[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém sabe como faço para aumentar a velocidade a minha internet de 5 mbs para 10 mbs? Tentei varias vezes contato por telefone e a ligação sempre cai.
Quando entrei em contato com uma atendente pelo chat da oi ela falou que a minha linha só esta disponível até 5 mbs. Estranho porque aqui na minha cidade, no meu bairro inclusive tem gente com internet de 10 megas.

Ai é complicado ... quer sentir o meu drama? Como eu sou um assinante mais antigo, só consigo contratar 2 MB, já os meus vizinhos (sim, vizinhos de parede, moro em condomínio fechado), assinaram agora e conseguem contratar até 15mb ... vários estão com 10 e 15mb ... e eu com 2 mb!

Motivo: Na época que assinei, não tinha armário no bairro, mas agora tem e, inclusive, fica na esquina da minha casa, a uns 150~200mts do condomínio ... já fiz de tudo para tentar mudar minha linha para esse armário, e a Oi "não deixa" mudar, eles não mudam ... acionei Anatel, e não deu em nada... a Anatel falou que eu estava no meu direito, mas a Oi sempre dá uma desculpa ... e assim vai...
 
Ai é complicado ... quer sentir o meu drama? Como eu sou um assinante mais antigo, só consigo contratar 2 MB, já os meus vizinhos (sim, vizinhos de parede, moro em condomínio fechado), assinaram agora e conseguem contratar até 15mb ... vários estão com 10 e 15mb ... e eu com 2 mb!

Motivo: Na época que assinei, não tinha armário no bairro, mas agora tem e, inclusive, fica na esquina da minha casa, a uns 150~200mts do condomínio ... já fiz de tudo para tentar mudar minha linha para esse armário, e a Oi "não deixa" mudar, eles não mudam ... acionei Anatel, e não deu em nada... a Anatel falou que eu estava no meu direito, mas a Oi sempre dá uma desculpa ... e assim vai...
Se cancelar e fazer novamente não dá?
 
Se cancelar e fazer novamente não dá?


Pior que não posso "perder" meu número, visto que já era de outra operadora e portei ele para Oi, pq para onde mudei somente a Oi atende no momento, e parentes, amigos, etc ... tem esse número, lembrando que minha esposa também utiliza esse número para clientes, visto que ela é arquiteta, e o escritório dela fica em casa, etc... por vários motivos não posso fazer isso!
 
Pior que não posso "perder" meu número, visto que já era de outra operadora e portei ele para Oi, pq para onde mudei somente a Oi atende no momento, e parentes, amigos, etc ... tem esse número, lembrando que minha esposa também utiliza esse número para clientes, visto que ela é arquiteta, e o escritório dela fica em casa, etc... por vários motivos não posso fazer isso!
Agora meu medo aumentou. Se você que é da polícia e tem um conhecimento de leis e essas coisas MUITO maior que o meu (que é zero) não consegue, imagina eu.
:feelbad:
 
Agora meu medo aumentou. Se você que é da polícia e tem um conhecimento de leis e essas coisas MUITO maior que o meu (que é zero) não consegue, imagina eu.
:feelbad:


Bem, eu estou correndo atrás do prejuízo, e já abri 3 protocolos no atendimento da Oi, todos negando o meu pedido, abri mais 2 na ouvidoria, também negaram ... agora abri na Anatel ... vou até o final ... a briga vai ser boa ... por eu ser policial mesmo, não aceito "mutreta", e não vou "molhar a mão" de técnico algum para mudarem minha linha de armário, que sei que é totalmente possível, mesmo a Oi negando.
 
Bem, eu estou correndo atrás do prejuízo, e já abri 3 protocolos no atendimento da Oi, todos negando o meu pedido, abri mais 2 na ouvidoria, também negaram ... agora abri na Anatel ... vou até o final ... a briga vai ser boa ... por eu ser policial mesmo, não aceito "mutreta", e não vou "molhar a mão" de técnico algum para mudarem minha linha de armário, que sei que é totalmente possível, mesmo a Oi negando.
Vou tentar entrar em contato com a Oi mais algumas vezes pra ver se eu consigo aumentar, do contrário vou pedir pra cancelarem, tentar ficar um tempo sem :challenge: e logo após fazer um pedido novamente.
Obrigado
 
estou aqui na casa de parentes e aqui eles tem link de 10MB da OI, aparentemente downloads e navegação normal. Só que quando parte para youtube é triste , 1080 e 720 esquece, qualquer video é um parto nessas resoluções , aqui máximo que da é 360p. Será que é a OI fazendo TS violento no youtube , pq quando sai da OI para GVT a 3 anos e meio atrás não era assim e com link na época de 15MB, pelo jeito OI piorou muito de lá pra cá.
 
Ai é complicado ... quer sentir o meu drama? Como eu sou um assinante mais antigo, só consigo contratar 2 MB, já os meus vizinhos (sim, vizinhos de parede, moro em condomínio fechado), assinaram agora e conseguem contratar até 15mb ... vários estão com 10 e 15mb ... e eu com 2 mb!

Motivo: Na época que assinei, não tinha armário no bairro, mas agora tem e, inclusive, fica na esquina da minha casa, a uns 150~200mts do condomínio ... já fiz de tudo para tentar mudar minha linha para esse armário, e a Oi "não deixa" mudar, eles não mudam ... acionei Anatel, e não deu em nada... a Anatel falou que eu estava no meu direito, mas a Oi sempre dá uma desculpa ... e assim vai...

Também estou passando pela mesma situação (linha antiga, instalada em armário distante...), fiz muita pressão ano passado, os técnicos vinham aqui e quando eu falava que queria mudar a linha pra um armário mais próximo, um falava que ia chamar um "cabista" pra ajudar e não voltava, outro falava que não tinha "autorização" pra mudar...

Enquanto isso a OI fechava minhas reclamações na anatel, dizendo que minha linha só suporta 2mb, e não tinha obrigação de mudar a linha de central, para que eu pudesse assinar velocidade maiores... Em fim, pra eles o velox é "secundário", pouco importa que com a linha mais perto , o cliente consiga assinar velocidades mais altas pagando mais caro, e gere mais lucro para ela.:damn:

O pior é que na pratica, isso não deveria ser tão difícil, já que quando o cliente se muda pra outra casa na mesma cidade, a linha é levada pra o endereço novo e instalada no armário mais próximo da casa.:hmm::conte:

Boa sorte, nessa "batalha" e se conseguir, relate aqui.
 
Última edição:
Ai é complicado ... quer sentir o meu drama? Como eu sou um assinante mais antigo, só consigo contratar 2 MB, já os meus vizinhos (sim, vizinhos de parede, moro em condomínio fechado), assinaram agora e conseguem contratar até 15mb ... vários estão com 10 e 15mb ... e eu com 2 mb!

Motivo: Na época que assinei, não tinha armário no bairro, mas agora tem e, inclusive, fica na esquina da minha casa, a uns 150~200mts do condomínio ... já fiz de tudo para tentar mudar minha linha para esse armário, e a Oi "não deixa" mudar, eles não mudam ... acionei Anatel, e não deu em nada... a Anatel falou que eu estava no meu direito, mas a Oi sempre dá uma desculpa ... e assim vai...

Eles querem grana. A Oi está entregue nas mãos dos técnicos de rua há anos. Vc coloca na pesquisa do mercadolivre up velox que vc verá quantos anuncios para aumentar internet na cara de pau. Deve ter gente de dentro levando tb.
Uma vez eu conheci um cara num churrasco de final de semana, esse maluco havia trabalhado na Oi por 7 anos como tecnico de campo de internet velox. O cara falou que só tem F D P na Oi. Não há nem amizade entre eles. Os caras só querem arrumar. Sem grana vc não consegue nada ali (foi o que esse cara me disse).

Hoje eu não tenho mais esse problema, consegui aumentar para 15mb (hoje o problema é outro). Mais tive problemas há muitos anos atrás. Não conseguia sair de 1mb. E foram muitos anos brigando para aumentar. Mesmo assim, até hoje tenho problemas.
Minha web batia mais de 15mb. Hoje não chego a 10mb. Meu tel ficou mudo 2x esse ano. Vc acha que é o que? Mexeram no armario com certeza.

Eu não pago. E se vierem me pedir dinheiro eu ligo para Oi e denuncio na hora.
 
Última edição:
Eles querem grana. A Oi está entregue nas mãos dos técnicos de rua há anos. Vc coloca na pesquisa do mercadolivre up velox que vc verá quantos anuncios para aumentar internet na cara de pau. Deve ter gente de dentro levando tb.
Uma vez eu conheci um cara num churrasco de final de semana, esse maluco havia trabalhado na Oi por 7 anos como tecnico de campo de internet velox. O cara falou que só tem F D P na Oi. Não há nem amizade entre eles. Os caras só querem arrumar. Sem grana vc não consegue nada ali (foi o que esse cara me disse).

Hoje eu não tenho mais esse problema, consegui aumentar para 15mb (hoje o problema é outro). Mais tive problemas há muitos anos atrás. Não conseguia sair de 1mb. E foram muitos anos brigando para aumentar. Mesmo assim, até hoje tenho problemas.
Minha web batia mais de 15mb. Hoje não chego a 10mb. Meu tel ficou mudo 2x esse ano. Vc acha que é o que? Mexeram no armario com certeza.

Eu não pago. E se vierem me pedir dinheiro eu ligo para Oi e denuncio na hora.

Você conseguiu "sair" do 1mb, assinando outra linha?
 
Você conseguiu "sair" do 1mb, assinando outra linha?

Não foi na mesma linha. Depois de 3 anos enchendo o saco deles, consegui uma portabilidade de armário.
Mais eu enchia o saco mesmo. Ligava todo mês e deixava registrado que eu queria aumentar e sempre tentava tirar alguma coisa da atendente. Tb inventava que ia cancelar a internet se não conseguisse aumentar. Liguei diversas vezes para ouvidoria tb reclamando. Pela internet tb.
Ai depois descobri uma opção no site da oi para mudar a velocidade e passei a entrar ali para tentar solicitar. Só que não abria mais de 1mb para mim. Ficava puto, mais eu não parava, sempre ligava do trabalho para encher o saco deles.. Eu sei que um dia eu entrei nessa opção do site e estava la disponivel 10mb. Na epoca eu nem queria os 10mb. 5mb já estava bom, mais peguei logo os 10. Fiz o pedido e em 7 dias fizeram a portabilidade de armario. Passei para 10mb e depois de um tempo a Oi me ligou oferecendo 15mb.

O nome chave é esse (o pulo do gato): Portabilidade de armário. Quer dizer transferir a sua linha para um armário mais proximo da sua casa.

E é possivel pq eu consegui.

Consiga isso e vc vai ter as maiores velocidades. Agora não espere milagres (as melhores conexões) pq o tecnico que vai fazer a instalação não vai colocar vc na melhor porta.
 
Última edição:
Alguém ae com esse mesmo problema aqui?

Sempre quando vou baixar algo por torrent, a banda da internet cai após algum tempo e só volta ao reiniciar o modem.
O que pode estar acontecendo? O sinal(data rate) está chegando normal no modem e isso ja vem acontecendo a uns 2 meses. Baixo a 580kbps e certo tempo depois, não passa dos 250kbps mesmo com o sinal do modem normal, ae eu tenho que reiniciar o modem.
A ADSL aqui está configurada pra ADSL2 PLUS / ANNEX_A, isso influencia em algo?


SNR Margin
:​
11.722.8db
Line Attenuation
:​
47.926.9db
Data Rate
:​
5664574kbps
Max Rate​
:​
96081123kbps
POWER​
:​
18.811.3dbm
CRC​
:​
200
 
Alguém ae com esse mesmo problema aqui?

Sempre quando vou baixar algo por torrent, a banda da internet cai após algum tempo e só volta ao reiniciar o modem.
O que pode estar acontecendo? O sinal(data rate) está chegando normal no modem e isso ja vem acontecendo a uns 2 meses. Baixo a 580kbps e certo tempo depois, não passa dos 250kbps mesmo com o sinal do modem normal, ae eu tenho que reiniciar o modem.
A ADSL aqui está configurada pra ADSL2 PLUS / ANNEX_A, isso influencia em algo?


SNR Margin
:​
11.722.8db
Line Attenuation
:​
47.926.9db
Data Rate
:​
5664574kbps
Max Rate​
:​
96081123kbps
POWER​
:​
18.811.3dbm
CRC​
:​
200
Sua linha esta no limite pra 5MB, deixa a modulação em G.DMT que o SNR vai subir um pouco.
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Não foi na mesma linha. Depois de 3 anos enchendo o saco deles, consegui uma portabilidade de armário.
Mais eu enchia o saco mesmo. Ligava todo mês e deixava registrado que eu queria aumentar e sempre tentava tirar alguma coisa da atendente. Tb inventava que ia cancelar a internet se não conseguisse aumentar. Liguei diversas vezes para ouvidoria tb reclamando. Pela internet tb.
Ai depois descobri uma opção no site da oi para mudar a velocidade e passei a entrar ali para tentar solicitar. Só que não abria mais de 1mb para mim. Ficava puto, mais eu não parava, sempre ligava do trabalho para encher o saco deles.. Eu sei que um dia eu entrei nessa opção do site e estava la disponivel 10mb. Na epoca eu nem queria os 10mb. 5mb já estava bom, mais peguei logo os 10. Fiz o pedido e em 7 dias fizeram a portabilidade de armario. Passei para 10mb e depois de um tempo a Oi me ligou oferecendo 15mb.

O nome chave é esse (o pulo do gato): Portabilidade de armário. Quer dizer transferir a sua linha para um armário mais proximo da sua casa.

E é possivel pq eu consegui.

Consiga isso e vc vai ter as maiores velocidades. Agora não espere milagres (as melhores conexões) pq o tecnico que vai fazer a instalação não vai colocar vc na melhor porta.
Obrigado pela atenção, me serviu de incentivo pra continuar tentando a portabilidade.:joia::hmm2:
 
Alguém sabe como faço para aumentar a velocidade a minha internet de 5 mbs para 10 mbs? Tentei varias vezes contato por telefone e a ligação sempre cai.
Quando entrei em contato com uma atendente pelo chat da oi ela falou que a minha linha só esta disponível até 5 mbs. Estranho porque aqui na minha cidade, no meu bairro inclusive tem gente com internet de 10 megas.

Não foi na mesma linha. Depois de 3 anos enchendo o saco deles, consegui uma portabilidade de armário.
Mais eu enchia o saco mesmo. Ligava todo mês e deixava registrado que eu queria aumentar e sempre tentava tirar alguma coisa da atendente. Tb inventava que ia cancelar a internet se não conseguisse aumentar. Liguei diversas vezes para ouvidoria tb reclamando. Pela internet tb.
Ai depois descobri uma opção no site da oi para mudar a velocidade e passei a entrar ali para tentar solicitar. Só que não abria mais de 1mb para mim. Ficava puto, mais eu não parava, sempre ligava do trabalho para encher o saco deles.. Eu sei que um dia eu entrei nessa opção do site e estava la disponivel 10mb. Na epoca eu nem queria os 10mb. 5mb já estava bom, mais peguei logo os 10. Fiz o pedido e em 7 dias fizeram a portabilidade de armario. Passei para 10mb e depois de um tempo a Oi me ligou oferecendo 15mb.

O nome chave é esse (o pulo do gato): Portabilidade de armário. Quer dizer transferir a sua linha para um armário mais proximo da sua casa.

E é possivel pq eu consegui.

Consiga isso e vc vai ter as maiores velocidades. Agora não espere milagres (as melhores conexões) pq o tecnico que vai fazer a instalação não vai colocar vc na melhor porta.

P.S. acabei me alongando.... perdão aos demais. Quem quiser se aventurar na sopa de letrinhas... tentei de alguma forma ajudar.


Me identifiquei com esse relato inclusive por que já havia passado por isso e muito mais junto à Oi. Foi um mix de sofrimento e aprendizado. Sofrimento, por que tudo ali é mais difícil, como se a dificuldade no game tivesse no modo "hardcore". Aprendizado por que eu praticamente me infiltrei la dentro pra saber como as coisas funcionam pra atingir meus objetivos. Tive que estudar coisas totalmente alheias ao meu conhecimento, como Redes, DSL e Sistemas de Tratamento ao Cliente. Foram treinamentos na Contax, incontáveis atendimentos junto ao SAC (como cliente), reclamações, Ouvidoria, Anatel, inimizades com funcionários, amizades com funcionários além de procedimentos de Auditoria aberto contra colaboradores. Enfim, uma verdadeira guerra. Dá pra escrever um livro, não tenho dúvida.

Mas meu ponto é "portabilidade de armário" ou "portabilidade interna". O conceito é muito simples até para os mais leigos. Esbarramos na burrocracia e sistemas limitados. Problemas pequenos se comparados a má vontade da equipe técnica, muitas vezes. Existe também um problema lógico/comercial aí. Retirar você de uma porta funcional de banda larga é "perder" uma venda de novo cliente, numa nova fidelidade. Teoria que não se sustenta, eu sei, mas é a lógica falha de quem elabora esse tipo tática comercial - do contrário isso seria facilitado e incentivado.

Um fato: as portas dos armários nas quais estão instalados os clientes mais antigos possuem limitação natural (natural ao sistema da Oi). Sofri bastante na mudança dos planos 1/2/4/8 Mbps para os 1/2/5/10/15 Mbps. Onde não conseguia ir para os novos planos simplesmente por portas estarem nessa configuração antiga. Você também pode ser vítima disso.

Soluções: O sistema realmente é meio automatizado e também meio burro. Se você aguardar e ficar acessando a página de alteração de velocidade diariamente, na frequência que você lê redes sociais ou páginas de notícias, suas chances de conseguir aumentam. Tanto em caso de desligamento ou habilitação de portas novas, mas essa depende da liberação supervisão local. No meu caso, algumas alterações foram (1) via "colaboradores" querendo extras e outras foram simplesmente cobrando o cumprimento do que a (2) página de alteração de velocidade já tinha me possibilitado pedir.

Solicitar portabilidade interna nunca surtiu nenhum efeito no meu caso. Os atendentes não sabiam como abrir essa ordem em específico. O procedimento obviamente existe, mas os técnicos só fazem de forma obrigada quando houver um evento que torne essa opção a mais viável (perda parcial do armário antigo; dano no cabeamento que inviabilize emendas; portas queimadas...) O técnico de campo só cumpre ordens de serviço ou mandos da supervisão (por obrigação) - o resto só na camaradagem.

A sua chance é fazer esse pedido de alteração diretamente pela Anatel, dizendo que solicitou via ferramenta disponível no site, porém que seu prazo expirou e não foi cumprido o que foi oferecido. Quem te atender na Oi em decorrência do chamado na Anatel terá duas possibilidades: 1) reabrir a ordem de alteração que não foi cumprida ou 2) abrir uma ordem nova, e nesse caso seria o ideal, pois a ordem aberta em decorrência do chamado Anatel pode vir com a observação de ODC (Órgão de Defesa do Consumidor), e quem atende sabe que este problema requer maior atenção.

Lembre-se sempre de ressaltar as informações mais importante pra quem lhe atende. Você é o Milésimo cliente que ele/ela atendeu no dia, logo, minimize os riscos de falhas. Sempre peça observações como "Se necessário manobrar linha para armário mais próximo" - que seria a bendita portabilidade interna.

A partir daí a vitória é pelo cansaço. Reabrir o chamado Anatel quantas vezes for necessário, descontos pelos transtornos, solicitar contato com Supervisão... O Sistema da Oi começará a gerar alertas pra Supervisão local, um dia, enfim, seu problema é resolvido, pois ninguém quer a Auditoria em cima.

No pior dos mundos, se você for prejudicado por maus profissionais (sim, eles existem ([R]talvez principalmente[/R]) na Oi), o ideal é pedir reparação dos danos através do Judiciário.

Outra dica útil é antes de solicitar mudanças de velocidade, ligue no setor de vendas e verifique se eles estão ofertando a velocidade que você deseja comprar para o seu endereço. De posse disso, se possível até com protocolos, reclame isso também junto à Anatel.
 
Última edição:
Essa foi uma das páginas no Internet e Redes que me deu mais orgulho de ter lido. No meu caso só precisei acionar a Anatel uma vez para aumentar minha velocidade, mas as histórias de vocês são realmente inspiradoras com relação a Oi.
 
Tentei alterar novamente meu Oi Velox 1mb para R$ 39,90 e não aceitam, dizem que é só para novos clientes.
Como eu não tô mais nem aí para a Oi, vou abrir duas reclamações na ANATEL de uma vez só, empresinha que me irrita sempre!
 
Alguém possui o Modem Oi Velox Techinicolor 5130v2 sabe colocar em ele em Bridge ?

Tava querendo usar ele em Brigde para o meu Roteador TP Link WR 740N fazer o papel de "roteador".

Seria bom, pois evitaria um tópico há mais com um pedido de ajuda.

#Edit

Consegui colocar ele em modo Bridge, e também configurar o roteador, só que surgiu outro problema, não consigo conectar mais ao modem(o ip que era antes: http://192.168.1.1/ não conecta mais), agora gostaria de desativar o Wi Fi nativo do modem é usar somente o do Roteador, alguém sabe como me ajudar ?
 
Última edição:
Alguém possui o Modem Oi Velox Techinicolor 5130v2 sabe colocar em ele em Bridge ?

Tava querendo usar ele em Brigde para o meu Roteador TP Link WR 740N fazer o papel de "roteador".

Seria bom, pois evitaria um tópico há mais com um pedido de ajuda.

#Edit

Consegui colocar ele em modo Bridge, e também configurar o roteador, só que surgiu outro problema, não consigo conectar mais ao modem(o ip que era antes: http://192.168.1.1/ não conecta mais), agora gostaria de desativar o Wi Fi nativo do modem é usar somente o do Roteador, alguém sabe como me ajudar ?

tenho esse mesmo modem e já tive esses problemas, um amigo do forum me orientou a desativar o dhcp do modem daí tudo funcionou normal, ou seja, modem bridge sem dhcp daí vc usa ip fixo, o router tu conecta com ip fixo no brigde e ativa o dhcp do router, consigo acessar o modem pelo ip dele normal...
 
Consegui colocar ele em modo Bridge, e também configurar o roteador, só que surgiu outro problema, não consigo conectar mais ao modem(o ip que era antes: http://192.168.1.1/ não conecta mais), agora gostaria de desativar o Wi Fi nativo do modem é usar somente o do Roteador, alguém sabe como me ajudar ?

Vá no campo Secondary Connection ou Conexão Secundária no roteador e marque como Dynamic IP, após isso você conseguirá acessar o modem através do roteador.
 




P.S. acabei me alongando.... perdão aos demais. Quem quiser se aventurar na sopa de letrinhas... tentei de alguma forma ajudar.


Me identifiquei com esse relato inclusive por que já havia passado por isso e muito mais junto à Oi. Foi um mix de sofrimento e aprendizado. Sofrimento, por que tudo ali é mais difícil, como se a dificuldade no game tivesse no modo "hardcore". Aprendizado por que eu praticamente me infiltrei la dentro pra saber como as coisas funcionam pra atingir meus objetivos. Tive que estudar coisas totalmente alheias ao meu conhecimento, como Redes, DSL e Sistemas de Tratamento ao Cliente. Foram treinamentos na Contax, incontáveis atendimentos junto ao SAC (como cliente), reclamações, Ouvidoria, Anatel, inimizades com funcionários, amizades com funcionários além de procedimentos de Auditoria aberto contra colaboradores. Enfim, uma verdadeira guerra. Dá pra escrever um livro, não tenho dúvida.

Mas meu ponto é "portabilidade de armário" ou "portabilidade interna". O conceito é muito simples até para os mais leigos. Esbarramos na burrocracia e sistemas limitados. Problemas pequenos se comparados a má vontade da equipe técnica, muitas vezes. Existe também um problema lógico/comercial aí. Retirar você de uma porta funcional de banda larga é "perder" uma venda de novo cliente, numa nova fidelidade. Teoria que não se sustenta, eu sei, mas é a lógica falha de quem elabora esse tipo tática comercial - do contrário isso seria facilitado e incentivado.

Um fato: as portas dos armários nas quais estão instalados os clientes mais antigos possuem limitação natural (natural ao sistema da Oi). Sofri bastante na mudança dos planos 1/2/4/8 Mbps para os 1/2/5/10/15 Mbps. Onde não conseguia ir para os novos planos simplesmente por portas estarem nessa configuração antiga. Você também pode ser vítima disso.

Soluções: O sistema realmente é meio automatizado e também meio burro. Se você aguardar e ficar acessando a página de alteração de velocidade diariamente, na frequência que você lê redes sociais ou páginas de notícias, suas chances de conseguir aumentam. Tanto em caso de desligamento ou habilitação de portas novas, mas essa depende da liberação supervisão local. No meu caso, algumas alterações foram (1) via "colaboradores" querendo extras e outras foram simplesmente cobrando o cumprimento do que a (2) página de alteração de velocidade já tinha me possibilitado pedir.

Solicitar portabilidade interna nunca surtiu nenhum efeito no meu caso. Os atendentes não sabiam como abrir essa ordem em específico. O procedimento obviamente existe, mas os técnicos só fazem de forma obrigada quando houver um evento que torne essa opção a mais viável (perda parcial do armário antigo; dano no cabeamento que inviabilize emendas; portas queimadas...) O técnico de campo só cumpre ordens de serviço ou mandos da supervisão (por obrigação) - o resto só na camaradagem.

A sua chance é fazer esse pedido de alteração diretamente pela Anatel, dizendo que solicitou via ferramenta disponível no site, porém que seu prazo expirou e não foi cumprido o que foi oferecido. Quem te atender na Oi em decorrência do chamado na Anatel terá duas possibilidades: 1) reabrir a ordem de alteração que não foi cumprida ou 2) abrir uma ordem nova, e nesse caso seria o ideal, pois a ordem aberta em decorrência do chamado Anatel pode vir com a observação de ODC (Órgão de Defesa do Consumidor), e quem atende sabe que este problema requer maior atenção.

Lembre-se sempre de ressaltar as informações mais importante pra quem lhe atende. Você é o Milésimo cliente que ele/ela atendeu no dia, logo, minimize os riscos de falhas. Sempre peça observações como "Se necessário manobrar linha para armário mais próximo" - que seria a bendita portabilidade interna.

A partir daí a vitória é pelo cansaço. Reabrir o chamado Anatel quantas vezes for necessário, descontos pelos transtornos, solicitar contato com Supervisão... O Sistema da Oi começará a gerar alertas pra Supervisão local, um dia, enfim, seu problema é resolvido, pois ninguém quer a Auditoria em cima.

No pior dos mundos, se você for prejudicado por maus profissionais (sim, eles existem ([R]talvez principalmente[/R]) na Oi), o ideal é pedir reparação dos danos através do Judiciário.

Outra dica útil é antes de solicitar mudanças de velocidade, ligue no setor de vendas e verifique se eles estão ofertando a velocidade que você deseja comprar para o seu endereço. De posse disso, se possível até com protocolos, reclame isso também junto à Anatel.

Obrigado pelo relato, foi muito esclarecedor sobre a bendita "portabilidade de armário", eu também tive que pesquisar bastante sobre o funcionamento do ADSL, pra ter uma base pra argumentar, mas é como você disse, o técnico só muda a linha de central quando não há outra opção pra solucionar problemas na parte de voz, no caso do velox só conseguimos isso se o técnico for muito "boa vontade".

O pior é que eu tava lendo o tópico da VIVO SP e lá é ainda pior pq a vivo não usa mini-dslam (URA) como a OI, eles só usam "DG", que ficam no centro das cidades, e os bairros mais afastados só recebem 1 ou 2mb no máximo.
 
Sua linha esta no limite pra 5MB, deixa a modulação em G.DMT que o SNR vai subir um pouco.

Ja fiz isso, mas mesmo assim continua essa putaria de a banda cair e no modem continuar mostrando os 5mb, só volta ao normal quando reinicia onde posso baixar algunas minutos em 580kbps e logo depois cair pra 250kbps.
Que porra é essa? Nunca havia dado isso aqui, empresa lixo
 
Vá no campo Secondary Connection ou Conexão Secundária no roteador e marque como Dynamic IP, após isso você conseguirá acessar o modem através do roteador.

Opa amigo, valeu ai mas tá dando essa mensagem.


Obtendo parâmetros da rede...

Conexão Secundária: Desabilitado IP Dinâmico IP Estático (Casos especiais)
Endereço IP:0.0.0.0
Máscara de Sub-rede:0.0.0.0
 
Ja fiz isso, mas mesmo assim continua essa putaria de a banda cair e no modem continuar mostrando os 5mb, só volta ao normal quando reinicia onde posso baixar algunas minutos em 580kbps e logo depois cair pra 250kbps.
Que porra é essa? Nunca havia dado isso aqui, empresa lixo

Traffic shaping proibido por lei.
 

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