[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu editei, veja se consegue,pois para mim esta aparecendo.




xXsydkZ.jpg


6dmDat7.jpg


Abs
 
Última edição:
4.5 de atenuacao e max rate 27000 como assim ? ? ? ?

kkk so a BOi mesmo.

Tenta ligar o modem sem a extensao do tel se tiver ai na sua casa e ligue direto no ponto principal ve se esse max rate e esse SNR sobe .
 
Pessoal,
Troquei minha velox para 25mb tem 2 semanas, mas tenho notado uma lentidão para carregar as paginas, fotos e vídeos de facebook, instagram, pinterest etc. Estava lendo o tópico e gostaria da opinião de vcs se isto é problema de dns ou é outro tipo de problema.
Pois pelo torrent as velocidades são muito boas.
Fiz uns testes de tracert e sempre o segundo salto da problema para qualquer site.
Podem me ajudar ?

Tracert
xXsydkZ.jpg

Parâmetros Velox
6dmDat7.jpg
Amigo, vc mora a quantos metros da central? Com uma atenuação dessas, vc deve morar ao lado pelo jeito. Te agradeço se vc puder nos informar a distância, pois queria fazer uma comparação com a minha.

Minha atenuação era de 8,3db, mas depois que mudei para os 35mb, subiu pra 20db, no minimo me colocaram em uma porta lixo, vou ligar essa semana e pedir reparo, pois estou sentindo lentidão na navegação como vc percebeu.
 
Boa noite.
Eu tinha 5mb da Oi Velox
E estava com esses dados ->
gAKTdvh.jpg


Porem... agora estou com esses ->
mw1nh0Z.jpg


Caiu muito o SNR e queria saber se isso é normal, e se for algum problema, o que posso fazer para resolver?

Obs foi ativado hoje os 15mb.
 
4.5 de atenuacao e max rate 27000 como assim ? ? ? ?

kkk so a BOi mesmo.

Tenta ligar o modem sem a extensao do tel se tiver ai na sua casa e ligue direto no ponto principal ve se esse max rate e esse SNR sobe .

Liguei direto o modem no ponto do telefone e diminuiu um pouco o SNR e o max rate subiu pouco. Mas minha Velox é de 25MB mesmo, não é o normal ?

hHkjLgX.jpg
 
Amigo, vc mora a quantos metros da central? Com uma atenuação dessas, vc deve morar ao lado pelo jeito. Te agradeço se vc puder nos informar a distância, pois queria fazer uma comparação com a minha.

Minha atenuação era de 8,3db, mas depois que mudei para os 35mb, subiu pra 20db, no minimo me colocaram em uma porta lixo, vou ligar essa semana e pedir reparo, pois estou sentindo lentidão na navegação como vc percebeu.

Cara, eu não tenho muita certeza da distância. Quando o técnico veio ele me falou que é na Rua 2 dezembro aqui no Flamengo no Rio e eu moro na Honorio de Barros, pelo google maps são 1km. Mas existe uma sede da Oi na Praia do Flamengo e são 500m daqui de casa. Geralmente as sedes aqui no tem central telefônica.

Abs
 
Por isso que eu te falo, o que faz da Oi boa ou não eh a administração regional. Eles que passam as OS para os técnicos e cobram os mesmos. Isso que faz dela, muitas das vezes, ruim na região.
Aqui eu fiz uma reclamação no site consumidor para trocar o TAR. Veio 2 técnicos de começo. Viram que tinha que trocar, depois veio o cabista e o técnico do velox para olhar a linha juntos também.

Arrumaram em questão de 3h tudo. Tanto o TAR como o profile que estava errado.

Porque vc solicitou a troca do TAR?
Aqui outro dia deu um pau que ficou um chiado brutal, aí o técnico veio e verificou que parece que tinha queimado e eu vi ele retirar o cabo e colocar em outro encaixe aí o ruído sumiu, porém, não melhorou nada na atenuação ou SNR.
 
Porque vc solicitou a troca do TAR?
Aqui outro dia deu um pau que ficou um chiado brutal, aí o técnico veio e verificou que parece que tinha queimado e eu vi ele retirar o cabo e colocar em outro encaixe aí o ruído sumiu, porém, não melhorou nada na atenuação ou SNR.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/velox-topico-dedicado-2.447376/page-401#post-1071611319

Liguei direto o modem no ponto do telefone e diminuiu um pouco o SNR e o max rate subiu pouco. Mas minha Velox é de 25MB mesmo, não é o normal ?

Infelizmente nao mudou nada, seu par que eh ruin mesmo. Ao meu ver, 25mb era pra estar sincronizando com 26 ou 27 e esse max rate seu deveria ser uns 30 no minimo.
 
Pelo que eu entendi, o problema ro rapaz acima que o MAX RATE só chega a 27Mb o problema é quase o meu, pode pedir pra trocar de porta, te colocarama em uma porta arrombada igual a eu.
 
Abra o console do windows e digite: tracert uol.com.br e tracert do ip de algum servidor de CS.

Com esse comando poderemos ver em qual etapa a latência está com problema. Também é importante saber qual o seu estado.

poste a configuração da ADSL, uma coisa que eu notei que pode te ajudar talvez, é trocar o QoS pra CBR ou VBR ou outro que não seja UBR...




Nos "spoilers" acima, estão "linkados", tanto os parâmetros do modem, quanto os tracerts solicitados.
Muito obrigado pela ajuda e atenção de todos.
Aguardo ansiosamente uma solução, ainda que a possibilidade de tal feito seja remota. rs

Obrigado!
 



Nos "spoilers" acima, estão "linkados", tanto os parâmetros do modem, quanto os tracerts solicitados.
Muito obrigado pela ajuda e atenção de todos.
Aguardo ansiosamente uma solução, ainda que a possibilidade de tal feito seja remota. rs

Obrigado!

Rotas horríveis da antiga BrTelecom, teu ping para o Gateway é até razoável - 20-24ms.
Mas como a Oi não tem feito investimentos suficientes, teu ping não vai ser bom por enquanto.
 
Rotas horríveis da antiga BrTelecom, teu ping para o Gateway é até razoável - 20-24ms.
Mas como a Oi não tem feito investimentos suficientes, teu ping não vai ser bom por enquanto.

Obrigado pela atenção desde já. Mas você acha que é possível trocar essas rotas falando com a central? E, também, sabe se há alguma configuração que eu possa alterar para o ping ficar um pouco mais baixo?

Obrigado!
 
Obrigado pela atenção desde já. Mas você acha que é possível trocar essas rotas falando com a central? E, também, sabe se há alguma configuração que eu possa alterar para o ping ficar um pouco mais baixo?

Obrigado!
Tratando-se da Oi, é bem improvável conseguir mudar a latência de Interleaved para Fast, o que faria seu ping para o Gateway cair para 7~10ms, já melhoraria um pouco teu tempo de resposta, mas tente abrir um reparo pedindo a troca da sua porta no DSLAM, talvez ajude...

O que você pode também tentar fazer é ficar trocando seu IP até que consiga uma rota razoável... Isso pode ajudar.

Ou assinar um provedor via rádio com link Embratel ou Telebras que tem latências bem melhores que a Oi

Ex: Aqui tem um via rádio, latências bem melhores que a Oi, mas a velocidade nem se compara, é mais para jogar mesmo. (Teresina-PI).
Enquanto na Oi o mínimo é 70ms para o Sudeste por causa do Gateway, aqui se consegue 43~55ms...
Ping:
4782635604.png

Disparando uol.com.br [200.221.2.45] com 32 bytes de dados:
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=49ms TTL=46
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=52ms TTL=46
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=43ms TTL=46
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=47ms TTL=46

Estatísticas do Ping para 200.221.2.45:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 43ms, Máximo = 52ms, Média = 47ms
 
A linha telefônica do meu amigo teve aumento de Up de 10 mega para 15 mega e a minha de 15 mb permanece na mesma. kkkkkkkkkkk
 
Tratando-se da Oi, é bem improvável conseguir mudar a latência de Interleaved para Fast, o que faria seu ping para o Gateway cair para 7~10ms, já melhoraria um pouco teu tempo de resposta, mas tente abrir um reparo pedindo a troca da sua porta no DSLAM, talvez ajude...

O que você pode também tentar fazer é ficar trocando seu IP até que consiga uma rota razoável... Isso pode ajudar.

Ou assinar um provedor via rádio com link Embratel ou Telebras que tem latências bem melhores que a Oi

Ex: Aqui tem um via rádio, latências bem melhores que a Oi, mas a velocidade nem se compara, é mais para jogar mesmo. (Teresina-PI).
Enquanto na Oi o mínimo é 70ms para o Sudeste por causa do Gateway, aqui se consegue 43~55ms...
Ping:
4782635604.png

Disparando uol.com.br [200.221.2.45] com 32 bytes de dados:
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=49ms TTL=46
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=52ms TTL=46
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=43ms TTL=46
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=47ms TTL=46

Estatísticas do Ping para 200.221.2.45:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 43ms, Máximo = 52ms, Média = 47ms

Mais uma vez, desde já, obrigado por toda atenção.

Eu já li e ouvi falar dessa história de ficar religando o modem até chegar em uma rota razoável... realmente procede? E basta ficar religando mesmo ou, deve-se fazer o "reset"?

Você saberia me informar mais ou menos quanto você paga no seu provedor? E se é realmente viável ter "múltiplas" conexões (nesse caso, uma para jogo, outra pra velocidade)?

Muito obrigado pela atenção.
Desculpe o incômodo.
 
Mais uma vez, desde já, obrigado por toda atenção.

Eu já li e ouvi falar dessa história de ficar religando o modem até chegar em uma rota razoável... realmente procede? E basta ficar religando mesmo ou, deve-se fazer o "reset"?

Você saberia me informar mais ou menos quanto você paga no seu provedor? E se é realmente viável ter "múltiplas" conexões (nesse caso, uma para jogo, outra pra velocidade)?

Muito obrigado pela atenção.
Desculpe o incômodo.
Não precisa reiniciar o modem nem resetar. Basta desconectar e conectar de novo a conexão PPPoE do modem assim ele pega um IP em outra faixa, e essa faixa deve cair em uma rota boa.
 
Não precisa reiniciar o modem nem resetar. Basta desconectar e conectar de novo a conexão PPPoE do modem assim ele pega um IP em outra faixa, e essa faixa deve cair em uma rota boa.
Sim, eu tenho que fazer isso direto pra pegar um ping bom nos jogos.
 
Não precisa reiniciar o modem nem resetar. Basta desconectar e conectar de novo a conexão PPPoE do modem assim ele pega um IP em outra faixa, e essa faixa deve cair em uma rota boa.

Ou seja, basta entrar nas configurações do modem e realizar esse procedimento ou, você quer dizer, desconectar e conectar o cabo?

Muito obrigado pela atenção.
 
Mais uma vez, desde já, obrigado por toda atenção.

Eu já li e ouvi falar dessa história de ficar religando o modem até chegar em uma rota razoável... realmente procede? E basta ficar religando mesmo ou, deve-se fazer o "reset"?

Você saberia me informar mais ou menos quanto você paga no seu provedor? E se é realmente viável ter "múltiplas" conexões (nesse caso, uma para jogo, outra pra velocidade)?

Muito obrigado pela atenção.
Desculpe o incômodo.
Aqui na minha região procede, as vezes pego diferença de 20ms de ping... já é uma boa melhoria.

Melhor você ir na página do modem ou roteador caso o mesmo esteja fazendo o PPPoE, desconectar e conectar que logo em seguida pegará outro IP, bem melhor e mais rápido que ficar desligando ele toda hora no caso de querer alterar.

Está por R$ 79,90 o 1Mbps nesse provedor, 2Mbps que viram 4Mbps se não me engano é R$ 99,90 , mas é só para jogar mesmo...
O único contra é que depois que mudaram alguma rotas, não consigo mais pegar menos de 90ms para Miami, mas só ando jogando nacionalmente mesmo.

Acabei de fazer um teste:

Disparando globo.com [186.192.90.5] com 32 bytes de dados:
Resposta de 186.192.90.5: bytes=32 tempo=56ms TTL=242
Resposta de 186.192.90.5: bytes=32 tempo=53ms TTL=242
Resposta de 186.192.90.5: bytes=32 tempo=50ms TTL=242
Resposta de 186.192.90.5: bytes=32 tempo=57ms TTL=242

Estatísticas do Ping para 186.192.90.5:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 50ms, Máximo = 57ms, Média = 54ms

Relaxa, não é incômodo.. Sinta-se a vontade para perguntar


Ou seja, basta entrar nas configurações do modem e realizar esse procedimento ou, você quer dizer, desconectar e conectar o cabo?

Muito obrigado pela atenção.
Pelas config. do modem mesmo.
 
Última edição:
Pessoal,

Minha Velox 5MB tem caído constantemente.. cai e volta, porém as vezes quando volta e acesso algum site aparece aquela tela de configuração do velox. Por outras vezes acesso a página do modem e verifico que há conexão, porém no wifi aparece aquela exclamação de quando o acesso a internet não está funcionando.

Seria problema da OI ou dos equipamentos? Utilizo modem ZTE ligado em um roteador TPLINK.
 
Pessoal,

Minha Velox 5MB tem caído constantemente.. cai e volta, porém as vezes quando volta e acesso algum site aparece aquela tela de configuração do velox. Por outras vezes acesso a página do modem e verifico que há conexão, porém no wifi aparece aquela exclamação de quando o acesso a internet não está funcionando.

Seria problema da OI ou dos equipamentos? Utilizo modem ZTE ligado em um roteador TPLINK.

Já passei por problemas semelhantes, na maioria dos casos, o problema é referente à manutenção na região. No mês passado e começo desse mês, fiquei de 3 à 4 semanas, toda manhã sem internet, pois estavam arrumando o bairro inteiro. Eu ligava lá pela manhã e me informavam que era manutenção na região. Em todo caso, ligue lá e pergunte se está acontecendo alguma anormalidade na região, caso não esteja, explique o problema, se não for resolvido, eles abrirão um chamado e o técnico irá até sua casa.

Observação: Vá direto à área de suporte no telefone!
 
Aqui na minha região procede, as vezes pego diferença de 20ms de ping... já é uma boa melhoria.

Melhor você ir na página do modem ou roteador caso o mesmo esteja fazendo o PPPoE, desconectar e conectar que logo em seguida pegará outro IP, bem melhor e mais rápido que ficar desligando ele toda hora no caso de querer alterar.

Está por R$ 79,90 o 1Mbps nesse provedor, 2Mbps que viram 4Mbps se não me engano é R$ 99,90 , mas é só para jogar mesmo...
O único contra é que depois que mudaram alguma rotas, não consigo mais pegar menos de 90ms para Miami, mas só ando jogando nacionalmente mesmo.

Acabei de fazer um teste:

Disparando globo.com [186.192.90.5] com 32 bytes de dados:
Resposta de 186.192.90.5: bytes=32 tempo=56ms TTL=242
Resposta de 186.192.90.5: bytes=32 tempo=53ms TTL=242
Resposta de 186.192.90.5: bytes=32 tempo=50ms TTL=242
Resposta de 186.192.90.5: bytes=32 tempo=57ms TTL=242

Estatísticas do Ping para 186.192.90.5:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 50ms, Máximo = 57ms, Média = 54ms

Relaxa, não é incômodo.. Sinta-se a vontade para perguntar



Pelas config. do modem mesmo.


Obrigado pela atenção!

Qual provedor você usa?
Você acha que se eu usar um da UOL ou Embratel, há chances de melhorar?

Aqui na minha cidade, há uma empresa com internet 100% Fibra, ping 10, só que o preço...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo