[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde amigos!
Recebi um email por parte da Ouvidoria com a seguinte mensagem:
"Recebemos sua solicitação e já estamos efetuando o tratamento.
Atenciosamente,
Ouvidoria Oi"
Liguei para Oi para ver se conseguia mudar a velocidade sem sucesso, a atendente disse que não tinha nenhuma porta disponível de 5 megas no meu armário, estou achando que não irei conseguir nada com eles, e irei morrer com 2 megas
:nooo::nooo::nooo:

Que bom que esse e-mail ainda responde, tem mais de 1 ano que não reclamo nele, antigamente eles não respondiam por escrito, só ligavam no dia seguinte avisando que iriam "tratar"o caso.

Eu já passei por uma situação semelhante a sua no ano passado, eu incomodei tanto a OI com reclamações pedindo pra trocar a minha linha pra uma URA mais perto, que no fim acabei não conseguindo a troca:feelbad:, mas subiram minha velocidade de 2 pra 5mb, mesmo com a linha não qualificando:damn:(recebo 3.7MB), pra evitar todo o stress que ocorreu ano passado (que não foi pouco, os técnicos que passaram aqui, não estavam afim de resolver), deixei assim mesmo, e fico aguardando que um dia ativem a URA que tem aqui perto...
 
Última edição:
Que bom que esse e-mail ainda responde, tem mais de 1 ano que não reclamo nele, antigamente eles não respondiam por escrito, só ligavam no dia seguinte avisando que iriam "tratar"o caso.

Eu já passei por uma situação semelhante a sua ano passado, eu incomodei tanto a OI com reclamações pedindo pra trocar a minha linha pra uma URA mais perto, que no fim acabei não conseguindo a troca:feelbad:, mas subiram minha velocidade de 2 pra 5mb, mesmo com a linha não qualificando:damn:(recebo 3.7MB), pra evitar todo o stress que ocorreu ano passado (que não foi pouco, os técnicos que passaram aqui, não estavam afim de resolver).
A
Acho que não vai dar em nada, tentei mudar o valor da conta, a atendente disse que não tinha como mudar, porque minha fatura não está paga ainda, cada dia fico mais surpreso com a incompetência da Oi.
 
Bom dia pessoal,
Estou pensando em migrar meu plano do fixo para aquele Voz Total 200 (R$29,9), porém, no ponto 3 do regulamento diz haver uma taxa de adesão de R$120 reais. Este valor de R$120 reais promocionalmente não é cobrado na primeira instalação (diga-se novos clientes), ou seja, este valor somente é cobrado das pessoas que já são clientes e querem aderir ao plano.

Pergunto aos mais entendidos aqui se isso é proibido segundo as novas regras da Anatel que entraram em vigor ou se a Oi já conseguiu dar o seu jeitinho de contornar as regras impostas.
Obrigado a quem puder ajudar.

Sem_t_tulo.jpg
 
Bom dia pessoal,
Estou pensando em migrar meu plano do fixo para aquele Voz Total 200 (R$29,9), porém, no ponto 3 do regulamento diz haver uma taxa de adesão de R$120 reais. Este valor de R$120 reais promocionalmente não é cobrado na primeira instalação (diga-se novos clientes), ou seja, este valor somente é cobrado das pessoas que já são clientes e querem aderir ao plano.

Pergunto aos mais entendidos aqui se isso é proibido segundo as novas regras da Anatel que entraram em vigor ou se a Oi já conseguiu dar o seu jeitinho de contornar as regras impostas.
Obrigado a quem puder ajudar.

http://s28.postimg.org/xm9lchym5/Sem_t_tulo.jpg


OI !@#!#!@# mercenária !!
 
Bom dia pessoal,
Estou pensando em migrar meu plano do fixo para aquele Voz Total 200 (R$29,9), porém, no ponto 3 do regulamento diz haver uma taxa de adesão de R$120 reais. Este valor de R$120 reais promocionalmente não é cobrado na primeira instalação (diga-se novos clientes), ou seja, este valor somente é cobrado das pessoas que já são clientes e querem aderir ao plano.

Pergunto aos mais entendidos aqui se isso é proibido segundo as novas regras da Anatel que entraram em vigor ou se a Oi já conseguiu dar o seu jeitinho de contornar as regras impostas.
Obrigado a quem puder ajudar.

http://s28.postimg.org/xm9lchym5/Sem_t_tulo.jpg
Isso deve ocorrer pq, a nova regra diz que os assinantes antigos tem direito de pagar o mesmo que os novos, mas não exclui a possibilidade de haver taxa de adesão na mudança para planos "promocionais", então as operadoras na pratica continuam oferecendo benefícios "diferenciados" para captar novos clientes.
 
Boa tarde amigos!
A Oi acabou de me ligar, da ouvidoria, mas sem sucesso o atendente me relatou que não é possível por causa do armário, e eu pedi para efetuar a troca e não foi possível, continuo com 2 megas por incompetência da bOI :feelbad::feelbad::feelbad:
 
tenta pedir outra linha + velox daí pode ser que tenha viabilidade...
O problema é que este número que tenho no fixo é de muito tempo, a maioria das lojas possuem, dai fica inviável trocar, além que tem uma grande fila para o velox aqui na região, fiquei sabendo disso porque tem 2 amigos que estão na fila e não tem data para liberação da porta.
 
Boa tarde amigos!
A Oi acabou de me ligar, da ouvidoria, mas sem sucesso o atendente me relatou que não é possível por causa do armário, e eu pedi para efetuar a troca e não foi possível, continuo com 2 megas por incompetência da bOI :feelbad::feelbad::feelbad:

O pedido de troca de armário tem que partir de um técnico, a OI não aceita esse tipo de pedido vindo de assinante:fuuu:.

O mais fácil é fazer como o @soaki falou, e quando o técnico for instalar vc pergunta a ele se tem uma URA mais perto da sua casa, se tiver pede a ele pra instalar a linha lá.
 
Última edição:
O problema é que este número que tenho no fixo é de muito tempo, a maioria das lojas possuem, dai fica inviável trocar, além que tem uma grande fila para o velox aqui na região, fiquei sabendo disso porque tem 2 amigos que estão na fila e não tem data para liberação da porta.

Nesse caso, vc pede um reparo pra o fixo (alega ruido intermitente ou linha cruzada), e quando o técnico for ai vc conversa com ele se é possível mudar a sua linha pra outra URA.
 
Será se alguém já alguma vez resolveu o problema de banda, onde o modem sincroniza em 10MB, mas nos testes a velocidade não passa de 1,50MB?

O técnico da região me ligou e disse que não pode resolver esse problema e tal, mas acho que é kao dele, aposto como ele tá repassando a banda dos clientes para algum provedor via radio.

Eu queria falar com o pessoal da gerencia Velox aqui do Maranhão, mas ninguém atende. :feelbad:
 
Abri chamado há 10 dias e até agora ninguem veio resolver o problema da minha internet. Quase todos os dias o tecnico liga (cada dia 1) perguntando qual é o problema. Eu digo que não atinjo a velocidade contratada, que a web cai com frequencia e o upload está na metade. o tecnico diz que vai ver, vai passar aqui e nada. Ai no final da dia vem aquele tel da gravação perguntando se o problema foi resolvido eu digo que não e no dia seguinte liga outro. 10 dias já...
a noite liga tb aquele tel 041 3xxxxxx perguntando sobre o problema, que vai agendar um tecnico e sempre tem um problema no sistema que pede para ligar depois.
Se não fosse essa ***** de fidelidade já tinha saido da oi. Tá osso.
 
Abri chamado há 10 dias e até agora ninguem veio resolver o problema da minha internet. Quase todos os dias o tecnico liga (cada dia 1) perguntando qual é o problema. Eu digo que não atinjo a velocidade contratada, que a web cai com frequencia e o upload está na metade. o tecnico diz que vai ver, vai passar aqui e nada. Ai no final da dia vem aquele tel da gravação perguntando se o problema foi resolvido eu digo que não e no dia seguinte liga outro. 10 dias já...
a noite liga tb aquele tel 041 3xxxxxx perguntando sobre o problema, que vai agendar um tecnico e sempre tem um problema no sistema que pede para ligar depois.
Se não fosse essa ***** de fidelidade já tinha saido da oi. Tá osso.

não existe fidelidade amigo, já aconteceu isso comigo, eu cancelei me mandaram uma fatura com multa por cancelamento daí eu liguei na anatel e reclamei, a atendente disse que nao existe isso de fidelidade, abriu uma reclamção e pronto contestaram uma nova fatura, ligue você mesmo e pergunte, não custa nada...
 
não existe fidelidade amigo, já aconteceu isso comigo, eu cancelei me mandaram uma fatura com multa por cancelamento daí eu liguei na anatel e reclamei, a atendente disse que nao existe isso de fidelidade, abriu uma reclamção e pronto contestaram uma nova fatura, ligue você mesmo e pergunte, não custa nada...

Vc diz ligar na Anatel? Vou ver isso sim... Depois de anos na Oi vou ter que pular fora, a coisa está realmente ruim.

GVT e NET, vou estudar a melhor proposta para tel e www.
 
Vc diz ligar na Anatel? Vou ver isso sim... Depois de anos na Oi vou ter que pular fora, a coisa está realmente ruim.

GVT e NET, vou estudar a melhor proposta para tel e www.

Ela não pode te cobrar fidelidade, principalmente pq vc já reclamou o prazo expirou e eles não resolveram.

Quando vc confirmar o cancelamento, rapidinho vão te ligar oferecendo um "mar de rosas".:damn:


Se tem NET e GVT ai, pergunte sobre ofertas com portabilidade numérica, que vc conseguira descontos maiores.
 
Última edição:
Vc diz ligar na Anatel? Vou ver isso sim... Depois de anos na Oi vou ter que pular fora, a coisa está realmente ruim.

GVT e NET, vou estudar a melhor proposta para tel e www.

Eu iria de GVT , tenho aqui e raramente da problemas , velocidade sempre acima da contratada, pago por 35MB e GVT me da 38MB e 4MB de UP. Tendo GVT e NET ai não sei como você ai ficou nesse lixo da OI , já era pra ter corrido fora a tempos hehehehee.
------------
Será se alguém já alguma vez resolveu o problema de banda, onde o modem sincroniza em 10MB, mas nos testes a velocidade não passa de 1,50MB?

O técnico da região me ligou e disse que não pode resolver esse problema e tal, mas acho que é kao dele, aposto como ele tá repassando a banda dos clientes para algum provedor via radio.

Eu queria falar com o pessoal da gerencia Velox aqui do Maranhão, mas ninguém atende. :feelbad:

Se não tem concorrência ai na sua cidade como GVT ou NET, provavelmente é link saturado e isso vai resolver com a OI ampliando o LINK , coisa que muito raramente ela irá fazer ou apenas com a chegada de uma das concorrentes fortes e ela começar perder clientes.
 
como disse num post anterior, eu to cancelando a Oi (1Mb + Fixo 230min) = R$ 95,00, pra colocar GVT (15Mb + fixo ilimitado) = R$ 94,00... a GVT prometeu instalar até dia 22/07. A Oi me ligou hoje e a atendente perguntou:
- "o senhor pediu a portabilidade da linha?" :confused:
eu respondi: "Sim, isso mesmo!" : :sly:
a atendente terminou: "então tá, tenha uma boa tarde!" e desligou! :eek: :eek:hmy:
não fizeram nem questão de perguntar pq eu estava fazendo a mudança. nem fizeram promoção nenhuma pra tentar me segurar. nem ligam de perder cliente. estanhei... :como:
 
como disse num post anterior, eu to cancelando a Oi (1Mb + Fixo 230min) = R$ 95,00, pra colocar GVT (15Mb + fixo ilimitado) = R$ 94,00... a GVT prometeu instalar até dia 22/07. A Oi me ligou hoje e a atendente perguntou:
- "o senhor pediu a portabilidade da linha?" :confused:
eu respondi: "Sim, isso mesmo!" : :sly:
a atendente terminou: "então tá, tenha uma boa tarde!" e desligou! :eek: :eek:hmy:
não fizeram nem questão de perguntar pq eu estava fazendo a mudança. nem fizeram promoção nenhuma pra tentar me segurar. nem ligam de perder cliente. estanhei... :como:
Talvez não tinham melhores ofertas para oferecer, daí fizeram isso ou a atendente é daquelas que cancelam mesmo.
Eu ia ameaçar cancelar para ganhar um desconto e ela ia cancelar sem dó mesmo, ai tive que recuar, pois a Oi é a menos pior por aqui.
 
como disse num post anterior, eu to cancelando a Oi (1Mb + Fixo 230min) = R$ 95,00, pra colocar GVT (15Mb + fixo ilimitado) = R$ 94,00... a GVT prometeu instalar até dia 22/07. A Oi me ligou hoje e a atendente perguntou:
- "o senhor pediu a portabilidade da linha?" :confused:
eu respondi: "Sim, isso mesmo!" : :sly:
a atendente terminou: "então tá, tenha uma boa tarde!" e desligou! :eek: :eek:hmy:
não fizeram nem questão de perguntar pq eu estava fazendo a mudança. nem fizeram promoção nenhuma pra tentar me segurar. nem ligam de perder cliente. estanhei... :como:

Um tempo atrás eu pedi a portabilidade da linha para GVT e a Oi me ligou me oferecendo a metade do preço que eu pagaria na GVT. Decidi ficar na Oi, mas a minha internet estava legal na epoca.
Quando acabou eu tentei fazer novamente e eles não tiraram quase nada do valor normal. Deram um desconto, mais não foi grande. E vieram com o papo da fidelidade.
Aliás foi mais ou menos isso q vc falou, a atendente mal fez questão que eu ficasse na Oi.
Isso ai deve ser estratégia da Oi. O negócio é pedir a portabilidade mesmo e pular fora desse lixo.
 
Última edição:
Pelas novas leis eles não podem enrolar pra aceitar que o cliente cancele a linha. Essa nova lei vai acabar com os descontos que se tinha antes...
 
não existe fidelidade amigo, já aconteceu isso comigo, eu cancelei me mandaram uma fatura com multa por cancelamento daí eu liguei na anatel e reclamei, a atendente disse que nao existe isso de fidelidade, abriu uma reclamção e pronto contestaram uma nova fatura, ligue você mesmo e pergunte, não custa nada...

Aqui a atendente disse que tenho fidelidade pois mudei no início do ano a velocidade,sendo que sou assinante desde que a velox surgiu com 256 kb.
Procede a fidelidade ?
 
Me tirem uma dúvida...

Os valores que estão no site da Oi: http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/loja-online/internet-pra-casa/oi-velox-banda-larga#type-code

Que mudaram agora, recentemente, são os fixos? Pois a minha interlixo, de 2mb, pago R$49,90, mas no site, agora, está em R$39,90.
------------
Liguei lá ... se negaram mudar o valor de R$49,90 para R$39,90 ....

Depois de muita conversa com uma atendente, ela me transferiu para outra, e ai essa me informou que seria possível se eu me cadastra-se não sei onde com ela, dai o valor iria cair, mas eu teria que pagar uma taxa de R$120,00!!! :lol2:


Não deu outra, perguntei novamente para ela: "Vc tem certeza disso?" ... e ela: "Sim senhor", dai perguntei novamente: "Mas você sabe sobre as novas regras da Anatel?" ... e ela: "Sim senhor, sei sim, por isso falei para o senhor que é possível, mas somente mediante a taxa de R$120,00 para cadastro".

Assim, conclui: "Então tudo bem, irei formalizar a reclamação junto a Anatel". E ela: "Ok senhor, posso te ajudar em algo mais?"

kkk

Bem, peguei o protocolo, e ainda, como sou bonzinho, formalizei a reclamação junto a ouvidoria, no www.oi.com.br/anatel

Vamos ver o que vai dar, se não, vou acionar diretamente a Anatel mesmo.

Alguém conseguiu a redução?
 
Aqui a atendente disse que tenho fidelidade pois mudei no início do ano a velocidade,sendo que sou assinante desde que a velox surgiu com 256 kb.
Procede a fidelidade ?

[h=2]Como cancelar serviços de telefonia e Banda Larga sem multa por fidelidade[/h]
Muito se fala sobre a famosa multa por "fidelidade", muitos de nós ficamos com medo de simplesmente cancelar os serviços com a operadora "X" pois a mesma alega que será cobrado uma multa proporcional ao tempo que resta da fidelidade.

Aqui no fórum muitos de nós falamos que é ilegal, abaixo vou apontar a argumentação que usei em muitos cancelamentos para que não houvesse a cobrança de multa, e nesses casos nunca houve mesmo.

A anatel tem uma resolução de nº 272, se olharem no artigo 59 em VII estará o seguinte:

- VII  ao cancelamento ou interrupção do serviço prestado, a qualquer tempo e sem ônus adicional;

Ou seja, aquela multa que as prestadoras cobram caso você cancele no período de fidelidade, é ILEGAL. Uma dúvida comum que pode surgir é que isso não é válido para banda larga por causa do artigo 1º:

- Art. 1º Este Regulamento tem por objetivo disciplinar as condições de prestação e fruição do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM).

Entretanto nessa nova publicação:

http://www.anatel.gov.br/Portal/documentos/biblioteca/resolucao/2001/res_272_2001.pdf?numeroPublicacao=43850&assuntoPublicacao=Resolu%C3%A7%C3%A3o%20n.%C2%B0%2 0272&caminhoRel=Cidadao-Internet-Apresenta%C3%A7%C3%A3o

Está escrito:

Art. 2o - Determinar que não sejam mais expedidas autorizações para exploração de Serviço Limitado Especializado, nas submodalidades Serviço de Rede Especializado e Serviço de Circuito Especializado, bem como para o Serviço de Rede de Transporte de Telecomunicações, compreendendo o Serviço por Linha Dedicada, o Serviço de Rede Comutada por Pacote e o Serviço de Rede Comutada por Circuito, todos de interesse coletivo, a partir da data da publicação desta Resolução no Diário Oficial da União.

Ao solicitar o cancelamento, você deve citar a Resolução 272, Art 59 e informar que é ilegal, mas se mesmo assim você receber a cobrança, ligue para a Anatel e passe o número do protocolo de cancelamento para eles tomarem as devidas providências.

Fiz inúmeros cancelamentos utilizando a alegação acima e nunca cobraram multa, pois a mesma de fato é ilegal.

Fica a dica.

Edit: Para quem quiser ver na íntegra a resolução, segue o texto: http://ul.to/mi5f0f41


Abraços.


fonte : AQUI by : mosqueteiros​
 
Alguém sabe como faço para aumentar a velocidade a minha internet de 5 mbs para 10 mbs? Tentei varias vezes contato por telefone e a ligação sempre cai.
Quando entrei em contato com uma atendente pelo chat da oi ela falou que a minha linha só esta disponível até 5 mbs. Estranho porque aqui na minha cidade, no meu bairro inclusive tem gente com internet de 10 megas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo