[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O que o cara da oi me informou, foi que eles botaram a placa de 35mb mas não aumentaram o link ou seja.
como se fossem 3 velox de 10mbs e 1 de 5mbs vendidos no dslam sem a capacidade aumentada
vai acontecer isso em todo território nacional, você vai ver!

Eu sei, mas quando a Net começar a vender, vai ocorrer uma debandada da Oi, como acontece nas areas onde existia somente ela. Vou ver o que faço.
 
Gente me ajudem, eu preciso fazer uma instalação aqui em casa. O telefone vai ficar na sala, e o modem do oi velox vai ficar no meu quarto. Não quero usar a solução de colocar um modem na sala para mandar o sinal da rede via cabo de rede para o roteador no quarto. Pois assim vai sair muito caro essa brincadeira.

Eu já tenho cabo utilizado na instalação do oi velox. Será que eu posso fazer uma emenda nesse cabo e puxar mais um cabo para o meu quarto e assim usar o velox no quarto e telefone na sala????
 
Gente me ajudem, eu preciso fazer uma instalação aqui em casa. O telefone vai ficar na sala, e o modem do oi velox vai ficar no meu quarto. Não quero usar a solução de colocar um modem na sala para mandar o sinal da rede via cabo de rede para o roteador no quarto. Pois assim vai sair muito caro essa brincadeira.

Eu já tenho cabo utilizado na instalação do oi velox. Será que eu posso fazer uma emenda nesse cabo e puxar mais um cabo para o meu quarto e assim usar o velox no quarto e telefone na sala????
 
Última edição:
Galera ta acontecendo uma coisa bem estranha aqui.

Vamos por partes

1 Quando estou no range de ip 177 179 xx xx meu snr cai de 21 para 15 de manha ate a tarde no upload

2 Quando estou no range 189 xxx xx ele fica estavel em nao diminui mais meu ping fica mais alto

E agora o que pode ser isto?como resolver?

A fiacao aqui esta perfeita nao tem emendas e ja testei com outros filtros tbm nao e isso
 
Última edição:
Gente me ajudem, eu preciso fazer uma instalação aqui em casa. O telefone vai ficar na sala, e o modem do oi velox vai ficar no meu quarto. Não quero usar a solução de colocar um modem na sala para mandar o sinal da rede via cabo de rede para o roteador no quarto. Pois assim vai sair muito caro essa brincadeira.

Eu já tenho cabo utilizado na instalação do oi velox. Será que eu posso fazer uma emenda nesse cabo e puxar mais um cabo para o meu quarto e assim usar o velox no quarto e telefone na sala????

Eu fiz dessa mesma forma aqui em casa, o sinal ficou o mesmo com o modem ligado tanto na sala como no meu quarto. O importante é fazer a emenda bem feita e utilizar cabo de boa qualidade.

O ideal, claro, é usar o modem onde chega a linha do telefone, mas aqui não percebi diferença com alguns metros a mais de cabo passando pelo mesmo caminho do cabo de tv até o meu quarto. Porém você deve levar em consideração que a sala provavelmente fica mais no centro da casa e a distribuição do sinal wireless é melhor por lá, aqui eu vou desfazer o cabo de telefone que passei e passar o modem/roteador para a sala e trazer o sinal via cabo de rede. Espero melhor sinal para toda a casa, sem luz acesa piscando na cara e menos um aparelho esquentando o quarto durante o dia.
 
Eu fiz dessa mesma forma aqui em casa, o sinal ficou o mesmo com o modem ligado tanto na sala como no meu quarto. O importante é fazer a emenda bem feita e utilizar cabo de boa qualidade.

O ideal, claro, é usar o modem onde chega a linha do telefone, mas aqui não percebi diferença com alguns metros a mais de cabo passando pelo mesmo caminho do cabo de tv até o meu quarto. Porém você deve levar em consideração que a sala provavelmente fica mais no centro da casa e a distribuição do sinal wireless é melhor por lá, aqui eu vou desfazer o cabo de telefone que passei e passar o modem/roteador para a sala e trazer o sinal via cabo de rede. Espero melhor sinal para toda a casa, sem luz acesa piscando na cara e menos um aparelho esquentando o quarto durante o dia.
como vou fazer essa emenda? eu estou pensando em descasca o fio de telefone principal e emendar outro fio de telefone nele com isolante, assim eu tendo duas extremidades uma cai direto para sala e outra se em caminha direto para o meu quarto (fio que vou utilizar é o mesmo que a oi usa).
 
como vou fazer essa emenda? eu estou pensando em descasca o fio de telefone principal e emendar outro fio de telefone nele com isolante, assim eu tendo duas extremidades uma cai direto para sala e outra se em caminha direto para o meu quarto (fio que vou utilizar é o mesmo que a oi usa).

Na tomada de encaixe que tem as quatro aberturas para plugar o telefone (img abaixo) tem um metal que os dois fios são conectados, na verdade eles ficam enrolados e um parafuso os deixa fixos. Eu basicamente peguei o cabo de extensão e enrolei ali junto com os originais.

Não sei se é o certo fazer isso, provavelmente não, mas aqui o telefone e a internet funcionam assim.

12351_1_20141128070702.jpg
 
Uma semana após solicitar o up de 25 p/ 35mb... eis que finalmente liberaram uhuuuu. O download via cabo de rede tá legal, na casa dos 4,6 / 4,8 mb/s. Só via wifi que não tá chegando nem a 3mb/s.
 
Uma semana após solicitar o up de 25 p/ 35mb... eis que finalmente liberaram uhuuuu. O download via cabo de rede tá legal, na casa dos 4,6 / 4,8 mb/s. Só via wifi que não tá chegando nem a 3mb/s.

Legal, aqui ainda estou na espera. Você é de qual estado?
 
Uma semana após solicitar o up de 25 p/ 35mb... eis que finalmente liberaram uhuuuu. O download via cabo de rede tá legal, na casa dos 4,6 / 4,8 mb/s. Só via wifi que não tá chegando nem a 3mb/s.
Ta top, aqui só pega 4.3 na steam, 4.2 torrent e 4.6 no idm

Aqui só bem no WiFi se eu tiver pertinho do modem, pra pegar full só com um roteador mt bom provavelmente
 
Boa noite a 10 meses sou usuário do Velox, a princípio foram instalados 10 megas q deu pano pra manga pra fazer funcionar, só chegavam 4/5/6 megas! Mas após inúmeros pedidos de reparo consegui uma média de 9 megas.
Porém, recentemente alterei pra 15 megas, aí voltaram às dores de cabeça...
Meus downloads ficaram mais lentos, nas medições dão 2/3/4/5/6 megas!
Ja abri 5 pedidos de reparo só este mês, trocaram meu modem, mas o problema persiste! Os técnicos dizem q vão reportar o problema pro supervisor, mas nada acontece!
Inclusive indaguei a um técnico se o problema não seria pq estou conectado a um armário mto distante, ele respondeu q não, q como estou a 600 metros da central(prédio da Oi), não estou conectado a armario nenhum, e q essa central atende o centro todo da cidade(cidade pequena de 55 mil habitantes).Achei isso bastante estranho, ainda mais q agora à noite um técnico do suporte avançado me contactou, fez alguns testes e disse q não há nada de errado com minha conexão, mas que há uma sobrecarga no armário, e q a Oi se recusou em consertar/expandi-lo!!!!
Não sei mais o que fazer, tenho um Ping de 32/SNR 14/atenuação 18, tem armário a 150 metros da minha casa.....onde será q está o problema??
E a quem devo recorrer?
be7ivl.png
 
Última edição:
Galera ontem recebi uma gravacao da oi perguntando se eu queria alterar meu plano de 10 mb para 15 eu disse que sim pois tinha um snr bom com os 10

Agora a noite eis que ela aumentou minha velocidade e esta chegando tudo mesmo
Mais olha meu snr como ficou
Sera que vou ter problemas?
Peco para voltar o profile de antes?
'
images


jiidlg.png
 
Última edição:
Galera ontem recebi uma gravacao da oi perguntando se eu queria alterar meu plano de 10 mb para 15 eu disse que sim pois tinha um snr bom com os 10

Agora a noite eis que ela aumentou minha velocidade e esta chegando tudo mesmo
Mais olha meu snr como ficou
Sera que vou ter problemas?
Peco para voltar o profile de antes?
'
images


jiidlg.png
Cara como é possivel minha atenuação é 11.0 SNR 11.2 e meu up está em 720kbps o download está normal 16959 não entendo!! que doideira.. Alguém tem ideia do que seja o problema do up?
Output Power de todos os prints que eu vi fica em 12.5 o meu Output Power fica em 4.6 o problema é isso não é possivel!
 
Amigo fique tranquilho, se seu SNR não abaixar 7.0 pra baixo para tera problemas, 9.0 é um limite padronizado para a operadora, más alem de desse limite ainda tem folga que considere de 1.5 ou seja até uns 7.5, to com meu SNR funcionando em 6.5 vindo a 6.2 e com atenuação de 31.5, max rate de 18.5Mb, com 15Mb funcionando perfeitamente, tente manter sempre essa instalação nova e partes de cabos do seu modem para seu SNR não vir abaixar ainda mais, outra dica que dou é se não usar FIXO na linha não use filtro pois como o filtro filtra a linhas e divide 2 frequencias fica mais baixo, falo isso por que já fiz o teste aqui, não só foi com uma marca de fuiltro sim com uns 8 marcas e todas aconteceu isso, por isso uso sem filtro, claro não uso telefone fixo né rsrs, só tenho a linha para ter a internet, SNR em 9.0 quer dizer um nivel seguro para ter a conexão na quela velocidade que esta chegando ao modem, veja abaixo um print dos meus parametros, aqui conservo tudo novo, instalação do TAR até na tomada sem emendas, até no armário de distribuição do bairro troco aquele pedaço de fio que liga o cabo primario e secundario direto em 3 em 3 meses troco, pois acumula oxidação ali por ser algo tão velho.

bmzWmm9.png


Galera ontem recebi uma gravacao da oi perguntando se eu queria alterar meu plano de 10 mb para 15 eu disse que sim pois tinha um snr bom com os 10

Agora a noite eis que ela aumentou minha velocidade e esta chegando tudo mesmo
Mais olha meu snr como ficou
Sera que vou ter problemas?
Peco para voltar o profile de antes?
'
images


jiidlg.png

Entre na justiça amigo a unica solução, eles não vão querer expandir por causa de somente alguns clientes, essa empresa é compliada, seu processo é ganho pode ter certeza, pede cumprimento de oferta e uma indenização gorda.

Boa noite a 10 meses sou usuário do Velox, a princípio foram instalados 10 megas q deu pano pra manga pra fazer funcionar, só chegavam 4/5/6 megas! Mas após inúmeros pedidos de reparo consegui uma média de 9 megas.
Porém, recentemente alterei pra 15 megas, aí voltaram às dores de cabeça...
Meus downloads ficaram mais lentos, nas medições dão 2/3/4/5/6 megas!
Ja abri 5 pedidos de reparo só este mês, trocaram meu modem, mas o problema persiste! Os técnicos dizem q vão reportar o problema pro supervisor, mas nada acontece!
Inclusive indaguei a um técnico se o problema não seria pq estou conectado a um armário mto distante, ele respondeu q não, q como estou a 600 metros da central(prédio da Oi), não estou conectado a armario nenhum, e q essa central atende o centro todo da cidade(cidade pequena de 55 mil habitantes).Achei isso bastante estranho, ainda mais q agora à noite um técnico do suporte avançado me contactou, fez alguns testes e disse q não há nada de errado com minha conexão, mas que há uma sobrecarga no armário, e q a Oi se recusou em consertar/expandi-lo!!!!
Não sei mais o que fazer, tenho um Ping de 32/SNR 14/atenuação 18, tem armário a 150 metros da minha casa.....onde será q está o problema??
E a quem devo recorrer?
be7ivl.png
 
Última edição:
Lucas Fabem blz vou dar um tempo pra ver como vai ficar
Ate meu ping melhorou.
Agora que da ate pena ver que antes o snr era na casa dos 20 e agora ficou assim isso da
Mais vale a pena por causa do up
Aqui em casa uso telefone e estou com spliter na tomada.
Cabo vem direto da rua tudo novo
Vou comecar a usar o modem direto na entrada p oi rque ja notei que quando tiro o tel do gancho o snr aumenta no upload
 
Lucas Fabem blz vou dar um tempo pra ver como vai ficar
Ate meu ping melhorou.
Agora que da ate pena ver que antes o snr era na casa dos 20 e agora ficou assim isso da
Mais vale a pena por causa do up
Aqui em casa uso telefone e estou com spliter na tomada.
Cabo vem direto da rua tudo novo
Vou comecar a usar o modem direto na entrada p oi rque ja notei que quando tiro o tel do gancho o snr aumenta no upload
 
Tive um problema com a velox e o técnico veio e resolveu: snr oscilando por que a emenda do fio do telefone estava enferrujado. Até aí ok, ele trocou o meu sagecom por technicolor e eu usava o meu pace 5471. O foda é que o snr no technicolor esta +-16 do meu pace está +-8. Ontem testei o pace e minha velox 15mb estava boa. Eu queria usar o pace mas, porque será que está dando essa diferença? O attenuation está o mesmo: 16 para ambos.
 
Legal, aqui ainda estou na espera. Você é de qual estado?
Eu sou de Duque de Caxias - RJ.

Ta top, aqui só pega 4.3 na steam, 4.2 torrent e 4.6 no idm

Aqui só bem no WiFi se eu tiver pertinho do modem, pra pegar full só com um roteador mt bom provavelmente
Pensei que meu roteador ia dar conta (TL-WR1043ND), mas pelo visto não. Vou esticar uns dois pontos de rede aqui pra quando for baixar algo baixar em velocidade máxima.
 
Antes meu SRN ficava sempre em 22 no downstream. Teve uma manutenção na rede e agora não passa de 12.
Eu reiniciava o modem e ele voltava pra 22/23, agora nem volta mais. Tem hora que chega até a 10. Ai fica foda.
 
Tive um problema com a velox e o técnico veio e resolveu: snr oscilando por que a emenda do fio do telefone estava enferrujado. Até aí ok, ele trocou o meu sagecom por technicolor e eu usava o meu pace 5471. O foda é que o snr no technicolor esta +-16 do meu pace está +-8. Ontem testei o pace e minha velox 15mb estava boa. Eu queria usar o pace mas, porque será que está dando essa diferença? O attenuation está o mesmo: 16 para ambos.
Aqui também é assim
snr caiu pela metade em adsl com o pace
 
Tive um problema com a velox e o técnico veio e resolveu: snr oscilando por que a emenda do fio do telefone estava enferrujado. Até aí ok, ele trocou o meu sagecom por technicolor e eu usava o meu pace 5471. O foda é que o snr no technicolor esta +-16 do meu pace está +-8. Ontem testei o pace e minha velox 15mb estava boa. Eu queria usar o pace mas, porque será que está dando essa diferença? O attenuation está o mesmo: 16 para ambos.
Por curiosidade, qual o modelo do technicolor?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo