[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

sem_titulo-png-15c66c71-e23d-4199-a1e3-fe92ed11b366
Alguém sabe a senha desse roteador? ja tentei varias e nenhuma da certo. https://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo-png-15c66c71-e23d-4199-a1e3-fe92ed11b366
 
Isso dá pra configurar, ainda. O que mexeram que mais me deixou puto foi terem bugado a configuração de IP do dispositivo. Se tu troca de faixa (do 192.168.1.1) pra qualquer uma outra ao tentar acessar o modem fica tentando redirecionar pra 192.168.1.1... e mesmo tendo IP dessa faixa configurada no PC junto com o outro, o mesmo nunca consegue fechar a conexão.

Você conseguiu usar ele em bridge?
Aqui eu não consigo acessar direito a página no modem
 
Estou usando em PPPoE mesmo depois de resetar e fazer aquele wizard que a Oi implementou.
Vou tentar coloca-lo em bridge mas a página de acesso ta horrível

A Oi começou atualizando o ZyXEL. Em breve devem bloquear funcionalidades do Technicolor também.

O TD5137 tem praticamente todas as funções liberadas. Nunca mais tiro ele do modo bridge.

Será?
vou tirar o meu de PPOE logo e coloca-lo em bridge novamente
 
salve rapaziada, não estou conseguindo baixar no talo na minha conexão 15mb, sempre to baixando
a uns 1,2mb ou 1,3 e a velocidade não é constante tb, já liguei na Oi e dizem que minha internet está ok,
o que me sugerem fazer?


os status no momento são esses:
wSyW1Jk.png
 
salve rapaziada, não estou conseguindo baixar no talo na minha conexão 15mb, sempre to baixando
a uns 1,2mb ou 1,3 e a velocidade não é constante tb, já liguei na Oi e dizem que minha internet está ok,
o que me sugerem fazer?


os status no momento são esses:
wSyW1Jk.png

Os parâmetros estão ótimos, porém o seu profile está desconfigurado. 15 Mb sincroniza em 16959 no down, não em 15008.

Tem que pedir reset de profile.

Esse modem é um TP-Link, né? Seria bom testar um modem próprio da Oi pra ver se o profile alinha corretamente.
 
salve rapaziada, não estou conseguindo baixar no talo na minha conexão 15mb, sempre to baixando
a uns 1,2mb ou 1,3 e a velocidade não é constante tb, já liguei na Oi e dizem que minha internet está ok,
o que me sugerem fazer?


os status no momento são esses:
wSyW1Jk.png
Tenta mudar o "Annex Type" e deixar apenas "Annex A". Outra coisa, o profile tá errado, deveria ser de 16959 e não esse de 15008.
Vai precisar entrar em contato com a Oi, apesar de ser um saco já que a maioria é leigo nesse assunto. No meu caso liguei para a Oi e pedi para um técnico vir aqui, depois uma parte mais "especializada" deles me ligaram e corrigiram meu profile.
 
Os parâmetros estão ótimos, porém o seu profile está desconfigurado. 15 Mb sincroniza em 16959 no down, não em 15008.

Tem que pedir reset de profile.

Esse modem é um TP-Link, né? Seria bom testar um modem próprio da Oi pra ver se o profile alinha corretamente.

É tplink sim, vou tentar colocar o da Oi pra ver se resolve essa questão do profile.
vlw!

Tenta mudar o "Annex Type" e deixar apenas "Annex A". Outra coisa, o profile tá errado, deveria ser de 16959 e não esse de 15008.
Vai precisar entrar em contato com a Oi, apesar de ser um saco já que a maioria é leigo nesse assunto. No meu caso liguei para a Oi e pedi para um técnico vir aqui, depois uma parte mais "especializada" deles me ligaram e corrigiram meu profile.

Blz, vou tentar seguir a dica do amigo de cima, se não conseguir vou ligar lá pra ver se resolvem pra mim... vlw!!
 
E ai galera. Hoje subi no padrão de casa e joguei WD-40 na caixinha do PTR onde tem a emenda do FE que vem do TAR, visto que o WD-40 não conduz eletricidade, e antes também já tinha jogado nas caixinhas que saem o RJ-11 do telefone e do modem, aparentemente o sinal melhorou um pouco, pra quem tiver com o sinal ruim e quiser testar pode valer a pena, até secar pode ficar um pouco estável, mas depois ficou bom.
 
E ai galera. Hoje subi no padrão de casa e joguei WD-40 na caixinha do PTR onde tem a emenda do FE que vem do TAR, visto que o WD-40 não conduz eletricidade, e antes também já tinha jogado nas caixinhas que saem o RJ-11 do telefone e do modem, aparentemente o sinal melhorou um pouco, pra quem tiver com o sinal ruim e quiser testar pode valer a pena, até secar pode ficar um pouco estável, mas depois ficou bom.

Sim, WD40 dá uma melhorada no sinal. Já tinha aplicado nos plugs algumas vezes na época que ainda tinha só 2 Mb e usava o SS4200.

O WD40 repele umidade. Acredito que isso melhore a transmissão do sinal nos contatos.
 
Amigos tenho OI velox 10 mb, estou querendo migrar para 15 mb, peguei 2 modens diferentes e fiz testes, porem no Technicolor Td5336 meus parametros ficaram:


HvQOxF9.png


Já no Sagemcom Fast 2705 ficou:

X1Xec49.png


Porque essa diferença absurda de SRN e Atenuação entre os modens, me falaram que com o Technicolor Td5336 eu conseguiria melhorar meus parametros, porem eles pioraram, tem alguma configuração errada a modulação do Technicolor? já que ele e VDSL?
 
Amigos tenho OI velox 10 mb, estou querendo migrar para 15 mb, peguei 2 modens diferentes e fiz testes, porem no Technicolor Td5336 meus parametros ficaram:


HvQOxF9.png


Já no Sagemcom Fast 2705 ficou:

X1Xec49.png


Porque essa diferença absurda de SRN e Atenuação entre os modens, me falaram que com o Technicolor Td5336 eu conseguiria melhorar meus parametros, porem eles pioraram, tem alguma configuração errada a modulação do Technicolor? já que ele e VDSL?

Esse TD5336 eu nunca testei, mas o TD5137 melhorou bastante meu SNR.

Se bem que o TD5336 é VDSL, pode ser por isso que ele não pegue parâmetros bons em ADSL.

Pelo Sagemcom talvez aguente 15 Mb, embora o max rate esteja ligeiramente fora do padrão Oi para o plano de 15 M.
 
Aproveitando, alguem aqui ja usou algum dispositivo USB na porta do 5336 ? Tenho um aqui mas nao consigo de jeito algum, outra coisa que achei o firmware mas nao tem cristo de atualizar, esse da Oi com aquele Wizard Oi e Oi Fon deixam o aparelho um lixo
 
Fala galera , então tenho oi vê-lo x, só que gostaria de comprar um modem/roteador voltado mais pra multiplayer ,CUSTO x BENEFICIO alguma sugestão ?! Tava lendo sobre um tal de tenda c10 , mais eu teria como usar um modem é um roteador ?
 
Aproveitando, alguem aqui ja usou algum dispositivo USB na porta do 5336 ? Tenho um aqui mas nao consigo de jeito algum, outra coisa que achei o firmware mas nao tem cristo de atualizar, esse da Oi com aquele Wizard Oi e Oi Fon deixam o aparelho um lixo

Tinha achado um também, até atualizava, mas ficava o mesmo da oi, creio que esse modem deve ter algum bloqueio pra firmwares sem ser os da oi.

Onde vc encontrou ele pra baixar?
 
Amigos tenho OI velox 10 mb, estou querendo migrar para 15 mb, peguei 2 modens diferentes e fiz testes, porem no Technicolor Td5336 meus parametros ficaram:


HvQOxF9.png


Já no Sagemcom Fast 2705 ficou:

X1Xec49.png


Porque essa diferença absurda de SRN e Atenuação entre os modens, me falaram que com o Technicolor Td5336 eu conseguiria melhorar meus parametros, porem eles pioraram, tem alguma configuração errada a modulação do Technicolor? já que ele e VDSL?
Amigo, desative o Annex M e deixei marcada somente a opção ADSL2+ em: ADVANCED --> ADSL Settings.
 
Tinha achado um também, até atualizava, mas ficava o mesmo da oi, creio que esse modem deve ter algum bloqueio pra firmwares sem ser os da oi.

Onde vc encontrou ele pra baixar?

Aqui http://www.forthnet.gr/Article.aspx?a_id=3954

Eu tentei atualizar meu 5130 e o ZTE H108N com os firmwares disponiveis dessa pagina mas ao reiniciar continua com esse lixo da Oi, acredito que deve ter sim um certo bloqueio e que só teria como atualizar por algum outro meio como via serial ou via recovery
 
Domingo quando cheguei em casa estava sem internet. Olhei os parâmetros no modem e quando ele sincronizava, ficava uns 2 segundos com os parâmetros normais e logo em seguida o SNR down ficava negativo e zerava tudo. Caía o sinal, voltava e ficava nesse loop. Chamei o técnico e foi o mesmo que instalou o VDSL aqui. Ele disse que refez várias coisas tanto na central, como na caixa do fixo aqui no fim da rua (trocou par etc.). Olhou na TAR do poste e tava ok, mas meus parâmetros ficaram mais perto do limite agora. PS: ele tb não soube o que era, mas até me explicou que na minha rua teve gente que tentou 20 Mega também, mas não deu certo.

Antes:

9

yM99qlQ





Agora:

YUjZOw5


 
Domingo quando cheguei em casa estava sem internet. Olhei os parâmetros no modem e quando ele sincronizava, ficava uns 2 segundos com os parâmetros normais e logo em seguida o SNR down ficava negativo e zerava tudo. Caía o sinal, voltava e ficava nesse loop. Chamei o técnico e foi o mesmo que instalou o VDSL aqui. Ele disse que refez várias coisas tanto na central, como na caixa do fixo aqui no fim da rua (trocou par etc.). Olhou na TAR do poste e tava ok, mas meus parâmetros ficaram mais perto do limite agora. PS: ele tb não soube o que era, mas até me explicou que na minha rua teve gente que tentou 20 Mega também, mas não deu certo.

Antes:

9

yM99qlQ





Agora:

YUjZOw5



Você está a uma distancia razoável da central, está mais suscetível a falhas devido a distância do cabeamento.
 
Amigos tenho OI velox 10 mb, estou querendo migrar para 15 mb, peguei 2 modens diferentes e fiz testes, porem no Technicolor Td5336 meus parametros ficaram:


HvQOxF9.png


Já no Sagemcom Fast 2705 ficou:

X1Xec49.png


Porque essa diferença absurda de SRN e Atenuação entre os modens, me falaram que com o Technicolor Td5336 eu conseguiria melhorar meus parametros, porem eles pioraram, tem alguma configuração errada a modulação do Technicolor? já que ele e VDSL?
Annex M está ativo no Technicolor, os parâmetros desativando ele ficarão semelhantes ao Fast.

E com os parâmetros baseados no segundo, você consegue a migração para os 15Mbps sem problemas.
 
Agora foi, mas antes não aparecia o logo da oi lá em cima.


Agora está abrindo, a diferença é que da primeira vez foi direto, agora pergunta qual operadora é.
Está incluso no plano oi total.
-1cFALc6DcH-L3AiH2xA-AM4_E9rUIX_o5aX_ChF7Ix47IeU0wJAtx4akfM1uizXNGHenwqoijVaYhvraXjc8SvMfF3FW-4Om9ykAh8nWaJAI6scw-hBHTHsAkL2TOkDKEx4ZupfqF4jZM6ESMVji742KULvtoOLyhriIJO6t7PoXyH5vdD-7FQ4kUmVpITunNbk6lRgLH1SowKrpqqWeDDtUosZfKfnSMPVia9NjZhf4paZyZic4J9nkf9N0bzshiUSyzBiu7Sz-fqjLZlib16-NcrvahQthrqnPXnav1FksE2lqhh2va3VIsoE2DXzZ4DSqR9lQdqUXeEZeri_Kel7GR2GlSQ0js7ZWKXuQZCQCqsG2q33kJZZz3u0uSEfGHLRQ2QfuIr-DMygOUA1sa4ybCGl5BIgOQqHBZ09o1FZF6-twhsYMIHf4jkYJMqTHDJkSj2_5IfrWMQ_5EQ23qy6dzYdaAP9NqZftgjADdwWt74_yLRSmFMiOVAu5ycDJD46iBXIAdJ0SFY2MrrkbTWEfpSwJ6MQm44ZbQNEbWkYAoTthf8_aa3xNyrXXBNCH0lkcGVauAjzB5IYIQR8-Jmy1KLFRbegiZ2_CKE=w862-h516-no
Está rodando o conteúdo Premium no Fox Play?
 
Como comentei algumas páginas atrás, velox 35mb e Fixo ilimitado local e longa distância (pró rata).

35mb_Velox.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo