• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

"Precisou reclamar muito pra conseguir a troca, ou foi tranquilo?"

Nossa nem imagina o quanto. O primeiro técnico vinha e tudo que eu falava ele dizia que não era isso por causa daquilo e tudo mais...
Mas solicitando novamente veio outro técnico que falou logo que seria melhor mudar de central para uma mais próxima e olha que eu nem sabia que tem outra central além da que sempre foi aqui. Se eu soubesse já teria pedido essa troca. O técnico não fez por ele mesmo, teve que pedir autorização ao supervisor e ele disse que não é tão fácil eles liberarem tal mudança.

Um cara da central call center me atendeu super bem e ele me disse que pelo problemas de velocidade e de ping poderia ser a placa de que fica no DSLAM que poderia estar oxidada ou sem manutenção e o técnico anterior quando eu falei isso, disse que não existia isso de ter placa no DSLAM e tudo mais que era tudo balela, então eu nem quis que ele viesse mais em minha residência ver e dizer o mesmo de sempre que não tinha o que fazer quanto ao ping , que a velocidade está batendo, que os parâmetros não tem jeito de melhorar e tudo mais...
 
Última edição:
È gente , VDSL da Oi vai ajudar pra quem faz muitos downloads , realmente 3mb de upload quebra um galho , mas pra quem joga online é sofrível , o ping continua a mesma bosta do ADSL , melhorou quase nada . Realmente Oi está anos atrasada comparada a GVT/Net da vida viu puta merda o operadora de merda :facepalm:

Com certeza amigo. Aqui nos parâmetros verifico que é possível atingir maiores velocidades e nem aparece opção do site da Lerdox e muito menos lá com os atendentes.
 
Desde o início da manhã a página de verificação de velocidade da OI dá Velox indisponível na região.

Será que estão atualizando mais armários?

Desconfie, deve ser falha deles. Oi não se pode esperar boa coisa nunca, nem ter esperança. Se eu pudesse mudar, mudaria sem pestanejar.
 
Nossa nem imagina o quanto. O primeiro técnico vinha e tudo que eu falava ele dizia que não era isso por causa daquilo e tudo mais...
Mas solicitando novamente veio outro técnico que falou logo que seria melhor mudar de central para uma mais próxima e olha que eu nem sabia que tem outra central além da que sempre foi aqui. Se eu soubesse já teria pedido essa troca. O técnico não fez por ele mesmo, teve que pedir autorização ao supervisor e ele disse que não é tão fácil eles liberarem tal mudança.

Um cara da central call center me atendeu super bem e ele me disse que pelo problemas de velocidade e de ping poderia ser a placa de que fica no DSLAM que poderia estar oxidada ou sem manutenção e o técnico anterior quando eu falei isso, disse que não existia isso de ter placa no DSLAM e tudo mais que era tudo balela, então eu nem quis que ele viesse mais em minha residência ver e dizer o mesmo de sempre que não tinha o que fazer quanto ao ping , que a velocidade está batendo, que os parâmetros não tem jeito de melhorar e tudo mais...
Já passei por isso, a troca de ura é o procedimento mais raro, difícil e estressante da OI, tem que ter muita sorte pra o reparo cair na mão de um técnico bom.

Na primeira vez eu passei anos tentando essa troca... Esse ano eu dei sorte e o técnico que me atendeu, nem esperou eu pedir, ele já me ligou perguntando se eu aceitava ficar alguns dias sem velox, que mudaria a linha pra a nova ura, concordei. Quando ele veio na minha casa ele optou por instalar novo cabo para que eu ficasse usando o sinal dsl da ura antiga, enquanto esperava a OS pro técnico do velox jumpear minha nova porta.

Contei isso pra um amigo que mora perto, ele tentou, mas todo técnico que vai na casa dele, se recusa a fazer a mudança.

=====================================================================

Dica importante pra quem quiser entra nessa guerra pra trocar de URA: Só o técnico do fixo (osc), consegue realizar esse procedimento. Nem o sac, nem o técnico do velox não tem autonomia para pedir essa mudança.

BOA SORTE!
 
Última edição:
galera,
to com o technicolor TD5336 e não estou conseguindo botar ele em modo bridge para deixar meu roteador tp-link fazer autenticação e distribuir o sinal. Não to gostando do modo atual onde o TD5336 autentica e roteia o sinal, para depois meu roteador distribuir. To achando que ta dando uma latencia aí no meio do caminho

Anyway, sempre que coloco modo bridge, o modem meio que morre. Não consigo acessar via lan e nem wireless para modificar alguma coisa.

Outra coisa que eu não sei é meu username e senha para autenticar na oi. Ele veio um padrÃo username mas o password fica escondido. Eu preciso dessa info para por no tp-link para autenticar.

Enfim, horrivel esse technicolor. Ja dei 2 resets por conta do lance do modo bridge matar o modem.
 
galera,
to com o technicolor TD5336 e não estou conseguindo botar ele em modo bridge para deixar meu roteador tp-link fazer autenticação e distribuir o sinal. Não to gostando do modo atual onde o TD5336 autentica e roteia o sinal, para depois meu roteador distribuir. To achando que ta dando uma latencia aí no meio do caminho

Anyway, sempre que coloco modo bridge, o modem meio que morre. Não consigo acessar via lan e nem wireless para modificar alguma coisa.

Outra coisa que eu não sei é meu username e senha para autenticar na oi. Ele veio um padrÃo username mas o password fica escondido. Eu preciso dessa info para por no tp-link para autenticar.

Enfim, horrivel esse technicolor. Ja dei 2 resets por conta do lance do modo bridge matar o modem.
user: oi@oi
senha: oioi
 
user: oi@oi
senha: oioi

infelizmente eu se quer consigo por essa bosta em modo bridge. Assim que coloca, ele começa a dificultar a entrada nas opções technicolor e aí chega uma hora que nao deixa entrar mais.

Eu nao consigo acessar, nem o tp-link.

alguma solução?
 
Última edição:
infelizmente eu se quer consigo por essa bosta em modo bridge. Assim que coloca, ele começa a dificultar a entrada nas opções technicolor e aí chega uma hora que nao deixa entrar mais.

Eu nao consigo acessar, nem o tp-link.

alguma solução?
esse modem é horrivel mesmo, eu to usando ele aqui mas vou comprar o pace.. fica caindo minha conexão, fora aquele wizard que irrita demais
 
Pessoal,

Estava caminhando no centro da cidade hoje, quando olho pro chão me deparo com uma tampa metálica escrito "VIVO". Olhei pra cima e pude verificar uma fibra optica com a placa amarela da vivo também. O estranho é que na minha cidade só possuímos a OI de operadora telefonia fixa e ADSL. Seria uma expansão da vivo ou apenas para alimentar a torre de celular?
 
esse modem é horrivel mesmo, eu to usando ele aqui mas vou comprar o pace.. fica caindo minha conexão, fora aquele wizard que irrita demais

foda é gastar 100 reais e ainda ter que meter a mao no firmware para liberar tudo.

tp-link ta com uns modelos lá fora vdsl. Mas nem deve chegar né, com a fibra ótica bombando.

Aqui há umas perdas de pacote. site nao carrega ou demora, imagens nao abrem, etc.
 
Já passei por isso, a troca de ura é o procedimento mais raro, difícil e estressante da OI, tem que ter muita sorte pra o reparo cair na mão de um técnico bom.

Na primeira vez eu passei anos tentando essa troca... Esse ano eu dei sorte e o técnico que me atendeu, nem esperou eu pedir, ele já me ligou perguntando se eu aceitava ficar alguns dias sem velox, que mudaria a linha pra a nova ura, concordei. Quando ele veio na minha casa ele optou por instalar novo cabo para que eu ficasse usando o sinal dsl da ura antiga, enquanto esperava a OS pro técnico do velox jumpear minha nova porta.

Contei isso pra um amigo que mora perto, ele tentou, mas todo técnico que vai na casa dele, se recusa a fazer a mudança.

=====================================================================

Dica importante pra quem quiser entra nessa guerra pra trocar de URA: Só o técnico do fixo (osc), consegue realizar esse procedimento. Nem o sac, nem o técnico do velox não tem autonomia para pedir essa mudança.

BOA SORTE!

É bem isso aí mesmo :true:
 
infelizmente eu se quer consigo por essa bosta em modo bridge. Assim que coloca, ele começa a dificultar a entrada nas opções technicolor e aí chega uma hora que nao deixa entrar mais.

Eu nao consigo acessar, nem o tp-link.

alguma solução?
Tentou resetar ele, e mudar ele para bridge sem passar primeiro pelo ''wizard oi''?

foda é gastar 100 reais e ainda ter que meter a mao no firmware para liberar tudo.

tp-link ta com uns modelos lá fora vdsl. Mas nem deve chegar né, com a fibra ótica bombando.

Aqui há umas perdas de pacote. site nao carrega ou demora, imagens nao abrem, etc.
Agora tem um firmware modificado todo desbloqueado, não precisa mais desbloquear manualmente por ssh e telnet.
 
Gente, boa noite.

Meu modem Pace v5471 chegou. Consegui desbloquear ele, com a firmware do fórum triple oxygen. O problema é que não estou conseguindo mudar a modulação. O modem é bom, a conexão está boa na Velox, estável, mas sinto que ele está usando a modulação mais baixa que há.

Estou usando com velox adsl.

Modulação: G.992.5-A (undefined)


O que fazer????? Alguém sabe como fazer ou mudar a modulação????? estou usando a firmware 42002.


Aguardo resposta. Abraço.
 
Po...falei com um técnico aqui e ele falou que consegue 35mb pra mim do mesmo dslan do meu vizinho, porém ta sofrendo com lentidões...fui lá nele ontem e ele tem contratado 10mb's e recebendo 3~4 no speedtest
ping mais alto que o meu
olha que meu dslan tem mais de 3 anos e esse que foi atualizado não tem nem 1 ano direito.

Acho que nem vou colocar, só quando abrir no meu também
 
Gente, boa noite.

Meu modem Pace v5471 chegou. Consegui desbloquear ele, com a firmware do fórum triple oxygen. O problema é que não estou conseguindo mudar a modulação. O modem é bom, a conexão está boa na Velox, estável, mas sinto que ele está usando a modulação mais baixa que há.

Estou usando com velox adsl.

Modulação: G.992.5-A (undefined)


O que fazer????? Alguém sabe como fazer ou mudar a modulação????? estou usando a firmware 42002.


Aguardo resposta. Abraço.
O modem tá alinhando com adsl2+ e annex A, é o padrão velox.
 
Última edição:
lamentavel o ping da velox. a uns 2 anos atras jogava com ping 50 em qualquer game, o que era mt bom ja q sou do interior da bahia.

Agora eh simplesmente impossivel. estou com ping 150 em svrs br agora no BF.

Ja abri 300 reclamacoes ja fui na anatel mais infelizmente nada resolve, so me resta desabafar!
 
lamentavel o ping da velox. a uns 2 anos atras jogava com ping 50 em qualquer game, o que era mt bom ja q sou do interior da bahia.

Agora eh simplesmente impossivel. estou com ping 150 em svrs br agora no BF.

Ja abri 300 reclamacoes ja fui na anatel mais infelizmente nada resolve, so me resta desabafar!
Aqui tb é assim, no CS fica 140/150 com variação em mais de 30ms.. Pelo menos a velocidade é decente
 
Vc msm fez o desbloqueio? É difícil?

Página 427, usuários postaram o site triple oxygen. Muito bom o site, tem a firmware e o vídeo explicativo.... é simples e tranquilo.


Digo pra galera, o modem é bom e estável..... Senti que ele melhorou o ping, diminuiu atenuação. o SNR segue estável, ele mantém bem firme o SNR sem oscilação....acredito que seja por isso de acabar com as quedas......


rntbarbosa, Vc disse que nessa modulação que ele está conectando já é ADSL2+ ??????eu estou achando que não.....
 
Página 427, usuários postaram o site triple oxygen. Muito bom o site, tem a firmware e o vídeo explicativo.... é simples e tranquilo.


Digo pra galera, o modem é bom e estável..... Senti que ele melhorou o ping, diminuiu atenuação. o SNR segue estável, ele mantém bem firme o SNR sem oscilação....acredito que seja por isso de acabar com as quedas......


rntbarbosa, Vc disse que nessa modulação que ele está conectando já é ADSL2+ ??????eu estou achando que não.....
Ah sim, vou dar uma olhada então.. Pq tava querendo comprar desbloqueado, mas é mais caro
 
Página 427, usuários postaram o site triple oxygen. Muito bom o site, tem a firmware e o vídeo explicativo.... é simples e tranquilo.


Digo pra galera, o modem é bom e estável..... Senti que ele melhorou o ping, diminuiu atenuação. o SNR segue estável, ele mantém bem firme o SNR sem oscilação....acredito que seja por isso de acabar com as quedas......


rntbarbosa, Vc disse que nessa modulação que ele está conectando já é ADSL2+ ??????eu estou achando que não.....

Quero comprar, porém vou usar no adsl2+
ja vou comprar desbloqueado, será que vai valer a pena para eu que uso 15mb?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo