[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Venho aqui hoje relatar o que a Oi aprontou comigo nas últimas semanas, como a experiência de ver o que todo mundo passava aqui me ajudou e como meu conhecimento técnico prévio mais provas coletadas durante os últimos anos me ajudaram a restabelecer meu serviço.

Tudo começa no dia 07/02 quando fui viajar para o carnaval. Como de sempre, fiz testes de velocidade e tirei um print dos parâmetros do modem (SNR down = 19db, SNR up = 22db, att down = 26.5dbm, att up = 15dbm; por curiosidade, já havia armazenado em minha conta do speedtest.net cerca de 700 testes de velocidade nos últimos 2 anos).

Ao voltar (na quinta, dia 14), os parâmetros do modem se encontravam fora das condições dos últimos anos (cerca de 15db de snr) e oscilando. Imaginei eu: se já está assim em dias de tempo seco, vai ficar pior quando começar a chover. Consequência óbvia: ligar para o 10331 e agendar um reparo. Infelizmente, nada foi simples. Liguei umas 3 vezes, mas em nenhuma consegui abrir um reparo da linha.

No dia seguinte, mesmo sem chuvas, o meu maior temor se concretizou, pois meu sinal ia e voltava o tempo todo. Mas quem disse que eu conseguia abrir um chamado? Depois de várias ligações, consegui forçar um reparo no final da manhã. Como já estava p%^&* da vida com isso tudo e sem internet, no final do dia resolvi abrir um chamado na Anatel.

Passou sábado, domingo e segunda com o sinal instável daquele jeito. Na terça-feira pela manhã as coisas pareciam ter sido consertadas apropriadamente e, no final da manhã, encaminhei-me para a faculdade. No caminho, recebo uma ligação do atendimento da Oi dizendo que minha central ótica estava com defeito e, por isso, queriam reduzir meu link para 5mbps. Retruquei falando que sou assinante há 5 anos e que meus parâmetros se encontravam todos em conformidade com as tabelas de qualificação.

Ele ia e retrucava com outro argumento ridículo. Foi então que ele falou:
- Mas em alguns meses o senhor poderá retornar ao plano de 10megas (sic).
Eu respondi:
- Ponha isso no papel que a gente entra em um acordo.
Foi quando ele me respondeu:
- É só o senhor ligar para o 10331 para maiores informações e migrar para 10 megas (sic) novamente.
Eu, já extremamente irado e um pouco inspirado, respondi:
- É mais fácil eu ganhar na Mega Sena do que conseguir um prazo no 10331 e você sabe bem disso.
Nisso, ele se calou, respirou e respondeu mais alguma coisa que não lembro. Foi quando passei a responder para ele:
- Se você fizer isso, nos vemos na justiça.

Conversa vem e vai quando ele desiste, escreve alguma coisa no sistema e encerra a ligação.

Passou o dia, voltei para casa e tudo parecia em conformidade.

Nisso, se passou a quarta, a quinta e, na sexta-feira, ao final do dia, uma atendente da Oi me liga perguntando se poderia fechar o chamado na Anatel. Eu confirmei e disse que tudo tinha voltado ao normal.

Horas depois, meu telefone fixo se vai. Ligo para a Oi para abrir um reparo do fixo e deixo claro que minha internet continuava funcionando perfeitamente. Cerca de uma hora depois, meu telefone volta.

Bom, amanheceu o sábado e tudo estava certinho, mas qual não foi minha surpresa quando exatamente às 11:00 da manhã meu sinal xDSL se vai.

Ligo para a Oi e, depois de muito ser jogado de lá para cá, a atendente fala:
- Senhor, o senhor (sic) havia pedido o cancelamento do Velox.

Caí para trás. Depois de ser repassado de lá para cá a fim de saber o porquê fizeram essa burrada, desisto dessa chamada e ligo novamente. Nada. Ligo mais duas vezes, mas parece que ninguém sabe o que aconteceu.

Cerca de duas horas depois, tenho a sorte de pegar um atendente que sabia o que fazia, pois ele descobriu que quem abriu a ordem de serviço foi a própria Oi.

Após isso, reabri pela internet a reclamação que tinha sido fechada na sexta. Nisso vem o seguinte diálogo no sistema da Anatel.

https://lh3.googleusercontent.com/-_fX6xXb6c2o/US3s3Eh78SI/AAAAAAAAJ8U/UnaHHvGR8_g/s882/anatel.png

Como vocês podem reparar, eu incluí as centenas de testes que fiz no speedtest.net para mostrar a viabilidade da minha linha durante os últimos cinco anos, como podemos ver abaixo (uma parte dos testes):

https://lh6.googleusercontent.com/-b6JOkaoRQ_k/US3teZP3d0I/AAAAAAAAJ8c/lDSCm94fafM/s882/anatel2.png

Como através de qualquer whois a Oi e a Anatel podem comprovar que esses ips pertencem a empresa, fica faltando a prova de vínculo deles a minha pessoa. É aí que entra a lei brasileira, que obriga as operadoras a armazenar dados de navegação dos usuários (como os endereços ip vinculados a ele) por, no mínimo, 90 dias.

Só que a reclamação acima foi cadastrada, erroneamente, com meu cpf, mas eu não sou cliente da Oi na telefonia fixa, então, abri uma nova reclamação com o cpf do titular da linha.

Nessa reclamação, anexei outras provas: alguns dos prints dos parâmetros do modem (hoje tenho cerca de 20), como podemos ver abaixo:

https://lh3.googleusercontent.com/-wYyTB2xRCJs/US3urQR-wZI/AAAAAAAAJ8o/KdsbbNTBhQk/s882/velox.png

https://lh4.googleusercontent.com/-7srXsfTUQ8A/US3uwHTkN1I/AAAAAAAAJ8w/DC1SkFUNCdA/s882/velox13.png

Depois de tudo, ontem a tarde veio o resultado final: a Oi liga aqui para casa para restabelecer o sinal \o/.
Apesar dos chamados da Anatel ainda não terem sido fechados, acredito que se não fossem eles, o conhecimento técnico que tinha, as manhas que aprendi AQUI e a pressão que a agência está fazendo na empresa nos últimos dias, não poderia estar escrevendo esse depoimento aqui utilizando minha banda larga fixa.

Enfim, galera, continuem a postar seus casos aqui, mantenham suas reclamações na Anatel e quem sabe um dia essas empresas de telecom venham a tratar seus clientes com mais respeito.
Meus parabéns pela atitude, infelizmente são poucos que tem conhecimento de causa e levam a reclamação adiante como vc fez. Qualificado.
 
thomaz_br, bem vindo ao mundo real da Oi!
A Oi é um péssima empresa, não adianta passar a mão na cabeça dela, quem ainda não se deu mal nas mãos dela é só questão de tempo. Não é possível que tantas pessoas, de tantos lugares reclamando da mesma estejam errados e ela certa.
Seu relato é algo bem comum. Linha que fica ruim e querem rebaixar a viabilidade, telefone que fica mudo do nada, cancelamento de serviço de forma unilateral, etc. Isso já tiveram milhões casos por aqui.
No seu caso, você simplesmente deu sorte de achar alguém que resolveu consertar sua linha, tem vários casos de gente que abre reclamações na ANATEL e não surte nenhum efeito, as vezes nem mesmo processando a empresa ela regulariza a velocidade da Internet, prefere perder dinheiro em uma indenização do que arrumar, mas por que isso acontece? Falta de organização! Os setores internos não conversam direito entre si, um não sabe o que o outro está fazendo e não operam juntos para resolver o problema do cliente, assim todo mundo se ferra, a Oi e os clientes.
 
Finalmente consegui meus 10MB, gostaria de saber se os parâmetros estão bons aqui.

velox.jpg
 
Venho aqui hoje relatar o que a Oi aprontou comigo nas últimas semanas, como a experiência de ver o que todo mundo passava aqui me ajudou e como meu conhecimento técnico prévio mais provas coletadas durante os últimos anos me ajudaram a restabelecer meu serviço.
Tudo começa no dia 07/02 quando fui viajar para o carnaval. Como de sempre, fiz testes de velocidade e tirei um print dos parâmetros do modem (SNR down = 19db, SNR up = 22db, att down = 26.5dbm, att up = 15dbm; por curiosidade, já havia armazenado em minha conta do speedtest.net cerca de 700 testes de velocidade nos últimos 2 anos).

Ao voltar (na quinta, dia 14), os parâmetros do modem se encontravam fora das condições dos últimos anos (cerca de 15db de snr) e oscilando. Imaginei eu: se já está assim em dias de tempo seco, vai ficar pior quando começar a chover. Consequência óbvia: ligar para o 10331 e agendar um reparo. Infelizmente, nada foi simples. Liguei umas 3 vezes, mas em nenhuma consegui abrir um reparo da linha.

No dia seguinte, mesmo sem chuvas, o meu maior temor se concretizou, pois meu sinal ia e voltava o tempo todo. Mas quem disse que eu conseguia abrir um chamado? Depois de várias ligações, consegui forçar um reparo no final da manhã. Como já estava p%^&* da vida com isso tudo e sem internet, no final do dia resolvi abrir um chamado na Anatel.

Passou sábado, domingo e segunda com o sinal instável daquele jeito. Na terça-feira pela manhã as coisas pareciam ter sido consertadas apropriadamente e, no final da manhã, encaminhei-me para a faculdade. No caminho, recebo uma ligação do atendimento da Oi dizendo que minha central ótica estava com defeito e, por isso, queriam reduzir meu link para 5mbps. Retruquei falando que sou assinante há 5 anos e que meus parâmetros se encontravam todos em conformidade com as tabelas de qualificação.

Ele ia e retrucava com outro argumento ridículo. Foi então que ele falou:
- Mas em alguns meses o senhor poderá retornar ao plano de 10megas (sic).
Eu respondi:
- Ponha isso no papel que a gente entra em um acordo.
Foi quando ele me respondeu:
- É só o senhor ligar para o 10331 para maiores informações e migrar para 10 megas (sic) novamente.
Eu, já extremamente irado e um pouco inspirado, respondi:
- É mais fácil eu ganhar na Mega Sena do que conseguir um prazo no 10331 e você sabe bem disso.
Nisso, ele se calou, respirou e respondeu mais alguma coisa que não lembro. Foi quando passei a responder para ele:
- Se você fizer isso, nos vemos na justiça.

Conversa vem e vai quando ele desiste, escreve alguma coisa no sistema e encerra a ligação.

Passou o dia, voltei para casa e tudo parecia em conformidade.

Nisso, se passou a quarta, a quinta e, na sexta-feira, ao final do dia, uma atendente da Oi me liga perguntando se poderia fechar o chamado na Anatel. Eu confirmei e disse que tudo tinha voltado ao normal.

Horas depois, meu telefone fixo se vai. Ligo para a Oi para abrir um reparo do fixo e deixo claro que minha internet continuava funcionando perfeitamente. Cerca de uma hora depois, meu telefone volta.

Bom, amanheceu o sábado e tudo estava certinho, mas qual não foi minha surpresa quando exatamente às 11:00 da manhã meu sinal xDSL se vai.

Ligo para a Oi e, depois de muito ser jogado de lá para cá, a atendente fala:
- Senhor, o senhor (sic) havia pedido o cancelamento do Velox.

Caí para trás. Depois de ser repassado de lá para cá a fim de saber o porquê fizeram essa burrada, desisto dessa chamada e ligo novamente. Nada. Ligo mais duas vezes, mas parece que ninguém sabe o que aconteceu.

Cerca de duas horas depois, tenho a sorte de pegar um atendente que sabia o que fazia, pois ele descobriu que quem abriu a ordem de serviço foi a própria Oi.

Após isso, reabri pela internet a reclamação que tinha sido fechada na sexta. Nisso vem o seguinte diálogo no sistema da Anatel.

https://lh3.googleusercontent.com/-_fX6xXb6c2o/US3s3Eh78SI/AAAAAAAAJ8U/UnaHHvGR8_g/s882/anatel.png

Como vocês podem reparar, eu incluí as centenas de testes que fiz no speedtest.net para mostrar a viabilidade da minha linha durante os últimos cinco anos, como podemos ver abaixo (uma parte dos testes):

https://lh6.googleusercontent.com/-b6JOkaoRQ_k/US3teZP3d0I/AAAAAAAAJ8c/lDSCm94fafM/s882/anatel2.png

Como através de qualquer whois a Oi e a Anatel podem comprovar que esses ips pertencem a empresa, fica faltando a prova de vínculo deles a minha pessoa. É aí que entra a lei brasileira, que obriga as operadoras a armazenar dados de navegação dos usuários (como os endereços ip vinculados a ele) por, no mínimo, 90 dias.

Só que a reclamação acima foi cadastrada, erroneamente, com meu cpf, mas eu não sou cliente da Oi na telefonia fixa, então, abri uma nova reclamação com o cpf do titular da linha.

Nessa reclamação, anexei outras provas: alguns dos prints dos parâmetros do modem (hoje tenho cerca de 20), como podemos ver abaixo:

https://lh3.googleusercontent.com/-wYyTB2xRCJs/US3urQR-wZI/AAAAAAAAJ8o/KdsbbNTBhQk/s882/velox.png

https://lh4.googleusercontent.com/-7srXsfTUQ8A/US3uwHTkN1I/AAAAAAAAJ8w/DC1SkFUNCdA/s882/velox13.png

Depois de tudo, ontem a tarde veio o resultado final: a Oi liga aqui para casa para restabelecer o sinal \o/.
Apesar dos chamados da Anatel ainda não terem sido fechados, acredito que se não fossem eles, o conhecimento técnico que tinha, as manhas que aprendi AQUI e a pressão que a agência está fazendo na empresa nos últimos dias, não poderia estar escrevendo esse depoimento aqui utilizando minha banda larga fixa.

Enfim, galera, continuem a postar seus casos aqui, mantenham suas reclamações na Anatel e quem sabe um dia essas empresas de telecom venham a tratar seus clientes com mais respeito.

Muito boa a tua atitude, parabéns, é importante ter o conhecimento neste momento.
------------
Finalmente consegui meus 10MB, gostaria de saber se os parâmetros estão bons aqui.

http://img152.imageshack.us/img152/863/velox.jpg

Está tranquilo, 11.4 de SNR é o suficiente para manter a tua sincronização, salvo algum defeito que não tenhamos conhecimento na rede.
 
Agendaram pra hoje de novo a instalação do Velox, vamos ver se alguém vai aparecer aqui. Se não vier ninguém eu vou abrir uma reclamação na Anatel e ir no PROCON. Quase 1 mês e nem um técnico apareceu.
 
Faz duas semanas, caiu um temporal com ventos muito fortes na cidade. Muitas árvores foram derrubadas pelo vento.

Uma delas foi uma faveira enorme, na casa do vizinho. A árvore caiu sobre os cabos da Oi. Acreditam que apenas hoje, neste exato momento, uma equipe da ARM (terceirizada Oi) está consertando o estrago?!:fuuu:

Ainda sobre os péssimos serviços da Oi. Acabei de ligar para um técnico da empresa sobre a viabilidade do Velox pro meu endereço. Ele disse que a operadora tem planos de instalar duas centrais com disponibilidade ao serviço no bairro, pois as pessoas estão solicitando telefone fixo que tenha acesso à Internet. O problema é que, segundo o técnico, "não há previsão de instalação dessas centrais"...:feelbad: Ressalte-se que o bairro é grande e continua em ampliação, com muitas casas, condomínios fechados e apartamentos de classe média sendo construídos...

Para completar, ontem fui ao Centro. No caminho, reparei os cabos e fios da Oi. É uma vergonha a condição da infraestrutura dessa empresa: são fios e cabos emaranhados nos postes, mal colocados, além de muitos destes estarem rompidos ou caídos no chão...:fuuu:
 
Última edição:
Faz duas semanas, caiu um temporal com ventos muito fortes na cidade. Muitas árvores foram derrubadas pelo vento.

Uma delas foi uma faveira enorme, na casa do vizinho. A árvore caiu sobre os cabos da Oi. Acreditam que apenas hoje, neste exato momento, uma equipe da ARM (terceirizada Oi) está consertando o estrago?!:fuuu:

Ainda sobre os péssimos serviços da Oi. Acabei de ligar para um técnico da empresa sobre a viabilidade do Velox pro meu endereço. Ele disse que a operadora tem planos de instalar duas centrais com disponibilidade ao serviço no bairro, pois as pessoas estão solicitando telefone fixo que tenha acesso à Internet. O problema é que, segundo o técnico, "não há previsão de instalação dessas centrais"...:feelbad: Ressalte-se que o bairro é grande e continua em ampliação, com muitas casas, condomínios fechados e apartamentos de classe média sendo construídos...

Para completar, ontem fui ao Centro. No caminho, reparei os cabos e fios da Oi. É uma vergonha a condição da infraestrutura dessa empresa: são fios e cabos emaranhados nos postes, mal colocados, além de muitos destes estarem rompidos ou caídos no chão...:fuuu:

Teresina tá entregue às moscas com relação à internet... Não conheço quem tenha uma rota boa na Oi morando aqui. 15 MB até conseguem, mas por causa das rotas nacionais e dos equipamentos ruins as latências são horriveis.
 
Teresina tá entregue às moscas com relação à internet... Não conheço quem tenha uma rota boa na Oi morando aqui. 15 MB até conseguem, mas por causa das rotas nacionais e dos equipamentos ruins as latências são horriveis.
Aqui no Maranhão também, e olha que as latências em média são 10ms mais baixas que aqui, ping para UOL 110, Nova York 126ms, que contraste né?
Pelo menos p/ Bahia bate 80ms kkkk.
Até a net via rádio do meu vizinho pega 70 pra uol :feelbad:
 
Mais multas para a bOi Oi recebe mais três multas da AnatelA operadora Oi recebeu mais três multas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que somam R$ 236,07 mil. Com isso, a Oi acumula 15 multas no mês, ultrapassando R$ 40 milhões.O presidente da Anatel, João Rezende, rejeitou recursos da operadora contra as três punições, relativas a irregularidades cometidas pela incorporada da Oi, a Telemar Norte Leste.Os atos estão publicados na edição desta quarta-feira (27) do "Diário Oficial da União". A pena está relacionada a processos administrativos abertos pela Anatel contra a Oi em 2010 e todos referem-se a problemas relativos à meta de qualidade no serviço de telefonia celular.Na segunda-feira, a Oi informou em comunicado que vai questionar na Justiça as multas aplicadas pela Anatel.Procurada pelo G1 nesta quarta-feira (27), a empresa informoui que as multas citadas referem-se aos anos de 2009 e 2010. A companhia ressalta que considera necessário, no caso de multas regulatórias, observar a razoabilidade e a proporcionalidade das multas, em especial nos casos em que a falha pontual já tiver sido reparada e a um custo inúmeras vezes inferior ao valor da punição aplicada."Em 2012 a companhia investiu R$ 6,6 bilhões - 32% a mais que no ano de 2011 - com foco total na qualidade dos serviços prestados aos seus clientes."Fonte:http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2013/02/oi-recebe-mais-tres-multas-da-anatel-2.html
 
Como eu sei ou fico sabendo de quem é o tecnico da Oi da minha rua/cidade ?
Liga pra Oi e agenda uma visita técnica dizendo que não está recebendo a velocidade, aí você provavelmente saberá quem é pois ele te ligará. Aqui na minha cidade tem no máximo 2 técnicos Velox, reclamar na ANATEL é bom também.
Ou se informe com os técnicos do Oi Fixo, quem é que mexe com os "circuitos".
 
Venho aqui hoje relatar o que a Oi aprontou comigo nas últimas semanas, como a experiência de ver o que todo mundo passava aqui me ajudou e como meu conhecimento técnico prévio mais provas coletadas durante os últimos anos me ajudaram a restabelecer meu serviço.

Tudo começa no dia 07/02 quando fui viajar para o carnaval. Como de sempre, fiz testes de velocidade e tirei um print dos parâmetros do modem (SNR down = 19db, SNR up = 22db, att down = 26.5dbm, att up = 15dbm; por curiosidade, já havia armazenado em minha conta do speedtest.net cerca de 700 testes de velocidade nos últimos 2 anos).

Ao voltar (na quinta, dia 14), os parâmetros do modem se encontravam fora das condições dos últimos anos (cerca de 15db de snr) e oscilando. Imaginei eu: se já está assim em dias de tempo seco, vai ficar pior quando começar a chover. Consequência óbvia: ligar para o 10331 e agendar um reparo. Infelizmente, nada foi simples. Liguei umas 3 vezes, mas em nenhuma consegui abrir um reparo da linha.

No dia seguinte, mesmo sem chuvas, o meu maior temor se concretizou, pois meu sinal ia e voltava o tempo todo. Mas quem disse que eu conseguia abrir um chamado? Depois de várias ligações, consegui forçar um reparo no final da manhã. Como já estava p%^&* da vida com isso tudo e sem internet, no final do dia resolvi abrir um chamado na Anatel.

Passou sábado, domingo e segunda com o sinal instável daquele jeito. Na terça-feira pela manhã as coisas pareciam ter sido consertadas apropriadamente e, no final da manhã, encaminhei-me para a faculdade. No caminho, recebo uma ligação do atendimento da Oi dizendo que minha central ótica estava com defeito e, por isso, queriam reduzir meu link para 5mbps. Retruquei falando que sou assinante há 5 anos e que meus parâmetros se encontravam todos em conformidade com as tabelas de qualificação.

Ele ia e retrucava com outro argumento ridículo. Foi então que ele falou:
- Mas em alguns meses o senhor poderá retornar ao plano de 10megas (sic).
Eu respondi:
- Ponha isso no papel que a gente entra em um acordo.
Foi quando ele me respondeu:
- É só o senhor ligar para o 10331 para maiores informações e migrar para 10 megas (sic) novamente.
Eu, já extremamente irado e um pouco inspirado, respondi:
- É mais fácil eu ganhar na Mega Sena do que conseguir um prazo no 10331 e você sabe bem disso.
Nisso, ele se calou, respirou e respondeu mais alguma coisa que não lembro. Foi quando passei a responder para ele:
- Se você fizer isso, nos vemos na justiça.

Conversa vem e vai quando ele desiste, escreve alguma coisa no sistema e encerra a ligação.

Passou o dia, voltei para casa e tudo parecia em conformidade.

Nisso, se passou a quarta, a quinta e, na sexta-feira, ao final do dia, uma atendente da Oi me liga perguntando se poderia fechar o chamado na Anatel. Eu confirmei e disse que tudo tinha voltado ao normal.

Horas depois, meu telefone fixo se vai. Ligo para a Oi para abrir um reparo do fixo e deixo claro que minha internet continuava funcionando perfeitamente. Cerca de uma hora depois, meu telefone volta.

Bom, amanheceu o sábado e tudo estava certinho, mas qual não foi minha surpresa quando exatamente às 11:00 da manhã meu sinal xDSL se vai.

Ligo para a Oi e, depois de muito ser jogado de lá para cá, a atendente fala:
- Senhor, o senhor (sic) havia pedido o cancelamento do Velox.

Caí para trás. Depois de ser repassado de lá para cá a fim de saber o porquê fizeram essa burrada, desisto dessa chamada e ligo novamente. Nada. Ligo mais duas vezes, mas parece que ninguém sabe o que aconteceu.

Cerca de duas horas depois, tenho a sorte de pegar um atendente que sabia o que fazia, pois ele descobriu que quem abriu a ordem de serviço foi a própria Oi.

Após isso, reabri pela internet a reclamação que tinha sido fechada na sexta. Nisso vem o seguinte diálogo no sistema da Anatel.

https://lh3.googleusercontent.com/-_fX6xXb6c2o/US3s3Eh78SI/AAAAAAAAJ8U/UnaHHvGR8_g/s882/anatel.png

Como vocês podem reparar, eu incluí as centenas de testes que fiz no speedtest.net para mostrar a viabilidade da minha linha durante os últimos cinco anos, como podemos ver abaixo (uma parte dos testes):

https://lh6.googleusercontent.com/-b6JOkaoRQ_k/US3teZP3d0I/AAAAAAAAJ8c/lDSCm94fafM/s882/anatel2.png

Como através de qualquer whois a Oi e a Anatel podem comprovar que esses ips pertencem a empresa, fica faltando a prova de vínculo deles a minha pessoa. É aí que entra a lei brasileira, que obriga as operadoras a armazenar dados de navegação dos usuários (como os endereços ip vinculados a ele) por, no mínimo, 90 dias.

Só que a reclamação acima foi cadastrada, erroneamente, com meu cpf, mas eu não sou cliente da Oi na telefonia fixa, então, abri uma nova reclamação com o cpf do titular da linha.

Nessa reclamação, anexei outras provas: alguns dos prints dos parâmetros do modem (hoje tenho cerca de 20), como podemos ver abaixo:

https://lh3.googleusercontent.com/-wYyTB2xRCJs/US3urQR-wZI/AAAAAAAAJ8o/KdsbbNTBhQk/s882/velox.png

https://lh4.googleusercontent.com/-7srXsfTUQ8A/US3uwHTkN1I/AAAAAAAAJ8w/DC1SkFUNCdA/s882/velox13.png

Depois de tudo, ontem a tarde veio o resultado final: a Oi liga aqui para casa para restabelecer o sinal \o/.
Apesar dos chamados da Anatel ainda não terem sido fechados, acredito que se não fossem eles, o conhecimento técnico que tinha, as manhas que aprendi AQUI e a pressão que a agência está fazendo na empresa nos últimos dias, não poderia estar escrevendo esse depoimento aqui utilizando minha banda larga fixa.

Enfim, galera, continuem a postar seus casos aqui, mantenham suas reclamações na Anatel e quem sabe um dia essas empresas de telecom venham a tratar seus clientes com mais respeito.

Eu conheço bem essa história, você em nenhum momento suspeitou que alguém quisesse liberar uma porta para favorecer alguém ... Olha aonde moro existe ainda essa coisa de técnico corrupto que vende isso. E para liberar uma porta as vezes eles arrumam essa mutreta de desligar o velox alegando que pediram o cancelamento.
 
Editado por um moderador:
Aqui no Maranhão também, e olha que as latências em média são 10ms mais baixas que aqui, ping para UOL 110, Nova York 126ms, que contraste né?
Pelo menos p/ Bahia bate 80ms kkkk.
Até a net via rádio do meu vizinho pega 70 pra uol :feelbad:

Lamentável e vergonhoso mesmo. Minha internet é via rádio, de um provedor com link da Embratel/Net (a única que presta em Teresina). Incrivelmente, minha conexão tem ping menor e é mais estável que a de muitos assinantes do Velox.

Mais multas para a bOi Oi recebe mais três multas da AnatelA operadora Oi recebeu mais três multas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que somam R$ 236,07 mil. Com isso, a Oi acumula 15 multas no mês, ultrapassando R$ 40 milhões.O presidente da Anatel, João Rezende, rejeitou recursos da operadora contra as três punições, relativas a irregularidades cometidas pela incorporada da Oi, a Telemar Norte Leste.Os atos estão publicados na edição desta quarta-feira (27) do "Diário Oficial da União". A pena está relacionada a processos administrativos abertos pela Anatel contra a Oi em 2010 e todos referem-se a problemas relativos à meta de qualidade no serviço de telefonia celular.Na segunda-feira, a Oi informou em comunicado que vai questionar na Justiça as multas aplicadas pela Anatel.Procurada pelo G1 nesta quarta-feira (27), a empresa informoui que as multas citadas referem-se aos anos de 2009 e 2010. A companhia ressalta que considera necessário, no caso de multas regulatórias, observar a razoabilidade e a proporcionalidade das multas, em especial nos casos em que a falha pontual já tiver sido reparada e a um custo inúmeras vezes inferior ao valor da punição aplicada."Em 2012 a companhia investiu R$ 6,6 bilhões - 32% a mais que no ano de 2011 - com foco total na qualidade dos serviços prestados aos seus clientes."Fonte:http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2013/02/oi-recebe-mais-tres-multas-da-anatel-2.html

Fico até espantado com essas multas contra a Oi porque ela é quase inteiramente propriedade do Governo Federal. E essas multas são por causa dos serviços ruins em telefonia fixa e celular. Quanto ao Velox, nada é feito pela Anatel e entidades de defesa do consumidor...:feelbad:

Eu conheço bem essa história, você em nenhum momento suspeitou que alguém quisesse liberar uma porta para favorecer alguém ... Olha aonde moro existe ainda essa coisa de técnico corrupto que vende isso. E para liberar uma porta as vezes eles arrumam essa mutreta de desligar o velox alegando que pediram o cancelamento.

Aqui, em Teresina, ainda existem muitos técnicos corruptos da Oi, fazendo esses serviços...:damn:
------------
Teresina tá entregue às moscas com relação à internet... Não conheço quem tenha uma rota boa na Oi morando aqui. 15 MB até conseguem, mas por causa das rotas nacionais e dos equipamentos ruins as latências são horriveis.

Verdade! A única que presta aqui é a Net, mas só atende uma meia-dúzia de clientes no Centro e arredores...:feelbad:
 
Aqui no Maranhão também, e olha que as latências em média são 10ms mais baixas que aqui, ping para UOL 110, Nova York 126ms, que contraste né?
Pelo menos p/ Bahia bate 80ms kkkk.
Até a net via rádio do meu vizinho pega 70 pra uol :feelbad:

kkkkk, no Simet mesmo consigo até 60 ms de ping no PTT de Salvador. No resto, eu pingo pra SLZ e dá 95; aí pingo pra SP e dá 105, wtf?:haha:
 
kkkkk, no Simet mesmo consigo até 60 ms de ping no PTT de Salvador. No resto, eu pingo pra SLZ e dá 95; aí pingo pra SP e dá 105, wtf?:haha:
Pinga aí: ping -t w1.tvn.com.br / 33ms aqui.
Ping para UOL foi as alturas agora, tá batendo 160ms.
Rota pra Bahia está 107ms agora, tá explicado..
 
Aqui no interior de pernambuco a situação da internet ta simplesmente HORRIVEL =) não tem concorrencia de jeito nenhum só tem velox ou 3g de bosta

resultado do speedtest em um servidor da oi em sp
2540946186.png


e o ping pra uol então é simplesmente uma bosta :fuuu: tudo acima de 100 não tenho ping menor que isso pra servidor nenhum simplesmente um LIXO de serviço.
 
Aqui no interior de pernambuco a situação da internet ta simplesmente HORRIVEL =) não tem concorrencia de jeito nenhum só tem velox ou 3g de bosta

resultado do speedtest em um servidor da oi em sp
http://www.speedtest.net/result/2540946186.png

e o ping pra uol então é simplesmente uma bosta :fuuu: tudo acima de 100 não tenho ping menor que isso pra servidor nenhum simplesmente um LIXO de serviço.
Por aqui é complicado mesmo amigo, sem concorrência ela se acomoda ainda mais. Em qual cidade vc está?
 
caruaru :feelbad:tá simplesmente uma desgraça :fuuu:
Uma cidade grande como caruaru e só tem a Velox como opção? tô vendo que por aqui nunca vai chegar concorrência...
 
Uma cidade grande como caruaru e só tem a Velox como opção? tô vendo que por aqui nunca vai chegar concorrência...

Amigo os atendentes aqui se você reclamar mandam procurar outro jeito de arrumar internet pois sabem que não tem concorrência aqui :forever: enquanto isso a GVT diz não ter previsão alguma pra chegar :fuuu:
 
Gvt é outro lixo que só investe, nas cidades que tem certeza que vai retorna o triplo de dinheiro que eles vão investi, faz 5 anos que eles dizem que nao tem pra minha cidade. Só tem em 1 bairro. Aqui tbm só tem oi velox, não adianta estamos destinados a morrer com internet ruim, 2 Mb forever.
 
O destino da Oi todos já sabem. Todo ano ela perder uma grande parcela de assinantes do serviço de banda larga e telefonia fixa... Qualquer telecom engole a Oi, basta ter um mínimo de estrutura e expansão.
 
O destino da Oi todos já sabem. Todo ano ela perder uma grande parcela de assinantes do serviço de banda larga e telefonia fixa... Qualquer telecom engole a Oi, basta ter um mínimo de estrutura e expansão.

Os números não dizem isso: somando-se tanto banda larga fixa quanto telefonia fixa residencial, a Oi teve um saldo positivo de mais de meio milhão de assinaturas.

Isoladamente, a Oi adicionou 690 mil assinantes de banda larga fixa residencial. E os números divulgados depois de carnaval comprovam que a perda de assinantes de STFC está desacelerando.

Quanto a "qualquer um" tomar o lugar da Oi, ainda vai demorar bastante para as grandes empresas de telecom realmente investirem no interior a ponto de competir com as concessionárias (infelizmente). À exceção da GVT que pincela muito bem as cidades que entra, grande parte das operadoras prefere ficar nas cidades grandes e médias.

Ainda há muitos rincões nesse país de dimensões continentais onde só há a Oi e apenas uma operadora de telefonia móvel (3G? Pode esquecer).

Fontes: Teleco e Oi Relação com Investidores
 
Última edição:
Os números não dizem isso: somando-se tanto banda larga fixa quanto telefonia fixa residencial, a Oi teve um saldo positivo de mais de meio milhão de assinaturas.

Isoladamente, a Oi adicionou 690 mil assinantes de banda larga fixa residencial. E os números divulgados depois de carnaval comprovam que a perda de assinantes de STFC está desacelerando.

Quanto a "qualquer um" tomar o lugar da Oi, ainda vai demorar bastante para as grandes empresas de telecom realmente investirem no interior a ponto de competir com as concessionárias (infelizmente). À exceção da GVT que pincela muito bem as cidades que entra, grande parte das operadoras prefere ficar nas cidades grandes e médias.

Ainda há muitos rincões nesse país de dimensões continentais onde só há a Oi e apenas uma operadora de telefonia móvel (3G? Pode esquecer).

Fontes: Teleco e Oi Relação com Investidores
Mas essas "expansões" só ocorrem em sua maioria, em cidades do Interior, onde só há a Oi e para utilizar-se da Internet da mesma, é necessário assinar o Oi Fixo, visto que ela não vende plano sem o Fixo em muitos locais, alegando indisponibilidade.

E o usuário, para ir para uma internet "menos pior" que a via rádio / a cabo, acaba assinando esse serviço porco da Oi, que além das péssimas latências que possui nas regiões distantes das capitais, possui pouca capacidade de transmissão, saturando rapidamente a medida em que novos usuários são adicionados ao DSLAM, mas o "povão" não está nem aí para latências, e pior a Oi.
 
Uso via rádio aqui no interior do MA..

2541944496.png


Pago quase o mesmo preço do velox 10mb. Acha que eu troco minha via rádio por essa ADSL porca? NUNCA. A via rádio aqui em Imperatriz está muito melhor que o velox. A concorrência aqui é entre as mini empresas mesmo, tem umas 10 aqui na cidade. E o atendimento funciona, suporte funciona. E meu ping pra uol fica entre 35-45.. fora o "bônus" do anel óptico das américas, que pega Argentina e outros países e posso jogar com ping bem abaixo da média.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo