[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Última edição:
É normal o ping diminuir quando se sincroniza em G.lite? O que seria esse Trellis?

É normal pois em G.lite ocorre menos correções no cabeçalho. No teu caso eu deixaria em G.dmt, vai ser mais estável.
 
Ontem meu telefone fixo e internet caíram de 10 horas da manhã e só foram consertados hoje, também de 10 horas da manhã.

Reparei que o técnico tinha anotado que o meu armário está a 3 km de distância, porém eu tenho certeza que tem um armário cerca de 400 metros da minha casa, o que posso fazer em relação a isso?

É normal esta disparidade entre a Atenuação de Down e Up (52/29)?
 
Ontem meu telefone fixo e internet caíram de 10 horas da manhã e só foram consertados hoje, também de 10 horas da manhã.

Reparei que o técnico tinha anotado que o meu armário está a 3 km de distância, porém eu tenho certeza que tem um armário cerca de 400 metros da minha casa, o que posso fazer em relação a isso?

É normal esta disparidade entre a Atenuação de Down e Up (52/29)?

Tente falar com o técnico da região, quem sabe ele pode te ajudar na questão do dslam. A disparidade na atenuação é por conta de frequências diferentes, é normal.
 
Tente falar com o técnico da região, quem sabe ele pode te ajudar na questão do dslam. A disparidade na atenuação é por conta de frequências diferentes, é normal.

Blz, vou tentar amanhã.
 
É normal pois em G.lite ocorre menos correções no cabeçalho. No teu caso eu deixaria em G.dmt, vai ser mais estável.

Galera, coloquei G.Lite aqui meu sinal ruido praticamente dobrou e atenuação caiu e o ping ficou super bacana.
Fiquei pingando um tempão no cmd e tudo certo.
Mas é eu ABRIR A STEAM com o jogo DOTA 2 o ping vai pra 182!!!! E a steam não ta atualizando, ta parada, é só abrir o jogo DOTA 2 que o ping fica monstro.
Testei com outros jogos aqui e o ping fica normal =/
Alguém imagina o que pode ser?
 
Última edição:
Galera, coloquei G.Lite aqui meu sinal ruido praticamente dobrou e atenuação caiu e o ping ficou super bacana.
Fiquei pingando um tempão no cmd e tudo certo.
Mas é eu ABRIR A STEAM com o jogo DOTA 2 o ping vai pra 182!!!! E a steam não ta atualizando, ta parada, é só abrir o jogo DOTA 2 que o ping fica monstro.
Testei com outros jogos aqui e o ping fica normal =/
Alguém imagina o que pode ser?

Não é para ser problema na modulação, isso parece ser problema com acesso ao servidor.
 
Não é para ser problema na modulação, isso parece ser problema com acesso ao servidor.
Mas você acha que posso ter problemas deixando em G.Lite? Com GMDT ( sei la o motivo ) mas o sinal ruido ta 7. Glite= 19 o0!

Edit:
Acho que é a velox mesmo.
Net de 5MB - resultados :
2643322660.png
 
Última edição:
Mas você acha que posso ter problemas deixando em G.Lite? Com GMDT ( sei la o motivo ) mas o sinal ruido ta 7. Glite= 19 o0!

Edit:
Acho que é a velox mesmo.
Net de 5MB - resultados :
http://www.speedtest.net/result/2643322660.png

_CoYoTe_, em G.Lite, dependendo do modem, tem-se um limite de mais ou menos 1.5 Mbps/512Kbps, por isso essa velocidade aí.
Já em G.DMT, o limite é de mais ou menos 8 Mbps/1 Mbps. Portanto, ponha em G.DMT.
 
Última edição:
_CoYoTe_, em G.Lite, dependendo do modem, tem-se um limite de mais ou menos 1.5 Mbps/512Kbps, por isso essa velocidade aí.
Já em G.DMT, o limite é de mais ou menos 8 Mbps/1 Mbps. Portanto, ponha em G.DMT.

Tens razão, por isso o SNR fica muito mais alto em g.lite, pois o profile fica mais baixo, mas ainda assim era para o steam estar funcionando.
 
_CoYoTe_, em G.Lite, dependendo do modem, tem-se um limite de mais ou menos 1.5 Mbps/512Kbps, por isso essa velocidade aí.
Já em G.DMT, o limite é de mais ou menos 8 Mbps/1 Mbps. Portanto, ponha em G.DMT.
Entendi, mas como podemos ver, o ping ficou a mesma coisa do GMDT.
Acho que é a velox mesmo.
Obrigado pela dica pessoal, vamos analisando aqui =]
 
Só queria assistir vídeos no Youtube sem dores de cabeça. Vai completar 1 ano que O TS soca no meu youtube.

Uma madrugada dessa semana tive a esperança de voltar a assistir vídeos. Em todo vídeo, 1080, ele tava usando 100% dos meus 10mpbs.

Agora já voltou ao perrengue que nem 240p roda.

Tem solução?
 
Entendi, mas como podemos ver, o ping ficou a mesma coisa do GMDT.
Acho que é a velox mesmo.
Obrigado pela dica pessoal, vamos analisando aqui =]

Como falei anteriormente infelizmente tem grande chance de ser problemas de rota, roteamento.
 
Só queria assistir vídeos no Youtube sem dores de cabeça. Vai completar 1 ano que O TS soca no meu youtube.

Uma madrugada dessa semana tive a esperança de voltar a assistir vídeos. Em todo vídeo, 1080, ele tava usando 100% dos meus 10mpbs.

Agora já voltou ao perrengue que nem 240p roda.

Tem solução?

cara to na mesma situação, eh ridículo vc não conseguir ver os videos e ter q baixar pra conseguir ver alguma coisa, baixando pelo jdownloader vem a 1,2mb de boa
 
muito legal essa oi. depois que duque de caxias alagou reduziram meu perfil pra 10003 e falaram que vão deixar assim mesmo.

vão sim, mas depois de mais uma multa de 10 milhões porque segunda-feira já to na anatel pra somar nas reclamações :awesome:.

acho que a oi despede os técnicos e atendentes todinhos quando toma uma multa dessa eim, fico até contente de ver essa raça sem emprego. vai carregar cimento;

pedi o chamado de abertura no dia 23/03 e estamos no dia 13/04. falaram que não tinha ninguém em casa porque a casa estava fechada.

ohh, imagino que o técnico queria que eu deixasse as portas abertas né. e com uma faixa de bem vindo.

detalhe, esse casa NUNCA ficou vazia, sempre tinha/tem alguém.

sempre tive esse perfil, e vou continuar tendo. a oi queira ou não.

foto antiga, mas é antiga pra mostrar que SEMPRE usei 10MB no perfil correto;

ozPU2.png
 
Interessante o atendimento que ele te deu, esse pessoal da gerência (Ti avançado) é quem pode intervir no roteamento de sua conexão, tomara que não seja blablabla dele.

Que tipo de acesso é este que eles tem que os técnicos de rua não tem? Se q eles podem descobrir a interrupção que faz o meu sinal cair mesmo com 12 de ruido e 14 de atenuação nesse roteamento?

Meu ruido varia d+, vezes do 12 cai pra 6 e vai pra 8, depois volta 12, isso em menos de 10 segundos, fora os erros no modem (superframes errors, hec erros, ocd erros e outros).

Ja testei diversos modens e da no mesmo, o tecnico de rua disse q o cabeamento do dslam ate meu modem esta intacto, direto ao modem (ele eh amigo meu disse a verdade). Na tomada do modem esta tudo ok, sem emendas e extensoes.
 
Última edição:
Que tipo de acesso é este que eles tem que os técnicos de rua não tem? Se q eles podem descobrir a interrupção que faz o meu sinal cair mesmo com 12 de ruido e 14 de atenuação nesse roteamento?

Meu ruido varia d+, vezes do 12 cai pra 6 e vai pra 8, depois volta 12, isso em menos de 10 segundos, fora os erros no modem (superframes errors, hec erros, ocd erros e outros).

Ja testei diversos modens e da no mesmo, o tecnico de rua disse q o cabeamento do dslam ate meu modem esta intacto, direto ao modem (ele eh amigo meu disse a verdade). Na tomada do modem esta tudo ok, sem emendas e extensoes.

Variações tão grandes geralmente apontam para problemas estruturais. Talvez fosse bom o técnico jumpear outro par para você no armário primário, talvez teu par no momento esteja com baixo isolamento.
 
Só queria assistir vídeos no Youtube sem dores de cabeça. Vai completar 1 ano que O TS soca no meu youtube.

Uma madrugada dessa semana tive a esperança de voltar a assistir vídeos. Em todo vídeo, 1080, ele tava usando 100% dos meus 10mpbs.

Agora já voltou ao perrengue que nem 240p roda.

Tem solução?

Eu já desisti. Baixo tudo pelo "a tube Catcher" e vejo depois.
 
A minha velox aqui no RJ esta um lixo a tempos....toda semana a velocidade varia e hoje domingo minha velox de 10mb mal bate 1mb e nem sites como Speedtest conseguem completar. Uso um D-Link 500b II com um roteador Tp-Link 941nd (sendo o modem em bridge e o roteador discando). Já liguei o modem direto, já troquei por um Tp_link 8816 direto em 3 maquinas e a mesma bomba! Já vi os parâmetros e o Data Rate esta marcando normal - infelizmente no momento não posso tirar um print,porem tentarei mais tarde. Já abri uma chamada na Velox e solicitei um técnico novamente! O que sera que pode ser? Já troquei cabo da linha, filtro e tudo mais!
 
Galera, segundo o site da Oi, aqui na minha vizinha tem disponibilidade para 1Mb, to pensando em pedir Velox pra cá mais antes gostaria que vocês me esclarecessem algumas coisas sobre a Velox, a franquia e as quedas são as coisas que mais me preocupam, por exemplo, no contrato de adesão eles dizem que podem reduzir a velocidade para 300 kbps a critério deles mais todo mundo aqui diz que não reduzem, porque 40GB de franquia eu gasto em poucos dias.. e o que me garante que qualquer dia eles não podem reduzir? Outra coisa, eu uso Ubuntu, funciona normal, de boa?

Tirei umas fotos da infra da Oi aqui na minha cidade, ainda devia existir dinossauros quando colocaram isso aqui:
Armário da Oi/Telemar:

oSboHQp.jpg


Desse armário até aqui em casa são uns 400 metros ou menos, eu acho..


UFF0Plv.jpg

Poste no caminho para casa
2mCsX5B.jpg


Alguém me explica o que é aquela caixa no cabo parecendo um pilha gigante? essa menor no poste é um amplificador de sinal?

Poste em frente a minha casa:
47D3qsT.jpg


Esse cabo telefônico presta? porque PQP' isso é velho mano, tenho certeza que tá duro igual cimento de tanto sol, os fios também aqui perto de casa estão todos com "bucho" pra baixo, da impressão que qualquer chuva a internet cai.

Eu acho que o único ponto positivo é que poucas pessoas aqui na cidade usam, daí a rede parece ser bem livre, tanto que um amigo meu que mora bem mais longe do centro do que eu diz que baixa a 300Kbps em média sendo que eu acho que ele paga só 1Mb, essa parece ser a única velocidade disponível aqui, amanhã acho que vou lá dá uma olhada pra postar o teste aqui. Quero a opinião de vocês, peço 1Mb da Oi ou continuo com minha via rádio de 512/512kbps ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo