[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Poxa, 2 anos esperando uma vaga e ainda não liberaram!? :haha: É sinal que o serviço é tão bom comparado ao da OI que ninguem quer cancelar:trollfail:.

Pra vc ver como o assinante é desrespeitado, mesmo com a nova resolução à nosso favor, a OI se faz de desentendida, a atendente do oi.com.br/anatel até falou que eu tinha razão em cobrar o mesmo valor, mas o sistema ainda não tava permitindo corrigir o valor, não final ela ainda me "desestimulou" de reclamar do valor falando é uma diferença tão "pequena" no valor, que nem valia o stress de ficar reclamando...:vish::impossibru:
Só faltam vir com essa "desculpinha" de que o sistema não estava permitindo corrigir o valor ainda quando responderem a minha reclamação.
Cara, além de estar contra as leis, ainda ficam com essas conversas para desestimular o cliente ao que é de direito.
E daí se a diferença é pequena? Já pagamos um absurdo por um serviço que está muito mais caro que boa parte das outras operadoras, qualquer desconto já é uma maravilha.
E sem contar que muitos estão presos em velocidades baixas, como eu, e pagando preços próximos de quem tem 5mb.

No dia obrigatório da implantação da regra do cancelamento pelo site, o sistema já estava pronto.
Agora para "liberar" o sistema para permitir os preços, não fazem porque não querem.
Isso só mostra que a Oi manda e desmanda em muitas ocasiões e nada é feito para impedi-la desses crimes contra o consumidor.
 
Aqui também, mas o fim está próximo a Oi vai falir em pouco tempo, a fusão com a PT está indo para o espaço, agora é uma questão de tempo, com a falência o governo vai intervir, sanear a empresa revender os ativos e liquidar as dívidas e as ações, depois o caminho é processar os controladores.

Você esta sendo muito otimista, o que tem de gente do governo com o rabo preso com a OI. Dá para escrever um filme que botaria medo no poderoso chefão.
 
Mais alguém com lentidão? Velox 1MB Brasilia.
3639572284.png


Facebook carregando normalmente mas o resto ta osso.
 
Última edição:
Tem alguma cidade que a Oi comercializa esse plano? Nem 2mb eles conseguem, imagina 20.

Aqui no Rio, até na Capital, agora só 10mb, isso se estiver com porta disponível.

OI Telemar faliu, só falta baixar as portas.

E eu ainda estou com o telefone mudo desde Maio, ninguém apareceu aqui para consertar.
 
E eu ainda estou com o telefone mudo desde Maio, ninguém apareceu aqui para consertar.

Boa parte dos funcionários das terceirizadas da Oi está trabalhando pra GVT.

Os reparos que deveriam ser feitos em até 48 horas úteis estão sendo estendidos até 7 dias úteis.

Abra uma reclamação e se em 48 horas não resolver abra uma na Anatel. Telefone mudo desde maio é sacanagem.
 
Bom, atualizando meu caso.
Queria 1mb por R$ 39,90 mas hoje recebi a ligação da Oi devido a reclamação na ANATEL.
E conseguiram por R$ 36,17 e ainda contestei o valor total do Velox desse mês devido ao lixo que está a conexão.
Espero agora que deem alguma notícia a respeito de quando vão normalizar o Velox, senão todo mês vou contestar agora. :feelbad:
 
Bom, atualizando meu caso.
Queria 1mb por R$ 39,90 mas hoje recebi a ligação da Oi devido a reclamação na ANATEL.
E conseguiram por R$ 36,17 e ainda contestei o valor total do Velox desse mês devido ao lixo que está a conexão.
Espero agora que deem alguma notícia a respeito de quando vão normalizar o Velox, senão todo mês vou contestar agora. :feelbad:
Irei fazer a mesma coisa, já que não consegui migrar para 5 megas então que me cobrem o valor correto, liguei falaram que não é possível porque a conta deve estar paga e que a taxa para migrar é 120,00 , vou com sede ao pote chamado Anatel.:challenge::challenge:
 
Irei fazer a mesma coisa, já que não consegui migrar para 5 megas então que me cobrem o valor correto, liguei falaram que não é possível porque a conta deve estar paga e que a taxa para migrar é 120,00 , vou com sede ao pote chamado Anatel.:challenge::challenge:
Faça isso, a atendente foi com muita arrogância quando falei que eram as novas regras e tal, parecem que não estão treinados.
Onde já se viu no site estar R$ 39,90 e eu ficar pagando quase R$ 60,00?
Mas ainda bem que na Anatel fui bem atendido, agora só não consigo fazer com que arrumem a Internet.
________________________
Reajustaram o plano do Fixo? Eu pagava R$ 29,90 e agora já está R$ 34,92.
 
Oi pessoal,
Alguém está passando por lentidão no link durante as noites no Rio de Janeiro? Assino 10mbps, mas não estou atingindo essa taxa durante o horário de pico da noite.
 
Faça isso, a atendente foi com muita arrogância quando falei que eram as novas regras e tal, parecem que não estão treinados.
Onde já se viu no site estar R$ 39,90 e eu ficar pagando quase R$ 60,00?
Mas ainda bem que na Anatel fui bem atendido, agora só não consigo fazer com que arrumem a Internet.
________________________
Reajustaram o plano do Fixo? Eu pagava R$ 29,90 e agora já está R$ 34,92.
Quando vc conseguiu corrigir o valor do velox, aumentaram o valor do fixo?? :feelbad::vish:
 
Quando vc conseguiu corrigir o valor do velox, aumentaram o valor do fixo?? :feelbad::vish:
Não, coincidiu com o reajuste anual da Oi...
Pelo menos consegui abaixar o valor do Velox, agora pretendo pagar pelo serviço só quando normalizarem.
Cansei de pagar sendo que está ficando cada vez mais ridículo.
 
Não, coincidiu com o reajuste anual da Oi...
Pelo menos consegui abaixar o valor do Velox, agora pretendo pagar pelo serviço só quando normalizarem.
Cansei de pagar sendo que está ficando cada vez mais ridículo.
Entendi, eu tava tentando ser irônico, pois, na oi quando uma há "melhoria" de um lado, ela piora em outro.:trollfail::true::ahh:
 
Última edição:
Entendi, eu tava tentando ser irônico, pois, na oi quando uma "melhoria" de um lado, ela piora em outro.:trollfail::true::ahh:
:coolface::coolface::coolface:
Agendaram o técnico para hoje a tarde e mesmo eu falando que ele não viria continuaram insistindo dizendo que viria.
E como de praxe, não veio.
Deve ser isso que pioraram, não existem mais técnicos para consertar o serviço, assim podem dar descontos aos clientes.
A internet tá maravilhosa, quase meia noite e ainda está com percas de pacotes. :haha:
 
:coolface::coolface::coolface:
Agendaram o técnico para hoje a tarde e mesmo eu falando que ele não viria continuaram insistindo dizendo que viria.
E como de praxe, não veio.
Deve ser isso que pioraram, não existem mais técnicos para consertar o serviço, assim podem dar descontos aos clientes.
A internet tá maravilhosa, quase meia noite e ainda está com percas de pacotes. :haha:

Lamentável a situação da nossa conexão...:nooo::true:

O fixo não tem nenhum ruido?

Já experimentou reclamar na "ouvidoria" da anatel (https://sistemas.anatel.gov.br/soa/ )?:hmm2:
 
Última edição:
Lamentável a situação da nossa conexão...:nooo::true:

O fixo não tem nenhum ruido?

Já experimentou reclamar na "ouvidoria" da anatel (https://sistemas.anatel.gov.br/soa/ )?:hmm2:
Já reclamei uma vez nessa SOA, mas só fizeram reabrir a solicitação e a Oi nada fez, mas se a última reclamação não der em nada, vai ser o jeito tentar novamente.
Minha linha é mais que perfeita, 23 de atenuação e 46 de SNR, sem qualquer variação e o Fixo funciona sem quaisquer problemas..
O problema mesmo é a conexão com esse link saturado.

PS: Engraçado como as coisas funcionam, a Internet do meu vizinho estava com muitos CRCs, aí fui verificar agora, o ping dele está melhor que o meu, sendo que era o contrário.
36ms para o Gateway enquanto o meu mínimo é 47ms, é duro essas coisas da vida.
Enquanto isso, na casa do meu primo ele consegue 17ms, dá uma diferença gigantesca nos jogos.
 
Última edição:
Poxa, 2 anos esperando uma vaga e ainda não liberaram!? :haha: É sinal que o serviço é tão bom comparado ao da OI que ninguem quer cancelar:trollfail:.

Pra vc ver como o assinante é desrespeitado, mesmo com a nova resolução à nosso favor, a OI se faz de desentendida, a atendente do oi.com.br/anatel até falou que eu tinha razão em cobrar o mesmo valor, mas o sistema ainda não tava permitindo corrigir o valor, não final ela ainda me "desestimulou" de reclamar do valor falando é uma diferença tão "pequena" no valor, que nem valia o stress de ficar reclamando...:vish::impossibru:

Somente para informar, a Ouvidora da Oi entrou em contato comigo ontem, informaram que só estavam entrando em contato por causa da reclamação feita junto a Anatel, e somente para informar que a partir daquele momento, o valor cobrado pela minha internet de 2MB seria o divulgado no site, de R$39,90, sem nenhuma taxa ou multa, etc... estava entrando em vigor naquele momento, e estariam anexando o meu aceite e a imagem do sistema com a alteração do valor pago...

Resumindo, a Anatel funcionou para mim, diminuiram o valor de R$49,90 para R$39,90.

Agora é esperar a fatura para ver se realmente vai vir correto!

Detalhe, na página da Anatel, eu citei tudo, a normativa da Anatel, o número do decreto autorizando a normativa, artigo, etc... a Oi não teve como negar o ajuste do valor.


Agora, se tudo vier certo, minha outra batalha vai ser a troca de armário ... mas isso daqui uns meses, vou esperar "esfriar" um pouco isso, visto que R$39,90 por 2MB não é tão salgado.... não acho um valor justo, acho que R$29,90 estaria muito bem pago ...mas vamos ver oq vai dar!
 
(...) visto que R$39,90 por 2MB não é tão salgado.... não acho um valor justo, acho que R$29,90 estaria muito bem pago ...mas vamos ver oq vai dar!
sai da Oi a uma semana 1 Mb por 32,90.
atual GVT 15Mb 44,90 por 1 ano, após período cabe negociação.
 
Depois de 22 dias lutando pra conseguir fazer com que eles coloquem de volta a velocidade que tenho normalmente (15mb e só chegava 10mb), ontem o técnico foi no armário e viu que tava trocado as portas.
Provavelmente alguém pagou na mutreta e eu fui o buxa da vez pra ter a velocidade reduzida
 
sai da Oi a uma semana 1 Mb por 32,90.
atual GVT 15Mb 44,90 por 1 ano, após período cabe negociação.

Pois é, mas como falei, GVT aqui não tá nem ai para expandir ... 2 anos e meio na fila, esperando liberar portas ... ligo 1x por mês lá ... as vezes deixo passar 2 meses... e sempre aciono o tal SOS, e o pedido entra em analise, e SEMPRE a resposta é falta de portas! :(

Armário da GVT fica em um raio de 800~1000mts da minha casa...
 
Detalhe, na página da Anatel, eu citei tudo, a normativa da Anatel, o número do decreto autorizando a normativa, artigo, etc... a Oi não teve como negar o ajuste do valor.

Resolução 632 e Artigo 46, adicionou mais alguma coisa?
 
Resolução 632 e Artigo 46, adicionou mais alguma coisa?

Não, só isso mesmo, e falei da tal "taxa" de R$120,00 que queriam cobrar... falei que era absurdo e abusivo ...

EDIT: Lembrando que vc tem que citar os protocolos de atendimento do callcenter, explicar como foi a conversa, e tb tem que ter já protocolado reclamação na Ouvidoria e esperar, no mínimo, o prazo de 3 dias que a Ouvidoria pede para entrar em contato ... !!! Como "expirou" esse prazo, e eles não entraram em contato, acionei a Anatel, e deu tudo certo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo