Alguém sabe como faço para aumentar a velocidade a minha internet de 5 mbs para 10 mbs? Tentei varias vezes contato por telefone e a ligação sempre cai.
Quando entrei em contato com uma atendente pelo chat da oi ela falou que a minha linha só esta disponível até 5 mbs. Estranho porque aqui na minha cidade, no meu bairro inclusive tem gente com internet de 10 megas.
Não foi na mesma linha. Depois de 3 anos enchendo o saco deles, consegui uma portabilidade de armário.
Mais eu enchia o saco mesmo. Ligava todo mês e deixava registrado que eu queria aumentar e sempre tentava tirar alguma coisa da atendente. Tb inventava que ia cancelar a internet se não conseguisse aumentar. Liguei diversas vezes para ouvidoria tb reclamando. Pela internet tb.
Ai depois descobri uma opção no site da oi para mudar a velocidade e passei a entrar ali para tentar solicitar. Só que não abria mais de 1mb para mim. Ficava puto, mais eu não parava, sempre ligava do trabalho para encher o saco deles.. Eu sei que um dia eu entrei nessa opção do site e estava la disponivel 10mb. Na epoca eu nem queria os 10mb. 5mb já estava bom, mais peguei logo os 10. Fiz o pedido e em 7 dias fizeram a portabilidade de armario. Passei para 10mb e depois de um tempo a Oi me ligou oferecendo 15mb.
O nome chave é esse (o pulo do gato): Portabilidade de armário. Quer dizer transferir a sua linha para um armário mais proximo da sua casa.
E é possivel pq eu consegui.
Consiga isso e vc vai ter as maiores velocidades. Agora não espere milagres (as melhores conexões) pq o tecnico que vai fazer a instalação não vai colocar vc na melhor porta.
P.S. acabei me alongando.... perdão aos demais. Quem quiser se aventurar na sopa de letrinhas... tentei de alguma forma ajudar.
Me identifiquei com esse relato inclusive por que já havia passado por isso e muito mais junto à Oi. Foi um mix de sofrimento e aprendizado. Sofrimento, por que tudo ali é mais difícil, como se a dificuldade no game tivesse no modo "hardcore". Aprendizado por que eu praticamente me infiltrei la dentro pra saber como as coisas funcionam pra atingir meus objetivos. Tive que estudar coisas totalmente alheias ao meu conhecimento, como Redes, DSL e Sistemas de Tratamento ao Cliente. Foram treinamentos na Contax, incontáveis atendimentos junto ao SAC (como cliente), reclamações, Ouvidoria, Anatel, inimizades com funcionários, amizades com funcionários além de procedimentos de Auditoria aberto contra colaboradores. Enfim, uma verdadeira guerra. Dá pra escrever um livro, não tenho dúvida.
Mas meu ponto é "portabilidade de armário" ou "portabilidade interna". O conceito é muito simples até para os mais leigos. Esbarramos na burrocracia e sistemas limitados. Problemas pequenos se comparados a má vontade da equipe técnica, muitas vezes. Existe também um problema lógico/comercial aí. Retirar você de uma porta funcional de banda larga é "perder" uma venda de novo cliente, numa nova fidelidade. Teoria que não se sustenta, eu sei, mas é a lógica falha de quem elabora esse tipo tática comercial - do contrário isso seria facilitado e incentivado.
Um fato: as portas dos armários nas quais estão instalados os clientes mais antigos possuem limitação natural (natural ao sistema da Oi). Sofri bastante na mudança dos planos 1/2/4/8 Mbps para os 1/2/5/10/15 Mbps. Onde não conseguia ir para os novos planos simplesmente por portas estarem nessa configuração antiga. Você também pode ser vítima disso.
Soluções: O sistema realmente é meio automatizado e também meio burro. Se você aguardar e ficar acessando a página de alteração de velocidade diariamente, na frequência que você lê redes sociais ou páginas de notícias, suas chances de conseguir aumentam. Tanto em caso de desligamento ou habilitação de portas novas, mas essa depende da liberação supervisão local. No meu caso, algumas alterações foram (1)
via "colaboradores" querendo extras e outras foram simplesmente cobrando o cumprimento do que a (2)
página de alteração de velocidade já tinha me possibilitado pedir.
Solicitar portabilidade interna nunca surtiu nenhum efeito no meu caso. Os atendentes não sabiam como abrir essa ordem em específico. O procedimento obviamente existe, mas os técnicos só fazem de forma obrigada quando houver um evento que torne essa opção a mais viável (perda parcial do armário antigo; dano no cabeamento que inviabilize emendas; portas queimadas...) O técnico de campo só cumpre ordens de serviço ou mandos da supervisão (por obrigação) - o resto só na camaradagem.
A sua chance é fazer esse pedido de alteração diretamente pela Anatel, dizendo que solicitou via ferramenta disponível no site, porém que seu prazo expirou e não foi cumprido o que foi oferecido. Quem te atender na Oi em decorrência do chamado na Anatel terá duas possibilidades: 1)
reabrir a ordem de alteração que não foi cumprida ou 2)
abrir uma ordem nova, e nesse caso seria o ideal, pois a ordem aberta em decorrência do chamado Anatel pode vir com a observação de ODC (Órgão de Defesa do Consumidor), e quem atende sabe que este problema requer maior atenção.
Lembre-se sempre de ressaltar as informações mais importante pra quem lhe atende. Você é o Milésimo cliente que ele/ela atendeu no dia, logo, minimize os riscos de falhas. Sempre peça observações como "Se necessário manobrar linha para armário mais próximo" - que seria a bendita portabilidade interna.
A partir daí a vitória é pelo cansaço. Reabrir o chamado Anatel quantas vezes for necessário, descontos pelos transtornos, solicitar contato com Supervisão... O Sistema da Oi começará a gerar alertas pra Supervisão local, um dia, enfim, seu problema é resolvido, pois ninguém quer a Auditoria em cima.
No pior dos mundos, se você for prejudicado por maus profissionais (sim, eles existem ([R]talvez principalmente[/R]) na Oi), o ideal é pedir reparação dos danos através do Judiciário.
Outra dica útil é antes de solicitar mudanças de velocidade, ligue no setor de vendas e verifique se eles estão ofertando a velocidade que você deseja comprar para o seu endereço. De posse disso, se possível até com protocolos, reclame isso também junto à Anatel.