[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Finalmente arrumaram meu problema do telefone fixo, trocaram o par por um que não estivesse danificado :awesome:
Parâmetros:
parametrosnovos.png
 
É um pecado um cabeamento com uma taxa tão boa, mas com um plano tão baixo. Ainda não há viabilidade de maiores links para ti?
Infelizmente não há, :feelbad:. Praticamente a cidade toda pode ter mais de 10mb pela atenuação que é abaixo de 30 em praticamente todo lugar.
O link aqui está meio saturado, algumas percas de pacotes, acho que quando aumentarem o link no DSLAM terá.
Acho que vou ficar no pé deles, essas percas são chatas, e vai que adianta novas velocidades né?
2755116610.png
 
Velox

Eu estava com o mesmo problema de velocidade, Velox de 10MB mas durante a tarde caia pra 900kb; Após muita reclamação, consegui que um "técnico" viesse aqui. Ele até argumentou "Mas seus parâmetros são ótimos, bem acima da média, é problema do seu computador" (Ok né, grande técnico). Após bater o pé que não era problema do meu computador ele pediu a troca da porta e magicamente o Velox voltou a velocidade normal.

Mas nem tudo são flores. Após trocar a porta e ver os parâmetros, ele até comentou "É, aumentou um pouco os parâmetros", mas como estava funcionando, deu Ok na ordem de serviço e foi embora.

O problema é que meu Velox nunca teve problema de queda, as vezes ficava até meses sem ter uma queda. Após fazer a troca da porta ele cai rotineiramente, as vezes chega a cair de 4 a 10 vezes em um único dia.

Como não entendendo os parâmetros, gostaria que vocês dessem uma olhada:

Upstream line rate (kbit/s)576
Downstream line rate (kbit/s)10784
Line standardG.DMT
Channel type​
Interleaved
Upstream SNR (dB)22
Downstream SNR (dB)7.8
Upstream line attenuation (dB)13
Downstream line attenuation (dB)22
Upstream output power (dBmV)12.2
Downstream output power (dBmV)19.9
Upstream CRC0
Downstream CRC1
Upstream FEC0
Downstream FEC0




Como falei anteriormente, nunca tive problemas de queda, começou após trocar a porta.

Obrigado :D
 
Última edição:
Eu estava com o mesmo problema de velocidade, Velox de 10MB mas durante a tarde o download caia pra 900kb; Após muita reclamação, consegui que um "técnico" viesse aqui. Ele até argumentou "Mas seus parâmetros são ótimos, bem acima da média, é problema do seu computador" (Ok né, grande técnico). Após bater o pé que não era problema do meu computador ele pediu a troca da porta e magicamente o Velox voltou a velocidade normal.

Mas nem tudo são flores. Após trocar a porta e ver os parâmetros, ele até comentou "É, aumentou um pouco os parâmetros", mas como estava funcionando, deu Ok na ordem de serviço e foi embora.

O problema é que meu Velox nunca teve problema de queda, as vezes ficava até meses sem ter uma queda. Após fazer a troca da porta ele cai rotineiramente, as vezes chega a cair de 4 a 10 vezes em um único dia.

Como não entendendo os parâmetros, gostaria que vocês dessem uma olhada:

Upstream line rate (kbit/s)576
Downstream line rate (kbit/s)10784
Line standardG.DMT
Channel type​
Interleaved
Upstream SNR (dB)22
Downstream SNR (dB)7.8
Upstream line attenuation (dB)13
Downstream line attenuation (dB)22
Upstream output power (dBmV)12.2
Downstream output power (dBmV)19.9
Upstream CRC0
Downstream CRC1
Upstream FEC0
Downstream FEC0



Como falei anteriormente, nunca tive problemas de queda, começou após trocar a porta.

Obrigado :D

Problema 1: Tu tem 10 mega e tua modulação não está correta, coloca em adsl2+ que vai sincronizar corretamente pois hoje está em 10784 por conta da tecnologia.

Problema 2: Com SNR de 7.8 vai acontecer de tu colocando em adsl2+ piorar ainda mais as quedas pois vai baixar ainda mais isso.

Resumindo: Tua atenuação em 22 é ótima, te permite 10 mega, porém teu SNR é muito baixo, isso deve ser em decorrência de problema na fiação na sua casa ou no trajeto do armário até ela.

Dá uma revisada na fiação, se não melhorar abra chamado técnico e não aceite downgrade para 5 mega, tua atenuação está dentro do necessário para 10 mega, eles que se virem com os sinais.
 
Problema 1: Tu tem 10 mega e tua modulação não está correta, coloca em adsl2+ que vai sincronizar corretamente pois hoje está em 10784 por conta da tecnologia.

Problema 2: Com SNR de 7.8 vai acontecer de tu colocando em adsl2+ piorar ainda mais as quedas pois vai baixar ainda mais isso.

Resumindo: Tua atenuação em 22 é ótima, te permite 10 mega, porém teu SNR é muito baixo, isso deve ser em decorrência de problema na fiação na sua casa ou no trajeto do armário até ela.

Dá uma revisada na fiação, se não melhorar abra chamado técnico e não aceite downgrade para 5 mega, tua atenuação está dentro do necessário para 10 mega, eles que se virem com os sinais.

Obrigado pela dica. Fiz o que você falou, mas não funcionou. Ao mudar pra ADSL2+ o modem nem sincroniza. Se bem me lembro antes de ocorrer a troca da porta o SNR ficava em média de 15.

Poderia ser mesmo um problema da porta? afinal as quedas começaram após a troca da mesma.
 
Obrigado pela dica. Fiz o que você falou, mas não funcionou. Ao mudar pra ADSL2+ o modem nem sincroniza. Se bem me lembro antes de ocorrer a troca da porta o SNR ficava em média de 15.

Poderia ser mesmo um problema da porta? afinal as quedas começaram após a troca da mesma.

Sim.. ele deve ter te tirado de uma porta adsl2+ e te colocado em uma porta adsl. Liga 10314 e pergunta para a atendente qual é a porta que está cadastrada para ti se adsl1 ou adsl2+. O ruim é ele ter te trocado para porta adsl1 e não ter mais porta adsl2+ para te colocar nos 10 mega reais ai é bem capaz de ter forçarem downgrade para 5 mega.
 
Sim.. ele deve ter te tirado de uma porta adsl2+ e te colocado em uma porta adsl. Liga 10314 e pergunta para a atendente qual é a porta que está cadastrada para ti se adsl1 ou adsl2+. O ruim é ele ter te trocado para porta adsl1 e não ter mais porta adsl2+ para te colocar nos 10 mega reais ai é bem capaz de ter forçarem downgrade para 5 mega.

Obrigado Mosqueteirors, já liguei pra Oi e após 45min consegui realizar o agendamento com o técnico pra amanhã. Postarei a resolução do problema assim que ela ocorrer.
 
Pessoal alguém ai manja como desativar esse tal de Oi Fon??

Qual roteador? Eu tenho um Techinicolor e consegui desligá-lo.

De toda forma, no meu o Fon veio "travado" de toda forma pois, apesar de conseguir conectar qualquer dispositivo, não conseguia utilizá-lo. Acho que algum contato com a Oi deve ser realizado para sua ativação, de modo que habilitar sua linha a autenticar os usuários na base do Oi Wifi.
 
Bom, eu tinha Velox 5Mb sem problemas, nenhum mesmo, por mais de 2 anos. Em janeiro me ofereceram 10Mb e eu aceitei, começou a novela. Fiquei quase um mês sem internet e telefone enquanto me trocavam de armário. De lá pra cá, sem contar alguns problemas pontuais de velocidade abaixo da contratada, umas duas vezes por mês o serviço para, mesmo com a ADSL sincronizada. Ligo pra eles e depois de umas duas horas volta. Isso aconteceu hoje de novo e o técnico que me atendeu no telefone (milagrosamente atendeu muito bem) informou que o DSLAM deveria ter dado algum problema, pq nem ele conseguia ver meu sinal. Depois de duas horas voltou tudo ao normal.

O fato é, a Oi me liga quase toda semana me oferecendo 15Mb agora. Gostaria que alguém fizesse a gentileza de opinar sobre a qualidade do sinal aqui para que eu decida pelo aumento da velocidade ou não. Não tenho como ficar mais um mês sem internet se eles resolverem me trocar de armário de novo. SNR máximo que vi aqui foi 25.4, demais valores sem alteração significativa.

veloxqb.jpg
 
Bom, eu tinha Velox 5Mb sem problemas, nenhum mesmo, por mais de 2 anos. Em janeiro me ofereceram 10Mb e eu aceitei, começou a novela. Fiquei quase um mês sem internet e telefone enquanto me trocavam de armário. De lá pra cá, sem contar alguns problemas pontuais de velocidade abaixo da contratada, umas duas vezes por mês o serviço para, mesmo com a ADSL sincronizada. Ligo pra eles e depois de umas duas horas volta. Isso aconteceu hoje de novo e o técnico que me atendeu no telefone (milagrosamente atendeu muito bem) informou que o DSLAM deveria ter dado algum problema, pq nem ele conseguia ver meu sinal. Depois de duas horas voltou tudo ao normal.

O fato é, a Oi me liga quase toda semana me oferecendo 15Mb agora. Gostaria que alguém fizesse a gentileza de opinar sobre a qualidade do sinal aqui para que eu decida pelo aumento da velocidade ou não. Não tenho como ficar mais um mês sem internet se eles resolverem me trocar de armário de novo. SNR máximo que vi aqui foi 25.4, demais valores sem alteração significativa.

http://img692.imageshack.us/img692/73/veloxqb.jpg

Suporta os 15mb tranquilo, a central deve estar proxima a sua residencia com essa atenuação.
 
Qual roteador? Eu tenho um Techinicolor e consegui desligá-lo.

De toda forma, no meu o Fon veio "travado" de toda forma pois, apesar de conseguir conectar qualquer dispositivo, não conseguia utilizá-lo. Acho que algum contato com a Oi deve ser realizado para sua ativação, de modo que habilitar sua linha a autenticar os usuários na base do Oi Wifi.

Então o meu também é esse da technicolor, comofaz pra desligar ese troço?
 
Bom, eu tinha Velox 5Mb sem problemas, nenhum mesmo, por mais de 2 anos. Em janeiro me ofereceram 10Mb e eu aceitei, começou a novela. Fiquei quase um mês sem internet e telefone enquanto me trocavam de armário. De lá pra cá, sem contar alguns problemas pontuais de velocidade abaixo da contratada, umas duas vezes por mês o serviço para, mesmo com a ADSL sincronizada. Ligo pra eles e depois de umas duas horas volta. Isso aconteceu hoje de novo e o técnico que me atendeu no telefone (milagrosamente atendeu muito bem) informou que o DSLAM deveria ter dado algum problema, pq nem ele conseguia ver meu sinal. Depois de duas horas voltou tudo ao normal.

O fato é, a Oi me liga quase toda semana me oferecendo 15Mb agora. Gostaria que alguém fizesse a gentileza de opinar sobre a qualidade do sinal aqui para que eu decida pelo aumento da velocidade ou não. Não tenho como ficar mais um mês sem internet se eles resolverem me trocar de armário de novo. SNR máximo que vi aqui foi 25.4, demais valores sem alteração significativa.

http://img692.imageshack.us/img692/73/veloxqb.jpg

Esse problema ocorria aqui também, era a central que dava pau, Sempre!
eu tenho até contato de um técnico aqui da área, quando dá alguma zica no velox, ja ligo para saber se ocorreu algo na central.

Ai suporta 15mb's tranquilamente! Pode aceitar que vai funcionar de boa (enquanto eu, estou quase todo mes ligando para tentar conseguir 15mb's, atualmente tenho 10 também) :feelbad:
 
Bom, eu tinha Velox 5Mb sem problemas, nenhum mesmo, por mais de 2 anos. Em janeiro me ofereceram 10Mb e eu aceitei, começou a novela. Fiquei quase um mês sem internet e telefone enquanto me trocavam de armário. De lá pra cá, sem contar alguns problemas pontuais de velocidade abaixo da contratada, umas duas vezes por mês o serviço para, mesmo com a ADSL sincronizada. Ligo pra eles e depois de umas duas horas volta. Isso aconteceu hoje de novo e o técnico que me atendeu no telefone (milagrosamente atendeu muito bem) informou que o DSLAM deveria ter dado algum problema, pq nem ele conseguia ver meu sinal. Depois de duas horas voltou tudo ao normal.

O fato é, a Oi me liga quase toda semana me oferecendo 15Mb agora. Gostaria que alguém fizesse a gentileza de opinar sobre a qualidade do sinal aqui para que eu decida pelo aumento da velocidade ou não. Não tenho como ficar mais um mês sem internet se eles resolverem me trocar de armário de novo. SNR máximo que vi aqui foi 25.4, demais valores sem alteração significativa.

http://img692.imageshack.us/img692/73/veloxqb.jpg

Pode trocar pois em princípio basta ela mudar o profile de tua porta. Teus sinais são excelentes.
 
Novos parâmetros com TP-LINK 8816 (versão nova, cor preto) firmware FwVer:3.11.2.175_TC3086 HwVer:T14.F7_6.0

Tem como atualizar esse firmware?
alguem ajuda?
abração

EDIT: POSSO ATUALIZAR PARA A VERSÃO V7 DO SITE, DO DIA 04.02.2013 ????

Downstream Upstream

SNR Margin

:
25.4 22.1 db

Line Attenuation

:
9.5 9.3 db

Data Rate

:
11294 573 kbps

Max Rate

:
26304 1094 kbps

POWER

:
19.1 11.3 dbm

CRC

:
0 0
 
Novos parâmetros com TP-LINK 8816 (versão nova, cor preto) firmware FwVer:3.11.2.175_TC3086 HwVer:T14.F7_6.0

Tem como atualizar esse firmware?
alguem ajuda?
abração

EDIT: POSSO ATUALIZAR PARA A VERSÃO V7 DO SITE, DO DIA 04.02.2013 ????

Meu modem é exatamente igual ao seu, mesmo firmware até, mas tenho ele já faz um tempinho. No aguardo de resposta tb.
 
É a V6 ou V7? Já olhou debaixo do aparelho?
A minha é:
ADSL Firmware Version: FwVer:3.11.2.175_TC3086 HwVer:T14.F7_6.0


Sim, é o mesmo modem do seu, Version 6.0!

edit: meu ping no speedtest subiu de 20 para 27 em relação ao outro modem, vamos ver nos jogos
 
Última edição:
Sim, é o mesmo modem do seu, Version 6.0!

edit: meu ping no speedtest subiu de 20 para 27 em relação ao outro modem, vamos ver nos jogos
Então essa é a última versão, se colocar a V7 pode dar problemas.
Faz um tracert com o modem antigo, e com o novo para ver a diferença.
 
Bom pessoal, relatar para vocês algo meio que inacreditável que aconteceu comigo em relação ao oivelox, bom, até então não tinha qualquer tipo de problema com a oi. Seguinte, tinha eu lá meus 10megas funcionando tranquilo, sem quedas, nada. Como iria mudar para casa nova, pedi transferência do fixo com o velox, fui informado que o novo local só teria disponibilidade para 600k, pensei, blz, já aconteceu outras vezes depois eu peço para mudar a velocidade. O importante é não ficar sem internet. Pois bem, vieram, fizeram o serviço, tudo funfando numa boa, porém com a internet ainda com os 10megas, funcionando perfeitamente, sem quedas nem nada. Muito bem, 20 dias se passaram na minha nova casa e quando chego do serviço no dia 29/06/2013 fui ligar feliz da vida meu pc, para curtir o feriado, nada de sinal do velox, nada, nada, nada. Liguei para Oi para saber do ocorrido e me deparo com a seguinte fala da atendente, que meu velox foi CORTADO EM DEFINITIVO, por inviabilidade técnica. Eles simplesmente cortaram meu velox, me deixaram sem nada e o pior, nem avisaram, nada. Não acreditei, liguei novamente e fui informado da mesma coisa. Depois de anotar todos os protocolos, reclamei bastante, enfim, pedi para falar na central de vendas. O raparico que me atendeu, disse que minha linha dava suporte para 5 megas, pensei, antes isso do que nada, fui interrompido pelo mesmo raparico dizendo que havia se enganado, pensei, pronto, só falta falar que a linha num tem suporte para porcaria nenhuma, quando fui surpreendido pelo mesmo dizendo que minha linha suportava os mesmos 10 megas que a oi cortou do nada. Beleza, contratei os mesmos 10 megas, anotei o número do contrato e hoje, sabado, dia 01/06 o técnico da oi bate a minha porta para instalação do velox e surpreedentemente me informa que eu teria suporte apenas para 5 megas. Coloquei do mesmo jeito,melhor que nada.

Mas enfim, minha maior indignação foi a Oi ter cortado meu velox do nada, que estava funcionando perfeitamente e alegar que não tinha viabilidade técnica, como isso? Não me avisaram, não reduziram a velocidade nem nada, um absurdo. Abri um chamado na Anatel, será que vai resolver alguma coisa? Estou pensando em processar também, enfim, o que os colegas acham? Aconteceu com mais alguém? Abraço a todos e desculpem o texto longo.

Bom pessoal, da uma satisfação ai pra quem ajudou no meu caso. Estava me dando por vencido depois de escutar o que os amigos aqui disseram, iria ficar com os 5 megas mesmo, mas depois que liguei para oi e atendente não resolveu a sincronia com o modem aqui, não iria pagar um plano de 5 megas para ter muito mal 3megas sendo que do nada me tiraram os 10 megas. Agendei uma visita do técnico e o mesmo foi até atencioso comigo, expliquei e mostrei para ele todos os fatos, mostrei o snr e o atenuation, o que ele me recomendou foi pedir o plano de 10 megas novamente, e assim o fiz. Hoje voltaram com os meus 10 megas. Inclusive chegou um outro modem wf aqui pra mim de uma marca que nunca ouvi falar, "Zyxel", isso presta? Lembrando que quando o técnico esteve aqui deixou um outro da ZTE ZXV10 W300S, ou seja, estou com 2. Mas enfim, acho que da pra ficar satisfeito agora, mesmo o snr ter caido de 33 pra 12. Na antiga casa meu snr era 6 acreditem e não tinha problemas de queda. Valeu ai pessoal, a todos que ajudaram, e agora é torcer para a oi não cortar novamente.

Segue um teste.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo