[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa noite, alguém teria uma lista com os IPs do servidores oficiais da Valve no Brasil? Eu só conheço o gru.valve.net. Ontem entrei num servidor de Casual e tava dando 60ms segundo o net_graph, mesmo considerando que moro em Fortaleza estou achando alta essa latência, já que sabemos que as rotas de Norte e Nordeste para o Sudeste não são boas. Eu queria medir o ping em mais servidores, mas acredito que dê parecido. Aliás, esse IP aí aqui nem completa o traceroute, não há resposta no 2º salto e nem do 8º salto em diante, isso não é normal, né?
aq eu testo nesse aí 205.185.194.36, é a base dos ips do cs, geralmente só muda o final porém é a msm rota
 
Boa noite, alguém teria uma lista com os IPs do servidores oficiais da Valve no Brasil? Eu só conheço o gru.valve.net. Ontem entrei num servidor de Casual do CSGO e tava dando 60ms segundo o net_graph, já que sabemos que as rotas de Norte e Nordeste para o Sudeste da BOi não são boas. Eu queria medir o ping em mais servidores, mas acredito que dê um valor parecido. Aliás, esse IP aí aqui nem completa o traceroute, não há resposta no 2º salto e nem do 8º em diante, isso não é normal, né?
entra numa partida do csgo via matchmaking, abre o "monitor de recursos" no windows, vai na aba rede, marca o exe do cs em processos com atividade de rede, e em atividade de rede vai mostrar quais ips o processo do cs esta conectado no momento.
dessa forma tu consegue ip de qualquer servidor de qual quer serviço/jogo.
 
entra numa partida do csgo via matchmaking, abre o "monitor de recursos" no windows, vai na aba rede, marca o exe do cs em processos com atividade de rede, e em atividade de rede vai mostrar quais ips o processo do cs esta conectado no momento.
dessa forma tu consegue ip de qualquer servidor de qual quer serviço/jogo.
aqui eu uso o aplicativo live tcp udp watch,funciona da msm maneira
 
entra numa partida do csgo via matchmaking, abre o "monitor de recursos" no windows, vai na aba rede, marca o exe do cs em processos com atividade de rede, e em atividade de rede vai mostrar quais ips o processo do cs esta conectado no momento.
dessa forma tu consegue ip de qualquer servidor de qual quer serviço/jogo.

É que eu queria evitar a fadiga :haha:. Pelo comando status no console dá para ver o IP do servidor, queria era evitar esse trabalho kkkk, mas obrigado pela dica aí do monitor de rede, muito útil!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal anda testando neste IP: 205.185.194.35

Valeu, nesse deu 46ms o ping, exatamente o valor que mostrou no scoreboard, enquanto o net_graph tava dando 60ms.
 
Valeu, nesse deu 46ms o ping, exatamente o valor que mostrou no scoreboard, enquanto o net_graph tava dando 60ms.
cara o csgo é "meio" bugado, no score da eu tenho 15ms e no net_graph fica 25ms.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pra ajudar vc quando entrei num casual só dust2 para testar foi nesses ips que ficou recebendo dados.
RmebcrJ.png
 
Última edição:
Alguém sabe informar quantos metros por padrão tem aquele rolo de fibra que a oi da aos técnicos?
 
Alguém sabe informar quantos metros por padrão tem aquele rolo de fibra que a oi da aos técnicos?
da oi eu não sei, mas o da vivo quando instalaram aqui em 2019 era 400m
 
cara o csgo é "meio" bugado, no score da eu tenho 15ms e no net_graph fica 25ms.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pra ajudar vc quando entrei num casual só dust2 para testar foi nesses ips que ficou recebendo dados.
RmebcrJ.png

Obrigado amigo, tracei as rotas no WinMTR e o ping ficou bem alto, médias de 70/79/96 ms.

@dudu1505 saberia dizer porque no tracert para o gru.valve.net não há resposta do 8º salto em diante? Vi uma vez que às vezes não quer dizer nada, pois o servidor pode estar apenas bloqueando pacotes ICMP de resposta, procede isso?
 
Obrigado amigo, tracei as rotas no WinMTR e o ping ficou bem alto, médias de 70/79/96 ms.

@dudu1505 saberia dizer porque no tracert para o gru.valve.net não há resposta do 8º salto em diante? Vi uma vez que às vezes não quer dizer nada, pois o servidor pode estar apenas bloqueando pacotes ICMP de resposta, procede isso?
Exatamente isso.
 
Qual o ping na OI no COD Mobile?
Alguém pode postar um tracert para esse ip 189.1.170.122 pela OI? é do COD Warzone
 
Última edição:
vc tem o ip do cod mobile?
Este
TYeN7xq.png
Ele muda conforme a partida mas sempre faz essa mesma rota.
Eu gerencio a minha rede com um Mikrotik ai consigo ver qualquer ip trafegando na rede.
 
Bom, pessoal... não sei se estou atrasado quanto a isso, mas a Oi passou a adotar um sistema de "me avise" ao verificar a disponibilidade da fibra.
Observação: ele aparece mesmo se você digitar o CEP 00000-000.

LzcBZnj.png
 
Bom, pessoal... não sei se estou atrasado quanto a isso, mas a Oi passou a adotar um sistema de "me avise" ao verificar a disponibilidade da fibra.
Observação: ele aparece mesmo se você digitar o CEP 00000-000.

LzcBZnj.png
É mais fácil os vendedores de porta chegarem primeiro do que este site avisar. Principalmente que são eles que costumam fazer o mapeamento da cobertura.
 
Bom, pessoal... não sei se estou atrasado quanto a isso, mas a Oi passou a adotar um sistema de "me avise" ao verificar a disponibilidade da fibra.
Observação: ele aparece mesmo se você digitar o CEP 00000-000.

LzcBZnj.png

Eles colocaram esse aviso porque aparentemente eles "não querem" mais vender os antigos planos adsl/vdsl. O foco agora é totalmente em fibra, logo se a área não tem fibra disponível, aparece essa mensagem.
 
Bom, pessoal... não sei se estou atrasado quanto a isso, mas a Oi passou a adotar um sistema de "me avise" ao verificar a disponibilidade da fibra.
Observação: ele aparece mesmo se você digitar o CEP 00000-000.

LzcBZnj.png
Ja estava empolgado em sair da tim, apesar da conexão ser excelente os técnicos demoram demais em caso de fibra rompida e agora estão limitando a 2TB mensais, se passar de 2TB eles podem cancelar o contrato, logo ja estava animado em ter um plano B mas pelo visto me enganei..
 
Bom, pessoal... não sei se estou atrasado quanto a isso, mas a Oi passou a adotar um sistema de "me avise" ao verificar a disponibilidade da fibra.
Observação: ele aparece mesmo se você digitar o CEP 00000-000.

LzcBZnj.png

No meu caso aqui, uma gravação automática da Oi já ligou duas vezes para o fixo oferecendo Oi fibra, porém não tem cabo ótico da Oi aqui na minha rua. :olar:
 
No meu caso aqui, uma gravação automática da Oi já ligou duas vezes para o fixo oferecendo Oi fibra, porém não tem cabo ótico da Oi aqui na minha rua. :olar:
mesmo negocio aqui, só que pelo contrario foi a Claro Net que ligou oferecendo fibra. Logo falei que aqui na rua as unicas que tem fibra são Vivo e Oi, se eu não estou enganado em SC só Jaraguá do Sul que tem claro ftth.
 
mesmo negocio aqui, só que pelo contrario foi a Claro Net que ligou oferecendo fibra. Logo falei que aqui na rua as unicas que tem fibra são Vivo e Oi, se eu não estou enganado em SC só Jaraguá do Sul que tem claro ftth.

Tem em Guaramirim, Lages, Biguaçú e Videira tbm.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo