[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Consegui por 5mb, no TorrentLeech estou pegando 450kb/s apesar de saber que era pra pegar 640, mas estou feliz.. Pra quem tinha 2mb!

LOL, um tempo desses o tecnico disse aqui em casa, que não aumentam a velocidade se cair pra baixo de 19 de SNR que é o novo padrao da Oi..

OLha meu SNR eh maior que o teu se for assim, posso pegar 5 MB tbm -.-

q85nzcV.jpg

LOL, um tempo desses o tecnico disse aqui em casa, que não aumentam a velocidade se cair pra baixo de 19 de SNR que é o novo padrao da Oi..

http://i.imgur.com/q85nzcV.jpg
A sacada tá no seguinte fato: Quando eu liguei já cheguei falando pra atendente que o técnico que tava na rua, falou que aqui em casa podia colocar até 5mb, só que para isso, eu deveria ligar pra Central e blablabla :coolface: Teve uma hora que ela perguntou quantos megas eu queria colocar kkkkkkk

A questão do SNR é a seguinte, não entendi pra ser sincero: a ativa subiu pra 11 e a inativa foi pra 7,5.. o que simboliza isso?

Ativa = Upstream = SNR 11
Inativa = Dowstream = SNR 7,5

Para 5 mega está boa, a única questão é torcer para que o técnico que vai fechar o chamado não encher o saco com os padrões furados de qualificação da Oi.

Se ficar curioso sobre os padrões de qualificação dá uma lida no tópico abaixo:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...linha-para-servicos-xdsl-tabelas-e-dados.html
------------

http://i.imgur.com/q85nzcV.jpg

Eu creio que na prática tu consegue sim.

Tem que dar sorte e pegar um atendente afim de resolver a questão. Outra situação, dá uma testada e veja se sincroniza em adsl2+, assim fica fácil de saber das suas chances. Por mais que possa ser usado em g.dmt ainda assim eles exigem estar em porta adsl2+.

Essa eh a questao, eu ja tinha 5 mb, o tecnico veio e disse que teria que baixa...

Eu tava com 8,0 de SNR, e ele disse que tinha que estar pelo menos 19.

Essa eh a questao, eu ja tinha 5 mb, o tecnico veio e disse que teria que baixa...

Eu tava com 8,0 de SNR, e ele disse que tinha que estar pelo menos 19.

Ele te mentiu, você teóricamente deveria estar com no mínimo 12 de SNR com 5 mega, na prática acima de 7 não deve te causar problemas. Você tem direito a requalificação de linha a cada 3 meses, se já passou peça o aumento da velocidade novamente, quando o técnico vier rebaixar, diga que você assume a responsabilidade pelo sinal.

Não se trata de causar problemas ou não, ele disse que a anatel ta no pé deles, e minha linha com 5 MB chega no maximo 10 de SNR quando está boa, quando não está ela fica 7.

Eles disseram que não podem qulifica mais com sinal baixo, aqui no paraná na cidade que eu morro quando existia o plano de 4 MB, que foi substituido pelo de 5, muita gente perdeu a velocidade, ficando com 2 mb, pois eles abaixaram a velocidade de todo mundo, dizendo que a anatel estava mais rigida com eles, e não poderia maais autentica com sinal muito baixo, tipo 10 de SNR, talvez outra operadora sim, mas aqui não tem jeito.

Não se trata de causar problemas ou não, ele disse que a anatel ta no pé deles, e minha linha com 5 MB chega no maximo 10 de SNR quando está boa, quando não está ela fica 7.

Eles disseram que não podem qulifica mais com sinal baixo, aqui no paraná na cidade que eu morro quando existia o plano de 4 MB, que foi substituido pelo de 5, muita gente perdeu a velocidade, ficando com 2 mb, pois eles abaixaram a velocidade de todo mundo, dizendo que a anatel estava mais rigida com eles, e não poderia maais autentica com sinal muito baixo, tipo 10 de SNR, talvez outra operadora sim, mas aqui não tem jeito.

Não embarca nessa, o que ele está te dizendo é somente o que eles querem fazer, que é ter menos trabalho. A anatel está no pé deles a anos, nada mudou, insiste, persiste, até conseguir.

Se vc afirma , com 100% de certeza que se eu liga na anatel, eles nao vao fala sobre o padrao de SNR? pq até onde eu sei existia um padrao...

Pq nao adianta eu liga aumenta pra eles baixa, dizendo que não qualifica... ai a unica proteção que vo ter eh a anatel, e se eles alegarem pra anatel que o sinal ta mt baixo?

Se vc afirma , com 100% de certeza que se eu liga na anatel, eles nao vao fala sobre o padrao de SNR? pq até onde eu sei existia um padrao...

Pq nao adianta eu liga aumenta pra eles baixa, dizendo que não qualifica... ai a unica proteção que vo ter eh a anatel, e se eles alegarem pra anatel que o sinal ta mt baixo?

Eu te garanto 100% de certeza que teu sinal comporta 5 mega. Também sei que foge do padrão de qualificação deles.

O que estou te dizendo é ligar, colocar 5 mega e quando ele vier falar contigo, você "conversa" com ele e tenta convencer ele que assume a responsa pelo sinal, já vi isso funcionar inúmeras vezes.

Entendi, levar no papo então...
euheuhe

Eh vou pensar se tento aumentar, pq olha esses tecnicos daqui meu deus são uns cagoes do kct, queria baixa meu sinal pra 1 mb uma vez, mesmo eu estando com 19 de SNR, só pq eu to a 3 KM da central, eu eu argumentei com ele falei que uso 2 mb a 4 anos, e nunca deu problema, ai ele deixou, mas acho que 5 mb ia ser dificiil, mas valeu pela ajuda ai.

Grato!

Consegui por 5mb, no TorrentLeech estou pegando 450kb/s apesar de saber que era pra pegar 640, mas estou feliz.. Pra quem tinha 2mb!
Parabéns amigo, conseguio por telefone ou pelo site?

Última edição:
Hoje mais um dia de dor de cabeça com a Oi. Dia 03/02 rompimento de fibra ótica, dia 20/02 problema com perda de pacotes massivo e hoje novamente a Oi me deixou com grandes perdas de pacote, muita latência e conexão lenta. Diagnóstico, problema interno da Oi, problema de rota... Onde tivemos que ligar para um diretor de operações da parte de dados para resolver. Por que e uma morosidade tremenda, você fala com o suporte que não pode fazer muita coisa, so abri chamado para o técnico de campo ir verificar o que vc ja sabe. Que o problema e na rede interna da Oi. No fim das contas meu problema subiu para o nível 3 deles para ter resolução.

Última edição:
Telefone hehe
Sorte sua, amanha tentarei ligar para lá novamente.

Cada região tem o sistema independente não é? Aqui é osso encontrar o sistema deles funcionando ¬¬

Última edição:
Alguém está conseguindo consultar se há disponibilidade de novas velocidades pelo site da Oi?
Coloco o nº e dá Oi Fixo aparece o seguinte:
Atenção!

O Oi Fixo informado não foi localizado. Favor verificar e tentar novamente.

Sorte sua, amanha tentarei ligar para lá novamente.

Cada região tem o sistema independente não é? Aqui é osso encontrar o sistema deles funcionando ¬¬
Região não! Tipo, se vc tá falando do telefone, o 10331 é para região sudeste e mais algumas... Independente deu estar em MG e vc em outro estado, o atendimento é o mesmo pra esse telefone.

Tô com 1MB até hoje.

E o meu
11584

[TD="class: hd"]Attainable Line Rate(kb/s)[/TD]

E o meu SNR tá 29.3

Que comporta até 5 MB, tá foda.

Você falaram para eu chamar um técnico e conversar com ele, chamaria falando que minha conexão não taria estável, ele vai chegar e vai falar que tá normal, qual seria os melhores argumentos para ele futuramente fazer a mudança da velocidade ?

Última edição:
Alguém está conseguindo consultar se há disponibilidade de novas velocidades pelo site da Oi?
Atenção!

Mesma coisa aqui também amigo :/

Região não! Tipo, se vc tá falando do telefone, o 10331 é para região sudeste e mais algumas... Independente deu estar em MG e vc em outro estado, o atendimento é o mesmo pra esse telefone.
Exatamente, estou ligando para o 10331.

Estou na região nordeste, aqui só ta caindo nos atendentes com o sistema inoperante. Se são os mesmos dai, estou sem sorte :/

Tô com 1MB até hoje.

E o meu
11584

[TD="class: hd"]Attainable Line Rate(kb/s)[/TD]

Que comporta até 5 MB, tá foda.

E eu com 600k, com 23 de atenuação
Max Rate : 13344 / 1248kbps
------------
Mesma coisa aqui também amigo :/

Exatamente, estou ligando para o 10331.

Estou na região nordeste, aqui só ta caindo nos atendentes com o sistema inoperante. Se são os mesmos dai, estou sem sorte :/

Acho que deve haver algum problema, atualização do sistema, ou afins. Liguei e também deu ocupado.
------------
Você falaram para eu chamar um técnico e conversar com ele, chamaria falando que minha conexão não taria estável, ele vai chegar e vai falar que tá normal, qual seria os melhores argumentos para ele futuramente fazer a mudança da velocidade ?
Alguém na sua cidade tem mais de 1mb? Já abriu reclamação na ANATEL?
Talvez não vendam mais de 1mb para não saturar o DSLAM.

E eu com 600k, com 23 de atenuação
Max Rate : 13344 / 1248kbps
------------

Acho que deve haver algum problema, atualização do sistema, ou afins. Liguei e também deu ocupado.
------------

Alguém na sua cidade tem mais de 1mb? Já abriu reclamação na ANATEL?
Talvez não vendam mais de 1mb para não saturar o DSLAM.

Pela OI ninguém tem mais de 1 MB não, uma empresa pequena cabeou 70% da Cidade menos a minha rua, eles vendem 10MB por 119,00.

Já liguei sim na ANATEL e nada.

Atenção!

Também fui realizar teste parecido com meu telefone vinculado ao Velox e apareceu a mesma mensagem.
Provavelmente, o banco de dados deve ter caído, então, para todas as requisições o sistema deve retornar essa mensagem.

A 1ª coisa é saber se está em porta adsl2+, pois mesmo que use outra modulação a Oi exige para fechar o chamado de mudança de velocidade que você esteja nesta porta adsl2+. O melhor argumento é abrir o jogo para o técnico e ver se ele tem uma solução a te apresentar, alguns vão ir embora outros vão querer um "cafézinho", de qualquer maneira teu 1º teste é tentar modular em adsl2+.

Finalmente depois de muito tentar consegui alterar para 10MB por 69,90 com fidelidade por 12 meses, está certo isso?

O prazo para ativação é de até 72 horas.

EDIT:

@Mosqueteirors me da uma ajuda, aparentemente já fizeram a alteração, mas não ta em 10MB, olha só:

ADSL Line Status

Current adsl line status is as the below.

[TD="class: hd, width: 170"]Line Mode[/TD]
[TD="width: 90"]ADSL2+ AnnexM EU-60 [/TD]
[TD="class: hd, width: 170"]Line State[/TD]
[TD="width: 90"]Showtime [/TD]

[TD="class: hd, width: 170"]Line Up Time[/TD]
[TD="width: 90"] 00:00:03:09 [/TD]
[TD="class: hd, width: 170"]System Up Time[/TD]
[TD="width: 90"] 00:03:09:01 [/TD]

[TD="class: hd, width: 170"]Line Downstream Rate(kb/s)[/TD]
[TD="width: 90"]7645 [/TD]
[TD="class: hd, width: 170"]Line Upstream Rate(kb/s)[/TD]
[TD="width: 90"]572 [/TD]