[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Prezados bom dia,

tenho live tim 60/30 mb e pago 85 reais(promoção da black friday), mês passado chegou Oi fibra pra minha região 200/15mb por 99 reais (upload lixo) mas estou tentado a troca

liguei no cancelamento da tim dia 27/07 pra ver o que tinham pra me oferecer (concorrencia), e a mulher me ofereceu 100mb com degustação de 150mb por 12 meses, gostei da proposta ate comprei uma placa de rede gigabit aqui no centro-rj
porém semana passada inteira nenhum tecnico me ligou, ate que pedi pra minha mae que e titular ligar falaram que não tinha viabilidade para 150mb la em casa.

Voltei a ligar pro cancelamento e falaram que tinha viabilidade sim (no site tambem informa), abri uma reclamação no consumidor.gov sabado e vou dar so essa semana de prazo pra eles

sera que vou ter problemas com a oi? Tenho medo do meu iptv parar de funcionar liso, e upload ate que uso pouco, somente para subir algum arquivo importante pro g.drive e Onedrive
 
Olá, preciso da opinião de quem entende, por favor.

Oi-Velox-15-Mb.png


Oi-Velox-20-Mb.png


Tinha ADSL2 15Mb da Oi há uns 3 anos sem problema algum, mas sempre quis aumentar a velocidade da minha internet, em junho de 2019, finalmente consegui efetuar esse aumento para VDSL2 20Mb, ficou tudo ok, porém o técnico que veio efetuar a troca do modem disse que este seria o limite que a linha suportaria sem ficar caindo e que eu não deveria solicitar aumento de velocidade no futuro, porém, hoje em agosto de 2019... liberou aumento de velocidade para 25Mb no site da Oi. Moro há cerca 500m do armário. Minha linha suportará ou não essa velocidade? Grato!
 
Olá, preciso da opinião de quem entende, por favor.



Tinha ADSL2 15Mb da Oi há uns 3 anos sem problema algum, mas sempre quis aumentar a velocidade da minha internet, em junho de 2019, finalmente consegui efetuar esse aumento para VDSL2 20Mb, ficou tudo ok, porém o técnico que veio efetuar a troca do modem disse que este seria o limite que a linha suportaria sem ficar caindo e que eu não deveria solicitar aumento de velocidade no futuro, porém, hoje em agosto de 2019... liberou aumento de velocidade para 25Mb no site da Oi. Moro há cerca 500m do armário. Minha linha suportará ou não essa velocidade? Grato!

Conversinha dele, pois pode ser para ele vender mais velocidade para alguém por dinheiro.
Pode jogar 35mbs ai sem medo que vai funcionar.
 
Olá, preciso da opinião de quem entende, por favor.



Tinha ADSL2 15Mb da Oi há uns 3 anos sem problema algum, mas sempre quis aumentar a velocidade da minha internet, em junho de 2019, finalmente consegui efetuar esse aumento para VDSL2 20Mb, ficou tudo ok, porém o técnico que veio efetuar a troca do modem disse que este seria o limite que a linha suportaria sem ficar caindo e que eu não deveria solicitar aumento de velocidade no futuro, porém, hoje em agosto de 2019... liberou aumento de velocidade para 25Mb no site da Oi. Moro há cerca 500m do armário. Minha linha suportará ou não essa velocidade? Grato!
Esse técnico aí não entende de parâmetros.
Suporta sim tranquilamente os 25Mbps.
 
Pessoal, fui procurar na rua se tinha as CDOE e acabei achando na rua de baixo [na minha não localizei, porém não fui até o final], transversal a minha. Lá tem pelo menos umas 5 CDOE, mais ou menos a cada 50 ou 100 metros no máximo. Será que eles puxam de lá pra cá? a CDOE mais próxima fica a uns 150 metros no máximo.
 
Olá, preciso da opinião de quem entende, por favor.





Tinha ADSL2 15Mb da Oi há uns 3 anos sem problema algum, mas sempre quis aumentar a velocidade da minha internet, em junho de 2019, finalmente consegui efetuar esse aumento para VDSL2 20Mb, ficou tudo ok, porém o técnico que veio efetuar a troca do modem disse que este seria o limite que a linha suportaria sem ficar caindo e que eu não deveria solicitar aumento de velocidade no futuro, porém, hoje em agosto de 2019... liberou aumento de velocidade para 25Mb no site da Oi. Moro há cerca 500m do armário. Minha linha suportará ou não essa velocidade? Grato!

Boa atenuação e SNR forte.

Mesmo aumentando para 25 mega, o SNR ainda vai ficar em mais ou menos 12 ou 13 dB, uma margem bem segura.
 
Olá colegas adrenalisticos, recentemente contratei a fibra 200 megas da Oi e venho tendo problemas com o wifi do roteador que eles me enviaram, trata-se de um Nokia G-240W-C, no pc ligado diretamente no cabo minha conexão é maravilhosa tanto em velocidade quanto estabilidade, mas meu wifi esta pior do que quando eu tinha 15 megas da Vivo, a rede 5Ghz é completamente instavél a qualquer distancia, e a 2.4Ghz só funciona bem e rapido quando se esta bem perto do roteador (literalmente do lado). Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Esse roteador é ruim assim mesmo ou o meu veio zoado? Tem alguma coisa pra configurar que melhore?
 
Enfim, acabou a novela.

Consegui hoje a instalação.

Segue um teste:
 
Prezados bom dia,

tenho live tim 60/30 mb e pago 85 reais(promoção da black friday), mês passado chegou Oi fibra pra minha região 200/15mb por 99 reais (upload lixo) mas estou tentado a troca

liguei no cancelamento da tim dia 27/07 pra ver o que tinham pra me oferecer (concorrencia), e a mulher me ofereceu 100mb com degustação de 150mb por 12 meses, gostei da proposta ate comprei uma placa de rede gigabit aqui no centro-rj
porém semana passada inteira nenhum tecnico me ligou, ate que pedi pra minha mae que e titular ligar falaram que não tinha viabilidade para 150mb la em casa.

Voltei a ligar pro cancelamento e falaram que tinha viabilidade sim (no site tambem informa), abri uma reclamação no consumidor.gov sabado e vou dar so essa semana de prazo pra eles

sera que vou ter problemas com a oi? Tenho medo do meu iptv parar de funcionar liso, e upload ate que uso pouco, somente para subir algum arquivo importante pro g.drive e Onedrive
Qual placa você pegou?
 
Enfim, acabou a novela.

Consegui hoje a instalação.

Segue um teste:
Show de bola mano! Estão expandindo massivamente aqui em Salvador, vários lugares que passo vejo os técnicos pra lá e pra cá de carro :0 até agora não colocaram as CDOE daqui, sigo aguardando p cancelar a Vivo pior que vou pagar praticamente o mesmo preço, ja pago R$95 em 15MB por falta de opção aqui
 
Prezados bom dia,

tenho live tim 60/30 mb e pago 85 reais(promoção da black friday), mês passado chegou Oi fibra pra minha região 200/15mb por 99 reais (upload lixo) mas estou tentado a troca

liguei no cancelamento da tim dia 27/07 pra ver o que tinham pra me oferecer (concorrencia), e a mulher me ofereceu 100mb com degustação de 150mb por 12 meses, gostei da proposta ate comprei uma placa de rede gigabit aqui no centro-rj
porém semana passada inteira nenhum tecnico me ligou, ate que pedi pra minha mae que e titular ligar falaram que não tinha viabilidade para 150mb la em casa.

Voltei a ligar pro cancelamento e falaram que tinha viabilidade sim (no site tambem informa), abri uma reclamação no consumidor.gov sabado e vou dar so essa semana de prazo pra eles

sera que vou ter problemas com a oi? Tenho medo do meu iptv parar de funcionar liso, e upload ate que uso pouco, somente para subir algum arquivo importante pro g.drive e Onedrive
Problemas você não terá, se fosse a Claro/Net Virtua aí sim, pois eles são conhecidos por bloquear/dificultar o acesso.
 
Pessoal, fui procurar na rua se tinha as CDOE e acabei achando na rua de baixo [na minha não localizei, porém não fui até o final], transversal a minha. Lá tem pelo menos umas 5 CDOE, mais ou menos a cada 50 ou 100 metros no máximo. Será que eles puxam de lá pra cá? a CDOE mais próxima fica a uns 150 metros no máximo.

Olá amigo, isso não é possível.
A fibra não permite mais este tipo de artifício, pois (pelo menos aqui na regional que eu atuo: AC, DF, GO, MS, MT, RO e TO), cada CDOE já vem com um pré-cadastro e cada saída do CDOE já tem a casa (rua, número e complemento, se houver) pré-cadastrado e só pode ser instalado pra aquele endereço em questão.
Isso era muito comum na velox, onde se num armário não tinha disponibilidade, dava pra puxar a rede de outro armário próximo sem problemas.
 
Olá amigo, isso não é possível.
A fibra não permite mais este tipo de artifício, pois (pelo menos aqui na regional que eu atuo: AC, DF, GO, MS, MT, RO e TO), cada CDOE já vem com um pré-cadastro e cada saída do CDOE já tem a casa (rua, número e complemento, se houver) pré-cadastrado e só pode ser instalado pra aquele endereço em questão.
Isso era muito comum na velox, onde se num armário não tinha disponibilidade, dava pra puxar a rede de outro armário próximo sem problemas.
isso é muito errado, sei que é uma forma de garantir que aquela rua toda seja atendida.
 
Aqui no meu bairro eles parecem que começaram a instalação de fibra óptica pelo bairro.
Me interessei bastante... O serviço é bom?
 
Olá amigo, isso não é possível.
A fibra não permite mais este tipo de artifício, pois (pelo menos aqui na regional que eu atuo: AC, DF, GO, MS, MT, RO e TO), cada CDOE já vem com um pré-cadastro e cada saída do CDOE já tem a casa (rua, número e complemento, se houver) pré-cadastrado e só pode ser instalado pra aquele endereço em questão.
Isso era muito comum na velox, onde se num armário não tinha disponibilidade, dava pra puxar a rede de outro armário próximo sem problemas.
o curioso é que se eu consultar meu cep no site da telemau, dá como disponível para 200 mega, permite inclusive fazer o cadastro e na rua o pessoal de vendas local passou entregando os panfletos. Eu só não consegui localizar as CDOE na minha rua, só na rua de baixo. E agora, eu vou viver de que? Pq se a minha rua não tem disponibilidade, não era pra constar no site, correto? Me corrija se eu estiver errado. Caso contrário, só posso concluir que o sistema deles é um lixo, onde dá falso positivo, induzindo o consumidor ao erro, o que fere o CDC.

EDIT: e só mais um detalhe; na casa do meu primo já instalaram os 200 mega e no site da empresa continua dizendo que para o cep dele só tem disponibilidade de 15 mega. Só mostra o quão podre é o sistema desta empresa.
 
Última edição:
Olá amigo, isso não é possível.
A fibra não permite mais este tipo de artifício, pois (pelo menos aqui na regional que eu atuo: AC, DF, GO, MS, MT, RO e TO), cada CDOE já vem com um pré-cadastro e cada saída do CDOE já tem a casa (rua, número e complemento, se houver) pré-cadastrado e só pode ser instalado pra aquele endereço em questão.
Isso era muito comum na velox, onde se num armário não tinha disponibilidade, dava pra puxar a rede de outro armário próximo sem problemas.
Bom dia, você sabe se a OI Fibra está chegando em Anápolis-Goiás? E esse Upload baixo, não tem plano para aumentarem não?
 
Amigos, boa tarde.

Consigo um upgrade para 25Mb nessa linha (muito provavelmente sim)? Os técnicos de minha região dizem que os modems VDSL estão em falta, acredito que por causa da fibra.

211p0du.jpg


Além disso, alguém tem conhecimento de qual valor seria possível na retenção para essa velocidade?

Obrigado!
 
Amigos, boa tarde.

Consigo um upgrade para 25Mb nessa linha (muito provavelmente sim)? Os técnicos de minha região dizem que os modems VDSL estão em falta, acredito que por causa da fibra.



Além disso, alguém tem conhecimento de qual valor seria possível na retenção para essa velocidade?

Obrigado!

SNR bem forte, 30 dB.

Provavelmente vai suportar 25 mega.

Por que não aumenta para 15 mega enquanto não resolvem o lance do modem VDSL?
 
Alguém neste tópico trabalha na área técnica pra verificar pra mim a numeração de um CDOE? Achei um na minha rua, mas só com gente dentro da empresa pra olhar isso. O SAC não entende destas coisas.
 
Última edição:
Alguem sabe se a Oi pretende vender o plano de 200mb em Vila Velha-ES?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo