[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Quando solicitei 35mb fiquei sem sinal, o técnico me disse que isso ocorreu porque minha porta era hibrida (suporta adsl e vdsl), e no sistema a troca de profile foi feita no momento do meu pedido de upgrade, como meu modem não era vdsl, tive que aguardar a troca pra voltar a usar o serviço.
Sua linha tá com algum problema, tenho att parecida com a sua, mas consegui 35mb com noise acima de 20.

Fez o pedido de upgrade por esse site: http://www.telemar.com.br/central_atendimento/Modulos/OiVelox/SolicitacaoVeloxFaleMais.aspx ?

Então, não estou tão perto assim da central. O Mosqueteiros falou até uma vez que estou a mais ou menos 1km. Lembro que na GVT só podia ter 35 mega com qualidade até 800m. Depois eles colocaram o de 25 mega que era até 1200m. Isso contando que a rede deles era boa e/ou tinha manutenção. Não tenho problemas na rede daqui (raramente, digo que uma vez a cada 2 anos), mas ela já não é nova, então os 25 mega sendo máximo faz sentido.

Ah, fiz o pedido por esse link aí mesmo.
 
se eu ligar para este numero e solicitar os 20 MBps vai ser ativado na hora esta certo isso ? acho que não em causa tambem passar back office e pedir aguarda 72 horas para ativar e um tecnico vi aqui ou seja bem diferente da NETvirtua que era automatico sem precisar do tecnico .

15 Mb é R$ 64,90. Se após o upgrade você reclamar no consumidor.gov.br e pedir a retirada do Oi Backup/Antivírus/Educa, sai por R$ 60,90.

É melhor solicitar a mudança de plano do Velox direto pelo 10331, pois a mudança é instantânea. Pelo site, você vai ter que esperar o tratamento do Back Office.

De 10 pra 15 Mb, a mudança é executada na hora no sistema da Oi, que envia um comando pra reconfigurar sua porta na placa do DSLAM. Não leva mais do que 5 min.
 
se eu ligar para este numero e solicitar os 20 MBps vai ser ativado na hora esta certo isso ? acho que não em causa tambem passar back office e pedir aguarda 72 horas para ativar e um tecnico vi aqui ou seja bem diferente da NETvirtua que era automatico sem precisar do tecnico .
20, 25, 35 na oi é vdsl, abaixo disso é adsl. Pelo telefone podem até ativar seu novo sinal vdsl na hora, mas o cara vai ter que levar um modem novo. Na net não acontece isso simplesmente pq de 1mb até 240mb usam docsis e a estrutura da rede é completamente diferente, simplificando: são nós iluminados por fibras e todo mundo da mesma região (aka rua) ligado neles.
 
se eu ligar para este numero e solicitar os 20 MBps vai ser ativado na hora esta certo isso ? acho que não em causa tambem passar back office e pedir aguarda 72 horas para ativar e um tecnico vi aqui ou seja bem diferente da NETvirtua que era automatico sem precisar do tecnico .

Se você estiver conectado a uma porta híbrida na placa do DSLAM, pode ser que os 20 Mb seja ativado imediatamente, porém você vai ficar sem navegação. Como já explicado pelo colega @webdd, é preciso trocar o seu modem atual por um modelo compatível com a modulação VDSL2.
 
Liguei na central no setor de cancelamento falei que ia cancelar dai fizeram essa proposta, como desconfiei do excesso de esmola do santo, pedi o resgate da gravação assim que ela finalizou a ativação da oferta e salvei os protocolos e o áudio, no próximo mês quando a conta chegou veio la nas alturas meti no consumidor e apresentei as provas alem de ativarem o desconto ainda ganhei faturas na faixa......
curioso que ja tem 4 meses e ate hoje a maior fatura que paguei foi 50,00 na gravação a proposta era 60 vamos ver ate quando essa festa dura.

mesmo lance dos meus 40mb, para validar essa velocidade foi uma saga.... a dica e sempre que ouvires coisas surreais de atendentes e bom solicitar o áudio e manda brasa no consumidor.

Olá, liguei esses dias no cancelamento também para corrigir o valor de minha fatura.. anotei o protocolo e gravação também, tenho certeza que a próxima fatura virá errado..
Qual é melhor, pagar a fatura com o valor errado e pedir a restituição ou reclamar logo que chegar a fatura
 
Olá, liguei esses dias no cancelamento também para corrigir o valor de minha fatura.. anotei o protocolo e gravação também, tenho certeza que a próxima fatura virá errado..
Qual é melhor, pagar a fatura com o valor errado e pedir a restituição ou reclamar logo que chegar a fatura
Depende de quanto tempo e dinheiro sobrando você tem pra gastar com isso. Eu prefiro não pagar e abrir reclamação direto.
Vai da pessoa.
 
Depende de quanto tempo e dinheiro sobrando você tem pra gastar com isso. Eu prefiro não pagar e abrir reclamação direto.
Vai da pessoa.

Se eu notar algo errado na fatura, abro reclamação bem antes do vencimento, e eles mandam uma conta nova.

Não gosto desse negócio de pagar pra depois a Oi devolver o crédito.
 
Se eu notar algo errado na fatura, abro reclamação bem antes do vencimento, e eles mandam uma conta nova.

Não gosto desse negócio de pagar pra depois a Oi devolver o crédito.
Eu já prefiro pagar a fatura errada para depois terem que devolver o valor em dobro; rsrs ...
 
Olá, liguei esses dias no cancelamento também para corrigir o valor de minha fatura.. anotei o protocolo e gravação também, tenho certeza que a próxima fatura virá errado..
Qual é melhor, pagar a fatura com o valor errado e pedir a restituição ou reclamar logo que chegar a fatura
Reclama com a fatura em aberto mesmo, a oi adora prometer coisas, acredito que os atendentes só podem ser instruídos e a mentir pois não tem condição de certas coisas que eles falam para o cliente nos atendimentos.

Aqui eu mantenho um plano oi tv total HD com 2 pontos indo para 6 Anos já pagando 59,90 pelo mesmo motivo, proposta que na época peguei o áudio e os protocolos.

Com empresas de Telecom não se pode vacilar, bando de sem vergonhas.
 
Boa tarde pessoal, troquei o modem como o Morandini aconselhou, já estava querendo pegar o pace mesmo entao meu vizinho emprestou o dele para eu testar, ai ele configurou assim
Parâmetros com pace. Pelo ruido baixo, nao acho que ele sincronizou com adsl2+, onde consigo forçar essa modulação?
kjnQ3KX.jpg


Parâmetros com o zyxel 1302-T15C
vuuPM4G.png
 
Reclama com a fatura em aberto mesmo, a oi adora prometer coisas, acredito que os atendentes só podem ser instruídos e a mentir pois não tem condição de certas coisas que eles falam para o cliente nos atendimentos.

Aqui eu mantenho um plano oi tv total HD com 2 pontos indo para 6 Anos já pagando 59,90 pelo mesmo motivo, proposta que na época peguei o áudio e os protocolos.

Com empresas de Telecom não se pode vacilar, bando de sem vergonhas.

Esse resgate da gravação vc fez de que modo?
 
Boa tarde pessoal, troquei o modem como o Morandini aconselhou, já estava querendo pegar o pace mesmo entao meu vizinho emprestou o dele para eu testar, ai ele configurou assim
Parâmetros com pace. Pelo ruido baixo, nao acho que ele sincronizou com adsl2+, onde consigo forçar essa modulação?
kjnQ3KX.jpg


Parâmetros com o zyxel 1302-T15C
vuuPM4G.png

Sincronizou com o profile de download mais alto do que no Zyxel.

Tem como ver a modulação em status> internet> mais detalhes.

O Pace é um baita modem. O problema é que ele foi projetado pra funcionar na rede zero bala da GVT. Se existisse uma versão bem calibrada do Pace pra trabalhar no xDSL da Oi, aí sim ele seria imbatível.
 
Boa tarde pessoal, troquei o modem como o Morandini aconselhou, já estava querendo pegar o pace mesmo entao meu vizinho emprestou o dele para eu testar, ai ele configurou assim
Parâmetros com pace. Pelo ruido baixo, nao acho que ele sincronizou com adsl2+, onde consigo forçar essa modulação?
kjnQ3KX.jpg


Parâmetros com o zyxel 1302-T15C
vuuPM4G.png


Na página de status do pace, em adsl, se for adsl2+, aparece algo como g.992.5a, forçar não sei se tem como, nunca vi no painel. Talvez por telnet, mas não faço ideia. De todo modo, acho que foi em adsl2+ sim, ele realmente pega snr margin menor que os outros modems, mas o profile tá certo. Como já falaram, ele é estável, e tudo mais, mas parece que não foi feito pra linhas velhas como as da oi. Fica estável, funciona bem, mas os FEC (que são os erros de linha que são corrigidos) vão lá nas alturas.

Veja que esse SNR margin é o que sobra depois que sincroniza. Ex: Pra cada 5mb, precisa de 20dB de snr, e a linha tem 60dB de snr. Ele usa 40db pra conexão e a sobra é o q vc ve ai como snr margin. Ou seja, parece que o pace precisa de mais SNR para uma mesma velocidade. Até atenuação, que costuma ser fixa, pelo menos em modens similares, nele fica bem maior. Não sei se deu pra entender... mas é mais ou menos por ai
 
Sincronizou com o profile de download mais alto do que no Zyxel.

Tem como ver a modulação em status> internet> mais detalhes.

O Pace é um baita modem. O problema é que ele foi projetado pra funcionar na rede zero bala da GVT. Se existisse uma versão bem calibrada do Pace pra trabalhar no xDSL da Oi, aí sim ele seria imbatível.

Está assim
ZCDiRgM.png
 
Na página de status do pace, em adsl, se for adsl2+, aparece algo como g.992.5a, forçar não sei se tem como, nunca vi no painel. Talvez por telnet, mas não faço ideia. De todo modo, acho que foi em adsl2+ sim, ele realmente pega snr margin menor que os outros modems, mas o profile tá certo. Como já falaram, ele é estável, e tudo mais, mas parece que não foi feito pra linhas velhas como as da oi. Fica estável, funciona bem, mas os FEC vão lá nas alturas.

Veja que esse SNR margin é o que sobra depois que sincroniza. Ex: Pra cada 5mb, precisa de 20dB de snr, e a linha tem 60dB de snr. Ele usa 40db pra conexão e a sobra é o q vc ve ai como snr margin. Ou seja, parece que o pace precisa de mais SNR para uma mesma velocidade. Até atenuação, que costuma ser fixa, pelo menos em modens similares, nele fica bem maior. Não sei se deu pra entender... mas é mais ou menos por ai

Entendi +- . Vcs me aconselham a deixar ele em bridge e usar o mi router 3 para o wifi, PPPoE e DHCP ou deixar tudo em cima do pace?
 
Entendi +- . Vcs me aconselham a deixar ele em bridge e usar o mi router 3 para o wifi, PPPoE e DHCP ou deixar tudo em cima do pace?
É sempre melhor usar dois aparelhos, roteador só discando. De todo modo, já usei o pace em combo e nao tive problema nenhum. Nem esquentava. Se for o caso, recomendo que olhe a parte de wifi dele e desative economia de energia, bote em potencia 100% .
 
Esse resgate da gravação vc fez de que modo?
A própria oi lhe fornece, basta você solicitar ao atendente que gostaria do resgate da gravação e pronto no máximo em 24h ela esta disponível para download no site do minha oi.
Basta tu fazer o download e guarda juntamente com os protocolos que serve como prova tanto no consumidor como para futuras reclamações judiciais.
 
Boa tarde pessoal, troquei o modem como o Morandini aconselhou, já estava querendo pegar o pace mesmo entao meu vizinho emprestou o dele para eu testar, ai ele configurou assim
Parâmetros com pace. Pelo ruido baixo, nao acho que ele sincronizou com adsl2+, onde consigo forçar essa modulação?
kjnQ3KX.jpg


Parâmetros com o zyxel 1302-T15C
vuuPM4G.png
CARAMBA!
Quanta diferença, nunca tinha visto tão grande.

Com o Zyxel você consegue colocar 15 Mbps nessa linha, PACE tem nem risco de funcionar direito.
 
CARAMBA!
Quanta diferença, nunca tinha visto tão grande.

Com o Zyxel você consegue colocar 15 Mbps nessa linha, PACE tem nem risco de funcionar direito.

Não presuma isso, o Max rate ainda está em 20000.

É possível que o modem ou mesmo o DSLAM com esses modems de chipset Broadcom consigam criar um target de SNRM mais baixo e reduzam a potência. Ou então simplesmente é um bug na leitura, esse comportamento parece ser comum com esse chipset. É melhor confiar mais no Max Rate nesses casos do que deixar se levar pelo SNR Margin. Problema do colega pra 15 Mb é que o Max rate do up não chega em 1150.

Relacionado: https://adrenaline.uol.com.br/forum...-fibra-docsis.594503/page-469#post-1073569207
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo