[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom dia!

Estou com um dúvida,olhando os parâmetros aqui, em "internet settings" internet connection type está marcado a opção PPPoA não teria que estar marcado o PPPoE ? Ou tanto faz?
 
A claro é ótima em 99% o rio, eu trabalho na marinha e na minha sala só pega Oi e Tim no 4g+. A claro nem 3g pega , fico o dia todo tendo que sair do trabalho pra poder ter sinal.
A net eu acho caro, vc tem que ter tudo dela pra valer a pena (por 6 meses, dpois ela te taca um puta preço caro)

Já pensei em ficar só com celular da oi/tim e deixar só a internet da net com a tv. Ai já perdi o dobro de internet e o preço fica 40 reais mais barato.

Copacabana é uma merda quando se trata de internet, não tem nada de vivo e tim aqui

O curioso é que as métricas de 4G da Oi no Rio de Janeiro são disparadamente as piores pelo OpenSignal.

Enfim, quanto à disponibilidade de 25 Mb, o que você pode fazer é simplesmente recusar a instalação caso o técnico na hora bote abaixo disso. Por outro lado, a rede da Oi aí pode ser melhor do que a média, já que você comentou em outro tópico que em Copacbana é tudo subterrâneo (rede subterrânea é vida!).

Ainda assim, eu pessoalmente não sairia da NET por isso não. No máximo trocaria o cel pra TIM, Vivo ou Nextel e deixaria o restante quieto.
 
Fala galera, blz? Eu tenho uma dúvida um tanto quanto elementar, gostaria de saber se a porta na qual eu recebo minha internet e telefone fica naquele armário verde da oi que tem os blocos primário e secundário ou é outro tipo de armário que também fica na rua mas tem a placa adsl ou vdsl? Grato!
 
Fala galera, blz? Eu tenho uma dúvida um tanto quanto elementar, gostaria de saber se a porta na qual eu recebo minha internet e telefone fica naquele armário verde da oi que tem os blocos primário e secundário ou é outro tipo de armário que também fica na rua mas tem a placa adsl ou vdsl? Grato!

Bom, depende. Aproxime-se armário, se você ouvir barulho de equipamento de refrigeração, é porque o DSLAM deverá estar junto dele. Caso contrário, vai ser só um armário com os blocos do secundário.

Relacionado: https://adrenaline.uol.com.br/forum...es-de-telecomunicacao.633903/#post-1073683710
 
Bom, depende. Aproxime-se armário, se você ouvir barulho de equipamento de refrigeração, é porque o DSLAM deverá estar junto dele. Caso contrário, vai ser só um armário com os blocos do secundário.
Esses dias a temperatura aqui está negativa de madrugada, os coolers do Dslam aqui ao lado até diminuíram o barulho, achei que tinham estragado porque largaram a porta da URA aberta e choveu rsrs.
 
Copa basicamente só tem cobertura da Oi e NET mesmo.

A rede da Oi na ZS normalmente é mais bem cuidada, e os DSLAMs daí foram os primeiros a receber placas VDSL2.

Nesse caso talvez compense por o Velox, porém existe essa questão da viabilidade real, que só pode ser verificada no momento da instalação.

Sério? pensei que a rede da ZS da oi era uma zona hahahahaha! Acho que vou fazer um teste de 7 dias e se ficar ruim cancelo.
 
Aqui utilizo o pace em ppoe + wifi. Comprei um xiaomi mi router 3 e vou colocar ele separado. Aqui tenho um sagemcon fast 2705. Entre o pace e ele, qual funcionaria melhor em bridge ? Saberiam dizem em qual dos dois funciona melhor em bridge ? Aqui na minha cidade só estão entregando esse e como usava o wifi preferi continuar no pace.
 
Aqui utilizo o pace em ppoe + wifi. Comprei um xiaomi mi router 3 e vou colocar ele separado. Aqui tenho um sagemcon fast 2705. Entre o pace e ele, qual funcionaria melhor em bridge ? Saberiam dizem em qual dos dois funciona melhor em bridge ? Aqui na minha cidade só estão entregando esse e como usava o wifi preferi continuar no pace.

Pace é muito melhor, só que tem linhas que ele não se dá bem. Se começar encher de erros FEC, uma hora ele reinicia a conexão e demora a sincronizar!
 
O Pace deixa a conexão estupidamente lisa, porém ele não tem uma calibração fina pra se comunicar com os DSLAMs da Oi, o que ocasiona perdas mais frequentes de sincronismo.

Infelizmente isso ai é verdade, creio que seja o único defeito dele usando com a velox.

Tirando isso, o resto é perfeito, mas no momento, estou preferindo ficar mesmo com o TD5336 em bridge, sincroniza com exatidão meus 35mb, deixo o pace agora como backup.
 
Infelizmente isso ai é verdade, creio que seja o único defeito dele usando com a velox.

Tirando isso, o resto é perfeito, mas no momento, estou preferindo ficar mesmo com o TD5336 em bridge, sincroniza com exatidão meus 35mb, deixo o pace agora como backup.

O único modem que não cai aqui em casa é o zyxel, deixa 100% sólida, só que não sei se o 5137 é melhor que ele!

Os técnicos já falaram que vdsl no meu dslam vai depender de um milagre :feelbad:
 
Infelizmente isso ai é verdade, creio que seja o único defeito dele usando com a velox.

Tirando isso, o resto é perfeito, mas no momento, estou preferindo ficar mesmo com o TD5336 em bridge, sincroniza com exatidão meus 35mb, deixo o pace agora como backup.

Olá, também tenho o TD5336 em Bridge mas não consigo acessar mais ele.
Você está acessando o seu?
 
Bom, depende. Aproxime-se armário, se você ouvir barulho de equipamento de refrigeração, é porque o DSLAM deverá estar junto dele. Caso contrário, vai ser só um armário com os blocos do secundário.

Relacionado: https://adrenaline.uol.com.br/forum...es-de-telecomunicacao.633903/#post-1073683710
Entendi, então o armário que tem aqui na esquina de casa só tem blocos secundários, porém tem outro muito maior em outra esquina aqui da quadra que tem barulho de ventilação e provavelmente deve ter um DSLAM! Obrigado!!
 
Boa noite galera.
Depois de muita paciência e reclamações no site da Anatel e do Consumidor.gov finalmente consegui os 15 mega.
Consegui manter o mesmo valor.

Aphqffx.png
 
Última edição:
Boa noite galera.
Depois de muita paciência e reclamações no site da Anatel e do Consumidor.gov finalmente consegui os 15 mega.
Consegui manter o mesmo valor.

Aphqffx.png
Parabéns!

Acho que sou a pessoa mais azarada em relação a Oi.
Todas as cidades vizinhas tem viabilidade para 15Mbps, exceto a minha, preso em 1 Mega.
Brigo direto na Anatel e Consumidor e não dão nem previsão de liberar.
 
O único modem que não cai aqui em casa é o zyxel, deixa 100% sólida, só que não sei se o 5137 é melhor que ele!

Os técnicos já falaram que vdsl no meu dslam vai depender de um milagre :feelbad:

Vamos ver quando todo provedor pequeno começar a entregar 50/100mb por fibra pra todo lado se essa adsl/vdsl deles vai durar.

Até pensei que com o tempo essas tecnologias iam ficar restritas à nichos, porém até nos lugares mais afastados os pequenos tão com chegando com fibra 20mb já.

Aqui já recebi folheto de 50mb a 99,90, só não to afim de gastar tempo e dinheiro com instalação por enquanto
 
Vamos ver quando todo provedor pequeno começar a entregar 50/100mb por fibra pra todo lado se essa adsl/vdsl deles vai durar.

Até pensei que com o tempo essas tecnologias iam ficar restritas à nichos, porém até nos lugares mais afastados os pequenos tão com chegando com fibra 20mb já.

Aqui já recebi folheto de 50mb a 99,90, só não to afim de gastar tempo e dinheiro com instalação por enquanto
Cara, moro no interior do RS e você não imagina como a ftth desses provedores está por aqui...
Tem umas 5 empresas competindo e ainda tem a Oi! Velocidades até 100mb (se conversar deve conseguir +)

Em 2015 tentei VDSL e não tinha disponível, mês passado tentei e consegui 20mb da Oi.
 
Gente, por que vocês não trocam então? A Oi faz o assinante de gato e sapato, se o pessoal da concorrência for minimamente sério... Se eu só tivesse a Oi de alternativa eu trocava fácil fácil...
 
Olá, também tenho o TD5336 em Bridge mas não consigo acessar mais ele.
Você está acessando o seu?

É possível fazer isso configurando uma conexão secundária para a WAN no roteador. Veja qual é o IP que o modem atribui ao roteador e joga esse mesmo endereço no campo.
 
Gente, por que vocês não trocam então? A Oi faz o assinante de gato e sapato, se o pessoal da concorrência for minimamente sério... Se eu só tivesse a Oi de alternativa eu trocava fácil fácil...
 


É possível fazer isso configurando uma conexão secundária para a WAN no roteador. Veja qual é o IP que o modem atribui ao roteador e joga esse mesmo endereço no campo.

Sim, já fiz isso.
O Morandini me passou um tutorial mas não deu certo :damn:

Deixei assim:

Modem

10.1.0.1

Roteador

10.1.1.2

Roteador Secundária

10.1.0.2


Não sei o que estou fazendo de errado. Aí se tento abrir esse 10.1.0.2 no navegador abre o roteador :sei:
 
15400034973f2878249760bf1bfe58afc3c1c4f0dee25b5c8a206f4188d6c5034d71330b.jpg
 
Última edição:
Sim, já fiz isso.
O Morandini me passou um tutorial mas não deu certo :damn:

Deixei assim:

Modem

10.1.0.1

Roteador

10.1.1.1

Roteador Secundária

10.1.0.2


Não sei o que estou fazendo de errado. Aí se tento abrir esse 10.1.0.2 no navegador abre o roteador :sei:
 
15400034973f2878249760bf1bfe58afc3c1c4f0dee25b5c8a206f4188d6c5034d71330b.jpg

Acho que já deve estar funcionando, joga 10.1.0.1 no navegador e voilá. O endereço da conexão secundária que você configura no roteador é apenas o endereço que é atribuído pelo modem ao roteador, ele não altera o endereço do modem em si.
 
Acho que já deve estar funcionando, joga 10.1.0.1 no navegador e voilá. O endereço da conexão secundária que você configura no roteador é apenas o endereço que é atribuído pelo modem ao roteador, ele não altera o endereço do modem em si.
Não abre nem com reza brava :damn:
 
Vamos ver quando todo provedor pequeno começar a entregar 50/100mb por fibra pra todo lado se essa adsl/vdsl deles vai durar.

Até pensei que com o tempo essas tecnologias iam ficar restritas à nichos, porém até nos lugares mais afastados os pequenos tão com chegando com fibra 20mb já.

Aqui já recebi folheto de 50mb a 99,90, só não to afim de gastar tempo e dinheiro com instalação por enquanto

Infelizmente ja testei outro provedor aqui e não deu certo, muitas perdas de pacote e velocidade impraticável em horário de pico
e por enquanto só tem essa lixeira de provedor local com fibra bomba
 
Sim, já fiz isso.
O Morandini me passou um tutorial mas não deu certo :damn:

Deixei assim:

Modem

10.1.0.1

Roteador

10.1.1.2

Roteador Secundária

10.1.0.2


Não sei o que estou fazendo de errado. Aí se tento abrir esse 10.1.0.2 no navegador abre o roteador :sei:
 
15400034973f2878249760bf1bfe58afc3c1c4f0dee25b5c8a206f4188d6c5034d71330b.jpg

A secundária configurada no roteador está em 10.1.0.2, até aí tudo certo, porém você deve digitar no navegador 10.1.0.1 pra acessar o modem.
 
A secundária configurada no roteador está em 10.1.0.2, até aí tudo certo, porém você deve digitar no navegador 10.1.0.1 pra acessar o modem.

Sim, exatamente esse endereço que coloco e nada...

Liguei a Wi-fi do TD5336 e acessei ele pelo celular.
Tentei pingar o roteador 10.1.1.2 e nada...

DHCP do modem está desabilitada, em bridge não permite deixar ligado.




Na parte de ARP do roteador fica assim:

10.1.0.1 Incomplete 00:00:00:00:00:00 br0


Por um instante ele dá complete e aparece o MAC adress correto e depois de uns 30 segundos aparece incomplete.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo