[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom pessoal, da uma satisfação ai pra quem ajudou no meu caso. Estava me dando por vencido depois de escutar o que os amigos aqui disseram, iria ficar com os 5 megas mesmo, mas depois que liguei para oi e atendente não resolveu a sincronia com o modem aqui, não iria pagar um plano de 5 megas para ter muito mal 3megas sendo que do nada me tiraram os 10 megas. Agendei uma visita do técnico e o mesmo foi até atencioso comigo, expliquei e mostrei para ele todos os fatos, mostrei o snr e o atenuation, o que ele me recomendou foi pedir o plano de 10 megas novamente, e assim o fiz. Hoje voltaram com os meus 10 megas. Inclusive chegou um outro modem wf aqui pra mim de uma marca que nunca ouvi falar, "Zyxel", isso presta? Lembrando que quando o técnico esteve aqui deixou um outro da ZTE ZXV10 W300S, ou seja, estou com 2. Mas enfim, acho que da pra ficar satisfeito agora, mesmo o snr ter caido de 33 pra 12. Na antiga casa meu snr era 6 acreditem e não tinha problemas de queda. Valeu ai pessoal, a todos que ajudaram, e agora é torcer para a oi não cortar novamente.

Segue um teste.

http://www.speedtest.nethttp://www.speedtest.net/result/2757094517.png
Ficou bom o SNR, e antes era 33 com o perfil de 4mb para relembrar.
E quando aumenta a velocidade, é normal o SNR cair, e o seu está bom para a atenuação que é 30.
Até que existem pessoas boas na Oi que se esforçam para consertar os erros causados pelos que não entendem nada.
 
Aff, valores bons, mesmo assim essa bagaça só sincroniza em 7996kbps.
Line Attenuation (Up/Down) [dB]:14,5 / 24,5
spacer.gif
SN Margin (Up/Down) [dB]:24,5 / 19,5


 
Seu perfil terminou de desconfigurar, agora só ligando pra lá pra corrigirem...
Então é só eu ligar pedindo para eles resetarem meu perfil? Meu pai que vai ligar, kk, ele que paga né? kk
 
Então é só eu ligar pedindo para eles resetarem meu perfil? Meu pai que vai ligar, kk, ele que paga né? kk
Pois é kkk, se não adiantar vai ter que mandar um técnico aí.
Você pode ligar também, eles não pedem muito a respeito da titularidade, se pedir os dados do titular, apenas dê.
Geralmente eles pedem só o número do telefone, e perguntam quem tá falando kk.
 
e geralmente pedem o cpf do titular da linha... já me pediram também a data de nascimento hahaahah
Aqui é difícil, quando eu ligo pra lá na opção de reparos, eles só pedem o nome, e o telefone com DDD. E após isso perguntam como podem ajudar, etc.. Bem rápida a ligação
Deve ser porque já liguei muito :awesome:
 
Trágico, deve ser o DSLAM que aceita melhor o chip do ZTE, aqui é o contrário.
Tem um user aqui no fórum com 7ms para o gateway com esse mesmo modem, vai entender essa Oi, rs

Sim, mas ai pode ser mais estável o ping mais alto do TP-LINK

pelo menos o download ta melhor
 
YouTube aqui mal carrega, baixando o vídeo pelo IDM é muito melhor.
Testa no outro modem pra ver se muda alguma coisa, usa o DNS do Google.

Deu uma melhorada, testei no BO2 aqui, aumentou 10 de ping.
fala sério
pensei que seria melhor o ping


edit: até o download ta pior, não ta batendo 1mb nunca
 
Última edição:
Nesta quinta meu pai ligou para a Oi e a atendente disse que tem um erro grava no meu velox. O problema é que o técnico me colocou numa porta com outro usuário. Ou seja, estou compartilhando a porta com outra pessoa. Por isso eu não consigo chegar na velocidade contratada. Como que não perceberam isso antes??? Cada vez mais essa Oi se enrola! Olha que absurdo!!! Agora acionaram um técnico para me colocar em uma central única e só para minha linha. aff...
 
Meus downloads não estão mais ESTABILIZADOS com o TP-LINK

as vezes da uns lags tensos nos jogos, o modem pode ter vindo ruim?
 
Nesta quinta meu pai ligou para a Oi e a atendente disse que tem um erro grava no meu velox. O problema é que o técnico me colocou numa porta com outro usuário. Ou seja, estou compartilhando a porta com outra pessoa. Por isso eu não consigo chegar na velocidade contratada. Como que não perceberam isso antes??? Cada vez mais essa Oi se enrola! Olha que absurdo!!! Agora acionaram um técnico para me colocar em uma central única e só para minha linha. aff...

Isso é estranho, pois, acho que não é possível dois usuários compartilharem a mesma porta em uma DSLAM*.


*Não acho que você esteja mentindo, mas sim que alguém da Oi tenha dado alguma desculpa qualquer.
 
Última edição:
Isso é estranho, pois, acho que não é possível dois usuários compartilharem a mesma porta em uma DSLAM*.


*Não acho que você esteja mentindo, mas sim que alguém da Oi tenha dado alguma desculpa qualquer.

Exatamente, não é possível compartilhar uma porta, a burrada que normalmente é feita é uma inversão no armário primário, te colocando em um bloco de outro cliente, mas com isso teu telefone também muda, gera um transtorno enorme.
 
Isso é estranho, pois, acho que não é possível dois usuários compartilharem a mesma porta em uma DSLAM*.


*Não acho que você esteja mentindo, mas sim que alguém da Oi tenha dado alguma desculpa qualquer.

isso e possivel sim quando eu estava na gvt ocorreu esse problema eu estava dividindo a conexao com o msm cliente na porta do armario kkk ilario
------------
Exatamente, não é possível compartilhar uma porta, a burrada que normalmente é feita é uma inversão no armário primário, te colocando em um bloco de outro cliente, mas com isso teu telefone também muda, gera um transtorno enorme.

eu ja tivesse esse problema occorreu sim na gvt nao na msm porta mais foi na saida da portar era so chegara noite q a minha conexao so caia e depois de 3 semana relclamando o tecnico viu no armario q eu estava na msm porta do outro cliente na saida da porta dividindo a msm conexao e q o tecnico mi falo q tinha o outro cliente reclamando de queda de conexao
 
Exatamente, não é possível compartilhar uma porta, a burrada que normalmente é feita é uma inversão no armário primário, te colocando em um bloco de outro cliente, mas com isso teu telefone também muda, gera um transtorno enorme.

Isso aconteceu comigo há 1 mes e meio atrás, a Oi me ligou na central de outro cliente e o número do fixo dele funcionava aqui em casa e o meu fixo na casa dele. Ficamos com o velox trocados também, mas em 1 dia a Oi resolveu e destrocou.
 
Eu estava com o mesmo problema de velocidade, Velox de 10MB mas durante a tarde caia pra 900kb; Após muita reclamação, consegui que um "técnico" viesse aqui. Ele até argumentou "Mas seus parâmetros são ótimos, bem acima da média, é problema do seu computador" (Ok né, grande técnico). Após bater o pé que não era problema do meu computador ele pediu a troca da porta e magicamente o Velox voltou a velocidade normal.

Mas nem tudo são flores. Após trocar a porta e ver os parâmetros, ele até comentou "É, aumentou um pouco os parâmetros", mas como estava funcionando, deu Ok na ordem de serviço e foi embora.

O problema é que meu Velox nunca teve problema de queda, as vezes ficava até meses sem ter uma queda. Após fazer a troca da porta ele cai rotineiramente, as vezes chega a cair de 4 a 10 vezes em um único dia.

Então né, o "técnico" chegou aqui hoje por volta das 10 da manhã. Expliquei toda situação, fez todos os testes, trocou o Modem e o problema continuou. Quando comentei que não modulava adsl2+ ele respondeu "Nunca vi isso na minha vida".

Ligou pra Oi, após 40 minutos no telefone, ele disse que o suporte estava Offline. Mandou fazer outra solicitação de conserto e foi embora. Daora a Vida.

Enfim, já fiz uma nova solicitação, vamos ver o próximo que vai vir.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo