, aparece somente 1 mega e, comparando com os níveis padrões de SNR e atenuação (aprendi muito isso graças a este fórum!) realmente minha linha não suporta nem 5 mega. Quando testo o telefone do meu vizinho de parede, aparece que ele tem 1 mega instalado e não pode fazer upgrade, assim como mais 2 ou 3 linhas de conhecidos. E outras 2 linhas da redondeza que eu recordo o número, estão com o mesmo 'bug' que a minha: aparecem 10 mega no site da Oi, apenas 1 ou 2 mega no site da Telemar. Abaixo estão os números da minha linha obtidos no telnet agora:

O máximo que sua linha aguenta é 2 mega, e ainda pode sofrer desqualificação por causa da atenuação.
 
Não sei que milagre aconteceu com o atendimento da Oi, mas liguei agora lá pra falar que pago R$54,9 no velox de 5mb e que o preço no site está por R$49,9. Disseram que é devido ao reajuste anual que fazem, mas que mesmo assim iriam reduzir o valor pra R$50,9 na minha fatura. Não fiquei muito satisfeito mas não disse nada, só pensei comigo mesmo "blz então, ja peguei o protocolo mesmo, agora entro na Anatel e daqui 5 dias ta resolvido" (sim, sou chato).

Depois disso falei do meu telefone fixo, que pagava R$54,25 por um plano que da direito a 80min pra ligações locais e mais nada, e que queria migrar para aquele de R$29,9 que estava no site, que dava direito a 200min locais.
Aí a atendente disse que tinha uma oferta melhor, R$15,9 300minutos locais ou R$17,9 Plano ilimitado (não sei se era o ilimitado com DDD junto ou somente local), mas como quase não uso o fixo, peguei o de R$15,9 mesmo, já incluso identificador de chamada.

A conta reduziu de R$109,9 pra R$66,8.
Agora é esperar a fatura do mês que vem chegar pra ver se não é pegadinha do malandro.
Vamos fazer uma corrente de oração para que tudo seja real e não um bug na Matrix.

EDIT:
Detalhe foi que antes de ligar pra Oi, eu tinha ligado pra NET e pra GVT perguntando dos preços. Será que a Oi tem algum acesso que mostre a eles quando o cliente liga para o telefone da concorrência e por isso deram um descontão? :poker:
 
Última edição:
Não sei que milagre aconteceu com o atendimento da Oi, mas liguei agora lá pra falar que pago R$54,9 no velox de 5mb e que o preço no site está por R$49,9. Disseram que é devido ao reajuste anual que fazem, mas que mesmo assim iriam reduzir o valor pra R$50,9 na minha fatura. Não fiquei muito satisfeito mas não disse nada, só pensei comigo mesmo "blz então, ja peguei o protocolo mesmo, agora entro na Anatel e daqui 5 dias ta resolvido" (sim, sou chato).

Depois disso falei do meu telefone fixo, que pagava R$54,25 por um plano que da direito a 80min pra ligações locais e mais nada, e que queria migrar para aquele de R$29,9 que estava no site, que dava direito a 200min locais.
Aí a atendente disse que tinha uma oferta melhor, R$15,9 300minutos locais ou R$17,9 Plano ilimitado (não sei se era o ilimitado com DDD junto ou somente local), mas como quase não uso o fixo, peguei o de R$15,9 mesmo, já incluso identificador de chamada.

A conta reduziu de R$109,9 pra R$66,8.
Agora é esperar a fatura do mês que vem chegar pra ver se não é pegadinha do malandro.
Vamos fazer uma corrente de oração para que tudo seja real e não um bug na Matrix.

EDIT:
Detalhe foi que antes de ligar pra Oi, eu tinha ligado pra NET e pra GVT perguntando dos preços. Será que a Oi tem algum acesso que mostre a eles quando o cliente liga para o telefone da concorrência e por isso deram um descontão? :poker:


Excesso de reclamações na Anatel!!! No atendimento da Oi não quiserem mudar nada do meu plano, pois pagava R$49,90 em 2mb .... já o plano de telefone eu pago R$32,00 ilimitado locais e DDD, e serviços (identificador, etc) ... aqui, depois da Anatel, diminuíram para R$39,90 2mb....
 
A primeira aberração: quando você solicita um fixo+velox, a atendente não tem como saber (ou não quer revelar) se sua rua tem viabilidade para o Velox, então ela já fala que tem disponíveis 10 mega, normalmente a maior

FALSO. Inicio o atendimento pedindo para verificar disponibilidade de porta para internet. Se o atendente não sabe/quer, agradeça e avalie o atendimento com nota 0, e ligue denovo. Uma vez me venderam fixo + internet e na hora de instalar não qualificou a internet, eu cancelei tudo imediatamente, não paguei um centavo (mas é uma longa história)
 
Já foi relatado aqui no tópico e aconteceu o mesmo comigo:
Possuo uma linha com Oi Velox 2mb por R$59,90 (Cidade pequena). No site está por R$49,90. Liguei lá e o atendente me informou sobre uma taxa de R$120 para fazer a alteração de plano.
Imediatamente fiz uma reclamação na ANATEL e citei a resolução 632 e o artigo 46.

Aproveito pra deixar uma dica pra galera que usa o telefone fixo:
Tem uma promoção da Oi que termina amanhã e está com um preço ok: Fixo com DDD Ilimitado + 30 minutos pra qualquer celular por R$29,90 nos 3 primeiros meses e depois passa pra R$34,90. Atualmente pago R$50,90 no mesmo plano e sem minutos para celular. Apesar de estar na seção "Serviços para o seu Oi Fixo" do site, este é o valor total do plano, segundo o atendente. Só não aderi a promoção hoje porque o setor de planos só funciona até às 22h. Alguém aí conseguiu esse valor?
http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/14
 
Excesso de reclamações na Anatel!!! No atendimento da Oi não quiserem mudar nada do meu plano, pois pagava R$49,90 em 2mb .... já o plano de telefone eu pago R$32,00 ilimitado locais e DDD, e serviços (identificador, etc) ... aqui, depois da Anatel, diminuíram para R$39,90 2mb....

Esse plano ilimitado eu achava que era até lenda, uma tia minha disse que tem esse plano Ilimitado e tal (eu pensava que por ser Oi, nunca existiria esse plano).

Teria alguma dica para eu ter ele ? Atualmente eu tenho o de 200min por 29,90.
 
Aqui eu já tenho 1 mês e meio com problemas no fixo e internet. Fixo parece que tem uma cachoeira dentro e a internet de 5Mb não chega a 1Mb e com Ping +200. Para usar internet tenho que fazer uma ligação e depois deixar o fone fora do guancho senão o modem dá como sem sinal (já troquei filtro de linha e nada). Início do mês parecia ter consertado, mas só durou uns 2 dias a ilusão. Estou com um processo rolando no JEC (fatura sempre vem errada) e uma reclamação na Anatel referente ao problema atual. Hoje acordei puto e liguei pra contestar a conta do mês passado, afinal foram 15 dias com serviço de ***** e cobraram o valor cheio, deram um crédito de 28 reais pra daqui a 90 dias.

Amanhã eles que me aguardem que vou reclamar na Anatel e no twitter pra restituição em dobro e diretamente na próxima fatura já que é lei (falaram que não tá no sistema o pagamento mesmo 1 mês depois e que por isso não dava pra dar em dobro :coolface:)

Ah e quanto as faturas erradas, milagrosamente, enquanto espero o dia do julgamento com o juiz as contas estão vindo certinhas (detalhe que hoje quando abri a minhaoi a conta estava errada e depois milagrosamente ficou certa). Essa Oi é uma F.D.P.P. Ofereceram apenas 400 reais de restituição na audiencia de conciliação pra 1 ano de contas erradas (normalmente o dobro do que era pra cobrar), sinceramente achei uma merreca. Penso em ir com advogado pra audiencia com juiz. acham que da ra tirar mais?
 
Última edição:
não existe essa de ilimitado. Você pode visitar o site de todas as operadoras que tem lá a palavrinha mágica ILIMITADO nos planos de fixo, mas é só uma farsa q as empresas encontraram pra ludibriar os clientes.
é só vc procurar no ReclameAqui a quantidade de gente q caiu nessa. e acho q eu fui mais um.
na Claro o tal plano Ilimitado Fale a vontade de Fixo pra Fixo eu entrei no CHAT de vendas e o atendente me disse q eu posso falar ilimitado por 19,90. qdo eu perguntei a franquia ele disse q era de acordo com os 19,90, ou seja, esse valor tem uma franquia escondida de 206 minutos aproximadamente, o q passar disso vc paga além da franquia. só q tem lá a palavrinha ILIMITADO. Na oi tem o plano ilimitado tb, pedi pra ver a conta de uma conhecida e ela me mostrou o "Ilimitado" da Oi. eles te dão 1000 minutos de ligação local pra qualquer operadora e 1000 pra fixos da Oi, totalizando 2000 minutos. Ou seja, ilimitado na concepção deles são 2000 minutos. Na Vivo tb tem lá o plano Fixo Ilimitado por 29,90, mas se vc ler as cláusulas do contrato tá lá, 300 minutos para fixos locais de qualquer operadora e ilimitado para fixos da vivo.
recentemente eu sai da Oi q eu pagava 65,00 por 230min no fixo, e pus a GVT com a tal palavra "Ilimitado". da internet eu não tenho do q reclamar, por enquanto serviço excelente, mas 3 dias depois q contratei fui ler esses tais contratos Ilimitados das operadoras e descobri a farsa q as operadoras estão criando pra ludibriar clientes. no meu caso liguei pra GVT pra perguntar sobre o meu plano Ilimitado e me disseram depois q era de acordo com o contrato. fui ler o tal contrato e pra minha surpresa está lá q o valor do meu plano totalizando 59,90 eu tenho esse valor pra falar de acordo com os custos de ligação (R$ 0,16 o minuto em horário comercial e reduzido R$ 0,12) o q me da uma média de 370 a 500 minutos por mês. o q passar disso é cobrado além da franquia o q eles não avisam na hora de vender. a Tim tem o mesmo plano Ilimitado sendo q vc tem um monte de restrições, caso eles constatem q vc ta falando muito vc paga além, é só dar uma olhada no ReclameAqui.
Se eu a principio acreditei, imagina sua mãe, sua tia, etc. não sei como a ANATEL deixa passar isso. Eles estão vendendo franquia com nome de Ilimitado pra enganar o consumidor, pois vc compra o serviço pensando em ser ILIMITADO mesmo, 43200 minutos por mês (30 dias), mas a realidade é outra!


tenho claro fixo o plano de 19,90 meus parentes são de outro estado, meus pais se comunicam com eles a todo o tempo passam horas no tel tanto local como interurbano,
só pago os 19,90 e pago a mais quando preciso ligar para celular daí vem cobrando por fora, mas é aquilo o mês que você nao usar vai ter de pagar os 19,90 do mesmo jeito...
obs: 4004 não cobra é como se fosse ligação pra fixo normal....
também tenho oi fixo só para poder ter o velox, não uso telefone na linha apenas modem direto no cabo.
 
não existe essa de ilimitado. Você pode visitar o site de todas as operadoras que tem lá a palavrinha mágica ILIMITADO nos planos de fixo, mas é só uma farsa q as empresas encontraram pra ludibriar os clientes.
é só vc procurar no ReclameAqui a quantidade de gente q caiu nessa. e acho q eu fui mais um.
na Claro o tal plano Ilimitado Fale a vontade de Fixo pra Fixo eu entrei no CHAT de vendas e o atendente me disse q eu posso falar ilimitado por 19,90. qdo eu perguntei a franquia ele disse q era de acordo com os 19,90, ou seja, esse valor tem uma franquia escondida de 206 minutos aproximadamente, o q passar disso vc paga além da franquia. só q tem lá a palavrinha ILIMITADO. Na oi tem o plano ilimitado tb, pedi pra ver a conta de uma conhecida e ela me mostrou o "Ilimitado" da Oi. eles te dão 1000 minutos de ligação local pra qualquer operadora e 1000 pra fixos da Oi, totalizando 2000 minutos. Ou seja, ilimitado na concepção deles são 2000 minutos. Na Vivo tb tem lá o plano Fixo Ilimitado por 29,90, mas se vc ler as cláusulas do contrato tá lá, 300 minutos para fixos locais de qualquer operadora e ilimitado para fixos da vivo.
recentemente eu sai da Oi q eu pagava 65,00 por 230min no fixo, e pus a GVT com a tal palavra "Ilimitado". da internet eu não tenho do q reclamar, por enquanto serviço excelente, mas 3 dias depois q contratei fui ler esses tais contratos Ilimitados das operadoras e descobri a farsa q as operadoras estão criando pra ludibriar clientes. no meu caso liguei pra GVT pra perguntar sobre o meu plano Ilimitado e me disseram depois q era de acordo com o contrato. fui ler o tal contrato e pra minha surpresa está lá q o valor do meu plano totalizando 59,90 eu tenho esse valor pra falar de acordo com os custos de ligação (R$ 0,16 o minuto em horário comercial e reduzido R$ 0,12) o q me da uma média de 370 a 500 minutos por mês. o q passar disso é cobrado além da franquia o q eles não avisam na hora de vender. a Tim tem o mesmo plano Ilimitado sendo q vc tem um monte de restrições, caso eles constatem q vc ta falando muito vc paga além, é só dar uma olhada no ReclameAqui.
Se eu a principio acreditei, imagina sua mãe, sua tia, etc. não sei como a ANATEL deixa passar isso. Eles estão vendendo franquia com nome de Ilimitado pra enganar o consumidor, pois vc compra o serviço pensando em ser ILIMITADO mesmo, 43200 minutos por mês (30 dias), mas a realidade é outra!

Cara nao é bem assim também, minha mae tem o claro fixo e ela fala fácil mais de 500min por mês, só paga os 19,90R$ + as ligaçoes pra celulares que é cobrada a parte, porém a conta nao vem mais de 30R$.
 
tenho claro fixo o plano de 19,90 meus parentes são de outro estado, meus pais se comunicam com eles a todo o tempo passam horas no tel tanto local como interurbano,
só pago os 19,90 e pago a mais quando preciso ligar para celular daí vem cobrando por fora, mas é aquilo o mês que você nao usar vai ter de pagar os 19,90 do mesmo jeito...
obs: 4004 não cobra é como se fosse ligação pra fixo normal....
também tenho oi fixo só para poder ter o velox, não uso telefone na linha apenas modem direto no cabo.
Cara nao é bem assim também, minha mae tem o claro fixo e ela fala fácil mais de 500min por mês, só paga os 19,90R$ + as ligaçoes pra celulares que é cobrada a parte, porém a conta nao vem mais de 30R$.
devem falar de claro para claro... quero ver vc ligar do seu claro para um fixo de OUTRA OPERADORA usando 10000 minutos num mês pra ver o R$ 19,90.
 
Última edição:
Tenho que concordar... na fatura da Oi veio "ilimitado", mas na prática são 1000 minutos para DDD para qualquer operadora e 1000 minutos locais!

Mas para mim, está ótimo, pois isso é "ilimitado" para mim e minha família, quem usa muito o telefone é minha esposa, para ligar para os pais dela no interior do estado. Eu uso pouco. Mas eu sempre tive esse plano, só foi diminuindo o valor a cada ligação para reclamar de algo... o_O
 
velox caindo de 10 em 10 minutos

olá galera, queria pedir uma ajuda a vcs para saber o que aconteceu com a minha conexão, tenho oi fixo a 5 anos e agora pedi velox, inicialmete queria 10 megas, mas me disseram que só estava disponivel até 5, tudo bem, o cara veio instalar e o primeiro dia foi de boa, modem sincronizando na velocidade maxima e tals.
mas a partir do 2° dia começaram os problemas, esse modem tg5130v2 que eles me deram é mto ruim, o wifi não pega nem da cozinha, e olha que o modem fica aberto na sala, conexão caindo de 10 em 10 minutos, e modem sincronizando com 1 ou 2 megas, e por duas vezes, sincronizou a 150KBPS!!, fora o lag e ping alto, alem de atenuação e SNR não tão bom.
olhem as prints:
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo-png--8199
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo1-png--119
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo3-png--79
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo4-png--30

o que posso fazer para melhorar a conexão, tá mto ruim, levando DC em todos os jogos quando a net cai, o modem perde sincronia do adsl e reinicia sozinho e por isso já tava querendo trocar de modem para pegar o wifi lá no quarto, queria esse daqui, é bom o TP-Link W8961ND?
outra coisa, como meu fixo já é antigo, a tomada ode vai o cabo rj11 do telefone já ta oxidada e velha, e o cara nem fez o favor de trocar, ligou nela mesmo, isso pode interferir em algo? outra coisa tbm é que eu queria colocar 10mb, com a minha conexao desse jeito é possivel colocar?
por favor galera me ajudem, valeu.

OBS: ontem a atenuação e SNR estavam horrível, coisa de 55 para atenuação e 6 para SNR, hoje tá mais normal.
 
olá galera, queria pedir uma ajuda a vcs para saber o que aconteceu com a minha conexão, tenho oi fixo a 5 anos e agora pedi velox, inicialmete queria 10 megas, mas me disseram que só estava disponivel até 5, tudo bem, o cara veio instalar e o primeiro dia foi de boa, modem sincronizando na velocidade maxima e tals.
mas a partir do 2° dia começaram os problemas, esse modem tg5130v2 que eles me deram é mto ruim, o wifi não pega nem da cozinha, e olha que o modem fica aberto na sala, conexão caindo de 10 em 10 minutos, e modem sincronizando com 1 ou 2 megas, e por duas vezes, sincronizou a 150KBPS!!, fora o lag e ping alto, alem de atenuação e SNR não tão bom.
olhem as prints:
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo-png--8199
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo1-png--119
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo3-png--79
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo4-png--30

o que posso fazer para melhorar a conexão, tá mto ruim, levando DC em todos os jogos quando a net cai, o modem perde sincronia do adsl e reinicia sozinho e por isso já tava querendo trocar de modem para pegar o wifi lá no quarto, queria esse daqui, é bom o TP-Link W8961ND?
outra coisa, como meu fixo já é antigo, a tomada ode vai o cabo rj11 do telefone já ta oxidada e velha, e o cara nem fez o favor de trocar, ligou nela mesmo, isso pode interferir em algo? outra coisa tbm é que eu queria colocar 10mb, com a minha conexao desse jeito é possivel colocar?
por favor galera me ajudem, valeu.

OBS: ontem a atenuação e SNR estavam horrível, coisa de 55 para atenuação e 6 para SNR, hoje tá mais normal.

Dá uma lida e tente aplicar os procedimentos do tópico amigo:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=405219
 
olá galera, queria pedir uma ajuda a vcs para saber o que aconteceu com a minha conexão, tenho oi fixo a 5 anos e agora pedi velox, inicialmete queria 10 megas, mas me disseram que só estava disponivel até 5, tudo bem, o cara veio instalar e o primeiro dia foi de boa, modem sincronizando na velocidade maxima e tals.
mas a partir do 2° dia começaram os problemas, esse modem tg5130v2 que eles me deram é mto ruim, o wifi não pega nem da cozinha, e olha que o modem fica aberto na sala, conexão caindo de 10 em 10 minutos, e modem sincronizando com 1 ou 2 megas, e por duas vezes, sincronizou a 150KBPS!!, fora o lag e ping alto, alem de atenuação e SNR não tão bom.
olhem as prints:
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo-png--8199
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo1-png--119
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo3-png--79
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo4-png--30

o que posso fazer para melhorar a conexão, tá mto ruim, levando DC em todos os jogos quando a net cai, o modem perde sincronia do adsl e reinicia sozinho e por isso já tava querendo trocar de modem para pegar o wifi lá no quarto, queria esse daqui, é bom o TP-Link W8961ND?
outra coisa, como meu fixo já é antigo, a tomada ode vai o cabo rj11 do telefone já ta oxidada e velha, e o cara nem fez o favor de trocar, ligou nela mesmo, isso pode interferir em algo? outra coisa tbm é que eu queria colocar 10mb, com a minha conexao desse jeito é possivel colocar?
por favor galera me ajudem, valeu.

OBS: ontem a atenuação e SNR estavam horrível, coisa de 55 para atenuação e 6 para SNR, hoje tá mais normal.
Bom, recomendo que dê uma olhada na sua fiação por completo, tente a troca do seu par na TAR, verifique tomadas, etc.
18 de SNR com 25 de atenuação não é algo normal para 5 mb.
Faça os procedimentos que o amigo indicou a cima que você poderá melhorar a sua linha e acabar com essas quedas.
 
De tanto entrar na página até que hoje apareceu essa opção :fovhappy:

qtGsFzR.png



Alguém sabe o preço da mensalidade do Oi Velox 15 MB ?

Atualmente eu assino 10 MB e pago 29,90 (preço da promoção de 3 meses no inicio da assinatura).
 
olá galera, queria pedir uma ajuda a vcs para saber o que aconteceu com a minha conexão, tenho oi fixo a 5 anos e agora pedi velox, inicialmete queria 10 megas, mas me disseram que só estava disponivel até 5, tudo bem, o cara veio instalar e o primeiro dia foi de boa, modem sincronizando na velocidade maxima e tals.
mas a partir do 2° dia começaram os problemas, esse modem tg5130v2 que eles me deram é mto ruim, o wifi não pega nem da cozinha, e olha que o modem fica aberto na sala, conexão caindo de 10 em 10 minutos, e modem sincronizando com 1 ou 2 megas, e por duas vezes, sincronizou a 150KBPS!!, fora o lag e ping alto, alem de atenuação e SNR não tão bom.
olhem as prints:
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo-png--8199
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo1-png--119
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo3-png--79
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo4-png--30

o que posso fazer para melhorar a conexão, tá mto ruim, levando DC em todos os jogos quando a net cai, o modem perde sincronia do adsl e reinicia sozinho e por isso já tava querendo trocar de modem para pegar o wifi lá no quarto, queria esse daqui, é bom o TP-Link W8961ND?
outra coisa, como meu fixo já é antigo, a tomada ode vai o cabo rj11 do telefone já ta oxidada e velha, e o cara nem fez o favor de trocar, ligou nela mesmo, isso pode interferir em algo? outra coisa tbm é que eu queria colocar 10mb, com a minha conexao desse jeito é possivel colocar?
por favor galera me ajudem, valeu.

OBS: ontem a atenuação e SNR estavam horrível, coisa de 55 para atenuação e 6 para SNR, hoje tá mais normal.

Siga os procedimentos do tópico que lhe foi indicado e deixe marcada a modulação apenas em ADSL 2+ e veja como fica.
 
Velox é MUITO ruim, serviço porco, atendimento nulo, esse mês fiquei do dia 03 até o dia 25 sem internet! Desrespeito total com o cliente, estou processando a Oi.

Juntando tudo acho que já fiquei uns 60 dias sem internet! Foda é que não tem outra empresa nesse fim de mundo, na capital tem GVT, Net, Tim, a porra toda.

Se cair mais uma vez eu cancelo e fico só o Tim Beta que dá pra quebrar um galho, foda é ficar sem minhas séries em HD...
 
Velox é MUITO ruim, serviço porco, atendimento nulo, esse mês fiquei do dia 03 até o dia 25 sem internet! Desrespeito total com o cliente, estou processando a Oi.

Juntando tudo acho que já fiquei uns 60 dias sem internet! Foda é que não tem outra empresa nesse fim de mundo, na capital tem GVT, Net, Tim, a porra toda.

Se cair mais uma vez eu cancelo e fico só o Tim Beta que dá pra quebrar um galho, foda é ficar sem minhas séries em HD...

Tem o Tim Web 100, por R$ 2 ao dia. Mas na minha visão, não substitui uma internet fixa, apesar de o povão achar que sim. Calculando: são 100 mega de cota por dia, em uma velocidade máxima de 1 mbps (sabemos que não chega perto disso). Total: 3 GB de franquia mensal com redução diária de velocidade por R$ 60 e sujeito a todas as emoções que a internet móvel nos proporciona. O Velox, mesmo sendo ruim, ainda é melhor que isso.
 
Tem o Tim Web 100, por R$ 2 ao dia. Mas na minha visão, não substitui uma internet fixa, apesar de o povão achar que sim. Calculando: são 100 mega de cota por dia, em uma velocidade máxima de 1 mbps (sabemos que não chega perto disso). Total: 3 GB de franquia mensal com redução diária de velocidade por R$ 60 e sujeito a todas as emoções que a internet móvel nos proporciona. O Velox, mesmo sendo ruim, ainda é melhor que isso.

Velox enquanto funciona é bom, foda é dar problema direito!

E tenho o Tim Beta, 1Mb teoricamente ilimitado, tá aqui de backup pra quando o Velox der ruim.
 
O preço é R$79,90

também quero saber...

Hoje liguei lá pra mudar o plano, a atendente me confirmou que o valor é 79,90 e disse que tinha disponibilidade técnica, porém não vendia esse plano na minha região (moro na região metropolitana de BH).

Não há nada que possa ser feito ? Esperei tanto para ter disponibilidade técnica para no fim das contas não ser o principal na mudança de planos.
 
a unica coisa que tu possa fazer é ver se conhece alguém da oi para ele tentar puxar conexão direto do armário ou coisa do tipo, eu conheço um cara da OI que faz isso aqui em fortaleza e fez para puxar 15mb, mas aí deve ser pq o armário ta lotado para a tua velocidade ou por não ter disponibilidade, aí não tem jeito mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo