[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

A minha dúvida é:

é possível autenticar na rede em mais de um dispositivo ao mesmo tempo? por exemplo, usar dois smartphones com o mesmo login do oi wifi.




eu uso as vezes, nunca tive problemas.

uso direto, tem um perto da academia onde faço e a academia não tem wifi. Funcionou sempre muito bem, até consigo ver vídeos do youtube sem problemas

Sempre. Aquele app da Oi ainda entra automático quando detecta o Oi Wifi.

Moro no Rio. Já o utilizei no Aeroporto Internacional, no Santos Dumont e em alguns bares pela cidade. Pelas ruas eu até consigo utilizar, mas é muito raramente. Na maioria das vezes, não consigo autenticar.
Em Brasília, já utilizei em alguns shoppings. Em São Paulo, em um restaurante no Market Place. Fora do país, apenas no Aeroporto de Lisboa.
Na maioria dessas situações, a utilização foi muito boa. No aeroporto do Rio, eu fiz streaming (era época da Copa do Mundo) e utilizei o YouTube. Em Lisboa, cheguei a utilizar o Skype e a experiência foi muito boa.
 
Ola amigos, tenho velox, gostaria de uma dica se estou recebendo a velocidade certa. Minha velox é 5 mb
estou recebendo 3.56 Download e 0.48 Upload fazendo teste.
 
Ola amigos, tenho velox, gostaria de uma dica se estou recebendo a velocidade certa. Minha velox é 5 mb
estou recebendo 3.56 Download e 0.48 Upload fazendo teste.

Está errada se tiver essa velocidade no modem,se seus cabos, filtro de linha e modem tiver ok pode chamar um reparo que é problema na linha
 
Como está a qualidade dos serviços de TELEFONIA FIXA e INTERNET BANDA LARGA da Oi na cidade do Rio de Janeiro?

Lembro que quando eu tinha Oi Velox até 2012, o serviço era horrível, a conexão caía muito e pra minha localidade (jacarepaguá) o limite máximo de velocidade era 1 mega, um absurdo.
Ainda está assim?
 
Como está a qualidade dos serviços de TELEFONIA FIXA e INTERNET BANDA LARGA da Oi na cidade do Rio de Janeiro?

Lembro que quando eu tinha Oi Velox até 2012, o serviço era horrível, a conexão caía muito e pra minha localidade (jacarepaguá) o limite máximo de velocidade era 1 mega, um absurdo.
Ainda está assim?

Sim! Qualidade das ligações e da internet estão uma bosta. Se você não tem banda larga, é praticamente impossível conseguir ter sem ter que molhar a mão de alguém. Quando tem, dificilmente consegue aumentar a velocidade...
 
Consegui solicitar o aumento da velocidade aqui, de 5mb para 10mb. Até aí tudo bem, as taxas de download/upload estão perfeitas, porém notei um aumento no ping para servidores americanos (coisa de 10~20ms a mais que antes), será que pode ter sido pura coincidência (por estarem passando por problemas com rotas internacionais, ou sei lá) ou tem a ver diretamente com o aumento da velocidade? :hmm:
 
Consegui solicitar o aumento da velocidade aqui, de 5mb para 10mb. Até aí tudo bem, as taxas de download/upload estão perfeitas, porém notei um aumento no ping para servidores americanos (coisa de 10~20ms a mais que antes), será que pode ter sido pura coincidência (por estarem passando por problemas com rotas internacionais, ou sei lá) ou tem a ver diretamente com o aumento da velocidade? :hmm:
Aconteceu isso comigo, meus pings eram em torno de 40, 50ms, depois que aumentei a internet de 5 para 15mb ao invés de abaixar fez foi aumentar, agora eu tenho ping em torno de 80 a 90ms, perguntei ao técnico ele me informou que pode acontecer devido a mudar a porta e ai o trafego é outro.
 
Aconteceu isso comigo, meus pings eram em torno de 40, 50ms, depois que aumentei a internet de 5 para 15mb ao invés de abaixar fez foi aumentar, agora eu tenho ping em torno de 80 a 90ms, perguntei ao técnico ele me informou que pode acontecer devido a mudar a porta e ai o trafego é outro.

Então, o estranho é que só alterou o ping para servidores americanos, pra brasileiro não mudou nada..
 
Durante essa semana eu tive problemas com tráfego internacional com o Velox, o que não é nenhuma novidade. Aguardem mais um pouco pra ver se melhora alguma coisa ou piora de vez.
 
Durante essa semana eu tive problemas com tráfego internacional com o Velox, o que não é nenhuma novidade. Aguardem mais um pouco pra ver se melhora alguma coisa ou piora de vez.

Pois é, há mais ou menos 2 semanas meu ping pra rota internacional ficava um lixo em certo horários, depois parou.
Dai ontem, por coincidência quando aumentei a velocidade da Velox, o problema voltou :damn:
Pior que é tenso, se eu tivesse que escolher entre uma conexão de 1mb com 50- de ping internacional e uma conexão de 100mb com 150+ de ping, com certeza ficaria com a primeira, então já estava quase pedindo um downgrade pra ver se voltava ao normal :true:
 
Po, nem fale, ainda estou tendo problemas, ja faz 2 semanas tbm, ping 400+ em sv's estrangeiros de varios jogos, lag absurdo.
 
alguém sabe o prazo máximo pra oi responder chamados da Anatel? meu chamado está a 9 dias uteis e até agora nada, sabem o que posso fazer??
 
Para o pessoal que está tendo problemas com ping alto nas velocidades acima de 5 MEGA tentem mudar a modulação do modem para DMT.
 
Para o pessoal que está tendo problemas com ping alto nas velocidades acima de 5 MEGA tentem mudar a modulação do modem para DMT.

Mudei e sincronizou só a 3.5Mb :poker:
 
Alguém do DF tendo problemas com o youtube em determinados horários? em alguns momentos o youtube só vai usando proxy aqui.
 
Galera o meu modem é o Telsec 129i e por azar hoje ele caiu do rack e quebrou, estou precisando comprar um novo e não sei qual, queria alguma recomendação de vocês, também achei uns modens "Oi Velox" Technicolor que chamou minha atenção vocês recomendariam? Outra duvida faz uma semana também que eu estava com problemas com a velocidade, ping etc. E me parece que está acontecendo com muitas pessoas procede? Eu sempre tive uma velocidade de download e ping ótimos, eu nunca reclamei da Oi mas já faz quase 2 semanas e isso me preocupou.
 
Galera o meu modem é o Telsec 129i e por azar hoje ele caiu do rack e quebrou, estou precisando comprar um novo e não sei qual, queria alguma recomendação de vocês, também achei uns modens "Oi Velox" Technicolor que chamou minha atenção vocês recomendariam? Outra duvida faz uma semana também que eu estava com problemas com a velocidade, ping etc. E me parece que está acontecendo com muitas pessoas procede? Eu sempre tive uma velocidade de download e ping ótimos, eu nunca reclamei da Oi mas já faz quase 2 semanas e isso me preocupou.



Muitos usuários estão relatando problemas com ping, inclusive de outras operadoras...
 
Galera o meu modem é o Telsec 129i e por azar hoje ele caiu do rack e quebrou, estou precisando comprar um novo e não sei qual, queria alguma recomendação de vocês, também achei uns modens "Oi Velox" Technicolor que chamou minha atenção vocês recomendariam? Outra duvida faz uma semana também que eu estava com problemas com a velocidade, ping etc. E me parece que está acontecendo com muitas pessoas procede? Eu sempre tive uma velocidade de download e ping ótimos, eu nunca reclamei da Oi mas já faz quase 2 semanas e isso me preocupou.

Muitos usuários estão relatando problemas com ping, inclusive de outras operadoras...

Internet tá umm completo lixo aqui, Ping alto e download lixo. Ontem chegou ao ponto de dar 0.03Mbps no speedtest e 681 MS de Ping
 
Infelizmente tive que voltar pra Oi 1mb. Só tem ela disponível aqui e uma a rádio que vive caindo. Tinha 5mb dessa a rádio, mas era um completo lixo.
Agora estou sofrendo de novo com Oi 1mb. Alguém sabe como faço pra ver a qualidade do meu sinal e se ele suporta mais de 1mb?
 
Infelizmente tive que voltar pra Oi 1mb. Só tem ela disponível aqui e uma a rádio que vive caindo. Tinha 5mb dessa a rádio, mas era um completo lixo.
Agora estou sofrendo de novo com Oi 1mb. Alguém sabe como faço pra ver a qualidade do meu sinal e se ele suporta mais de 1mb?

Posta um print do status da conexão do seu modem aqui [Atenuação, SNR, etc] :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo