[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

pedi a mudança de velocidade pra 10mb e ja me ligaram 2x pra fazer o "procedimento". nas 2x me cobraram pelo que acredito serem serviços de antivirus/email e autenticação, 19,90 e 5,00 reais respectivamente, e por mais que eu insistisse que ja tinha internet e só queria mudança me falaram que tem que fazer isso. depois outra pessoa ligou falando que tem que fazer alguma coisa e nunca conseguiu me pegar aqui em casa. amanha vao me ligar, se me cobrarem mais alguma coisa vou mandar tomar no **, estornarem essa cobrança e ficar com meus 5mb mesmo :fuuu:

Não esqueça que autenticação é grátis. Após pedir mudança de velocidade seu cadastro é liberado para essas empresas tipo uol..terra entre outras que te ligam te oferecendo vários serviços que normalmente são inúteis.

Só comentar um caso aqui que aconteceu anteontem comigo. Tenho Fixo da Oi e Velox 10 MB. Acho que até completou um mês que tava com problemas na Velox, toda vez que chovia, internet caía e quando o fixo chamava também (filtros ok, fiação interna Ok, então descartei possibilidade de ser por aqui o problema). Como já sei como são os técnicos do Velox, pedi reparo no fixo, já que ele tava chiando muito também. Quando chegaram aqui disseram que era fiação interna, porque no poste a caixinha tava Ok e no teste com telefone deles até chamava e tudo. Aí eu disse que tava com problema no Velox e um dos técnicos do fixo (eram 3) falou baixo pro outro que a internet tava bloqueando o telefone :yuno: e o outro ainda disse que pra eu usar a Velox o fixo tinha que ficar livre. Acho que ele parou no ano 2000, quando a discada era moda. Não ri na frente deles, mas ri por dentro. :bwahaha: É brincadeira essas terceirizadas da Oi. (Aqui quem atende é a RM Telecom)

Ah hoje um cara da RM ligou perguntando se tava Ok, porque os técnicos mexeram no início da fiação daqui de casa e o telefone ficou mudo, mas hoje milagrosamente o fixo e o Velox estavam normais. O do telefone disse que um cabo da minha rua estava danificado e que fizeram um reparo.

A oi libera somente 1 mega em adsl, antigamente liberava até 1.5 mega, mas hoje não mais. A tecnologia adsl permite que chegue até 8mga, porém em vários dslam ATM da oi as placas não suportavam tais velocidades, então ficou ajustado que 2..5..10..15 mega somente em adsl2+.

Abraços.
Obrigado pela resposta Mosqueteirors, olhando o seu tópico do perfil das velocidades da Oi acabei deduzindo que poderia ser possível até 5Mb em adsl...

Espero que tenha porta adsl2+ disponivel e de tudo certo quando eu ligar pra lá pedindo pra alterar, tô cansado dessa conexão de 1Mb.

Obrigado pela resposta Mosqueteirors, olhando o seu tópico do perfil das velocidades da Oi acabei deduzindo que poderia ser possível até 5Mb em adsl...

Espero que tenha porta adsl2+ disponivel e de tudo certo quando eu ligar pra lá pedindo pra alterar, tô cansado dessa conexão de 1Mb.

Blz, na teoria funciona sim, mas nunca vi liberarem em porta adsl.

aqui no espirito santo na minha cidade eles vendem mas nao instalam, dizem que nao tem porta disponivel, e qdo nao instala nunca da a velocidade contratada

aqui no espirito santo na minha cidade eles vendem mas nao instalam, dizem que nao tem porta disponivel, e qdo nao instala nunca da a velocidade contratada

Isso é normal acontecer, o setor comercial e técnico dificilmente se entendem.

pedi a mudança de velocidade pra 10mb e ja me ligaram 2x pra fazer o "procedimento". nas 2x me cobraram pelo que acredito serem serviços de antivirus/email e autenticação, 19,90 e 5,00 reais respectivamente, e por mais que eu insistisse que ja tinha internet e só queria mudança me falaram que tem que fazer isso. depois outra pessoa ligou falando que tem que fazer alguma coisa e nunca conseguiu me pegar aqui em casa. amanha vao me ligar, se me cobrarem mais alguma coisa vou mandar tomar no **, estornarem essa cobrança e ficar com meus 5mb mesmo :fuuu:

Quando eu reduzi a velocidade da internet eles ficaram ligando insistentemente querendo que eu assinasse provedor, antivirus, etc. E é engraçado que eles falam de um jeito como se fosse obrigatório. Mas é só dizer que você já tinha internet da oi e nunca precisou desses serviços, geralmente eles vão desligar na sua cara, eles não gostam de pessoas que entendem do assunto. :haha:
Um dia desses eu cancelei outro serviço da OI que eu não havia pedido para assinar, eles disseram que quando assina a oi automaticamente assina esses serviços, são eles: ARREC TERC BRTURBO RESOLVE SAC:0800-6444000 e ARREC TERC SUPORTE ACESS REMOTO SERV DIG 4002-0888.

Agora vamos ao meu problema - ou não - Já faz uns 4 meses que não consigo assistir ao vídeos do Youtube de forma decente, tenho que deixar carregando e ir mexer em outro site, antigamente eu assistia em tempo real, em HD e as vezes em FULL HD(carregava normal mais a nooitinha).

Um técnico veio aqui, ficou umas 2h analisando e fazendo testes e chegou a conclusão de que a velocidade deveria ser reduzida de 10Mb para 5Mb. Pois bem, reduzi mas não adiantou tanto. Infelizmente, eu conseguia baixar a 1mb/s nos torrents de tracker privado, agora, de vez em quando chega a 500kb/s.

Utilizava o DNS da Google nas configurações da placa de rede do meu computador mas não houve melhora significativa.

Estou pensando em cancelar a OI e assinar a GVT, inclusive vai sair mais barato pegando um plano de telefone similar ao meu + internet de 15Mb. Até estava lendo o tópico oficial da GVT pra ver se alguém de Brasilia tem reclamado do serviço prestado por eles.

Segue os status da minha conexão DSL (Modem Roteador(?) LinkSys WAG200G) e o teste de velocidade no speedtest.net para um servidor (NWI) de Brasília mesmo. Se eu testar no servidor da NET o ping fica em 200ms, a velocidade a 0.48mb e o upload mais baixo ainda.

StatusDSL.jpg

Última edição:
Quando eu reduzi a velocidade da internet eles.....
ficaram ligando insistentemente querendo que eu assinasse provedor, antivirus, etc. E é engraçado que eles falam de um jeito como se fosse obrigatório. Mas é só dizer que você já tinha internet da oi e nunca precisou desses serviços, geralmente eles vão desligar na sua cara, eles não gostam de pessoas que entendem do assunto. :haha:
Um dia desses eu cancelei outro serviço da OI que eu não havia pedido para assinar, eles disseram que quando assina a oi automaticamente assina esses serviços, são eles: ARREC TERC BRTURBO RESOLVE SAC:0800-6444000 e ARREC TERC SUPORTE ACESS REMOTO SERV DIG 4002-0888.

Agora vamos ao meu problema - ou não - Já faz uns 4 meses que não consigo assistir ao vídeos do Youtube de forma decente, tenho que deixar carregando e ir mexer em outro site, antigamente eu assistia em tempo real, em HD e as vezes em FULL HD(carregava normal mais a nooitinha).

Um técnico veio aqui, ficou umas 2h analisando e fazendo testes e chegou a conclusão de que a velocidade deveria ser reduzida de 10Mb para 5Mb. Pois bem, reduzi mas não adiantou tanto. Infelizmente, eu conseguia baixar a 1mb/s nos torrents de tracker privado, agora, de vez em quando chega a 500kb/s.

Utilizava o DNS da Google nas configurações da placa de rede do meu computador mas não houve melhora significativa.

Estou pensando em cancelar a OI e assinar a GVT, inclusive vai sair mais barato pegando um plano de telefone similar ao meu + internet de 15Mb. Até estava lendo o tópico oficial da GVT pra ver se alguém de Brasilia tem reclamado do serviço prestado por eles.

Segue os status da minha conexão DSL (Modem Roteador(?) LinkSys WAG200G) e o teste de velocidade no speedtest.net para um servidor (NWI) de Brasília mesmo. Se eu testar no servidor da NET o ping fica em 200ms, a velocidade a 0.48mb e o upload mais baixo ainda.

http://www.warezexpress.com/ups/2009_setembro/StatusDSL.jpg

[url]http://www.speedtest.net/result/2528059655.png[/URL]

Teus sinais estão bons para 5 mega, teu problema deve ter haver com o equipamento gateway da operadora.

Galera com Atenuação de linha (ativa/inativa) [dB]: 24,5 / 44,5 e Margem SN (ativa/inativa) [dB]: 7,0 / 8,0 dá pra pegar 5mb?

Devo ligar para a operadora e pedir algum conserto?

Informe a operadora que está com problemas, guarde o protocolo pois é bem provável que precise acionar a anatel.
------------
Galera com Atenuação de linha (ativa/inativa) [dB]: 24,5 / 44,5 e Margem SN (ativa/inativa) [dB]: 7,0 / 8,0 dá pra pegar 5mb?

Posta a tela do modem, assim dá para ver profile, sincronização e o restante dos sinais.

alguém aqui sabia que a OI disponibiliza provedores grátis?
só pra avisar o pessoal mesmo

disponibiliza sim, os @oi.com.br são gratuitos, e tem um esquema(se não me falha a memoria) n_cpf@oi.com.br ou ddd+tel@oi.com.br a senha não lembro como, mas é so da uma pesquisada

-----------------

alguém aqui tem velox de 20 Mb? vi agora no regulamento do bOi velox premium que existe esse plano xD

so foi ver agora, eu entrei no site selecionando BH e me apareceu esse plano pra outros estados lol mas mesmo assim, existe alguém com 20 Mb da bOi?

Última edição:
alguém aqui tem velox de 20 Mb? vi agora no regulamento do bOi velox premium que existe esse plano xD

so foi ver agora, eu entrei no site selecionando BH e me apareceu esse plano pra outros estados lol mas mesmo assim, existe alguém com 20 Mb da bOi?

Que eu saiba esses 20 mega são lenda, segundo dizem era via vdsl2, como nunca vi ninguém então não sei se existe mesmo.

eu pagava o terra, hj que descobri, sou usuario velho da OI, e antes ele nao tinham e nem me ligaram pra avisar haha =/

eu pagava o terra, hj que descobri, sou usuario velho da OI, e antes ele nao tinham e nem me ligaram pra avisar haha =/

Normal, a Oi não divulga nada, principalmente se for em benefício do usuário.

O meu "Attainable Line Rate" diz que tenho 11MB está otimo para 1MB ? E para futuros upgrades na velocidade da internet ?

1AEGMUf.png

O meu "Attainable Line Rate" diz que tenho 11MB está otimo para 1MB ? E para futuros upgrades na velocidade da internet ?

http://i.imgur.com/1AEGMUf.png

Na realidade eu creio que você consiga até uns 5 mega por conta da tua atenuação e da medição no momento ter sido feita em modulação g.dmt. De qualquer maneira está excelente para 1 mega.

2znyhya.jpg

Alguma esperança conseguir pelo menos 2Mb com esses parâmetros ou é caso perdido? Segundo meu amigo, a instalação é nova e o fio vem direto da TAR para a tomada que é ligada ao modem, então não existe problema de fiação interna.

Falouws :cool:

Alguma esperança conseguir pelo menos 2Mb com esses parâmetros ou é caso perdido? Segundo meu amigo, a instalação é nova e o fio vem direto da TAR para a tomada que é ligada ao modem, então não existe problema de fiação interna.

Atenuação alta demais, mas faz o seguinte, pede para ele mudar a modulação para g.dmt, de repente aumenta um pouco sinal e ele consegue o upgrade.

Atenuação alta demais, mas faz o seguinte, pede para ele mudar a modulação para g.dmt, de repente aumenta um pouco sinal e ele consegue o upgrade.

ev9tvn.jpg

Houve uma melhora (redução de 1 ponto na ATT e aumento de 5 pontos no SNR), mas não creio que tenha sido muito expressiva ao ponto da mudança ser favorável. Estou correto, ou a migração ainda é uma possibilidade, mesmo que remota?

Houve uma melhora (redução de 1 ponto na ATT e aumento de 5 pontos no SNR), mas não creio que tenha sido muito expressiva ao ponto da mudança ser favorável. Estou correto, ou a migração ainda é uma possibilidade, mesmo que remota?

Testa ainda em ADSL2+. Quando eu tinha 1 MB, deixava pra sincronizar no automático e sempre ficava no ADSL2+, nas outras modulações os valores eram ruins. Essa atenuação tá muito ruim. Boa sorte.

Users who are viewing this thread

Voltar