[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, sou cliente GVT/Vivo há quase uma década. Ando insatisfeito com o serviço: muita instabilidade, velocidade limitada (no máximo 50MB) e preço alto.
Vi que, para minha residência, há Oi Fibra 200MB por R$50,00 a menos do que pago na Vivo.

Vale a pena esta portabilidade? O serviço da Oi é estável e cumpre o que promete?
Grato.
 
Pessoal, sou cliente GVT/Vivo há quase uma década. Ando insatisfeito com o serviço: muita instabilidade, velocidade limitada (no máximo 50MB) e preço alto.
Vi que, para minha residência, há Oi Fibra 200MB por R$50,00 a menos do que pago na Vivo.

Vale a pena esta portabilidade? O serviço da Oi é estável e cumpre o que promete?
Grato.
Pelo menos aqui em casa desde quando assinei nunca caiu e não tive problemas. Internet bem estável e entrega o que anunciam.
 
Pessoal, sou cliente GVT/Vivo há quase uma década. Ando insatisfeito com o serviço: muita instabilidade, velocidade limitada (no máximo 50MB) e preço alto.
Vi que, para minha residência, há Oi Fibra 200MB por R$50,00 a menos do que pago na Vivo.

Vale a pena esta portabilidade? O serviço da Oi é estável e cumpre o que promete?
Grato.
Vale bastante a pena, a rede óptica da Oi é muito boa e os equipamentos utilizados também.
 
Pessoal, sou cliente GVT/Vivo há quase uma década. Ando insatisfeito com o serviço: muita instabilidade, velocidade limitada (no máximo 50MB) e preço alto.
Vi que, para minha residência, há Oi Fibra 200MB por R$50,00 a menos do que pago na Vivo.

Vale a pena esta portabilidade? O serviço da Oi é estável e cumpre o que promete?
Grato.

Nem pensaria duas vezes em mudar. Tá esperando o que?
 
Eu to com um "pequeno problema" pra solicitar a Fibra da Oi, gostaria de saber se alguém aqui tem alguma ideia que possa me ajudar!

Seguinte, onde eu moro existe cobertura da Oi fibra, nas 2 esquinas do quarteirão que fica minha residencia tem Oi Fibra, é o mesmo CEP, só muda a numeração, por tanto quando eu coloco o meu CEP e o numero da minha casa não da a opção da Fibra, se eu coloco o CEP e o numero de uma das esquinas da minha casa aparece a opção de fibra,da mais ou menos uma distancia de 100-150 Metros, da caixinha da Fibra até a minha casa, alguém sabe alguma forma que eu posso solicitar a Fibra?
Quando eu ligo na central e falo meu CEP e numero, diz que não tem Fibra, até no Site diz que não tem, porém se eu colocar o CEP, sem numero ou da forma que citei anteriormente ele diz que tem... é como se alguém no sistema tenha "esquecido" de por o numero da minha casa kkkkk, não sei o que fazer kkkkkk
Se alguém souber de alguma solução possível eu agradeço bastante
Amigão, anota os números do CDOEs mais próximos da sua casa e liga para o 0800 080 8000 e informa ao atendente que ele verifica a distância em relação a sua casa e se tem portas disponíveis.
 
Não sei se já postaram, mas:


Precisa investir em fibra em pequenas regiões onde ainda há xDSL Velox e não há planos altos de internet. É só ver o tanto de gente no tópico com Velox com velocidade baixa e/ou internet instável. Por isso anda perdendo pros pequenos provedores.
 
Amigão, anota os números do CDOEs mais próximos da sua casa e liga para o 0800 080 8000 e informa ao atendente que ele verifica a distância em relação a sua casa e se tem portas disponíveis.

Blz, vou tentar mais uma vez isso ai, valeu rapaziada!
 
isso é muito errado, sei que é uma forma de garantir que aquela rua toda seja atendida.
Realmente, mas garante que o sistema todo vai ser bem distribuído, evitando superlotação igual acontecia com ADSL. Dessa forma, dá pra garantir a estabilidade de velocidades, pois onde tem mais casas cadastradas, fornecerão uma maior quantidade de banda para suprir aquela região.

o curioso é que se eu consultar meu cep no site da telemau, dá como disponível para 200 mega, permite inclusive fazer o cadastro e na rua o pessoal de vendas local passou entregando os panfletos. Eu só não consegui localizar as CDOE na minha rua, só na rua de baixo. E agora, eu vou viver de que? Pq se a minha rua não tem disponibilidade, não era pra constar no site, correto? Me corrija se eu estiver errado. Caso contrário, só posso concluir que o sistema deles é um lixo, onde dá falso positivo, induzindo o consumidor ao erro, o que fere o CDC.

EDIT: e só mais um detalhe; na casa do meu primo já instalaram os 200 mega e no site da empresa continua dizendo que para o cep dele só tem disponibilidade de 15 mega. Só mostra o quão podre é o sistema desta empresa.
É uma série de fatores que causam esses direcionamentos errados. Se os vendedores do PAP já passaram oferecendo na sua rua, é porque logo ela vai ser liberada, pode ter certeza. É só questão de tempo.

Bom dia, você sabe se a OI Fibra está chegando em Anápolis-Goiás? E esse Upload baixo, não tem plano para aumentarem não?
Não tenho essas informações amigo, infelizmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém neste tópico trabalha na área técnica pra verificar pra mim a numeração de um CDOE? Achei um na minha rua, mas só com gente dentro da empresa pra olhar isso. O SAC não entende destas coisas.
Qual seu estado?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que massa, espero conseguir instalar até o fim do mês aqui, hoje estavam fazendo alguma manutenção na rede subterrânea quase em frente a rua, mas ainda nada de CDOE, só as sobras de cabo nos postes.
Isso significa que eles estavam passando via subterrânea os cabos principais da fibra. O próximo passo após esse é a instalação da caixa-mãe e após ela, os CDOEs. Todo esse processo é bem rápido e se a terceirizada estiver operando à todo vapor, é coisa de 2 semanas até ter vários CDOEs na região já em fase de testes para posterior liberação de venda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu to com um "pequeno problema" pra solicitar a Fibra da Oi, gostaria de saber se alguém aqui tem alguma ideia que possa me ajudar!

Seguinte, onde eu moro existe cobertura da Oi fibra, nas 2 esquinas do quarteirão que fica minha residencia tem Oi Fibra, é o mesmo CEP, só muda a numeração, por tanto quando eu coloco o meu CEP e o numero da minha casa não da a opção da Fibra, se eu coloco o CEP e o numero de uma das esquinas da minha casa aparece a opção de fibra,da mais ou menos uma distancia de 100-150 Metros, da caixinha da Fibra até a minha casa, alguém sabe alguma forma que eu posso solicitar a Fibra?
Quando eu ligo na central e falo meu CEP e numero, diz que não tem Fibra, até no Site diz que não tem, porém se eu colocar o CEP, sem numero ou da forma que citei anteriormente ele diz que tem... é como se alguém no sistema tenha "esquecido" de por o numero da minha casa kkkkk, não sei o que fazer kkkkkk
Se alguém souber de alguma solução possível eu agradeço bastante
Pode aguardar que vai ser liberado logo. É bem normal isso acontecer devido à liberação de novas "portas" de fibra serem por partes. Para desencargo de consciência, faça um teste usando os números das casas dos seus vizinhos (os da frente, e aos lados, pelo menos umas 6 casas). Se todos tiverem como indisponível, só te resta aguardar. Se somente a sua não tiver, é porque sua casa não tá cadastrada no sistema e tem como fazer a solicitação.
 
Última edição:
Isso significa que eles estavam passando via subterrânea os cabos principais da fibra. O próximo passo após esse é a instalação da caixa-mãe e após ela, os CDOEs. Todo esse processo é bem rápido e se a terceirizada estiver operando à todo vapor, é coisa de 2 semanas até ter vários CDOEs na região já em fase de testes para posterior liberação de venda.
Show de bola, como você disse, já estão colocando vários CDOE pela rua toda iguais a foto abaixo:
O serviço tá bem rápido aqui, todo dia a galera tá na área, ao contrário da Vivo que nem vejo mais os carros da terceirizada circulando :v abandonaram a rede da GVT kkk já já vai ficar igual os Velox DSL atual da Oi. Agora eu moro em apartamento(prédio pequeno de 3 andares), deixaram uma sobra de cabo na frente dos prédios provavelmente pra fazer a central no DG, mas já tô vendo a burocracia que vai ser, se liberarem antes será que puxam uma do CDOE direto? A rede interna aqui tá até folgada pois só tem o cabo da ADSL Vivo então passaria pelo DG do prédio, certamente não tem mais que uns 60m da CDOE.
 
Última edição:
Show de bola, como você disse, já estão colocando vários CDOE pela rua toda iguais a foto abaixo:
O serviço tá bem rápido aqui, todo dia a galera tá na área, ao contrário da Vivo que nem vejo mais os carros da terceirizada circulando :v abandonaram a rede da GVT kkk já já vai ficar igual os Velox DSL atual da Oi. Agora eu moro em apartamento(prédio pequeno de 3 andares), deixaram uma sobra de cabo na frente dos prédios provavelmente pra fazer a central no DG, mas já tô vendo a burocracia que vai ser, se liberarem antes será que puxam uma do CDOE direto? A rede interna aqui tá até folgada pois só tem o cabo da ADSL Vivo então passaria pelo DG do prédio, certamente não tem mais que uns 60m da CDOE.

Enfrentei esse mesmo problema referente ao predio. Aqui tb são tres andarares e sempre enrolavam para instalarem a CDOI aqui no armario. Enchi o saco deles para puxarem a fibra direto da rua para o meu apt até que deu certo.
Mas esse enrolação demorou uns 15 dias kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Impressionante como entra CEO, sai CEO e a Oi continua sendo mal administrada. Prejuízo de 1,5 bilhão é muita coisa. Além de seguir aumentando a dívida. Não tem empresa que sobreviva a tamanha irresponsabilidade.
Cara sou totalmente a favor do crescimento de empresas no Brasil no entanto a OI/Telemar TÊM que se fuder toda. Perder a concessão e assim dividir pelas pequenas bairristas. Os gravatas mamadeiras que ainda acham que 15Mb é mais que suficiente agradecem. Pessoal têm que parar com esse pensamento pequeno e entender que como empresa eles querem lucro mas também têm que crescer tanto em tecnologia quanto em investimentos. Por mim que se exploda e que as menores vençam.
 
Ocasionalmente olho o site da Oi pra verificar a disponibilidade de internet, ontem quando verifiquei tinha disponibilidade de fibra, ao ligar pra Oi fui informado que "estava em obras e que ainda não estava disponivel para comercializar". isso é conversa mole deles ou acham que existe a possiblidade de realmente estarem instalando a rede aqui perto?

(Há mais ou menos 400 a 500 metros daqui existe fibra da Oi, mas aqui só chega 5 MB há uns 10 anos. Atualmente estou no Vivo 50MB VDSL)
 
voces sabe que moro em guaratiba , ainda esta oi fibra ou qualquer outra fibra de operadora ainda nao chegou aqui na minha rua , só tem 2 provedores que usa mesma pratica da oi usado fibra optica ou seja estão passando vergonha e quanto chegar a oi fibra aqui eles vão perde clientes , e espero que a oi parar de falar que upload de 50% e caro para cliente final .
 
Cara sou totalmente a favor do crescimento de empresas no Brasil no entanto a OI/Telemar TÊM que se fuder toda. Perder a concessão e assim dividir pelas pequenas bairristas. Os gravatas mamadeiras que ainda acham que 15Mb é mais que suficiente agradecem. Pessoal têm que parar com esse pensamento pequeno e entender que como empresa eles querem lucro mas também têm que crescer tanto em tecnologia quanto em investimentos. Por mim que se exploda e que as menores vençam.
Problema é quando as menores também tem esse mesmo pensamento, aqui na rua tem uma empresa que vem fibra até o DG do prédio e de lá sai switch, fizeram uma propaganda toda pra dizer que é fibra ótica mas quando liguei lá falaram que o máximo é 15MB com upload 50% eu ri
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Enfrentei esse mesmo problema referente ao predio. Aqui tb são tres andarares e sempre enrolavam para instalarem a CDOI aqui no armario. Enchi o saco deles para puxarem a fibra direto da rua para o meu apt até que deu certo.
Mas esse enrolação demorou uns 15 dias kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bem isso que vou fazer, assim que começarem as vendas por aqui ja quero essa fibra em casa namoral, não aguento mais DSL da Vivo
 
Problema é quando as menores também tem esse mesmo pensamento, aqui na rua tem uma empresa que vem fibra até o DG do prédio e de lá sai switch, fizeram uma propaganda toda pra dizer que é fibra ótica mas quando liguei lá falaram que o máximo é 15MB com upload 50% eu ri
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bem isso que vou fazer, assim que começarem as vendas por aqui ja quero essa fibra em casa namoral, não aguento mais DSL da Vivo

Mas não se pode comparar o tamanho de uma Oi com pequena. Muitas das vezes pequenas que fazem um seviço excelente pagam o preço pelas pequenas que fazem um serviço porco.
 
Ocasionalmente olho o site da Oi pra verificar a disponibilidade de internet, ontem quando verifiquei tinha disponibilidade de fibra, ao ligar pra Oi fui informado que "estava em obras e que ainda não estava disponivel para comercializar". isso é conversa mole deles ou acham que existe a possiblidade de realmente estarem instalando a rede aqui perto?

(Há mais ou menos 400 a 500 metros daqui existe fibra da Oi, mas aqui só chega 5 MB há uns 10 anos. Atualmente estou no Vivo 50MB VDSL)
É verdade o que lhe foi informado. A fibra é liberada por partes. Mas como já tem a 500 metros da sua casa, é questão de pouco tempo até avançarem até a sua. Só aguardar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo