[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu sei que muitos de nós que temos um conhecimentos mais avançados em telecom, temos a visão que a Oi é horrível, pelo menos em algumas regiões. Mas diferentemente de alguns de nós as pessoas querem internet apenas para acessar facebook, msn, de vez em quando um video no youtube.. e-mail, para muitos isto está bom.

Lembro da entrevista do antigo presidente da Oi o Falcon, ele disse que 300KBPS era mais que o suficiente para as necessidades da maioria dos Brasileiros, eu fui um que o ridicularizei na época, e hoje vejo, que ele estava certo dentro da visão dele. Vejam que a Oi está em todos os locais, muitos deles não há concorrência, porque investir se existe a rentabilidade da forma que está?

Esta está longe de ser a minha opinião, por mim todos nós estaríamos em rede gpon, mas não é a realidade nem o uso de muitos usuários.

Uso via rádio aqui no interior do MA..

http://www.speedtest.net/result/2541944496.png

Pago quase o mesmo preço do velox 10mb. Acha que eu troco minha via rádio por essa ADSL porca? NUNCA. A via rádio aqui em Imperatriz está muito melhor que o velox. A concorrência aqui é entre as mini empresas mesmo, tem umas 10 aqui na cidade. E o atendimento funciona, suporte funciona. E meu ping pra uol fica entre 35-45.. fora o "bônus" do anel óptico das américas, que pega Argentina e outros países e posso jogar com ping bem abaixo da média.

O seu provedor usa link da Embratel? Fiquei curioso. Tenho parentes aí. Imperatriz certamente é a única cidade média do interior do Nordeste que possui internet de boa qualidade.

Não, meu provedor usa link da telebrás.

Qual é o seu plano? Tem 15 Mb/s? No começo do ano, a Telebrás disse que tinha terminado de ligar Brasília a Fortaleza (passando por Teresina) com fibra óptica para o PNBL e venda a operadoras menores.

Infelizmente, aqui em Teresina, não há nenhuma empresa que tenha assinado contrato com a Telebrás...

Pinga aí: ping -t w1.tvn.com.br / 33ms aqui.
Ping para UOL foi as alturas agora, tá batendo 160ms.
Rota pra Bahia está 107ms agora, tá explicado..

:pff:
prtscrcapturer.jpg

As latências agora estão bem piores que o normal. Consigo ping de 105 pro UOL. No Pingtest minha latência tá 190 ms pra Florianópolis, consigo em média 115 ms pra lá.:fuuu:

Eu geralmente "não tenho problema com latências", quer dizer, é bem constante aqui, sem muitos picos pra baixo ou pra cima. Agora já diminuiu um pouco, tá dando 137 ms pro UOL. No pingtest tá 140 ms pra Floripa.

Eu geralmente "não tenho problema com latências", quer dizer, é bem constante aqui, sem muitos picos pra baixo ou pra cima. Agora já diminuiu um pouco, tá dando 137 ms pro UOL. No pingtest tá 140 ms pra Floripa.
Somos 2, antes meu ping para UOL era sempre 128ms+, mas está quase sempre em 110~115, espero que diminua mais com a medida do tempo.
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 31 ms 37 ms 34 ms 200217090056.user.veloxzone.com.br [200.217.90.56]
3 33 ms 32 ms 33 ms gi3-2.1501-anl-ma-rotd-01.telemar.net.br [200.164.32.17]
4 58 ms 55 ms 54 ms so-6-1-0.0-ald-ce-rotn-j01.telemar.net.br [200.223.44.225]
5 131 ms 141 ms 133 ms so-8-2-2.0-gua-sp-rotn-j01.telemar.net.br [200.223.131.78]
6 146 ms 144 ms 144 ms 200.216.30.49
7 133 ms 135 ms 132 ms 200.149.239.186
8 136 ms 133 ms 132 ms 200.221.136.94
9 142 ms 141 ms 142 ms home.uol.com.br [200.221.2.45]

Bom, eu ainda uso a Oi porque consegui 10 mega ano passado e a velocidade é bem constante e o preço é atrativo (69,90) em comparação com a concorrência próxima, que são as vias rádio. Tem via rádio aqui que usa link da Embratel, mas pagar 100 reais por 4 mega não rola.

Bom, eu ainda uso a Oi porque consegui 10 mega ano passado e a velocidade é bem constante e o preço é atrativo (69,90) em comparação com a concorrência próxima, que são as vias rádio. Tem via rádio aqui que usa link da Embratel, mas pagar 100 reais por 4 mega não rola.
Já aqui, 300k por R$ 70,00, quem que aguenta?
Ainda vem de uma cidade há 100km de distância via rádio microondas, não acho nada confiável.
Sou mais ficar na Lerdox mesmo =p

Qual é a da Oi hein? Minha cidade tem mais de 40mil habitantes, e a dele uns 25 mil.

Última edição:
Velocidade que chega no talo a partir das 23horas ou latências?
Porque aqui está o contrário no quesito latência.
Lastimável.

As duas. Falei com o dono do meu provedor sobre isso. A partir das 23h a velocidade automaticamente disparava pra 600 Kb/s a 700 Kb/s e taxa de download variando de 80 KB/s a 100 KB/s. Segundo ele, é uma configuração no servidor que estava ocasionando isso. Contudo, hoje a velocidade continuou normal.

Esse provedor via rádio é o melhor que tem por aqui, porque tem um link dedicado da Embratel. No entanto, é o mais caro: cobra R$ 50,00 por 400 Kb/s. O resto, que usa link Velox, cobra R$ 35,00 a R$ 40,00 por 300 Kb/s.

Acho caro, mas é a melhor opção. A velocidade é estável, quase topando os 400 Kb/s, e a latência fica entre 100 ms e 300 ms durante o dia.

Essa internet via rádio do marcos865 é bem melhor que os 10mb/s da boi lerdox que eu uso.

As duas. Falei com o dono do meu provedor sobre isso. A partir das 23h a velocidade automaticamente disparava pra 600 Kb/s a 700 Kb/s e taxa de download variando de 80 KB/s a 100 KB/s. Segundo ele, é uma configuração no servidor que estava ocasionando isso. Contudo, hoje a velocidade continuou normal.

Esse provedor via rádio é o melhor que tem por aqui, porque tem um link dedicado da Embratel. No entanto, é o mais caro: cobra R$ 50,00 por 400 Kb/s. O resto, que usa link Velox, cobra R$ 35,00 a R$ 40,00 por 300 Kb/s.

Acho caro, mas é a melhor opção. A velocidade é estável, quase topando os 400 Kb/s, e a latência fica entre 100 ms e 300 ms durante o dia.
Está até bom pelo preço, aqui é R$ 70,00 por 300k ou R$ 60,00 se pagar antes do vencimento.
Aqui dava esses bugs também de aumento da velocidade, fosse eu nem avisaria. :haha:
------------
Essa internet via rádio do marcos865 é bem melhor que os 10mb/s da boi lerdox que eu uso.
Aqui é o mesmo em relação a Velox, tirando a ultra-baixa velocidade e as quedas que ocorrem as vezes, é bom para jogar, e só.

Está até bom pelo preço, aqui é R$ 70,00 por 300k ou R$ 60,00 se pagar antes do vencimento.
Aqui dava esses bugs também de aumento da velocidade, fosse eu nem avisaria. :haha:

Eu nem ia falar sobre esse "bug"!:haha::lol2: Só falei porque ocorria o inverso também: durante o dia, a velocidade baixava, ficando limitada em 200 Kb/s. Tomara que hoje volte a disparar de novo a partir de 11 horas da noite. É quando aproveito pra baixar minhas séries.:haha:

Alguém sem internet no rio desde cedo?

Alguém sem internet no rio desde cedo?

Sem internet no caso o sinal adsl está apagado? Ou está sem navegação?

Tentou fazer um tracert para ver se a conexão está passando pelos roteadores?

Liguei hoje no horário do almoço pra Oi para fazer upgrade na Velox e a atendente me falou: "Todos os nossos sistemas estão inoperantes, por favor retorne a ligação daqui a 24 horas", é bricandeira viu?! :megusta:

Última edição:
Aquele site da Anatel não serve mais pra nada?

Ja fazem 8 dias úteis que fiz uma reclamação da BOI e ninguem ligou ainda. Antigamente no max em 48h alguem ligava.

Users who are viewing this thread

• Voltar