[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Puuuuutss..era so o que me faltava - rezar para não ser a pior opçao
------------
Hoje o técnico veio aqui - puts o cara é muito ruim, detestei quando cheguei em casa e vi a peça - estava mexendo na configuração do meu roteador e não sabia como ligar o modem direto no micro!! :poker: - testei o modem tp-link 8816 novo na frente dele e oscilava direto..mal dava 2mb..sendo o data Rate constava o que eu já passei (a velocidade certa)..fizemos speed test e nada..- o cara vem falar que minha linha não suportava agora os 10mb ahahaha - falei q já tinha a mais de 3 anos e sempre rodava liso...mexe e mexe..a.i vamos no site da oi fazer os downloads e mostrava la 102, 130kbps - "ta vendo ta certo"...wtf? falei isso ai um pouco mais de 1mb. Maluco muito amador - já estou de saco cheio de velox, vou ver se tem que passar cabo da Virtua ou GVT aqui e sera o jeito. Perdi a paciência com OI a tempos e ficar limitado a 10mb com essa instabilidade é suicidio

A Oi tem reduzido a velocidade dos clientes, você vai ter que provar via ANATEL que tinha 10MB e funcionava a 10MB. Eu não consegui provar e tive minha velocidade reduzida para 2MB, depois de 3 reclamações na ANATEL consegui que aumentassem para 5MB. Esse final de semana o modem só está conectando a 4200 kbps, já sei que vou ter que entrar em outra briga com a Oi. Pelo menos dessa vez tenho varios speedtest mostrando que funciona a 5 MB.
 
Puuuuutss..era so o que me faltava - rezar para não ser a pior opçao
------------
Hoje o técnico veio aqui - puts o cara é muito ruim, detestei quando cheguei em casa e vi a peça - estava mexendo na configuração do meu roteador e não sabia como ligar o modem direto no micro!! :poker: - testei o modem tp-link 8816 novo na frente dele e oscilava direto..mal dava 2mb..sendo o data Rate constava o que eu já passei (a velocidade certa)..fizemos speed test e nada..- o cara vem falar que minha linha não suportava agora os 10mb ahahaha - falei q já tinha a mais de 3 anos e sempre rodava liso...mexe e mexe..a.i vamos no site da oi fazer os downloads e mostrava la 102, 130kbps - "ta vendo ta certo"...wtf? falei isso ai um pouco mais de 1mb. Maluco muito amador - já estou de saco cheio de velox, vou ver se tem que passar cabo da Virtua ou GVT aqui e sera o jeito. Perdi a paciência com OI a tempos e ficar limitado a 10mb com essa instabilidade é suicidio

Não deixa ele te aplicar o downgrade, abra uma reclamação na anatel por conta da Oi não estar entregando nem 20% do contratado dentro da rede dela.
 
Eu não permiti o downgrade - mandei o técnico ir embora e deixar como esta - já coloquei meu D-Link antigo em modo bridge e o tp-link fazendo a discagem - já imaginava e já tinha pesquisado sobre muita gente passando pelo mesmo perrengue e vendo que so muita insistência com Anatel ou processo para resolver mesmo! Sinceramente minha paciência acabou -e hoje assinei com a Virtua 20mb e vou fazer um teste por algumas semanas...sei que tem problemas e diversas reclamações - mas com a Velox já deu o q q tinha que dar aqui - e ficar limitado a 10mb não me empolga nenhum pouco (alias quando tinha essa velocidade constante ainda ia, agora nem isso) - enfim vou ver se a Net consegue passar o cabo aqui, que é meio chato..e se o meu roteador trabalhar bem com o modem deles - adeus Velox! Só manterei essa bomba ate conseguir outra
 
Hoje a Oi reduzido meu downstream rate de 2272 para 1600 kbps, liguei para reclamar mas o "técnico" disse que estava dentro dos padrões permitidos pela Anatel.

Será que o motivo dessa redução deve ser porquê a minha Att de Down é 52dB?

Obs: Um técnico veio aqui na semana passada para consertar o fixo/velox e eu percebi que no relatório que foi preenchido no site da RM ele deixou em branco a parte de atenuação pois o sistema da RM não aceitou os 52dB referentes a minha atenuação.
 
Última edição:
Não sei não, mas acho que meu SNR ter caído de 20 pra 6 não foi problema aqui em casa =/
Sem falar que a sincronização dos 5 mb está menor que antes e a atenuação maior o0
Do nada.....
 
Hoje a Oi reduzido meu downstream rate de 2272 para 1600 kbps, liguei para reclamar mas o "técnico" disse que estava dentro dos padrões permitidos pela Anatel.

Será que o motivo dessa redução deve ser porquê a minha Att de Down é 52dB?

Obs: Um técnico veio aqui na semana passa para consertar o fixo/velox e eu percebi que no relatório que foi preenchido no site da RM ele deixou em branco a parte de atenuação pois o sistema da RM não aceitou os 52dB referentes a minha atenuação.

1600 Não me parece uma rate padrão da Oi. Veja se a modulação está em G.dmt ou G.lite, deixe somente G.dmt marcado e reinicie o modem.
 
Hoje a Oi reduzido meu downstream rate de 2272 para 1600 kbps, liguei para reclamar mas o "técnico" disse que estava dentro dos padrões permitidos pela Anatel.

Será que o motivo dessa redução deve ser porquê a minha Att de Down é 52dB?

Obs: Um técnico veio aqui na semana passa para consertar o fixo/velox e eu percebi que no relatório que foi preenchido no site da RM ele deixou em branco a parte de atenuação pois o sistema da RM não aceitou os 52dB referentes a minha atenuação.

Cara, isso também está acontecendo toda hora aqui. Depois de discutir com dois atendentes entendidos e uma reclamação na Anatel, um técnico veio e pediu para acertarem a velocidade no sistema. Poucas horas depois que ele foi embora, voltou a mesma porcaria dos 1600 kbps.
 
Nobre Mosqueteirors,

me esclareça uma dúvida, pois até o presente momento, não achei a lógica do fato. Já é a segunda vez que ocorre o que vou relatar.

Domingo de manhã, eu estava navegando normalmente na net. Depois do almoço, fui para a casa da minha namorada. Ao chegar em casa a noite, notei que a luz Internet do Modem, estava apagada.

Reiniciei o Modem, ele sincronizou e fixou, mais não conectou, a Internet continuou apagada. Resetei o Modem e configurei novamente e nada. Resetei e configurei ele em Bridge e mandei o PC discar e também não deu certo, pois não conectava, dava erro 651 O modem (ou um outro dispositivo) relatou um erro.

Liguei no Suporte da Oi, expliquei a situação e disse os procedimentos que tinha feito. Me pediram para fazer tudo de novo :trollfail:

Refiz tudo o que já tinha feito e nada. Segundo a atendente estava tudo normal no sistema e era para conectar. Enfim, ela abriu um chamado de técnico de alta prioridade com prazo de 24 Horas para a solução.

No dia seguinte pela manhã ainda não funcionava. Reiniciei o modem e não conectou, sendo assim fui para minha empresa. A noite, ao chegar em casa, ainda estava apagada a Luz internet. Ví na Bina 3 ligações de números da Oi. Reiniciei o Modem e ele conectou normalmente.

Agora (Após a longa explicação) vem a pergunta: Nas duas vezes que isso ocorreu, o técnico teve que ir na Central e eu não sei o que ele fez lá, pois da vez anterior eu não falei diretamente com ele, quem me ligou foi a gerente da região perguntando se tinha voltado a funcionar e dessa vez agora (ontem), me ligaram mais eu não estava em casa e mesmo tendo passado o número do meu celular, não me ligaram.

Porque isso ocorre? O que gera este problema? É algo que desconfigura na central? Seria algum problema na porta, visto que já aconteceu duas vezes? Qual a solução?

Curiosamente, a primeira vez que isso ocorreu, foi a exatos 30 dias atrás e eu instalei a linha e o Velox no finalzinho de Fevereiro e início de Março.

Obrigado pela atenção.

Pelo que vejo parece problema de autenticação com o server radius. Isso deve estar acontecendo por problema na montagem na conexão, provavelmente ocorre algum problema no teu cadastro e teu usuário e senha não autentica na rede da telefônica. A notícia ruim, é que se for equipamento tem grandes chances de voltar a acontecer.
 
Obrigado pela resposta nobre Mosquteirors. Você é bastante atencioso com todos aqui, Parabéns.

Bom, já aconteceu duas vezes. Se acontecer a terceira, Anatel e Processo Judicial encima da Oi.

É, realmente, fica em cima, eles possuem a mania de levar com a barriga, mas normalmente quando algum usuário compra a briga e vai até o fim, pelo menos incomodar consegue.
 
Conseguie colocar 15 mb aqui, apos insistir muito na anatel os malditos liberaram uma porta de 15 mb que ja foi migrado e instalado, porém o SNR desceu para 8.2 porém esta estável que é o que importa no momento
 
Conseguie colocar 15 mb aqui, apos insistir muito na anatel os malditos liberaram uma porta de 15 mb que ja foi migrado e instalado, porém o SNR desceu para 8.2 porém esta estável que é o que importa no momento

SNR de 8.2 geralmente não qualifica para 15 mega, mas se está estável não deve dar problemas.
 
1600 Não me parece uma rate padrão da Oi. Veja se a modulação está em G.dmt ou G.lite, deixe somente G.dmt marcado e reinicie o modem.

Acabei de ligar novamente para a Oi e por sorte fui atendido por uma atendente que entendeu o que estava falando e resolveu o problema na hora.
 
Quanto eu poderia colocar aqui ?



Uploaded with ImageShack.us
Acabei de aumentar parar 5 megas aqui minha net . aqui tinha disponibilidade ate para 10 megas .
 
20mb aqui? :hmm:


DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
30.423.5db
Line Attenuation
:​
16.910.9db
Data Rate
:​
5664574kbps
Max Rate​
:​
233801161kbps
POWER​
:​
19.611.3dbm
CRC​
:​
00

com 16.9 de atenuação você deve está a uns 900.950 metros do armário dá para fazer o upgrade para 15 mega , 20 mega acho dificil para você
------------
Quanto eu poderia colocar aqui ?
http://img404.imageshack.us/img404/8988/capturadetelainteira170.jpg


Uploaded with ImageShack.us
Acabei de aumentar parar 5 megas aqui minha net . aqui tinha disponibilidade ate para 10 megas .

10 Mega para sua linha há condicoes sim.

se for para 15 mega seus paramêtros estarão quase no limite mas acredito que chegam
 
Há uns 7 meses, peguei essa tabela com um técnico:

[url]http://img703.imageshack.us/img703/637/20120816100709cpia.jpg[/URL]

Uploaded with ImageShack.us

Vou aproveitar sua tabela atualizada para atualizar meu tópico.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...linha-para-servicos-xdsl-tabelas-e-dados.html
------------
20mb aqui? :hmm:


DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
30.423.5db
Line Attenuation
:​
16.910.9db
Data Rate
:​
5664574kbps
Max Rate​
:​
233801161kbps
POWER​
:​
19.611.3dbm
CRC​
:​
00

Em condições normais você conseguiria 20 mega em vdsl, pois deve estar a uns ..750 metros do dslam, o bom é que pelo menos 15 tu consegue.
 
Última edição:
é esse modem que veio aqui pra mim casa ? abri a linha de 04 desse mês
o Modem é d-link dsl-2500e é bom ? segura os 5 megas de boa na lagoa :fovhappy: ?
eu aumentei via 10331 eu vou receber o modem wifi ? rss
Perguntas nobs , mais num achei nada desse modem na internet
 
é esse modem que veio aqui pra mim casa ? abri a linha de 04 desse mês
o Modem é d-link dsl-2500e é bom ? segura os 5 megas de boa na lagoa :fovhappy: ?
eu aumentei via 10331 eu vou receber o modem wifi ? rss
Perguntas nobs , mais num achei nada desse modem na internet

Acredito que d-link a qualidade e sempre boa . o modem e sem wi-fi?
 
Quanto eu poderia colocar aqui ?
[url]http://img404.imageshack.us/img404/8988/capturadetelainteira170.jpg[/URL]


Uploaded with ImageShack.us
Acabei de aumentar parar 5 megas aqui minha net . aqui tinha disponibilidade ate para 10 megas .

Eu acredito que consiga 15 mega, mas 10 é garantido.
------------
é esse modem que veio aqui pra mim casa ? abri a linha de 04 desse mês
o Modem é d-link dsl-2500e é bom ? segura os 5 megas de boa na lagoa :fovhappy: ?
eu aumentei via 10331 eu vou receber o modem wifi ? rss
Perguntas nobs , mais num achei nada desse modem na internet

Esse modem d-link dsl-2500e é o modem que está substituindo o quase eterno d-link 500b, ou seja, veio para substituir a bomba da d-link.

Link: http://suporte.dlink.com.br/suporte/produto_detalhes.php?fa=RFNM&eq=MjUwMEU=
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo