[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Só para deixar registrado aqui;

A algum tem vinha enfrentando problemas com o velox, desconexão, problemas recorrentes de DNS, lentidão, alem do ruído na linha, então resolvi depois de ter certeza que eu não era o causador do problema (cabeamento, interferência, etc) a abrir uma reclamação no fale com a oi, alem da reclamação via telefone, depois de alguns dias sem internet e do já conhecido suporte técnico via telefone, um técnico veio até a residência e constatou no cabeamento da rua um problema no "secundário", segundo ele, após alguns minutos o problema estava resolvido e desde então a internet e telefone funcionam perfeitamente, melhorou da água para o vinho.
 
boa noite galera... é o seguinte alguem pode me dizer oque seria isso... minha net ta com profile eerado marcando 14625 o tecnico veio na minha casa e falou com o suporte para zerar o velox e colocar outra vez.. e não esta entrando a velocidade correta de 15MB que seria em torno de 16952 eu acho que é isso.. tenho 15 MB há um ano e sempre ficou legal depois que trocaram o cabiamento da rua ficou assim... será que é no armario o tecnico disse que lá não é... mas eu desconfio que ele não foi lá... se alguem já passou por isso me de uma dica ... amanhã virá outro tecnico aqui... obrigado ai á tds....
 
boa noite galera... é o seguinte alguem pode me dizer oque seria isso... minha net ta com profile eerado marcando 14625 o tecnico veio na minha casa e falou com o suporte para zerar o velox e colocar outra vez.. e não esta entrando a velocidade correta de 15MB que seria em torno de 16952 eu acho que é isso.. tenho 15 MB há um ano e sempre ficou legal depois que trocaram o cabiamento da rua ficou assim... será que é no armario o tecnico disse que lá não é... mas eu desconfio que ele não foi lá... se alguem já passou por isso me de uma dica ... amanhã virá outro tecnico aqui... obrigado ai á tds....
Essa correção o técnico geralmente resolve de imediato ligando pro suporte avançado, e pedindo para restaurar o perfil.

Quanto tá seu snr?
 
snr 6 ele fez isso ... mas nao resolvel
 
Essa correção o técnico resolve de imediato ligando pro suporte avançado, e pedindo para restaurar o perfil.

Quanto tá seu snr?

snr 6 ele fez isso ... mas nao resolvel estou achando que é no armário
 
snr 6 ele fez isso ... mas nao resolvel
 


snr 6 ele fez isso ... mas nao resolvel estou achando que é no armário

estou tentando colocar o paint aqui mas nao sei como postar aqui...
 
snr 6 ele fez isso ... mas nao resolvel
 


snr 6 ele fez isso ... mas nao resolvel estou achando que é no armário
O snr tá muito baixo, por isso a modem não tá alinhando em 15mb corretamente.
A sua porta no dslam pode estar com defeito.

Antes seu snr era mais alto?

Quanto é a atenuação ?
 
snr 6 ele fez isso ... mas nao resolvel
 


snr 6 ele fez isso ... mas nao resolvel estou achando que é no armário
 


estou tentando colocar o paint aqui mas nao sei como postar aqui...
Posta só o numero.
 
O técnico veio aqui hoje instalar 20 Mb em minha casa, a internet está ótima.. fazendo download a 2.4 MB/s

al3r0k.png
 
O snr tá muito baixo, por isso a modem não tá alinhando em 15mb corretamente.
A sua porta no dslam pode estar com defeito.

Antes seu snr era mais alto?

Quanto é a atenuação ?
 

Posta só o numero.

sempre deu 6 á 8 de SNR com 15 mb e nunca caiu sempre ficou legal


Downstream Upstream
Margem SNR
:
4.1 9.1 db
Atenuação de linha
:
23.5 14.4 db
Taxa de dados
:
15524 1093 kbps
Taxa máxima
:
16468 1104 kbps
ALIMENTAÇÃO
:
18.6 12.1 dbm
CRC
:
1699 4


fica assim oncilando .... depois que esses caras mecheu aqui deu ruim na porta...
 
sempre deu 6 á 8 de SNR com 15 mb e nunca caiu sempre ficou legal


Downstream Upstream
Margem SNR
:
4.1 9.1 db
Atenuação de linha
:
23.5 14.4 db
Taxa de dados
:
15524 1093 kbps
Taxa máxima
:
16468 1104 kbps
ALIMENTAÇÃO
:
18.6 12.1 dbm
CRC
:
1699 4


fica assim oncilando .... depois que esses caras mecheu aqui deu ruim na porta...

moden é tp link td 8816
 
O técnico veio aqui hoje instalar 20 Mb em minha casa, a internet está ótima.. fazendo download a 2.4 MB/s

al3r0k.png
Acho que essa é a maior velocidade que essa linha suporta.

A instalação demorou muitos dias?

sempre deu 6 á 8 de SNR com 15 mb e nunca caiu sempre ficou legal


Downstream Upstream
Margem SNR
:
4.1 9.1 db
Atenuação de linha
:
23.5 14.4 db
Taxa de dados
:
15524 1093 kbps
Taxa máxima
:
16468 1104 kbps
ALIMENTAÇÃO
:
18.6 12.1 dbm
CRC
:
1699 4


fica assim oncilando .... depois que esses caras mecheu aqui deu ruim na porta...
 


moden é tp link td 8816
O snr tá muito baixo, por isso o modem tá alinhando em uma velocidade menor, o ideal é ele ficar acima de 10, vc deu sorte de o técnico não desqualificar a linha pra 15mb.
Pede ao técnico pra testar um modem da OI na sua linha de preferência o techniclor, pode ser que seu snr melhore com ele.
 
Acho que essa é a maior velocidade que essa linha suporta.

A instalação demorou muitos dias?


O snr tá muito baixo, por isso o modem tá alinhando em uma velocidade menor, o ideal é ele ficar acima de 10, vc deu sorte de o técnico não desqualificar a linha pra 15mb.
Pede ao técnico pra testar um modem da OI na sua linha de preferência o techniclor, pode ser que seu snr melhore com ele.

eu tirei esse modem por isso .. não alinha legal a net cai direto... depois que comprei tp link ficou show... já tentaram derrubar sim ... tentanram colocar em 10 MB eu não permiti pq quem usa sou eu não eles a net fica muito boa com os 15 se não ficasse realmente eu mesmo iria pedir pra baixar entendeu...eu tenho um modem aqui telsec 9000 da oi mesmo e quando coloco ele o SNR vai á 10 ... então vi tambem que o modem tem haver com o SNR vou comprar um modem da GVT desbloquiado que sever para ADSL e VDSL estou pesquisando e vejo que muitos diz que o SNR melhora muito... isso procede pra voce??
 
Agora entendi, essas siglas que ficam na tampa da TAR (esse que é o nome desta peça), são usadas pra o técnico identificar de qual armário vem os pares.

Se o técnico mudar seu par, a alteração tem que ocorrer nas duas pontas, no dslam e no TAR.

Notei uma coisa hoje quando tiro o tel do gancho o snr de upload sobe 3dbs nunca vi isto
 
eu tirei esse modem por isso .. não alinha legal a net cai direto... depois que comprei tp link ficou show... já tentaram derrubar sim ... tentanram colocar em 10 MB eu não permiti pq quem usa sou eu não eles a net fica muito boa com os 15 se não ficasse realmente eu mesmo iria pedir pra baixar entendeu...eu tenho um modem aqui telsec 9000 da oi mesmo e quando coloco ele o SNR vai á 10 ... então vi tambem que o modem tem haver com o SNR vou comprar um modem da GVT desbloquiado que sever para ADSL e VDSL estou pesquisando e vejo que muitos diz que o SNR melhora muito... isso procede pra voce??
O modem da technicolor costuma melhorar o snr, o pace em alguns casos deixa o snr igual ao do tech, em outros fica menor.

Tem modem que não combina com o dslam e deixa o snr baixo.

Notei uma coisa hoje quando tiro o tel do gancho o snr de upload sobe 3dbs nunca vi isto
Tenta ligar o modem direto na tomada sem o micro filtro, e posta aqui se o snr subiu.
 
Acho que essa é a maior velocidade que essa linha suporta.

A instalação demorou muitos dias?


O snr tá muito baixo, por isso o modem tá alinhando em uma velocidade menor, o ideal é ele ficar acima de 10, vc deu sorte de o técnico não desqualificar a linha pra 15mb.
Pede ao técnico pra testar um modem da OI na sua linha de preferência o techniclor, pode ser que seu snr melhore com ele.


Ele veio e instalou hoje a tarde.. Foi rápido.. Tudo normal até agora!
 
O modem da technicolor costuma melhorar o snr, o pace em alguns casos deixa o snr igual ao do tech, em outros fica menor.

Tem modem que não combina com o dslam e deixa o snr baixo.


Tenta ligar o modem direto na tomada sem o micro filtro, e posta aqui se o snr subiu.

Eu ja tinha testado com modem direto na tomada e com outros filtros tbm e fica a mesma coisa
Vou deixar o telefone fora do gancho kkkkkk
Se bem que com esta att no down meu snr esta ate aceitavel

24csak1.png
 
Última edição:
Isso acontece mesmo amigo, é que quando está se usando o telefone a corrente do que sai da central ou 'DG' ela muda automaticamente de 12v pra 70v e com isso da uma melhoradinha hehe

Eu ja tinha testado com modem direto na tomada e com outros filtros tbm e fica a mesma coisa
Vou deixar o telefone fora do gancho kkkkkk
Se bem que com esta att no down meu snr esta ate aceitavel

24csak1.png
 
Isso acontece mesmo amigo, é que quando está se usando o telefone a corrente do que sai da central ou 'DG' ela muda automaticamente de 12v pra 70v e com isso da uma melhoradinha hehe

Hoje o tecnico vai vir olhar por fora a troca do par,aqui em minas estes caras metem a mao estao cobrando 80 conto pra fazer o trampo
Alegou 40 pra ele e 40 pro cara do dslan
Sera que vale a pena?
 
Isso acontece mesmo amigo, é que quando está se usando o telefone a corrente do que sai da central ou 'DG' ela muda automaticamente de 12v pra 70v e com isso da uma melhoradinha hehe

Quanto de snr eu consigo aumentar na troca do par com esta atenuação?
Eu to perguntando pois se for pouco acho que nao vai compensar pelo preço que estao cobrando

24csak1.png
 
Última edição:
Pessoal esses dias acessar atarde está quase impossivel. Youtube, twittv... O que acham do meu snr:

SNR Margin : Dow 10.9 / Up 27.5

Line Attenuation: Dow 35.5 / Up 19.8
 
PATAyvj.png


Meu pace chegou hoje ficou assim /\, se o snr não cair acho que está bom. (No outro modem estava 6 up e down)
A atenuação de upload melhorou, de 31 para 18.

Dúvida, essa modulação ai G.992.6-A seria o ADSL2+?

PS: Esse lance de trocar "par" (não sei o que) melhora mesmo o snr? Em quanto?
 
PATAyvj.png


Meu pace chegou hoje ficou assim /\, se o snr não cair acho que está bom. (No outro modem estava 6 up e down)
A atenuação de upload melhorou, de 31 para 18.

Dúvida, essa modulação ai G.992.6-A seria o ADSL2+?

PS: Esse lance de trocar "par" (não sei o que) melhora mesmo o snr? Em quanto?

Qual modem vc tinha antes do pace?
 
Pessoal , a Oi está investindo na tecnlogia G.Fast que leva velocidade de até 1 Gb/s aproveitando a rede já existente de cobre da oi .. Segui a notícia :

A Oi ativou em novembro a primeira rede do Brasil, totalmente interligada com conexões de 100 gigabits por segundo, em uma extensão de 30 mil quilômetros no território nacional. Um dos projetos estruturantes de transformação da companhia, a rede OTN, além de aumentar a qualidade e a capacidade de transmissão de dados, foi desenhada para elevar a proteção do cliente de interrupções provocadas por acidentes e eventos externos. Realizado em parceria com a Alcatel-Lucent, o projeto se baseia no uso de equipamentos OTN (Optical Transport Network), que vão garantir à rede da Oi mais robustez para atender ao crescente consumo de dados nos próximos anos, tendência mundial no setor de telecom.

Para o usuário da rede da Oi, a mudança trará mais qualidade de navegação pela internet assegurando capacidade para o crescimento do tráfego de internet. Além disso, o projeto criou novas rotas para circulação do tráfego de dados, a fim de evitar que o serviço seja interrompido por acidentes ou eventos externos que prejudiquem a rede da Oi. Cada rota tem três caminhos, criando um sistema de redundância para garantir eficiência e continuidade da rede de banda larga, dos serviços de dados corporativos e empresariais e serviço móvel.


A Oi tem procurado racionalizar o uso dos recursos e intensificado a aplicação de soluções tecnológicas para melhoria da rede existente. Recentemente, a companhia fechou outra parceria com a Alcatel-Lucent para introduzir a tecnologia G.fast na rede de banda larga fixa para uma conexão mais veloz, tornando-se a primeira prestadora de serviços de telecomunicações da América Latina a ter esta tecnologia em sua rede. A solução G.fast provê até 1Gbit por segundo de velocidade para o usuário final, com reaproveitamento dos investimentos realizados na rede de cobre. A tecnologia também incentiva a introdução de novos serviços de interesse público, como cuidados remotos com a saúde, educação remota, serviços de TV 4K, segurança e muitos outros.

A implementação da tecnologia alavanca todos os benefícios de uma rede de banda larga já instalada, combinando agilidade e flexibilidade das redes de fibra óptica de nova geração com os investimentos já realizados nas tecnologias de cobre. A primeira rede no país usando G.fast será implantada no Rio de Janeiro e a previsão é de que isso ocorra em março de 2016. Depois, o projeto será ampliado para todo o território brasileiro. "O projeto está em fase de desenvolvimento com o objetivo de sermos os primeiros a implantar a tecnologia G.fast na região. A solução é inovadora e irá melhorar ainda mais a oferta dos nossos serviços e a experiência para os nossos clientes. Estamos combinando esforços e comprometidos com este projeto", comenta Pedro Falcão, diretor de Tecnologia de Rede e Sistemas da Oi.

"Estamos orgulhosos de colaborar com uma das operadoras mais importantes da América Latina neste projeto. Para nós, é importante trazer soluções que permitam a evolução das redes de nossos clientes e ao mesmo tempo manter nossa liderança no mercado de banda larga fixa", diz Javier Falcon, Presidente da Alcatel-Lucent no Brasil.

O acordo com a Alcatel-Lucent prevê ainda trabalhos em conjunto para futuros testes do XG.FAST, uma tecnologia em desenvolvimento pelo Bell Labs da Alcatel-Lucent que permitirá velocidades de 10 Gbps sobre pares de cobre em curtas distâncias. Com a evolução da infraestrutura de rede já existente, a Oi prevê fortes reduções de custos, além de aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes, aumentar a fidelização e permitir um amplo controle fim-a-fim sobre o funcionamento da rede.
A alcatel conseguiu 1Gbit em testes de laboratório, com cabo blindado de 70 metros, em testes na "pratica" conseguiram 500mb com 100 metros, g.fast só é recomendado para linhas com no máximo 200 metros de distância do dslam, em linhas com 250 metros alcançaram a velocidade de 150 Mbit.

fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/G.fast#cite_ref-17

Imagina a OI usando g.fast, com o cabeamento "bem conservado" que existem em muitas cidades...

Se não me engano o @Edson Tavares, tem uma URA instalada no quintal, e não consegue receber a velocidade upload correta.

A OI reduziu em até R$ 15 o valor das mensalidades do velox no RJ, e agora a taxa de instalação é R$ 60, antes era R$ 100: http://www.oi.com.br/internet/#!banda-larga
Tentei ondem e hoje mudar o valor do meu plano pelo sac, os atendentes me confirmam que os novos valores existem, mas não conseguem alterar o valor do meu plano. :nooo:

Quanto de snr eu consigo aumentar na troca do par com esta atenuação?
Eu to perguntando pois se for pouco acho que nao vai compensar pelo preço que estao cobrando

24csak1.png
A troca de par é uma aposta, pode ser que o técnico consiga um par menos atenuado, pode ser vc já esteja usando um par bom dos que estão disponíveis na sua rua, não temos como saber até trocar.

Pessoal esses dias acessar atarde está quase impossivel. Youtube, twittv... O que acham do meu snr:

SNR Margin : Dow 10.9 / Up 27.5

Line Attenuation: Dow 35.5 / Up 19.8
o snr tá bom.
O tel tá com ruido ou, o modem tá apresentando muito erro crc?
 
Última edição:
Eu moro a 650m da central então não ia conseguir uma velocidade boa com o G.Fast né ? Atualmente tenho 25 megas VDSL
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo