[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Não alegou nada, disse que o limite era 20mb :xorinho:

Estava chegando 28mb dos 35mb que era para estar sincronizado... Devia ter sincronizado por volta de 30000kb/s por aí... Nem consegui ver :xorinho:
Falei com o técnico na Central e o outro do meu lado tentando 25mb e aquele não deixou de forma alguma... Ainda travando a linha em 20mb.

Depois ajeitei a fiação interna(tomadas ganhando de 5db a 6db de snr) e semana passada troquei a fiação do poste até aqui(só melhorou a atenuação em 2db ~ 2.5db).

Quanto era a atenuação quando o técnico fez o downgrade?

Os parâmetros para qualificar a linha são esses:
BEUaqBT.jpg
 
Essa tabela é antiga. E além disso ela desconsidera possíveis variações de sinal, deixar qualificar para uma velocidade com SNRM em 6 dB é pedir pra dar merda.

O técnico da Oi que veio aqui em casa usou esses valores da tabela referentes a atenuação para qualificar a minha linha.
 
Não sei muito sobre a atenuação...

Pq desqualificam por causa dela?

O max rate do modem diz que pode até velocidade X e aí o técnico desqualifica.
 
Boa tarde.

Não sei se o que vou falar faz sentido mas é possível eu abrir uma reclamação contra a Oi por conta da não disponibilidade do aumento de velocidade? Moro em Santa Luzia, de uma rua pra outra é BH e só está disponível 10 megas.
Eu que jogo online sofro bastante com essa velocidade pois qualquer coisinha que outra pessoa possa utilizar, já é o suficiente pra atrapalhar minha jogatina e conforme a tecnologia avança, mais a tendência é piorar. 15 megas acredito que me atenderia melhor.
Alguém já conseguiu aumento reclamando? Me desculpem se o que eu estou falando já tiver sido respondido mas achei melhor eu relatar meu caso específico
Estou deixando em anexo meus parâmetros.

DEwGQYd.png
 
Boa tarde.

Não sei se o que vou falar faz sentido mas é possível eu abrir uma reclamação contra a Oi por conta da não disponibilidade do aumento de velocidade? Moro em Santa Luzia, de uma rua pra outra é BH e só está disponível 10 megas.
Eu que jogo online sofro bastante com essa velocidade pois qualquer coisinha que outra pessoa possa utilizar, já é o suficiente pra atrapalhar minha jogatina e conforme a tecnologia avança, mais a tendência é piorar. 15 megas acredito que me atenderia melhor.
Alguém já conseguiu aumento reclamando? Me desculpem se o que eu estou falando já tiver sido respondido mas achei melhor eu relatar meu caso específico
Estou deixando em anexo meus parâmetros.

DEwGQYd.png

Não rola, a Oi não é obrigada a melhorar a sua rede para viabilizar velocidades maiores, e com esses parâmetros de sinal essa linha não qualifica para 15 Mb/s.

Você pode tentar rever o cabeamento interno para ver se diminui a atenuação e aumenta o SNR, o Noise Margin e o Max Rate, mas não é garantido.
 
Boa tarde.

Não sei se o que vou falar faz sentido mas é possível eu abrir uma reclamação contra a Oi por conta da não disponibilidade do aumento de velocidade? Moro em Santa Luzia, de uma rua pra outra é BH e só está disponível 10 megas.
Eu que jogo online sofro bastante com essa velocidade pois qualquer coisinha que outra pessoa possa utilizar, já é o suficiente pra atrapalhar minha jogatina e conforme a tecnologia avança, mais a tendência é piorar. 15 megas acredito que me atenderia melhor.
Alguém já conseguiu aumento reclamando? Me desculpem se o que eu estou falando já tiver sido respondido mas achei melhor eu relatar meu caso específico
Estou deixando em anexo meus parâmetros.

DEwGQYd.png
Melhor forma vai ser investir num roteador e reservar o upload pra ti
 
Boa tarde.

Não sei se o que vou falar faz sentido mas é possível eu abrir uma reclamação contra a Oi por conta da não disponibilidade do aumento de velocidade? Moro em Santa Luzia, de uma rua pra outra é BH e só está disponível 10 megas.
Eu que jogo online sofro bastante com essa velocidade pois qualquer coisinha que outra pessoa possa utilizar, já é o suficiente pra atrapalhar minha jogatina e conforme a tecnologia avança, mais a tendência é piorar. 15 megas acredito que me atenderia melhor.
Alguém já conseguiu aumento reclamando? Me desculpem se o que eu estou falando já tiver sido respondido mas achei melhor eu relatar meu caso específico
Estou deixando em anexo meus parâmetros.

DEwGQYd.png
Jogos não precisam de muita banda de internet, logo faz um controle de banda na sua rede ai! A fim de não permitir que outras pessoas usem os de download 10 Mb totalmente ou os 500k de upload, prevenindo assim que eles atrapalhem a sua jogatina!
 
Última edição:
Boa tarde.

Não sei se o que vou falar faz sentido mas é possível eu abrir uma reclamação contra a Oi por conta da não disponibilidade do aumento de velocidade? Moro em Santa Luzia, de uma rua pra outra é BH e só está disponível 10 megas.
Eu que jogo online sofro bastante com essa velocidade pois qualquer coisinha que outra pessoa possa utilizar, já é o suficiente pra atrapalhar minha jogatina e conforme a tecnologia avança, mais a tendência é piorar. 15 megas acredito que me atenderia melhor.
Alguém já conseguiu aumento reclamando? Me desculpem se o que eu estou falando já tiver sido respondido mas achei melhor eu relatar meu caso específico
Estou deixando em anexo meus parâmetros.

DEwGQYd.png

Nesse caso, colega, reclamação não vai resolver, pois o limite dessa linha é de fato 10 mega.

Uma reforma geral no cabeamento provavelmente vai dar mais folga nos parâmetros, mas acho difícil melhorar ao ponto de qualificar para 15 mega.

Upload de 500k realmente satura muito fácil, mas talvez melhore a situação se você colocar o Technicolor em bridge com um roteador fazendo o PPPoE e com QoS ativado.
 
Oi inicia plano para recuperar clientes de banda larga perdidos para ISPs
A previsão da companhia é chegar a 6 milhões de homes passed com FTTH no fim do primeiro semestre de 2020. Já neste ano, a companhia chegará a 1 milhão de homes passed, além de outro milhão de casas em regiões prontas para iniciar a instalação da última milha em fibra.

“A demanda de mercado é que determinará os locais e o ritmo de implantação”, ressaltou Carlos Brandão, CFO da Oi, durante conferência dos resultados do segundo trimestre, ocorrida hoje (14). O plano é de curto prazo e independe do aumento de capital previsto para acontecer neste ano. Com o aumento, a tele fará investimentos para levar fibra a 4 mil cidades e implantar 4,5G via refarming da frequência de 1,8 GHz em 3,5 mil cidades.
http://www.telesintese.com.br/oi-in...r-clientes-de-banda-larga-perdidos-para-isps/

Vou postar a mesma coisa que postei no tópico de pequenos provedores aonde postaram essa noticia hehe.

Que está acelerado é pura verdade, aqui em 1 mês mais ou menos, ela já tem ftth no centro da cidade toda e está engolindo os principais bairros rapidamente!

Agora se ela não melhorar o preço dela, ela não vai recuperar os clientes nessa velocidade que espera não, pelo menos não aqui! Pois aqui na cidade tem a net e vários provedores pequenos que estão com preços melhores ou parecidos e que cobrem toda a cidade ou quase toda com esses provedores operando em bairros diferentes ou não e com alguns deles como o meu que estão se expandindo rapidamente! O meu provedor por exemplo, nele assino o plano de 119,90 por 150/50 Mb, enquanto o plano de 50/5 Mb da oi fibra é 99,90 e no meu mesmo provedor, o mesmo tem 60/18 Mb por 89,90! Também tem a questão do upload de 10% apenas, vergonha isso, tinha que ser 50% minimo! Espero que eles melhorem o preço e o upload também!

A unica vantagem que eu vejo na oi é ter ipv4 de sobra, porém, maioria nem sabe disso ou se importa! O ipv4 é único motivo que penso em assinar ela ou a net, pegar o plano mais barato pelo ipv4 e fazer um link aggregation\load balance\fail over aqui!
 
Última edição:
Não rola, a Oi não é obrigada a melhorar a sua rede para viabilizar velocidades maiores, e com esses parâmetros de sinal essa linha não qualifica para 15 Mb/s.

Você pode tentar rever o cabeamento interno para ver se diminui a atenuação e aumenta o SNR, o Noise Margin e o Max Rate, mas não é garantido.
Problema não é nem que a internet está com problema e sim tinha essa dúvida de que talvez reclamando eu conseguiria um aumento. Por ter anos que eu tenha uma internet de 10 megas estável, achei que pelo menos uns 15 megas poderia aguentar.

Melhor forma vai ser investir num roteador e reservar o upload pra ti
Eu estou usando o Archer C60 em PPPoE com um TD5137 em bridge. Acha melhor investir em outro roteador?

Jogos não precisam de muita banda de internet, logo faz um controle de banda na sua rede ai! A fim de não permitir que outras pessoas usem os 10 Mb totalmente, prevenindo assim que eles atrapalhem a sua jogatina!
O jogo que mais tenho problemas é o PES que tem um servidor bem ruim, tanto que muita gente reclama. Então ele exige uma boa conexão.
Nem tenho tantos problemas em outros jogos mas no PES eu tenho. Por isso eu queria ver se pelo menos 15 megas poderia colocar na minha linha.

Nesse caso, colega, reclamação não vai resolver, pois o limite dessa linha é de fato 10 mega.

Uma reforma geral no cabeamento provavelmente vai dar mais folga nos parâmetros, mas acho difícil melhorar ao ponto de qualificar para 15 mega.

Upload de 500k realmente satura muito fácil, mas talvez melhore a situação se você colocar o Technicolor em bridge com um roteador fazendo o PPPoE e com QoS ativado.
Eu não sei se você está lembrado de mim mas eu sou aquele cara que estava com problemas com o H108N e acabei conseguindo trocar ele pelo TD5137 kkkk
Eu estou com o TD5137 em bridge com o Archer C60 em PPPoE.
Acho que na época você tinha até falado que meus parâmetros estavam bons só que pelo que vocês estão falando piorou.
Esqueci de citar que hoje dei um reset tanto no TD5137 quanto no Archer C60. Talvez possa ser por isso que no momento estão ruins ou porque choveu uns dias atrás.
 
Problema não é nem que a internet está com problema e sim tinha essa dúvida de que talvez reclamando eu conseguiria um aumento. Por ter anos que eu tenha uma internet de 10 megas estável, achei que pelo menos uns 15 megas poderia aguentar.


Eu estou usando o Archer C60 em PPPoE com um TD5137 em bridge. Acha melhor investir em outro roteador?


O jogo que mais tenho problemas é o PES que tem um servidor bem ruim, tanto que muita gente reclama. Então ele exige uma boa conexão.
Nem tenho tantos problemas em outros jogos mas no PES eu tenho. Por isso eu queria ver se pelo menos 15 megas poderia colocar na minha linha.


Eu não sei se você está lembrado de mim mas eu sou aquele cara que estava com problemas com o H108N e acabei conseguindo trocar ele pelo TD5137 kkkk
Eu estou com o TD5137 em bridge com o Archer C60 em PPPoE.
Acho que na época você tinha até falado que meus parâmetros estavam bons só que pelo que vocês estão falando piorou.
Esqueci de citar que hoje dei um reset tanto no TD5137 quanto no Archer C60. Talvez possa ser por isso que no momento estão ruins ou porque choveu uns dias atrás.

Acho que nesse caso o Archer C60 está bom. Não vejo necessidade de se investir num roteador megaparrudo para um link de apenas 10 mega.

O TD5137 puxa ótimos parâmetros em linhas da Oi, mas ele não é bom em modo PPPoE. Já em bridge, ele muda da água pro vinho.

O reset faz o Technicolor voltar ao modo PPPoE. Pode ser por isso que a conexão degradou.

Os seus parâmetros estão bons para 10 mega, porém não qualificam para 15 mega.
 
O jogo que mais tenho problemas é o PES que tem um servidor bem ruim, tanto que muita gente reclama. Então ele exige uma boa conexão.
Nem tenho tantos problemas em outros jogos mas no PES eu tenho. Por isso eu queria ver se pelo menos 15 megas poderia colocar na minha linha.

Desculpa cara, mais pes não precisa de muita banda, logo aumentar para 15 mb não vai mudar nada para o jogo se você não fizer um controle de banda ai, alias jogo algum usa muita banda! A não ser no momento que os mesmos baixam algum tipo de video como replays e kill cams! E não 15 Mb não vai te salvar se você não fizer um controle de banda, pois videos no youtube(dependendo da qualidade), netflix, downloads, uploads e afins, tendem a sugar a banda toda de uma conexão de 15 Mb facilmente, logo você acabaria tendo os mesmos problemas porque não tem um controle de banda ai... E uma conexão não é boa só por ter mais Megabits, existem diversos fatores como ping, rotas, perda de pacote, estabilidade e etc... E outra você diz que os problemas é apenas no pes, pode ser que o mesmo seja apenas mais sensível a ping alto, perda de pacote, buffer bloat e etc, se você está tendo problemas de ping alto e perda de pacote até o servidor da partida, por isso você acaba percebendo com facilidade o lag... Já experimentou rodar um winmtr para ver como está a situação?

Melhor coisa que você tem a fazer ai é criar regras de qos\controle de banda e pronto deve acabar com o problema! A não se que você esteja tendo perdas de pacote por algum problema no provedor, nesse caso a oi, no meio do caminho até o servidor da partida, ping alto e etc! Se você joga pela wifi, para de fazer isso e use um cabo...
 
Última edição:
@_Piccini_ A Oi já agendou a visita do técnico na tua casa?

- - -

@cairo100 Passo por uma situação parecida com a tua, recentemente consegui o upgrade para 15 mega e posso te dizer que o aumento de 10 para 15 mega pouco demonstrou uma melhora nos jogos online.
Acredito que os problemas sejam esses fatores ditos no final da mensagem anterior.
 
@cairo100 Passo por uma situação parecida com a tua, recentemente consegui o upgrade para 15 mega e posso te dizer que o aumento de 10 para 15 mega pouco demonstrou uma melhora nos jogos online.
Acredito que os problemas sejam esses fatores ditos no final da mensagem anterior.

Até na navegação normal se nota pouca diferença.

De 10 pra 15 mega só se nota melhoria na hora de fazer um download pesado.
 
@_Piccini_ A Oi já agendou a visita do técnico na tua casa?

- - -

@cairo100 Passo por uma situação parecida com a tua, recentemente consegui o upgrade para 15 mega e posso te dizer que o aumento de 10 para 15 mega pouco demonstrou uma melhora nos jogos online.
Acredito que os problemas sejam esses fatores ditos no final da mensagem anterior.
Nada ainda, ninguém me ligou hoje :thatfeel:
 
Até na navegação normal se nota pouca diferença.

De 10 pra 15 mega só se nota melhoria na hora de fazer um download pesado.
Nesse pouco tempo que fiquei com 20mb, notei a navegação um pouco mais rápida.

Mas o upload fica beem melhor :lindo:
 
Nem no app da Oi?
Aqui nem me ligaram, eu vi que já tinham marcado quando acessei o app.
Boa ideia, nem tinha lembrado :allgoods:
 
Melhor forma vai ser investir num roteador e reservar o upload pra ti
Desculpa cara, mais pes não precisa de muita banda, logo aumentar para 15 mb não vai mudar nada para o jogo se você não fizer um controle de banda ai, alias jogo algum usa muita banda! A não ser no momento que os mesmos baixam algum tipo de video como replays e kill cams! E não 15 Mb não vai te salvar se você não fizer um controle de banda, pois videos no youtube(dependendo da qualidade), netflix, downloads, uploads e afins, tendem a sugar a banda toda de uma conexão de 15 Mb facilmente, logo você acabaria tendo os mesmos problemas porque não tem um controle de banda ai... E uma conexão não é boa só por ter mais Megabits, existem diversos fatores como ping, rotas, perda de pacote, estabilidade e etc... E outra você diz que os problemas é apenas no pes, pode ser que o mesmo seja apenas mais sensível a ping alto, perda de pacote, buffer bloat e etc, se você está tendo problemas de ping alto e perda de pacote até o servidor da partida, por isso você acaba percebendo com facilidade o lag... Já experimentou rodar um winmtr para ver como está a situação?

Melhor coisa que você tem a fazer ai é criar regras de qos\controle de banda e pronto deve acabar com o problema! A não se que você esteja tendo perdas de pacote por algum problema no provedor, nesse caso a oi, no meio do caminho até o servidor da partida, ping alto e etc! Se você joga pela wifi, para de fazer isso e use um cabo...
Eu uso cabo, deixo no melhor DNS, mexo no DMZ, MTU mas vou dar uma pesquisada sobre o QoS.
Tava querendo colocar pelo menos 15 megas pois achei que poderia dar uma diferença.
Com esses 10 megas atual a maioria dos campeonatos não aceitariam eu participar pois exigem pelo menos 1 mega de upload por conta do servidor do PES, coisa que não tem no da Oi.
Acho que os 15 megas não tem 1 mega de upload mas pelo menos uma melhora achava que daria por conta dos 5 megas a mais de download.
 
Eu uso cabo, deixo no melhor DNS, mexo no DMZ, MTU mas vou dar uma pesquisada sobre o QoS.
Tava querendo colocar pelo menos 15 megas pois achei que poderia dar uma diferença.
Com esses 10 megas atual a maioria dos campeonatos não aceitariam eu participar pois exigem pelo menos 1 mega de upload por conta do servidor do PES, coisa que não tem no da Oi.
Acho que os 15 megas não tem 1 mega de upload mas pelo menos uma melhora achava que daria por conta dos 5 megas a mais de download.

O plano de 15 mega de download tem 1 mega de upload.
 
Eu uso cabo, deixo no melhor DNS, mexo no DMZ, MTU mas vou dar uma pesquisada sobre o QoS.
Tava querendo colocar pelo menos 15 megas pois achei que poderia dar uma diferença.
Com esses 10 megas atual a maioria dos campeonatos não aceitariam eu participar pois exigem pelo menos 1 mega de upload por conta do servidor do PES, coisa que não tem no da Oi.
Acho que os 15 megas não tem 1 mega de upload mas pelo menos uma melhora achava que daria por conta dos 5 megas a mais de download.

Aonde que você que viu que pes precisa de 1 mb de upload?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo