Valeu!
Quantos dias mais ou menos demorou pra eles entrarem em contato?
Eu abri a reclamação na quarta por volta das 17h e no sábado me ligaram as 9h da manhã.
Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.
Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".
Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:
***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.
***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.
***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.
Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.
Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/
Atencionamente,
Administração do Fórum Adrenaline
Valeu!
Quantos dias mais ou menos demorou pra eles entrarem em contato?
Já fiz a reclamação agora é esperar o desfecho .Eu abri a reclamação na quarta por volta das 17h e no sábado me ligaram as 9h da manhã.
É melhor vc aproveitar que o upgrade tá liberado e solicitar logo, o sistema é variável, hoje tá disponível, amanhã pode não estar...Me referi ao atendimento que retorna sobre as reclamações feitas na Anatel... Esse pré-Anatel só não é mais ineficiente que o atendimento do 10331, mas não ficam muito na frente.
Já reclamei desses tais 10 reais a mais, e lá no atendimento ''pós-Anatel'' eles dizem que o preço do site vale para todo mundo, consegui a requalificação da minha linha travada em 5Mb para 15Mb em 10 minutos... Só ainda não consegui contato novamente com eles por causa dessa semana de recesso que se passou...
Pelo que li na planilha, parece que usaram a expressão "acesso óptico" para FTTx, e "transporte óptico" para projetos que levam fibra só até o DG.Alguém sabe se esse "Acesso Óptico seria o FTTx da Oi?
http://puu.sh/g9pdB/ad378608b7.png
Anyway,
Aproveitando as informações colhidas do REPNBL e mais o Backbone de divulgação da Oi
(http://www.sj.ifsc.edu.br/~fabiosouza/Tecnologo/Telefonia%202/Backbone_Oi_divulgacao.pdf), fiz um mapa com as rotas das regiões Nordeste e parte da Norte, mais boa parte das novas rotas a serem implementadas num futuro próximo.
Obviamente que nem todas as fibras estão nesse mapa, até porque a Oi não divulga todas elas, mas creio que as principais estão.
Em breve pretendo fazer das outras regiões.
Confiram:
https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=zc8bymcp-PMw.kKXvT156JJP4
Legenda:
Preto: futuras.
Azul: existentes.
O perfil tá certo, em 2mb, a oi envia ~2.272kbps pro modem.Pelo modem, dá pra ver que vc não ta recebendo 2 mega, o perfil de 2 mega não é esse, tem que chamar um técnico pra consertar seu perfil.
É sempre bom checar a velocidade com cabo, mas já que vc citou a velocidade que ta chegando no modem, dá pra ver que vc não está recebendo a velocidade certa.
Pode mandar os parâmetros da linha?
Solicitei hoje o upgrade para 10Mb em contato com o atendente do pós-Anatel. Ele deu o prazo de 24h para alterar a velocidade e disse que vai enviar um técnico com o modem Wi-Fi amanhã.É melhor vc aproveitar que o upgrade tá liberado e solicitar logo, o sistema é variável, hoje tá disponível, amanhã pode não estar...
Depois que a atendente falou que ia liberar, levou quantos dias até aparecer a opção de upgrade?
É melhor vc aproveitar que o upgrade tá liberado e solicitar logo, o sistema é variável, hoje tá disponível, amanhã pode não estar...
Depois que a atendente falou que ia liberar, levou quantos dias até aparecer a opção de upgrade?
Pelo que li na planilha, parece que usaram a expressão "acesso óptico" para FTTx, e "transporte óptico" para projetos que levam fibra só até o DG.
------------
O perfil tá certo, em 2mb, a oi envia ~2.272kbps pro modem.
A Oi me venceu na canseira, fiquei entediado de ser transferido umas 4 vezes em uma ligação que durou 52 minutos e optei por comprar um modem no ML (R$70,00) que será melhor que o lixo que eles iriam me mandar.
Mas de qualquer forma como é direito meu exigir o modem, irei ir pela Anatel por que pelo callcenter é praticamente "impossibru".
10mb por R$ 45 é , geralmente, quando reclamam do av/educa, a oi retira a cobrança, mas mantem o mesmo valor do velox.O atendimento do pós-Anatel acabou de retornar sobre uma reclamação do valor de 14,90 do Antivirus/Oi Educa/Backup. Disse que a atendente não tinha especificado para mim sobre esses valores e nem sobre a existência desses serviços inclusos quando contratei o serviço por telefone. Descontaram os 14,90, consegui os 10Mb por 45 reais (preço do site-14,90) e o modem Wi-Fi que segundo o atendente, um técnico trará amanhã aqui em casa.
------------------------------------------------------
Solicitei hoje o upgrade para 10Mb em contato com o atendente do pós-Anatel. Ele deu o prazo de 24h para alterar a velocidade e disse que vai enviar um técnico com o modem Wi-Fi amanhã.
Sobre o tempo de liberação, foram 4 dias para aparecer disponibilidade no site para 15Mb.
10mb por R$ 45 é , geralmente, quando reclamam do av/educa, a oi retira a cobrança, mas mantem o mesmo valor do velox.
Vão deixar R$ 45 por 1 ano?
Hoje falei com a retenção, e no 2º nível só ofereceram 10mb por R$ 75:seferrou:, pedi a troca do modem e falaram que não trocam, o SAC contraria tudo que esta no site...
Só resta reclamar na anatel, se eu conseguir cobrem o valor do site (R$ 69), já estou satisfeito.
Se vc tivesse questionado isso no pré anatel, eles só iriam responder: "porque sim, ué!"Eu questionei o porque do preço ser o mesmo com ou sem o beneficio e o atendente não conseguiu explicar, ai ele pediu um tempo pra verificar e retornou uns 25 minutos depois fazendo a proposta. Sim, o preço de 45 vai ficar por tempo indeterminado.
Se vc tivesse questionado isso no pré anatel, eles só iriam responder: "porque sim, ué!"
E eu que estou a 3 ruas de distância de ter a NET aqui em TSA, não sei porque não cabeiam logo essa parte, passaram até uma fibra óptica nova num poste aqui perto já.O bairro vizinho ao meu acabou de receber NET, lá já tem NET e GVT além da Oi, e no meu bairro nada. Tomara que a NET se expanda pra cá tb.
Tava comparando os combos da GVT e os da NET e achei dessa última os melhores combos, pois tem o melhor custo x benefício.
Já é um bom começo, com esses investimentos no meu estado, pelo menos, irá resolver a questão da baixa velocidade em muitas cidades, espero que não demorem.Pelo que li na planilha, parece que usaram a expressão "acesso óptico" para FTTx, e "transporte óptico" para projetos que levam fibra só até o DG.
Linha está boa, aguenta 15Mbps tranquilamente.Exatamente... kkkkkk
Se você quiser o modem, é só dizer que ligaram o seu sinal da Velox e não deixaram o modem que prometem no site na sua casa. Eles vão abrir o pedido de reparo da linha pro técnico levar o modem.
----------------------------------------------------------
Acabaram de aumentar a velocidade para 10Mb
http://www.speedtest.net/result/4166193713.png
Como ficou a linha após a alteração
http://i.imgur.com/tByZtri.jpg
Se eu fizesse isso, iria pagar apenas R$ 20,10 em 1Mbps, mas como eu não pago é nada dos R$ 35,00 todo mês, eu deixo para lá.
A Velox na minha cidade tá um lixo, daí eu todo mês chamo um técnico e como ele não vai, eu contesto por serviço de baixa qualidade...Como assim cara? kkkkkk
A Velox na minha cidade tá um lixo, daí eu todo mês chamo um técnico e como ele não vai, eu contesto por serviço de baixa qualidade...
Minha internet de 1Mbps mesmo, só tá dando 600k por limitação no RADIUS e sei que não vão arrumar tão cedo.
http://puu.sh/gaboC/5ab3f91752.png
Pagando só o Fixo, pelo menos eu não me irrito tanto e também não entro contra a Oi na justiça, todos saem ganhando.
PS: Não contestei a última conta ainda.
SPEEDTEST:
http://www.speedtest.net/result/4166340149.png
Qual o procedimento de contato com a Anatel para reclamação da OI?????
E-mail, ou telefone específico???
Assinei plano Oi conta total, dos atendentes da OI que ligaram me oferecendo, e na época já tinha 1mb de velocidade. A atendente falou que mudaria a velocidade para 5mb com a mudança do plano. Conclusão, mudei o plano e já tem mais de Um ANO, e a velocidade continua a mesma droga.....somente 1mb. Mesmo a linha suportando 15mb, eles não liberam....dizem que não está disponível para minha região/bairro, mesmo a linha suportando ...
O que faço para mudar a velocidade??? Não aguento mais essa velocidade porca de 1mb. Ligo lá praticamente todo dia reclamando, vc fica 30, 40, 50 minutos na linha e os atendentes só enrolam...jogam para outro atendente, abrem solicitações, OS...... mas ninguém resolve...........
Chega ser frustrante..... só quero os 5mb na linha que ligaram me oferecendo. Eles que ligaram oferecendo o plano....
Aguardo.
O atendimento do pós-Anatel acabou de retornar sobre uma reclamação do valor de 14,90 do Antivirus/Oi Educa/Backup. Disse que a atendente não tinha especificado para mim sobre esses valores e nem sobre a existência desses serviços inclusos quando contratei o serviço por telefone. Descontaram os 14,90, consegui os 10Mb por 45 reais (preço do site-14,90) e o modem Wi-Fi que segundo o atendente, um técnico trará amanhã aqui em casa.
Boa sorte.Atualizando o meu caso: Após 14 agendamentos e o técnico não aparecer para instalar o VELOX e justamente nesta semana quando eu já estava criando a petição para colocar a OI na justica, eis que recebo uma ligação da Ouvidoria da OI em relação ao meu problema.
A atendente agendou a instalação do VELOX para este proximo sábado e disse que estaria acompanhando todo o processo junto a área técnica.
Bom essa semana vai ser o prazo limite se eles furarem comigo jogo na justica, tenho todos os 26 protocolos da OI, 6 chamados anatel e 2 do consumidor.gov para mostra como prova que tentei resolver amigavelmente.
O pós-Anatel me ligou e me disse que não tem como aumentar a velocidade, dai eu falei sobre o técnico que veio aqui em casa e me disse que tinha condições de aumentar aí a atendente deu umas explicações e disse que nem sempre o sistema permite aumentar, que se aumentasse a velocidade não ia chegar na minha casa.
To pensando seriamente em cancelar o Velox e botar uma Internet via rádio, tem um vizinho meu que tem uma via rádio de 6 mega é bem boa até.
Com esse snr ainda dá pra "espremer" 15mb no par, o problema é manter o desconto diferenciado que te concederam.Exatamente... kkkkkk
Se você quiser o modem, é só dizer que ligaram o seu sinal da Velox e não deixaram o modem que prometem no site na sua casa. Eles vão abrir o pedido de reparo da linha pro técnico levar o modem.
----------------------------------------------------------
Acabaram de aumentar a velocidade para 10Mb
http://www.speedtest.net/my-result/4166193713http://www.speedtest.net/result/4166193713.png
Como ficou a linha após a alteração
http://i.imgur.com/tByZtri.jpg
A ouvidoria te ligou?Mandei o e-mail dizendo praticamente a mesma coisa que você escreveu aí. Agora é aguardar... Valeu pela dica!
Até hoje acho que eu só vi uma pessoa que conseguiu o Velox avulso (não que eu tenha pesquisado até o fim do mundo), mas é bem raro ver alguém conseguir isso. Se alguém aí tiver, favor se manifestar!
Quanto é o snr da sua linha?Qual o procedimento de contato com a Anatel para reclamação da OI?????
E-mail, ou telefone específico???
Assinei plano Oi conta total, dos atendentes da OI que ligaram me oferecendo, e na época já tinha 1mb de velocidade. A atendente falou que mudaria a velocidade para 5mb com a mudança do plano. Conclusão, mudei o plano e já tem mais de Um ANO, e a velocidade continua a mesma droga.....somente 1mb. Mesmo a linha suportando 15mb, eles não liberam....dizem que não está disponível para minha região/bairro, mesmo a linha suportando ...
O que faço para mudar a velocidade??? Não aguento mais essa velocidade porca de 1mb. Ligo lá praticamente todo dia reclamando, vc fica 30, 40, 50 minutos na linha e os atendentes só enrolam...jogam para outro atendente, abrem solicitações, OS...... mas ninguém resolve...........
Chega ser frustrante..... só quero os 5mb na linha que ligaram me oferecendo. Eles que ligaram oferecendo o plano....
Aguardo.
Com esse snr ainda dá pra "espremer" 15mb no par, o problema é manter o desconto diferenciado que te concederam.
Tem algum ruido na linha, o upload esta com um numero alto do erros crc, isso vai provocar lentidão...
Deve ter sido isso, nesse modem ficou muito melhor.Está sem ruídos... Esses erros podem ser por culpa do meu modem ser antigo e estar operando em ADSL2, ou foi no momento do resync que o link caiu e estava baixando torrent e gerou essa perda de pacotes.
No D-Link DSL-2500E está assim: (Liguei ele agora para testar...)
http://i.imgur.com/Z3qkIK0.png